Fracture Me

Fracture Me Tahereh Mafi

Resenhas - Fracture Me

Gabi roque 22/07/2021

Chernoboy
Essas estrelas obviamente é pelo Kenji, James e a escrita da autora q eu gosto, pq o Adam...
Enquanto o conto do warner me fez amar ele, o do Adam me fez querer quebrar ele na porrada mais do q eu já queria. Amore, tá achando q a Juliette é dependente é????? Aaaaaa o Adam falando q ela é incapacitada... ELA É UMA MULHER EMPODERADA E Q DEVE SER INCENTIVADA E NAO PRIVADA DE EXPLORAR SEUS PODERES E A SI MESMA! Meu Deus do céu, q chernoboy.
Eu ignorava com prazer ele e só focava no meu queridissimo kenji e meu nenem James.
O James é tão ODHSGWJAKANWHWHWHDV eu quero pegar ele no meu colo e encher ele de beijo, amor e carinho??? ele tem todo meu coração.

Fiquei meio confusa com o final dessa guerra. Tipo, todo mundo q n estava naquele tanque morreu? Até as crianças, idosos e todo mundo q ficou no Ponto Ômega?
E o povo tipo, n ficou devastado? Eu até fiquei com dó do Castle, ele perdeu tudo o que passou anos e anos programado e construindo...
E mano, cadê aquele amor fervente q o Adam falava q tinha pela Juliette? Meu filho vc tá com seu irmão aí (GRAÇAS A DEUS), agora vai atrás da mulher q vc "ama" né??? Someone lost himself during the characterization...
Eu realmente entendo sua hesitação mas cara, n é pq ela terminou com vc e vcs n tem mais um futuro juntos q vc deve tacar o f*das p ela sabendo (na verdade achando pq a gnt sabe q ela n tá sofrendo) q ela tá com "um monstro"?

ellie. 22/07/2021

Adam e o "amor"
Só não dou 0 estrelas pela autora e pelos ícones Kenji e James.

Nunca escrevi uma resenha, mas me senti obrigada a falar sobre esse personagem que veio diretamente de Chernobyl.

Ao decorrer do primeiro livro, eu até sentia conforto no fato do que ele representava pra Juliette (a primeira vez que ela teve afeto de alguém). Desde que ele começou a não responder os "eu te amo" dela e tentar impedir ela de se desenvolver no Omega, comecei a ter sérios trust issues com ele.
As vozes da minha cabeça acreditam que ele simplesmente usufrui da inexperiência da Juliette de não saber o que é amor e atração. Pra mim, ele
plantou na cabeça dela no primeiro livro que fazer qualquer coisa por ela (alguém que sempre foi desprezada) é amor, e, nesse conto, ele mais que provou que não quer fazer o mínimo esforço ao deixar ela nas mãos de quem acredita ser um monstro sem piedade.

Adam é apaixonado pela ideia de ter a Juliette, não pela Juliette. Se esforça pra manter a relação de dependência emocional dela, e a vê sempre como frágil demais. ODIEI como ele sempre quer atrapalhar o desenvolvimento dela com os poderes e com o círculo de pessoas a ponto DELA constantemente ficar se perguntando no que o Adam pensaria dela estar fazendo o que tá fazendo. Ele ativamente busca maneiras dela se sentir frágil pra ele se sentir o porto seguro dela.

E o Warner que, apesar de ter tido várias atitudes absurdas com a Juliette, tinha um medo CIRÚRGICO no conto dele: pessoas usufruírem da ignorância da Juliette pra estabelecer relação de poder sobre ela. Acertou em cheio na parte de atração física e não saber o que é amor.

Kenji nunca errou, e quem não gosta dele não tem caráter. James não tem defeitos.

aliciarfe 19/03/2021

É o Adam, né?
ASSIMM, desde o começo eu não fui mto com a a cara do Adam, então eu não gosto mto deleeee, mas vale a pena ler SIM....
Uma coisa que eu gostei foi ver a relação dele com o James, EU ACHEI FOFO...

anapera 08/07/2021

Fracture-me
As estrelas que eu dei com certeza são para o James e o Kenji. O Adam é muito chato, e o jeito que ele pensa sobre a Juliette me dá ódio! Ele acha que ela não tem uma capacidade de lutar? Que ela é só uma garota fraca que precisa de proteção? Essas partes me deram um ódio inexplicável cara

julia 31/07/2021

interessante
eu amo essa ideia de contos da autora, mas queria que esse tivesse sido um pouco mais como o do warner: conhecer mais do personagem. eu sei "muito pouco" dele, quero saber mais e mais, e essa foi uma oportunidade disso. mas tirando isso foi bem interessante

wendy4 17/12/2022

gostei de saber oq aconteceu com eles dps daquilo
meu coracao quase morre por causa do james mas ainda bem q ele saiu de lá

Bia 07/06/2021

Visão do Adam do segundo livro
Esse conto narra a visão de Adam dos acontecimentos do final do segundo livro.
E enquanto o conto do Warner me fez gritar : AMOR DA MINHA VIDA, NUNCA ERROU!
Esse do Adam só me fez pensar : CHERNOBOY, BABACA, BABACA!
Mas é realmente interessante conhecer a visão de outros personagens assim. Da uma clareza nova para a história

Layla 29/01/2023

Ai gente as três estrelas, são só porque o james e o Kenji aparecem, pq se dependesse só do Adam eu só tacaria fogo nesse livro!
Primeiro Adam Kent é muito escroto, fica colocando a J pra baixo e falando que ela é fraca?¿ além do fato de não acreditar nela, cara qualquer ser humano aleatório do Ponto Ômega apoiava ela melhor que ele!!!
Não gosto de comparar ele com o Warner, pq sinceramente sinto que estou ofedendo o Warner, mas mesmo mal conhecendo a Ju ele a apoiava mais tipo ?¿

lena 01/05/2021

meh
Adam só desceu só meu conceito, chatao ele cara toda hora menosprezando a força da Juliette como se ela fosse uma boneca de porcelana, entendo a preocupação sabe mas po não é pra tanto. Kenji e James cristais vou protegê-los sempre. E assim gente, os acontecimentos puts pesado quero ver como isso vai ser trabalho e desenvolvido no próximo livro.

iaranns 19/09/2021

O Adam me dá tanta preguiça... Dei 3 estrelas porque é legal ter uma visão do outro lado da história e o Kenji e o James salvam TUDO
Mas o ranço que eu estou com o Adam não tem como: o cara simplesmente não consegue aceitar que a Juliette é FODA e capaz de muito mais do que ele imagina

cecis 24/02/2023

Sinceramente, foi difícil de ler, porque o Adam tem uma personalidade muito chata. A única coisa legal, algo que na verdade é o minino que ele deveria fazer, é ele se preocupando com o James, e sempre procurando o melhor para ele. Tirando isso, ele é chato. Me deu nos nervos ele desacreditando no potencial da Juliette e só conseguir enxergar ela como alguém frágil e que precisa dele. PÉSSIMO.

A leitura só valeu a pena pelas cenas com o Kenji e o James. Dois personagens lindos, fofos e importantes. Depois do final do último livro, deu pra perceber que o Kenji é essencial no funcionamento da história. Ele é um ligamento entre as pessoas, ele une todos de uma forma diferente, ele é um ícone. O James é a representação da esperança e pureza pra mim, ele é carismático e super fofo. Os dois juntos são um combo lindo. Merecem todo reconhecimento sim.

Foi interessante, mesmo que entendiante as vezes, ver as coisas do ponto de vista do Adam e ver mais como ele enxerga os outros. O melhor foi ver a batalha de outro pov, acho que acrescentou mais detalhes do ocorrido. Tirando isso, é razoável.

Mands 21/07/2021

Quer odiar mais ainda o Adam? leia esse conto.
me deixou com tanto ranço ver como ele acha que a Juliette é uma pobre garota que não pode se virar sem ele que meu deus, apesar disso Kenji perfeito zero defeitos e James um fofo amo demais

iduda 30/09/2022

Adam esta comecando a me irritar com esse jeito dele, no 2° livro fiquei até com "dó" dele, pq ele tava atordoado pelo fato de que ele fica fraco perto da Ju... mais agr ta me irritando

Ai, o que me quebrou foi vê o Kenji se culpando pela morte da Juliette ?