Fracture Me

Fracture Me Tahereh Mafi

Resenhas - Fracture Me

beatriz 26/04/2021

fracture me
As estrelas dessa nota são apenas pro James e pro Kenji pois não consigo suportar o Adam. Peguei tanto bode dele que só consegui talvez pensar em gostar dele quando ele ficava preocupado com o James, mas era só um lapso e passava rápido. Sem contar que toda vez que ele pensa que Juliette é ?descontrolada? e não tem capacidade pra lutar, usar o poder dela e deveria ficar pra trás com as crianças e idosos uma parte de mim morre ??
Laubrary 06/06/2021minha estante
EXATAMENTE

Lua 19/05/2022minha estante
É muito necessário que eu leia o conto dele? Tô com tanta preguiçaaaaaa

Laubrary 20/05/2022minha estante
Simm com certeza!! Vc vai ver coisas super importantes sobre os personagens

annacê 04/10/2022minha estante
pensa num livro que eu não vou ler kkkkk também n consigo suportar o Adam, passo

Zn. 20/10/2022minha estante
MANO to lendo la raiva pqp ô mlk nojento que raiva todo se achando superior nao sei oq e eh um bosta. Doida pra juliette da logo um pé na bunda definitivo nele

Luane.fvb 24/11/2023

Tipo, ok. Nada de mais, não vou falar que estava suuuuper ansiosa pra ler o ponto de vista do adam mas não foi ruim
Sophia 24/11/2023minha estante
Nossa eu me recusou a ler esse livro cara

heymimis 14/01/2023

adam como sempre um chato q acha q a juliette nao consegue fazer nada sem ele pipipi popopo
as estrelas vao pro fato de mostrar o q acontece depois q a juliette é pega e pro kenji

Bia 04/06/2021

Só me deixou com raiva do Adam, amei mais ainda o Kenji o melhor perfeito incrível, e o James.

jujuca 27/07/2021

Adam é chato demais, namoral. as estrelas são só pro Kenji e pro James, os únicos gente boa desse livro???
torres 27/07/2021minha estante
eu to começando o segundo livro e n entendo oq ngm gosta do Adam, help

jujuca 27/07/2021minha estante
ele n fez nada de MTO ruim, simplesmente n gostei do personagem kkkkkkkkkk

Gabi roque 28/07/2021minha estante
Aí amg o Adam fica mais insuportável ainda no 3 se prepara

jujuca 28/07/2021minha estante
qro nem pensar

Bia 04/09/2021

Shiu que o chato tá falando
Não gostei desse conto simplesmente porque o Adam narrando me irritou demais, ele é muito mesquinha e egocêntrico, além de se fazer de coitado.

O conto também tem uma grande parte contando uma cena que já está em "Liberta-me", então ficou um pouco enjoativo pra mim. Mesmo que o ponto de vista mude, a descrição do que acontece é a mesma.

Em compensação, o Kenji só subiu na escala de personagem. Se ele já era meu favorito antes, agora ele conseguiu se superar. A cena final dele é uma belezinha e ele é perfeito, apenas isso.

"Just because I was able to salvage a bit of good news from the wreckage doesn't mean that isn't a lot left to grieve."
Lívia 04/09/2021minha estante
Senti o mesmo viu

luh lantsov 11/06/2021

dei três estrelas pela escrita da tahereh que eu amo, mas tirando isso, pra mim o conto inteiro foi um constante vá se ferrar adam kent

ana 24/10/2020

É o Adam né.
Na verdade eu acho fofo o relacionamento dele com o James, mas de resto...
Inclusive, aqui da para ver o quanto ele acha que a Juliette não consegue se virar sem ele.

Laubrary 12/06/2021

Sometimes we don?t really know those we love
Esse conto só me mostrou que é chocante vc entrar na mente de alguém e me deu trust issues ? Apesar de nunca gostar do Adam, fiquei chocada de ver como ele pensa sobre a Juliette. Literalmente não dando nenhum crédito pra ela.

A única coisa boa nesse conto foi o amor que ele tem pelo James e o Kenji mostrando ser o melhor amigo de todos.

E eu sou incapaz de dar uma nota menor pra alguma obra da Tahereh. O Adam é um personagem complexo e eu entendo tudo que ele já passou e está passando agora mas ainda acho ele ?insuportável?

gabiruta 05/03/2023

Estou intrigada e decepcionada ao mesmo tempo.

Intrigada pois agora algumas revelações vieram à tona e de repente Adam parece ser uma personagem mais interessante. Não tão complexo, tão profundo quanto Juliette ou Warner, mas no mínimo um pouco menos superficial do que nos livros anteriores.

Decepcionada pois o spin off termina justamente em um momento crucial da história e me corrói por dentro não ter um vislumbre maior dos pensamentos do Adam.

Gostaria de ter visto mais sobre o ponto de vista dele e o que ele pensa sobre as pessoas e os acontecimentos ao seu redor. É interessante ver que agora ele tem um outro conflito interno que não se resume apenas à Juliette, Juliette e Juliette. O relacionamento dele com James é algo que adiciona positivamente ao personagem.

Espero poder ver mais da perspectiva dele nos próximos livros.

clubdabea 11/11/2021

interessante e chato ao mesmo tempo
Gostei mais desse conto do que o do Warner! Obviamente o motivo disso não foi o Adam, que continua um chato! A maneira como ele enxerga a Juliette me irrita, como se ela fosse uma pobre indefesa que não tem a capacidade de se cuidar, e esse livro só comprovou mais isso.

A parte chata desse conto também é que metade dele são cenas que a gente já tinha lido antes no segundo livro, só que no ponto de vista do Adam (ou seja, um porre).

Porém, como o segundo livro terminou em um momento tenso, nesse conto a gente já pode descobrir algumas coisas que aconteceram em seguida no ponto de vista dos outros personagens. Isso foi o que valeu pra mim e por isso acho interessante vocês não pularem! Além disso Kenji e James são meus protegidos, amo eles demais!

Helena1004 09/08/2022minha estante
falou absolutamente tudo

Bellallalis 26/08/2022

Li pra dizer q li
Não há nenhum motivo específico para eu ter odiado, além do fato que eu odeio o Adam.
E não, ler a visão dele não mudou nada.

Gabi roque 22/07/2021

Chernoboy
Essas estrelas obviamente é pelo Kenji, James e a escrita da autora q eu gosto, pq o Adam...
Enquanto o conto do warner me fez amar ele, o do Adam me fez querer quebrar ele na porrada mais do q eu já queria. Amore, tá achando q a Juliette é dependente é????? Aaaaaa o Adam falando q ela é incapacitada... ELA É UMA MULHER EMPODERADA E Q DEVE SER INCENTIVADA E NAO PRIVADA DE EXPLORAR SEUS PODERES E A SI MESMA! Meu Deus do céu, q chernoboy.
Eu ignorava com prazer ele e só focava no meu queridissimo kenji e meu nenem James.
O James é tão ODHSGWJAKANWHWHWHDV eu quero pegar ele no meu colo e encher ele de beijo, amor e carinho??? ele tem todo meu coração.

Fiquei meio confusa com o final dessa guerra. Tipo, todo mundo q n estava naquele tanque morreu? Até as crianças, idosos e todo mundo q ficou no Ponto Ômega?
E o povo tipo, n ficou devastado? Eu até fiquei com dó do Castle, ele perdeu tudo o que passou anos e anos programado e construindo...
E mano, cadê aquele amor fervente q o Adam falava q tinha pela Juliette? Meu filho vc tá com seu irmão aí (GRAÇAS A DEUS), agora vai atrás da mulher q vc "ama" né??? Someone lost himself during the characterization...
Eu realmente entendo sua hesitação mas cara, n é pq ela terminou com vc e vcs n tem mais um futuro juntos q vc deve tacar o f*das p ela sabendo (na verdade achando pq a gnt sabe q ela n tá sofrendo) q ela tá com "um monstro"?