Como ter uma vida normal sendo louca

Como ter uma vida normal sendo louca Camila Fremder

Resenhas - Como ter uma vida normal sendo louca

Marcianeysa 24/03/2024

Adoro os podcasts da Camila, mas achei o livro muito bobinho, com apenas algumas partes que me fizeram rir.

Hannah Green 18/03/2024

Uma revisão que muitos escritores deveriam fazer.
Não poderia deixar de iniciar sem falar sobre o quanto foi extraordinária essa revisão do livro. Originalmente ele foi publicado em 2013, e com o passar do tempo, do avanço das pautas, vieram novos debates, coisas do nosso senso comum finalmente foram problematização, enfim, toda nossa cabeça de 2013 não é a mesma de agora, o mundo mudou muito, e nossos pensamentos precisam acompanhar. Foi pensando nisso com as maravilhosas Camila Fremder e Jana Rosa revisitaram o livro é relançada em 2019, com uma visão muito mais madura, cortando o que já nak cabia mais nos dias de hoje, e quem Deus outros artistas, não só escritores, fizessem o mesmo, né?
Ao pegar esse livro para ler, imaginei que seria uma leitura divertida e engraçada, afinal, a proposta é mangar dos livros de autoajuda, numa espécie de crítica sarcástica, irônica, ácida, de todo esse conceito de dicas para a vida. Mas não é que tem dica boa mesmo, menina? Muitas são mega fantasiosas, claro, o objetivo não é ser sério, mas tem outras que sinceramente? Vou adotar para mim mesmo.
A coisa mais legal é perceber que eu não sou louca sozinha, existem outras, pelo menos duas, as que escreveram, e mais algumas outras, as que leram e avaliaram bem, com as mesmas loucuras que eu, compartilhando das mesmas paranoias, e se encontrando por meio dessa leitura em comum, com experiências semelhantes.
É uma leitura bem leve e divertida, ótima para sair daquela ressaca literária e recuperar o bom humor, depois de ler um drama intenso.

Recomendação: a partir de 12 anos, leitura livre.

Nina 17/03/2024

Não foi o que imaginei
Ok, não foi o que imaginei, mas o que eu havia imaginado quando comprei na Amazon? Não sei, ficou esquecido e comecei a ler em 2024.
Não gostei, li pois quando começo um livro, sempre termino.

Isadora.tellis 27/02/2024

Um besteirol pra distrair a cabeça
Comprei esse livro pelo título kkkkk não sabia sobre o que se tratava e quando comecei a ler pensei "puts, é auto ajuda" felizmente não é ?? é algo bem bobinho, tem umas partes engraçadinhas, mas no geral achei bem datado mesmo, apesar de essa ser a edição de 2019. Acho que eu gostaria mais se tivesse lido na minha adolescência. Destaquei algumas partes e apesar de ser algo bem bobo, teve um capítulo em específico que me deu gatilho pra fazer algo muito legal por mim, a leitura já valeu por isso.

Raquel Silva 21/02/2024

Como ser uma pessoa babaca e paranóica (ironicamente)
É uma completa ironia do início ao fim, com a intenção de ser algo cômico. (Mas pra mim não funcionou)

Entendo a intenção mas no decorrer da leitura eu só conseguia pensar "quem se importa" ou "pra que isso".

Único ponto positivo é em relação a escrita, que é realizada em tópicos, isso tornou a leitura mais dinâmica.

Esse livro estava parado a muito tempo no meu Kindle e eu devia te-lo deixado lá.

Luana.Resende 18/02/2024

Não gostei
Não gostei muito da leitura, achei meio nada haver, terminei so porque não gosto de abandonar livros kkkkk

Maria 02/02/2024

Me identifiquei
Esse livro é muito bonzinho de ler, é pra ler no tédio mesmo. é bem engraçado e curtinho. quem é louca tentando ser normal vai gostar, leia.

Bruna.Barreto 01/02/2024

Como ter uma vida normal sendo louca
Ganhei de presente esse livro e foi um livro divertido e rápido, só acho que é muito muito besta. Talvez mais nova, teria gostado mais.

carolmc_ 21/01/2024

Levinho
Livro levinho, pra passar um tempo e rir um pouco do cotidiano de muitas mulheres. Me vi em várias situações.

lyz_lopes 18/01/2024

Gostei
Achei muito irônico algumas partes tem outras engraçadas e algumas que faz a gente refletir bastante

Celeste Lino 12/01/2024

Não gostei muito do livro, eu esperava outra coisa pelo que o título sugere, embora em alguns momentos ele tenha me rendido uma boa gargalhada, me lembrando um pouco do humor brasileiro que consumimos nas produções cinematográficas atuais.

Gabi Sousa 07/01/2024

No sense
O título engana bastante, a leitura é bem fluida porém sem conteúdo. Finalizei por que tinha baixado a muitos anos e a minha meta desse ano era ler os livros pendentes. Talvez se eu fosse adolescente teria curtido, mas pra Gabrielle de hoje foi perca de tempo.

pampamcviana 26/12/2023

Utilidade pública
2023 foi um ano complicado. Me entupi de afazeres, aumentei minha cobrança interna, comprei vários cursos e, claro, livros de auto-ajuda. Para ler quase nenhum. Vivi um Burnout, estou tratando minha depressão, e resolvi dar um tempo em livros de auto-ajuda, começando a tratá-los como eles merecem, um tipo de minicurso. E qual não foi minha surpresa quando descobri essa sátira de, justamente, livros de autoajuda? Precisava muito disso, e acabei comprando o livro.

O li em um dia! Isto mesmo, um dia! E postando as melhores partes nos stories, para as minhas amigas rirem muito comigo. Os assuntos abordados são muito comuns na vida da maioria das mulheres, e ninguém quer discutir sobre isso, poxa! Chega a ser um serviço de utilidade pública! Como aconselhar uma amiga que foi para a casa do "boy" mas, chegando lá, mudou de ideia e não sabe como sair dessa? Como dizer para uma pessoa que ela fede (afinal, isto pode ser um indicador de um problema sério de saúde)? Como parecer intelectual sem ser (não quero ser excluída de um papo cabeça, abrindo brecha para me sentir solitária no mundo e incapaz perante a sociedade)? Fico muito feliz que duas sábias do século XXI, Jana Rosa e Camila Fremder, colocaram suas ideias no papel e nos presentearam com muita sabedoria. Pena que eu não as conhecia, poderia ter contribuído com mais assuntos importantes, por exemplo: como quebrar algo em casa e colocar a culpa no seu marido? Ou como resgatar um livro de alguém que pegou emprestado e o sequestrou?

No final, só fiquei chateada por terem feito bullying com o meu nome, meu signo e minha tatuagem. Ou será que é nóia minha? De toda forma, vou indicar o livro delas! Divirta-se!

Dri 29/11/2023

Faz uns anos que comprei o livro e comecei a ler. Estava adorando mas nem sei porque não terminei e ele acabou esquecido. Agora peguei novamente para ler mas já não achei tão legal como antes, na verdade achei bem sem noção...