Como ter uma vida normal sendo louca

Como ter uma vida normal sendo louca Camila Fremder

Resenhas - Como ter uma vida normal sendo louca

Rafa 26/12/2013

Eu comprei esse livro baseada na capa e no título, admito. Estava naquelas promoções diárias da Amazon, sabe? E sendo uma louca eu mesma, adorei o livro. Dei altas risadas, me identifiquei com algumas partes e com outras fiquei de orelha em pé só de imaginar as situações propostas.

O livro é dividido em "ensinamentos" com toda a ironia que a palavra comporta, já que todos eles são irônicos até o talo. Por exemplo, o primeiro é sobre como lidar com aquelas situações que todas nós passamos, principalmente em situações familiares, como aquela tia chata que todo mundo tem que pergunta "ainda solteira?".

Eu marquei alguns dos meus ensinamentos preferidos ao longo da leitura. Sendo eles: o número 7 (o fantasma da ex), o 11 (dez maneiras de terminar com a sua melhor amiga), 12 (dez dicas para quando encontrar alguém que te deu um pé na bunda justamente quando você estiver sem maquiagem e com roupas feias) e o de nº 26 (influenciando astrólogas e cartomantes).

Recomendo mais para as gurias, mulheres do que para o público masculino (mas acho que homens deveriam ler e entender um pouquinho mais sobre a mente feminina e todos os pensamentos que percorrem nossos neurônios).

Se você for louca, achou seu manual. Se for "normal" ou menos louca que as autoras, achou uma fonte de risadas para seu próximo domingo tedioso.

site: http://arrastandoasalpargatas.blogspot.com.br/
Renata1004 21/05/2020minha estante
Nossa. Comigo foi totalmente diferente! achei o livro muito sem noção. Apenas alguns trechos foram bacanas e me fizeram rir

Rafa 22/05/2020minha estante
Confesso que hoje em dia, provavelmente concordaria mais contigo (li faz 6 anos) kkkk tive contato recentemente com outros textos da autora e não gostei muito

Renata1004 23/05/2020minha estante
Kkkkkkkk

Vivi 26/05/2020minha estante
Concordo Reh. Não curti quase nada.

Mari 25/03/2021

Não gostei
Achei pelo título que seria divertido e leve, daqueles livros que lemos rápido e para dar uma pausa entre histórias mais profundas, mas não achei tão divertido, e não terminei de ler.
Acreditei que eu era louca, mas diante das dicas apresentadas, percebi que não devo ser, pois achei a maior parte delas bem absurdas. Tentou fazer piada com tudo e acabou forçando a barra.

Jordana 09/01/2015

Quebra de expectativa
Quando fui ver resenhas, muitas pessoas falaram que o livro é super engraçado.... Confesso ele tem algumas partes legais...
Por não ser uma história, e sim dicas de como lidar com situações do universo feminino, ele trás dicas que não fazem sentido e que nenhuma leitora iria fazer, coisas realmente sem nexo, incentivam muito a mentira e coisas surrealistas, os temas abordados são bons , mas ao se desenvolver se torna algo chato e realmente "empurrei com a barriga ."
Uma leitura fácil, rápida, porém não o que eu esperava!

Uma estrela pela capa!
Loma 13/08/2015minha estante
Definiu minha opinião! E também dei uma estrela por conta da capa.. rs

Ana Flávia 29/11/2017minha estante
achei bem chato e fútil. Acredito que por não estar incluída na classe média e por não ter o padrão de vida das autoras eu comecei a tacar o chato pra tudo que fui lendo.

Jú Sodré 03/05/2019minha estante
Concordo em tudo. Comprei achando que ia achar divertido mas achei chato e fútil.

Lais.Correa 28/04/2020

Legal, mas bestinha
Super me identifiquei com o título e logo pensei - esse livro foi feito para a minha pessoa- Quando comecei a ler notei que as autoras retratavam várias situações icônicas e a maioria eram surreais para uma pessoa de vida comum.
Nesse sentido, frente as diversas situações, nos deparamos com dicas um tanto quanto estranhas.
Me peguei rindo de algumas bobagens, e em outras pensei -what????.
Mas tudo bem, leiturinha válida para passar o tempo, mas sem grandes expectativas.
Maíra Kali 28/04/2020minha estante
Com seu comentário acabei de descobrir que esse é o mesmo livro que um dia eu ganhei e detestei a presença dele na estante ao ponto de querer vendê-lo ou jogar fora pq não achava que alguém merecia comprar algo tão ruim ou ler. Mudaram a capa antiga e tou surpresa de ser um "best seller" . Li só algumas páginas durante a adolescência e achei detestável e com muitos trechos machistas. Além de completamente sem noção e sem propósito. Não sei se ainda acharia o mesmo hoje em dia, mas seu comentário talvez confirme em parte minhas suposições.

Thay (@estantedathayy) 22/11/2021

Muito ruim
Há muito tempo eu não lia um livro tão ruim. Basicamente é uma leitura querendo te ensinar tudo o que estamos arduamente lutando contra, coisas tipo crie contas fakes pras pessoas acharem que vc é cool. Sinceramente, confesso que pulei umas páginas, mas me arrependo é de não ter pulado mais.
Jadde 02/09/2022minha estante
Gente, mas tá na cara que é um livro de humor. Claro que não são dicas pra seguir.

Thay (@estantedathayy) 03/09/2022minha estante
Sim, obviamente, só não tem graça nenhuma

AndradeFS.Ju 29/04/2021

Se você espera ser ajudado pelo livro, desista. Essa não é a função dele - não em sua maior parte, mas pode ser que dê para catar uma ou duas dicas. Porém as ideias são tão insanas que fica impossível não rir.

@agathanogs 05/08/2020

Sem graça e forçado!
Sabe aquela pessoa que tenta fazer piada com tudo e acaba forçando a barra? É esse livro! Por mais que a proposta seja ser ?irônico? e com o humor, me senti quando eu tinha 10 anos de idade e lia revistas Teens sem parar. E as revistas com certeza eram melhores que esse livro chato.

Não era pra mim :)

Bruna 05/08/2014

Nhéeee
Mais uma que comprou o livro pela capa, estava em uma rodoviária e queria uma leitura leve, e bem, isso realmente é, ofensivamente fútil.
O livro deveria se chamar: "Como parecer alguém que você não é"
Geovana 11/01/2015minha estante
acho que voce nao entendeu a proposta do livro....

Guyomar 25/02/2015minha estante
Não entendeu mesmo!

Paula1815 18/08/2016minha estante
Realmente não entendo a proposta de autoras que adoram fazer textao e apontar o dedo nas redes sociais publicar algo tão fútil quanto criticam.
Falta de entendimento nosso ou esperteza das autoras pra venderem um livro sem um mínimo de conteúdo realmente escrito com o cérebro?

Carol 23/11/2017minha estante
Estou lendo esse livro e, vim aqui procurar opiniões.
Pelo que vejo, também não estou entendendo a proposta do livro pq, estou achando uma babaquice.
Ai invés de encarar a vida, ensina a "dar desculpas" para fugir dos problemas, algo que mulheres bem resolvidas, não deveriam se propor a fazer...
Tô decepcionada.

Beatriz.Miranda 18/04/2020

Descobri que não sou tão louca
Confesso que li porque estava de graça na Amazon.
Achei pelo título que seria divertido e leve, daqueles livros que a gente lê rápido e pra dar uma pausa entre histórias mais profundas, mas não achei tão divertido, e quase não termino de ler.
Achei que eu era louca, mas diante das dicas apresentadas, percebi que não devo ser, pois achei a maior parte delas beeeem absurdas.

Raissa 22/04/2021

Me fez me sentir pobre.. :(
Esperava mais do livro, beem maiss... me sentir pobre lendo.. ksks. Narrativa lenta e chata.

Laly 07/12/2013

Comédia vital
Tudo que a Camila Fremder e a Jana Rosa escreveram é a mais pura verdade. Convivência com as redes sociais e as pessoas fazem isso, em relação a amizades, relacionamentos, tatuagens e conversas chatas!
Vale a pena conferir um livro de auto-ajuda que se rir muito do começo ao fim.
Dani - Bibliotecária Leitora 29/01/2015minha estante
Realmente... e o último "capítulo" é quase um tapa na nossa cara rsrs

Celeste Lino 12/01/2024

Não gostei muito do livro, eu esperava outra coisa pelo que o título sugere, embora em alguns momentos ele tenha me rendido uma boa gargalhada, me lembrando um pouco do humor brasileiro que consumimos nas produções cinematográficas atuais.

Marina Mendes 21/09/2023

Você se considera louca ou normal? Seu jeito de ser é respeitado pela sociedade? Você já rompeu com sua melhor amiga? Já stalkeou alguém no Instagram? Já foi stalkeada? Já fez uma tatuagem errada? Já quis parecer mais inteligente do que realmente é? Se você se reconheceu em qualquer uma dessas perguntas, então está na hora de ler este livro. Engraçado do começo ao fim, ele se organiza (sim, é tudo muito sério e organizado) em dicas de como agir nos momentos da vida que pedem muita criatividade, tato, jogo de cintura e muita, mas muita cara de pau. Como ter uma vida normal sendo louca, além de revelar coisas que você nunca imaginou sobre o comportamento das pessoas, ainda diverte e oferece razões para boas risadas.

Érica 12/07/2016

A ideia de fazer um livro bem humorado sobre situações do dia-a-dia feminino é ótima, mas achei apelativo e fiquei indignada com a maneira que algumas situações são colocadas. Um livro que precisa de uma "lista de desculpas" não é legal. Não é nada legal estimular a rivalidade feminina, falar de estar solteira e acima do peso como algo que destrói completamente a vida de uma mulher, e nem fazer piadas com minorias. Nunca é legal, nem de brincadeira.

Mel 22/04/2020

Esperava mais
O livro é sem sentido é muito fútil. Muitas informações que não acontece de fato no cotidiano e sugestões hilárias.
Kim 22/04/2020minha estante
Oiii,me interessei no livro porém sou nova no app,pode me explicar como Fasso para ler?

Mel 22/04/2020minha estante
Eu baixei ele no App do iPhone de livros, estava gratuito.

Kim 22/04/2020minha estante
Ata,obrigada