O coração às vezes para de bater

O coração às vezes para de bater Adriana Lisboa

Resenhas - O coração às vezes para de bater

Leticia2513 22/04/2024

O coração às vezes para de bater ?
Minha primeira leitura do ano, e confesso que me surpreendeu muito.
Começei a ler sem nenhuma expectativa e gostei bastante!
Leitura fluida, rápida e com um modo de escrita muito diferente, que tornou o enrredo mais interessante.

Edden 02/12/2023

Gostei !!!
Por ser professor de literatura trabalhei o livro com meus alunos do 8ano. Leitura atraente e fácil de ser feita. Recomendo a todos.

~leh 03/10/2023

O coração às vezes para de bater
??????????

No início achei meio difícil de compreender mas a partir de alguma páginas, a cabei me encontrando no texto.

Reflexivo e acho que valeu a pena ler.

Emanuely.Dreyer 20/08/2023

Não achei a história interessante não entendi nada dela e achei toda ela muito confusa e odiei todos os personagens

Tainara.Takahache 21/03/2023

O coração as vezes para de bater
Livro de leitura rápida, mas gostosa. Mesmo sendo poucas páginas a história te prende. Adoro um drama.

clara 16/12/2022

acho que esse foi um livro que me fez ficar um pouquinho mais próxima da velocidade de um skate, ele me tocou muito e me senti próxima dele, como se fosse um amigo. Dei cinco estrelas porque foi uma leitura que quando acabei eu quis virar uma grande amiga da autora para poder ligar e conversar com ela.

livroswmaria 16/12/2022

Meu coração parou de bater
Finalmente,
Finalmente um livro de poesia com muito mais por trás.
Cansada de livros genéricos com poesias muitas vezes rasas, me arrisquei às cegas em um sebo, e não poderia ter ficado mais feliz.
Me identifiquei inúmeras vezes com o protagonista, com seus hábitos e com seus sentimentos.
Esse não é um livro de poemas vazios, é uma narrativa brasileira linda.

Alice 25/10/2022

Filosófico, mas realístico
Bem fluído e fácil de ler, especialmente pelo personagem principal ser um adolescente e ter um vocabulário mais fácil, e o gênero textual ser uma carta.

A forma como ele escrevia a carta em ?camadas de cebola? foi bem interessante, como se estivéssemos em sua mente. Fez com que me familiarizasse mais, afinal, temos uma linha de raciocínio parecida, e particularmente, gosto de livros em que posso me espelhar.

Apesar disso, gostaria de um final melhor. Mas entendo que tenha esse desfecho e que faz parte do contexto da história.

Santana 11/03/2022

O coração as vezes para de bater.
É muito interessante quando você se vê na história do começo ao fim, dirrepente você viaja na leitura. Até parece que todos aqueles pensamentos que você mesmo acha que é " paranóia " da sua mente, acaba fazendo parte da vida de outra pessoa que eu nunca vi, não sei onde vive ou até mesmo com idades totalmente diferentes. Entretanto estou muito satisfeito com mais essa mensagem guardada no meu HD. Rsrs

Karina.Loureiro 29/11/2021

Rapidinho de ler e surpreendente
Gostei muito da forma que os fatos são narrados, através de uma carta do personagem principal, em que é possível notar os sentimentos e o fluxo de pensamento do personagem, que por ora é cíclico e depois volta a ser linear. É quase como se estivéssemos dentro da cabeça dele. Enfim, uma narrativa simples, mas com muita sensibilidade!

ultraviolence 24/07/2018

o livro tem umas partes fofas e românticas porém é mal escrito várias informações desnecessárias, várias frases se repetem no livro isso me irritou parecia que estava lendo sempre a mesma coisa

Aline 28/03/2018

Poesia pura
Adriana Lisboa é uma das minhas escritoras preferidas. Li todas as suas obras e não sei escolher minha preferida. A escrita dela é poesia pura, cada palavra carrega tanto sentido e sentimento, que fica difícil continuar a leitura, a gente quer ficar horas em cada linha do livro.
Neste, não é diferente. Uma história sensível sobre a adolescência, o primeiro amor e perdas. Tudo isso misturado à paisagem do Rio de Janeiro, aos seus bairros históricos ou famosos, à sua periferia, à desigualdade social marcada na cara de cada casa.
Uma leitura rápida e marcante. Recomendo muito!

JP 26/12/2015

O meu coração parou de bater
A narrativa começa falando do mar. E as marcas estilísticas fazem com que o leitor entre na onda! Dando vida a um garoto skatista de quinze anos, Adriana Lisboa conduz a história, em primeira pessoa, mergulhando na água salgada dos pensamentos adolescentes e na força oceânica das mais emocionantes situações, deixando uma maré alta de verdadeiro encanto literário.

Um ponto interessante da narrativa é que os capítulos vão e voltam, ou seja, iniciam num assunto, avançam para outro, apresentam um próximo e, quando percebemos, voltou ao primeiro — e isso é feito sem que a leitura se torne cansativa. Isso mostra claramente a analogia com as ondas do mar, que vem e vão.

O livro, como todos os livros, tem um último capítulo, e o único ponto negativo, mascaradamente disfarçado, é o ponto definitivamente final. Além de ele fazer o coração parar de bater, literalmente, por alguns instantes, também faz perceber que o leitor já se viciou na escritora e não vê a hora de ler outro livro dela.

site: https://estilismidia.wordpress.com/2015/09/20/impressoes-sobre-o-coracao-as-vezes-para-de-bater-adriana-lisboa-2008/#more-68