O capitalismo como religião

O capitalismo como religião Walter Benjamin

Resenhas - O capitalismo como religião

gwasem 10/08/2021

É uma obra de difícil assimilação para um primeiro contato. Alguns textos são fáceis e muito bons, outros não. Acredito se tratar de um livro para um leitor mais experiente e/ou habituado com a obra Benjaminiana e dos autores que ele cita, os quais não são tão difundidos aqui no Brasil.

Lista de Livros 23/03/2019

Lista de Livros: O capitalismo como religião – Walter Benjamin
“O capitalismo deve ser visto como uma religião, isto é, o capitalismo está essencialmente a serviço da resolução das mesmas preocupações, aflições e inquietações a que outrora as assim chamadas religiões quiseram oferecer resposta.”
“O falso romantismo, o grotesco isolamento em que fomos postos na relação com o devir, tornou muitos de nós apáticos; por tanto tempo tiveram de crer na nulidade que até a fé se tornou nula para eles. A falta de ideais de nossa juventude é o último resquício de sua sinceridade.”
“Não é a cabeça que é preciso quebrar para apreender a verdade, é o coração.” (São Martinho)
Mais do blog Lista de Livros em:

site: https://listadelivros-doney.blogspot.com/2019/02/o-capitalismo-como-religiao-walter.html