O homem que ouvia estrelas

O homem que ouvia estrelas Adeilson Salles

Resenhas - O homem que ouvia estrelas

Elisabete53 07/01/2024

Surpreendente
Li este livro com a minha filha, no início não estávamos entendendo a história, depois de uma parte simplesmente começamos a adorar.
O livro nos traz ensinamentos de respeito, amor e amizade.
Nos mostra que através da simplicidade nas atitudes genuínas conseguimos ouvir nosso coração e consequentemente as estrelas, o plantio é simples, na maioria das vezes nos é que complicamos.

Maria Gabriela | Um livro ou dois 11/10/2015

Surpreendente!
"O homem que ouvia estrelas" conta a história de algumas pessoas, começando por Varella. Um homem bem sucedido que administrava a Construtora Varella. Ele foi derrotado e da noite para o dia se viu totalmente perdido, após ser vítima de estelionatários internacionais e ficar cheio de dívidas. Buscou por ajuda, mas mesmo assim não tinha recuperação. A bomba foi tão forte para Varella que ele pensou em cometer suicídio. Ele simplesmente não aceitava estar sem nada depois de ser um mega empresário.

"Suicídio, sim, talvez fosse essa a solução. Se eu me mato terminam a vergonha e as dívidas."

Varella tentou o suicídio, mas um homem que ele não conhecia o convenceu a não fazer essa besteira.
Esse homem desconhecido não é um médico, um louco e nem tão desconhecido assim... Ele sabe de tudo o que é "sentimentalmente" forte para as pessoas que encontra, e só é assim porque ouve estrelas. Varella passou a chamá-lo de Professor, pois ele iria ensiná-lo a ouvir estrelas também.

"Ouve estrelas quem tem a capacidade de iluminar a escuridão da dor alheia".

Eles encontram Marina, que era viciada em drogas e não quer ajuda. Varejão e Arnaldo, também se tornam seguidores do Professor.

Em meio a tudo isso, Varella descobre um sentimento jamais sentido antes por Marina. Descobre o porque a encontrou e como e passou por diversas situações. E com todos os acontecimentos e ajudas, todos eles precisam encontrar dentro de seu coração o modo de ouvir as estrelas também.

Os personagens principais amadurecem, repensam sobre os males que já cometeu e precisam aprender a ouvir as estrelas. É um livro que sabe tocar no coração, ainda mais com as ajudas dos espíritos de pessoas queridas.

Minha mãe é quem gosta de ler esse gênero, enquanto eu já tive a curiosidade de ler, porém nunca parei para tentar. Me surpreendi com o livro, não é apelativo e só fala de coisas verdadeiras.

Vale a pena tentar gêneros diferentes, conhecer novas histórias com focos em outras coisas.

Mas e você, o que está esperando para aprender a ouvir estrelas? Você pode se surpreender...

site: www.blogumlivrooudois.blogspot.com

Giu 25/08/2021

Gostei
Livro muito bom que te toca e faz vc repensar várias coisas na sua vida, além de ser uma leitura super rápida