O Canto das Sereias

O Canto das Sereias Val McDermid

Resenhas - O Canto das Sereias

Rosy Sales 06/10/2021

Completamente perturbador.....
Muitos trechos desnecessários mas nada de tão grave q tire a beleza dessa obra

Alê 12/09/2021

Livro bem escrito, mas poderia ser mais curto. A atração entre os investigadores não acrescenta muito para a história, mas a parte que descreve os pensamentos do serial é ótima.

Aly 03/09/2021

A história te conduz a pensar que o serial killer é alguém bastante óbvio para a gente, mas não para os personagens. Na metade do livro eu já tinha plena certeza sobre quem era o verdadeiro assassino. Fiquei em dúvida entre dois personagens em um dado momento, mas para mim ficou até claro depois. Porém, o plot twist não foi NADA do que eu esperava.

Acho que seria a última coisa que eu imaginaria. Foi um final que realmente me surpreendeu. A história vale a leitura e é uma quebra de padrão sobre a imagem que temos desses assassinos em séries.

Porém, não darei 5 estrelas pelo romance meia boca. O livro ficaria perfeito se excluísse esses parágrafos desnecessários sobre um ?romance? que é apenas chato. Todo capítulo o ??casal?? repetia as suas próprias inseguranças. TODO CAPÍTULO. E sou o tipo de pessoa que pensa que: se vc não vai escrever um romance digno de ser lido, nem perca seu tempo com poucas páginas. Só atrapalhou a trama principal - que é a que interessa no fim.

No mais, senti falta de alguns desfechos, principalmente dos personagens mais secundários, que aparecem do início ao fim do livro. Ficou bem solto o que aconteceu com eles.

Riza 14/08/2021

SERIAL KILLER Mente de um Serial Killer
Acho que sou um pouco fascinada, pela mente doentia e inteligente de uma maluco , que denominamos serial Killer. Esse livro "O canto das sereias", é perfeito!
Um livro cheio de mistérios e reviravoltas que não encontramos em qualquer livro, com boa estrutura e dinâmica entre os personagens que enfrentam seus fantasmas pessoais, cada um de sua forma.
E ainda, tem que lidar em encontar um assassino em série de homens. Amei de mais esse livro, recomendo .

P.S. : existem partes bem nostálgicas, repetitivas; mas nada que com a leitura contínua não resolva !

Beloto 25/07/2021

Livro muito bom, para quem curte uma boa investigação policial inteligente esse é o livro, obs. algumas cenas fortes.

Miry 28/06/2021

Sei nem o que dizer
Esse livro é muito intrigante no começo, tem uma pegada tipo Criminal Minds e vai crescendo. O problema é que você tem a sensação que a história tá indo pra lugar nenhum.

O detetive e a inspetora tem atração um pelo outro mas o detetive tem problemas para se relacionar com mulheres. A revelação do assassino foi bastante surpreendente. A motivação fez muito sentido também. Apesar de ser lento em várias partes a escrita acaba compensando isso.

Elane.Medeiross 19/06/2021

Toni Hill e Carol Jordan
Achei a obra Razoável, quis muito ler a autora pois ja tinha visto diversos livros dela traduzido que a sinopse me chamava atenção, no entanto achei a obra muito do mesmo que já temos no mercado, mas teve seu diferencial, o vilão desse livro foge os padrões.

Brandão 16/06/2021

Violento em demasia
Não me senti preso na leitura, livro extremamente violento, muito sobre tortura e bastante exagerado.

AndressaK. 04/06/2021

Bom
Uma leitura que me prendeu muito, tentei junto com os personagens descobrir quem era o assassino. Mas quando achei ter descoberto(e estava certa) tudo ficou muito óbvio, e eu pensei que ainda haveria uma reviravolta, algo que realmente surpreendesse... Mas não, era aquilo ali e deu. Ok!! É bom, mas o final podia ser um pouco diferente. Mesmo assim recomendo.

laurencfav 26/05/2021

Mediano
Achei que seria mais pesado, mas pra quem já está acostumado, provavelmente não vai se surpreender.
Gostei do plot, embora seja previsível. Além disso, o livro poderia ser BEMM menor

Andressa 03/05/2021

O canto das sereias
Nem remotamente eu esperava por esse final, agora o título faz todo sentido!
História bem construida do começo ao fim e tem tudo que um bom suspense precisa.

Dai Bugatti 01/05/2021

Bem escrito, mas poderia ser mais curto
A história como um todo é muito bem escrita e tem pontos altos na investigação, bem como em nossa identificação com as personagens.

Entretanto, poderia ser mais direto, um pouco mais curto e elaborar melhor alguns temas que surgem no final. Trata de um assunto delicado e eu não sei se chega a ser preconceituoso, mas desconfio que sim, por tratar de forma um pouco rasa.

Larissa.Custodio 30/04/2021

Me surpreendeu
Gosto desse tipo de leitura, confesso que o começo demorou um pouco para me interessar, mas depois comecei a gostar do caminho que estava tomando, o interesse romantico não prevaleu sobre todo trabalho que o escritor teve para construir as cenas de crime e os mesmos, isso me chamou mto atenção pois eu queria saber dos crimes e não de romance em um livro voltado para um suspense/terror psicológico. Gostei muito da leitura recomendo a todos tinha minhas suspeitas porém o autor foi brilhante em convencer o leitor de q não poderia ser aquela a verdadeira teoria. Meu deus o Plot twist foi sensacional rsrs, dei altas risadas depois que descobri e pensei "brilhante me enganou direitinho".

Mirian.Lima 23/04/2021

Agradeço aos céus
Depois de três leituras seguidas de livros ruins além de achar um livro bom consegui bater minha meta de achar um autor em celente não deve ser fácil você dizer do corpo que você não se reconhece deu seu gênero denominado por uma sociedade hipócrita infelizmente há muitas pessoas que vivem nessa situação e não sabe como lidar com tal
Mi 23/04/2021minha estante
Tenho muita vontade de ler esse livro a tempos. Sua resenha deu uma animada pra tentar encaixar ele na leitura desse ano. O que me diz? Válido?

Mirian.Lima 24/04/2021minha estante
É válido, não é mais do mesmo, é um pouco do mesmo de forma totalmente alucinante.

Mi 24/04/2021minha estante
Show

Jean 12/04/2021

Excelente Thriller
Muito bom os livros da Val McDermid, a última vez que li foi em 2018 na ocasião uma excelente leitura em "O Eco Distante", desta vez novamente uma surpresa boa, leitura fluida, fácil mesmo tratando de assuntos técnicos de investigações.