O Canto das Sereias

O Canto das Sereias Val McDermid

Resenhas - O Canto das Sereias

Beto | @beto_anderson 31/10/2020

Uma trama bem construída
A história é interessante. A motivação dos crimes apesar de ser simples tem uma boa construção narrativa. O psicólogo e a policial são bons personagens, mas confesso que em certas passagens achei o livro cansativo. Poderia ter menos páginas, cortando algumas gorduras. Por isso dei nota máxima.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Bruberga 29/10/2020

Terminei de ler. Eu achei bom, em alguns momentos me prendeu bastante a leitura, em outros se arrastou muito. Não me surpreendi muito com o final. Mas, a escrita eu achei boa, alguns pontos são bem detalhados, como os assassinatos e a forma que são cometidos. Não consegui chegar a conclusão se recomendaria ou não a leitura dele. Num geral, apesar de ser bem grande com quase 500 páginas, foi bom.

Sophia1534 16/10/2020

Potencial desperdiçado
Um livro de 490 páginas que facilmente poderiam ter sido 300 ou até menos. Metade do livre é enrolação, perseguição desnecessária, pontas soltas que não dão em nada. Se o livro fosse mais direto, minha classificação teria sido maior.
O plot twist é super previsível, e era a única coisa que me fez ficar instigada na leitura. Logo no início deu pra matar a charada. Final muito anticlimático.
Além disso, algumas passagens machistas me deixaram meio incomodada. A inspetora Carol era a mais inteligente entre todos ali, mas sempre duvidam da capacidade dela.
edit: vi agora que o livro deu origem a outros com o mesmo protagonista. imaginei que sim, porque o final deu uma forçada para ter continuação.

Rafa 15/10/2020

Quatro homens foram encontrados mutilados e torturados. Enquanto o medo se apodera da cidade, a polícia por meio da detetive Carol Jordan, recorre ao Dr. Tony Hill para elaborar um perfil criminal do assassino. Contudo, ele logo se torna o alvo de uma batalha entre intelectos e intenções em que precisa usar toda sua habilidade profissional e coragem pra sobreviver!

O forte de O Canto das Sereias é a construção dos personagens. A detetive Carol e o Dr. Tony foram construídos de uma maneira bem profunda e crível, mostrando seus problemas e conflitos, sem nenhuma glamourização de suas profissões.

Mas a construção do assassino merece todo o destaque. Você conhece sua personalidade por conta de seu diário. Lá ele se expõe sem medo e mostra toda sua motivação para os crimes e sua complexa natureza humana. É preciso ressaltar que nesse diário ele também descreve com ricos detalhes sobre os crimes cometidos baseados nos rituais de tortura da inquisição. Ou seja, são cenas fortes que podem chocar os menos acostumados com esse tipo de cena.

Em relação à história, eu achei que o seu desenvolvimento foi um pouco lento até a metade. Mas ela foi finalizada de maneira primorosa e coerente. Mesmo eu acertando quem é o assassino, não me tirou a sensação de que foi uma leitura bem sucedida!!!!

Paula 10/10/2020

Muito doido!
Nossa! Primeiro livro que leio dessa autora! Muito, muito, muito violento! E o psicológo é problemático, a detetive é insegura, é tudo muito doido! Adorei! (Eu sou normal!) Preciso ler mais coisas dessa autora!
Beatriz3345 10/10/2020minha estante
Eu amo demais esse livro e essa autora o livro sombras de um crime dela tbm é muito booom

Paula 22/10/2020minha estante
Obrigada pela dica! Vou procurar!

Patty 04/08/2020

Esperava mais
Esperava mais desse livro, já que ele foi tão bem indicado. Mas longe de ser ruim, muito bem escrito, uma história instigante que faz querer saber o final logo. Enfim, a autora entregou o que se propôs, talvez eu esteja só sendo chata, sei lá. Recomendo a leitura!

allanysx 30/07/2020

Um dos thrillers mais originais que já li!
As mortes presentes no livro são completamente brutais, e são raros os momentos de alívio durante a leitura. A cada capítulo eu ficava extremamente angustiada pra descobrir logo quem é que estava matando tanta gente.
Além disso, aborda temas como homossexualidade, transexualidade e machismo, deixando bem claro seu lado político.
As referências e citações de outros livros e filmes de terror são um presente durante a leitura.
Esse é o primeiro livro que li da escritora, e com certeza lerei mais ??

Thais.Nascimento 25/07/2020

Demais!
Um enredo muito bom, que desperta a curiosidade, indico para leitores fortes.

Duda Felix 13/07/2020

Simplesmente não conseguir parar de ler até o desfecho.
Um thriller pesado mas surpreendente.

Paullinha 13/07/2020

O canto das Sereias
Confesso que quando ganhei esse livro, eu não achei que iria gostar dele, e se interessar pela história, mas ao começar a ler eu me vi bem presa a história, é um livro de suspense policial, e é algo que eu nunca tinha lido, mas gostei muito, vale muito a pena e super indico.

Maria 03/07/2020minha estante
Achei você:))

carmesiabooks 03/07/2020minha estante
Oi, Frô

carmesiabooks 19/09/2020minha estante
Hahahahaha sem spoiler jkkkkkkkkk

PoliAna | @poliana.e.seus.livros 16/06/2020

O Canto das Sereias
O livro intercala os capítulos entre a investigação policial e o diário do serial killer, o que nos permite acompanhar simultaneamente os dois lados da história;

A escrita é impecável. A autora descreve com perfeição os assassinatos (bem brutais, por sinal), a análise psicológica do serial killer e também os cenários. Além disso, todos os acontecimentos são conectados e não é deixada nenhuma ponta solta;

Embora o livro seja muito bem escrito, não me cativou. Não sei o que aconteceu, mas não me conectei com a leitura. Não consegui me envolver com os personagens, com a história, com nada...

Não posso dizer que é um livro ruim, apenas não funcionou para mim, tanto que foi muito difícil até escrever a resenha.

Romane.Cristine 06/04/2020

O canto das sereias
Olhe. Sendo honesta como sempre sou em minhas resenhas. Eu gostei da historia, do suspense e tal, mas não entendi o que o titulo tem a ver com o livro, e achei muito cansativo. Teria sido muito melhor se eu não tivesse lido o final antes, eu sei que a culpa foi minha, então isso não tem nada a ver com a qualidade dele porque ele é bom, só que cansativo. E de novo, não vi relação entre o livro e o titulo.

Allan Tancredo 04/04/2020

Thriller aterrador
Em alguns momentos eu me questionei: Por que eu estou lendo isso? A autora sabe descrever minuciosamente o que acontece na cabeça de um serial killer. Tive pesadelos. Tudo faz sentido no final do livro, mas até lá você vai desconfiando de todo mundo. Super recomendo!

Andreia508 28/03/2020

Um excelente thriller psicológico, com um serial killer cruel demais.