O Canto das Sereias Val McDermid

Resenhas - O Canto das Sereias

Tay 26/03/2023

Comentário
Gostei bastante
Poderia ter trabalhado mais o final o livro ficou todo bem estruturado e o final jogado

My 19/09/2020minha estante
Estou na metade e já descartei um suspeito, agora tenho outro.... me conta quem é o serial killer??

Monica Monte 19/09/2020minha estante
Sério que quer saber? Vou mandar um recado então.

marianaa 26/05/2023

Horripilante
Esse foi um dos livros mais crus que já li, os capítulos narrados pelo assassino são bem tensos.
o começo foi muito difícil, a escrita é arrastada e foi difícil me conectar com o livro. mas em um dado momento eu fiquei mais interessada e a leitura fluiu melhor.
fiquei muito interessada em relação ao trabalho do Tony, achei muito interessante. essa parte da psicologia me atraiu muito.
quanto ao assassino, eu não desconfiei em nenhum momento! eu literalmente criei teorias em relação a todos os personagens, menos ele!!! fiquei chocada quando descobri.
confesso que o choque foi passageiro, e fiquei esperando por mais, o que não teve. mas no geral foi um livro bom, mas acho que eu esperava alguma outra coisa no final para me surpreender ainda mais.

Colares.Marietto 26/01/2023

O Canto das Sereias
O livro é um pouco massante e cansativo, mas o enredo é bom. Confesso que espera um final mais marcado e intenso. Mas valeu a leitura!

Camila 28/04/2023

O livro mais cru que já li até hoje!!
Incrível e horroroso na mesma proporção esse livro mexeu com meu psicológico de várias formas.

As descrições do autor no POV do assassino são surreais, parecem muito verídicas e não escondem nenhum detalhe realmente despertando desconforto no leitor, ao mesmo tempo que você sente muita empatia e conexão com os outros personagens. Acompanhar a investigação pela mente do Tony, como ele conseguia decifrar o assassino e ainda assim lidar com todos os seus conflitos pessoas foram os pontos mais altos da leitura.

A Carol e o Brandon também foram personagens bem construídos e que eu gostei muito. Houve um momento em que eu simplesmente estava desconfiado de TODOS os personagens como suspeitos, MENOS o verdadeiro suspeito.

Deveriam mostrar mais o que aconteceu com o Cross, a Penny e o Kevin, mas excetuando isso não ficaram pontas soltar. Nota 10/10 vou ler outros livros desse autor com certeza, mas primeiro vou ler uns mais tranquilos pra relaxar meu emocional, porque de leve esse livro não tem nada.

Obs: Além de me fazer querer ler os outros livros dele, o autor também me convenceu e ler O Silêncio dos Inocentes.

Gabiis. 31/01/2024

Será que li errado?
Após uma série de assassinatos a homossexuais o Dr. Tony Hill e a Detetive Carol Jordan assumem o caso na esperança de descobrir e punir o responsável pelos crimes.

Minha primeira experiência com a autora e nada me conquistou na narrativa.
Apesar de momentos instigantes a estória é lenta, confusa e maior que deveria -na minha opinião-

Os personagens são superficiais, um romance é colocado no meio da trama e é extremamente forçado. Casal com 0 química.
Entre outros fatores que me desagradaram durante o processo de leitura.
Confesso que se não fosse pelo clube do livro teria abandonado a leitura.

A ideia inicial e plot é uma sacada sensacional, entretanto a execução >pra mim< foi um problema ???

Pra quem gosta de Thrillers diferentões acredito que esse livro possa funcionar.
PRA MIM não rolou, apesar de ser fã do gênero.
Mas entendo que cada sujeito é único e que uma leitura que não funcionou pra mim pode funcionar para outra pessoa.

Miry 28/06/2021

Sei nem o que dizer
Esse livro é muito intrigante no começo, tem uma pegada tipo Criminal Minds e vai crescendo. O problema é que você tem a sensação que a história tá indo pra lugar nenhum.

O detetive e a inspetora tem atração um pelo outro mas o detetive tem problemas para se relacionar com mulheres. A revelação do assassino foi bastante surpreendente. A motivação fez muito sentido também. Apesar de ser lento em várias partes a escrita acaba compensando isso.

Romane.Cristine 06/04/2020

O canto das sereias
Olhe. Sendo honesta como sempre sou em minhas resenhas. Eu gostei da historia, do suspense e tal, mas não entendi o que o titulo tem a ver com o livro, e achei muito cansativo. Teria sido muito melhor se eu não tivesse lido o final antes, eu sei que a culpa foi minha, então isso não tem nada a ver com a qualidade dele porque ele é bom, só que cansativo. E de novo, não vi relação entre o livro e o titulo.

Brandão 16/06/2021

Violento em demasia
Não me senti preso na leitura, livro extremamente violento, muito sobre tortura e bastante exagerado.

PoliAna | @poliana.e.seus.livros 16/06/2020

O Canto das Sereias
O livro intercala os capítulos entre a investigação policial e o diário do serial killer, o que nos permite acompanhar simultaneamente os dois lados da história;

A escrita é impecável. A autora descreve com perfeição os assassinatos (bem brutais, por sinal), a análise psicológica do serial killer e também os cenários. Além disso, todos os acontecimentos são conectados e não é deixada nenhuma ponta solta;

Embora o livro seja muito bem escrito, não me cativou. Não sei o que aconteceu, mas não me conectei com a leitura. Não consegui me envolver com os personagens, com a história, com nada...

Não posso dizer que é um livro ruim, apenas não funcionou para mim, tanto que foi muito difícil até escrever a resenha.

Thais.Nascimento 25/07/2020

Demais!
Um enredo muito bom, que desperta a curiosidade, indico para leitores fortes.

Estefany 14/01/2021

Mediano
Esse foi meu primeiro contato com o autor (a) e eu gostei do livro, mas pelas resenhas que tinha visto na internet eu achava que seria melhor.
A história é muito boa, a premissa é interessante e o final conseguiu me surpreender, já que o assassino não era quem eu esperava, mas o livro poderia cair pela metade se não fosse toda a enrolação. E a tentativa de forçar um relacionamento entre a Carol e o Tony ficou bem esquisito.
Mas não vou falar só mal deste livro, afinal, dei 3 estrelas para ele. O livro tem um leitura fluida e o fato de todo capítulo ter uma introdução pelo ponto de vista do serial Killer me ganhou. Como já disse no início da resenha, a premissa de ter um assassino que constrói seus próprios instrumentos de tortura é totalmente diferente de tudo o que já li.
Vale a pena a leitura, se tiver a oportunidade lerei outros títulos do autor (a). Só gostaria de deixar duas observações. A primeira é que esse livro está disponível no Kindle Unlimited e a segunda é que a história é bem pesada. Então se for uma pessoa que é mais sensível é bom evitá-lo.

Cami_mg 27/01/2021

Um livro de thriller muito bom Devo dizer que fui surpreendida no final,não suspeitei da pessoa certa mas isso foi culpa de mim mesa pois acho que estava bem evidente.Mas isso de modo nenhum deixou o livro ruim, pois seu desenvolvimento é ótimo apesar de eu ter pensado que enrolou um pouco em algumas partes.