O Canto das Sereias

O Canto das Sereias Val McDermid

Resenhas - O Canto das Sereias

Brandão 16/06/2021

Violento em demasia
Não me senti preso na leitura, livro extremamente violento, muito sobre tortura e bastante exagerado.

AndressaK. 04/06/2021

Uma leitura que me prendeu muito, tentei junto com os personagens descobrir quem era o assassino. Mas quando achei ter descoberto(e estava certa) tudo ficou muito óbvio, e eu pensei que ainda haveria uma reviravolta, algo que realmente surpreendesse... Mas não, era aquilo ali e deu. Ok!! É bom, mas o final podia ser um pouco diferente. Mesmo assim recomendo.

laurencfav 26/05/2021

Mediano
Achei que seria mais pesado, mas pra quem já está acostumado, provavelmente não vai se surpreender.
Gostei do plot, embora seja previsível. Além disso, o livro poderia ser BEMM menor

Andressa 03/05/2021

O canto das sereias
Nem remotamente eu esperava por esse final, agora o título faz todo sentido!
História bem construida do começo ao fim e tem tudo que um bom suspense precisa.

dai bugatti 01/05/2021

Bem escrito, mas poderia ser mais curto
A história como um todo é muito bem escrita e tem pontos altos na investigação, bem como em nossa identificação com as personagens.

Entretanto, poderia ser mais direto, um pouco mais curto e elaborar melhor alguns temas que surgem no final. Trata de um assunto delicado e eu não sei se chega a ser preconceituoso, mas desconfio que sim, por tratar de forma um pouco rasa.

Larissacustodioo 30/04/2021

Me surpreendeu
Gosto desse tipo de leitura, confesso que o começo demorou um pouco para me interessar, mas depois comecei a gostar do caminho que estava tomando, o interesse romantico não prevaleu sobre todo trabalho que o escritor teve para construir as cenas de crime e os mesmos, isso me chamou mto atenção pois eu queria saber dos crimes e não de romance em um livro voltado para um suspense/terror psicológico. Gostei muito da leitura recomendo a todos tinha minhas suspeitas porém o autor foi brilhante em convencer o leitor de q não poderia ser aquela a verdadeira teoria. Meu deus o Plot twist foi sensacional rsrs, dei altas risadas depois que descobri e pensei "brilhante me enganou direitinho".

Mirian.Lima 23/04/2021

Agradeço aos céus
Depois de três leituras seguidas de livros ruins além de achar um livro bom consegui bater minha meta de achar um autor em celente não deve ser fácil você dizer do corpo que você não se reconhece deu seu gênero denominado por uma sociedade hipócrita infelizmente há muitas pessoas que vivem nessa situação e não sabe como lidar com tal
Mi 23/04/2021minha estante
Tenho muita vontade de ler esse livro a tempos. Sua resenha deu uma animada pra tentar encaixar ele na leitura desse ano. O que me diz? Válido?

Mirian.Lima 24/04/2021minha estante
É válido, não é mais do mesmo, é um pouco do mesmo de forma totalmente alucinante.

Mi 24/04/2021minha estante
Show

Jean 12/04/2021

Excelente Thriller
Muito bom os livros da Val McDermid, a última vez que li foi em 2018 na ocasião uma excelente leitura em "O Eco Distante", desta vez novamente uma surpresa boa, leitura fluida, fácil mesmo tratando de assuntos técnicos de investigações.

Cami_mg 27/01/2021

Um livro de thriller muito bom Devo dizer que fui surpreendida no final,não suspeitei da pessoa certa mas isso foi culpa de mim mesa pois acho que estava bem evidente.Mas isso de modo nenhum deixou o livro ruim, pois seu desenvolvimento é ótimo apesar de eu ter pensado que enrolou um pouco em algumas partes.

Estefany 14/01/2021

Mediano
Esse foi meu primeiro contato com o autor (a) e eu gostei do livro, mas pelas resenhas que tinha visto na internet eu achava que seria melhor.
A história é muito boa, a premissa é interessante e o final conseguiu me surpreender, já que o assassino não era quem eu esperava, mas o livro poderia cair pela metade se não fosse toda a enrolação. E a tentativa de forçar um relacionamento entre a Carol e o Tony ficou bem esquisito.
Mas não vou falar só mal deste livro, afinal, dei 3 estrelas para ele. O livro tem um leitura fluida e o fato de todo capítulo ter uma introdução pelo ponto de vista do serial Killer me ganhou. Como já disse no início da resenha, a premissa de ter um assassino que constrói seus próprios instrumentos de tortura é totalmente diferente de tudo o que já li.
Vale a pena a leitura, se tiver a oportunidade lerei outros títulos do autor (a). Só gostaria de deixar duas observações. A primeira é que esse livro está disponível no Kindle Unlimited e a segunda é que a história é bem pesada. Então se for uma pessoa que é mais sensível é bom evitá-lo.

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 20/11/2020

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
Na cidade inglesa de Bradfield, quatro homens foram encontrados mortos em datas diferentes, mas todos os corpos eram de jovens entre 25 e 30 anos, apresentavam sinais de tortura e foram deixados em lugares normalmente frequentados por gays. Com todas essas coincidências, a polícia local não tinha mais como negar que os casos estivessem ligados e que havia um serial killer à solta em Bradfield.

A comunidade gay estava com medo, a imprensa pressionava, mas as investigações não estavam dando resultado. Com isso, John Brandon, o chefe de polícia assistente da Polícia Metropolitana de Bradfield, decidiu pedir a ajuda do psicólogo Tony Hill, que trabalhava no Ministério do Interior.

Após anos trabalhando com criminosos detidos em hospitais psiquiátricos, Tony estava num projeto que visava traçar perfis criminais que apontassem, para a polícia, quais características deviam ser observadas para diminuir a lista de suspeitos de determinados crimes. Brandon queria que Tony Hill traçasse o perfil do serial killer de Bradfield.

A detetive-inspetora Carol Jordan foi designada para auxiliar Tony e ser uma ponte entre o psicólogo e a polícia. Será que Tony poderá ajudar no caso? Quem está cometendo os crimes e por qual motivo?

"O canto das sereias" é o primeiro de uma série onde acompanharemos Carol Jordan e Tony Hill em investigações. Em 2017, eu havia lido e amado o segundo livro, "Rastros de Sangue", então aproveitei que "O canto das sereias" está disponível no Kindle Unlimited para ler. E, mais uma vez, fui totalmente fisgada pelo enredo criado por Val McDermid!

O que mais gosto nos livros da autora, é como ela nos coloca dentro da investigação. Acompanhamos passo a passo, tudo o que a polícia está fazendo, e é incrível como os investigadores se dedicam a todas as pistas possíveis na história.

E, mesmo com esse foco na investigação, a autora também consegue tornar os personagens interessantes aos nossos olhos. É possível gostar da Carol e do Tony (e também dos secundários), compreender seus dilemas e dificuldades.

"O canto das sereias" foi publicado pela primeira vez nos anos noventa, mas nem por isso passa a impressão de ser um livro datado, ele continua sendo interessante nos dias de hoje, mesmo com tecnologias diferentes disponíveis na época.

Dosando bem investigação e personagens, a autora conseguiu me envolver na leitura desde o início, e sempre que eu precisava parar a leitura por algum motivo, continuava pensando na história, curiosa, querendo saber o que aconteceria no próximo capítulo. O desfecho do caso, a revelação do culpado, foi algo que me surpreendeu muito.

Foi um livro que eu amei e super recomendo, tanto esse primeiro quanto o segundo (onde a Carol e o Tony vão investigar o desaparecimento de garotas). Se você gosta de thrillers, de romances policiais, de histórias sobre serial killers, precisa ler "O canto das sereias"! Mas destaco que, como o criminoso usa técnicas de tortura inspiradas na Inquisição, há algumas cenas e descrições fortes.

Passe no blog para conferir quotes do livro.

site: https://petalasdeliberdade.blogspot.com/2020/05/resenha-livro-o-canto-das-sereias-val.html

Daocalia 01/11/2020

Chocada
Primeiro: A autora pode facilmente matar pessoas e ninguém vai descobrir !
Segundo: O livro poderia ser bem menor !!
Terceiro: Eu tô chocadaa com a reviravolta desse final ( eu estava aqui o tempo todo só você não viu ) gente sério, eu não esperava nunca por esse final, e é uma coisa que está no livro o tempo todo, estava bem na minha cara e eu não percebi !!
Quarto e Último : Recomendo muito, me surpreendeu demais !!

Ps: Ficou uma ponta solta mas ainda assim muito bom !!