Jogos Vorazes e A Filosofia

Jogos Vorazes e A Filosofia George A. Dunn...

Resenhas - Jogos Vorazes e A Filosofia

mel 11/04/2023

Primeiro que você talvez sinta vergonha alheia com os trocadilhos e comparações que esse livro faz
Segundo, ele é exatamente o que o título promete, coloca vários filósofos, acadêmicos e malucos pra comentar os acontecimentos da trilogia e como eles partem de ideias já debatidas no passado e atualmente.
Foi muito bom pra matar saudade dos livros e fazer anotações.

Isabela Zocolaro 13/07/2022

Eu sou fascinada por jogos vorazes desde que li pela primeira vez.

Principalmente por perceber, mesmo sem entender nada de filosofia, o quanto havia de filosófico em toda construção de Panem, e a história de Katniss.

Este livro explora um pouquinho esses aspectos, trazendo detalhes da história com reflexões feitas a luz de diversos filósofos.

Mesmo com mais de 400 Páginas, o livro parece englobar ainda muito pouco, comparado com as tantas possibilidades de filosofia que a trilogia nos traz.

Ainda assim, uma leitura muito boa com linguagem simples e análises interessantes.

Italo 21/05/2021

Interessante
Cumpre exatamente o que promete no título. O livro aborda diversas considerações, de cunho filosófico, sobre alguns dos episódios mais absurdos da trilogia e reflexões embasadas em pensamentos de filósofos famosos, tudo de forma clara e acessível. Objetivando um melhor entendimento, recomendo esse para quem já leu a trilogia.

Inlectus 26/07/2018

Legal.
Análises da natureza humana pérfida, através da obra Jogos Vorazes.

Priscila Nonato 08/07/2018

Super indicado para quem é apaixonado por filosofia ou pela trilogia fantástica escrita por Suzanne Collins .Os textos que relacionavam a historia com feminismo me tocaram bastante .

Michelly.Everllark 17/04/2015

filosofia pura!!!
É incrível como conseguem abordar todo o lado filosófico desta trilogia. Cita exemplos e grandes filosofos. S
uper recomendo.
je.ane 09/06/2016minha estante
Vc tem esse livro em PDF?