Pão Nosso

Pão Nosso Luiz Américo Camargo

Resenhas - Pão Nosso

Jean Lopes 12/02/2023

Resenha
Muitas receitas, esse livro me ajudou bastante para achar uma receita e adaptar com minha dissertação, indico bastante para quem busca aprender sobre panificação e encontras receitas de pães artesanais

Bruna 04/01/2023

Ótimo livro
Ótimo livro, didático e fácil de ler. Acrescentou muito na minha busca por conhecimento de como fazer o próprio levain.

Tinna 06/04/2022

Receitas de pães de fermentação natural (em sua maioria) e acompanhamentos.
Apesar de ainda não ter testado nenhuma, elas parecem ser de fácil execução e com potencial grande para "dar certo"!

As fotos são muito bem produzidas!
Mas...
Esse livro pede mais fotos!!! Fotos dos pães prontos, do processo de fermentação, modelagem... Além de valorizar a obra, seria muito útil, principalmente para os iniciantes.

As dicas e histórias do autor são um ponto forte do livro. A leitura é leve e nada cansativa. Vale a pena ler e ficar com vontade de degustar um pão delicioso, com a casquinha crocante, muitos alvéolos irregulares, sabor e texturas especiais que só o levain oferece!

Suellen 03/06/2021

Um livro da e editoria Panelinha não tem como não ser maravilhoso. Fotos lindas. Receitas bem explicadas e uma variedade enorme de receitas.

Anne 15/04/2021

MARAVILHOSO
sério eu AMEI ESSE LIVRO.

Super empolgante interessante me acrescentou demais,vale muito a pena ler

@pedrocamartins86 26/04/2020

Boas vindas a panificação artesanal
Fácil leitura e compreensão, e, excelente edição diga-se de passagem.
Despretensiosamente e eficientemente, apresenta um guia prático para o início da produção de pães artesanais, em especial aqueles com "Levain" (fermento natural obtido da reação espontânea e simbiótica de leveduras e lactobacilos presentes nos cereais, água, ar e ambiente).
Além de orienta na criação desta cultura fermentativa selvagem, apresenta diversas receitas de pães e acompanhamentos, além de curiosidades e orientações de cuidados e aproveitamento.
É agradável o cuidado para que as preparações possam ser facilmente repetidas em casa pelos leitores sem a necessidade de equipamentos além dos que facilmente serão encontrados no ambiente doméstico.
Se tratando de um manual prático, senti falta de mais algumas fotografias ou ilustrações que exemplificasse o passo-a-passo. Contudo, dispõe de excelentes artes, de muito bom gosto.

Kelly.Gallego 24/01/2017

Sensacional!
Este livro é incrível! As fotos são lindas, as receitas muito precisas e tenho certeza de que você irá sair no dia seguinte para comprar um lindo abacaxi.
O que tem a ver abacaxi com pão?!
Compre o livro.

Paulo Henrique 03/01/2016

Bom livro
Livro bem estruturado e receitas bem explicadas. Não vi dificuldades para reproduzir as receitas. Gostaria de uma continuação, pois ainda faltam vários outros tipos de pães.