Presente de Aniversário

Presente de Aniversário Vanessa Sueroz

Resenhas - Presente de Aniversário

Sol 13/11/2013

Delicioso e leve
O livro é delicioso de ler! Juro que li de uma vez só, porque é tão lindinho que não consegui deixá-lo até chegar ao final.

Ele traz como pano de fundo o aniversário de Marcos, e o planejamento de uma super festa de 18 anos. Seu melhor amigo Gabriel quer dar o presente perfeito... Mas o que agradaria mais ao seu amigo?

Nesse meio-tempo, conhecemos a geniosa Carolina, que evita Marcos de todas as formas e que nem sonha que está sendo cotada para ir à tal festa, uma vez que não pretende sequer chegar perto do aniversariante. Será que os amigos conseguirão convencê-la a comparecer, para agradar Marcos, que arrasta um bonde pela moça?
O livro se divide em duas partes - a versão dele (Gabriel) e a dela, e traz uma linguagem super jovem e dinâmica, que vai agradar a todos que gostam de histórias leves e divertidas.

Apesar de ser muito voltado para um público jovem, é aquele tipo de leitura indicada para momentos em que precisamos espairecer. Me deu até uma saudadezinha de quando estudava... ai ai...

Lady 21/11/2013

O aniversário do melhor amigo de Gabriel está chegando, e essa data não pode passar em branco. Uma festa pra comemorar os dezoito anos de Marcos não basta - ele merece o melhor dos presentes. E o que poderia ser melhor do que a garota que ele ama?
Está decidido: Gabriel vai conseguir que a teimosa e arredia Carolina ceda aos encantos de seu amigo, nem que precise mobilizar o colégio inteiro. Ele se alia a Cinthia, melhor amiga de Carol - e, não coincidentemente, a garota por quem ele tem uma queda há séculos - para colocar seu plano em ação, e convida vários amigos a fazerem parte de uma estratégia que envolve vencer Carol pelo cansaço. Será que vai rolar?
Recebi o e-book de Presente de Aniversário como cortesia da autora Vanessa Sueroz, nossa parceira. Tem momentos bastante engraçados, e diálogos rápidos e dinâmicos. É narrado em dois pontos de vista - o de Gabriel e, mais adiante, o de Carol - mas, pessoalmente, foi uma escolha de que não gostei muito. Acho que a inserção do POV não foi necessário pra minha compreensão da trama, e trocaria facilmente suas páginas de narração por mais alguns acontecimentos que me aprofundassem um pouco mais os personagens.
Eu já era familiar com a escrita da Vanessa por ter lido alguns contos anteriores. Gosto muito da veia mais humorística que ela traz em seus trabalhos, tornando qualquer história gostosa e despretensiosa de se ler. O livro é super curtinho e de rápida leitura, então eu o terminei em poucas horas. É o tipo de leitura divertida pra distrair a gente num dia em que queremos pensar de menos e curtir de mais. Com um enredo simples e poucos personagens, Presente de Aniversário é ótima companhia pra se passar uma tarde!

site: http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/2013/11/resenha-presente-de-aniversario-vanessa.html#more

Cassy 31/05/2014

Meu presente é o melhor! Será?
É aniversário de Marcos, e seu melhor amigo Gabriel decidiu que ele precisa dar o melhor presente de todos, e para mostrar isso há todos, ele faz um concurso, onde o vencedor é quem der o melhor presente de aniversário a Marcos. Gabriel então faz a produção de toda a festa de aniversário, mas ainda não acha o suficiente, precisava ser maior, afinal ele queria ganhar o concurso (que ele mesmo criou, diga-se de passagem, menino competitivo esse não?). Ele então recorre a amiga Cynthia, para ajudá-lo a ter uma ideia. Ela, brincando, diz que o que Marcos mais queria era Carolina. Então Gabriel coloca na cabeça que vai dar Carolina de presente para o amigo.
Após tentar de todas as formas fazer com que Carolina passe um tempo com o aniversariante, Gabriel promete fazer o que Carolina quiser, se ela passar a tarde distraindo Marcos para que ele não descubra sobre a festa "surpresa". Carolina aceita, com a condição de que ele se declare para Cynthia.
O plano de Gabriel daria certo? Conseguiria ele dar Carolina de presente para Marcos? E cumpririam ambos suas partes no acordo? Presente de Aniversário é dividido em três capítulos, cada um com a narração de um personagem diferente, sendo eles Gabriel, Carolina e Marcos. O livro é super rápido de ler. Uma ótima pedida pra quando você quer ler uma comédia romântica!

site: http://wewantdreaming.blogspot.com.br/

Arca Literária 11/06/2014

Presente de Aniversário
Bom dia leitores!

Hoje trago a resenha do novo lançamento da escritora Vanessa Sueroz, "Presente de Aniversário".

O livro gira em torno de uma aposta, mais necessariamente um desafio. Marcos vai completar 18 anos, o primeiro entre os amigos à atingir a maioridade. E sendo assim, segundo o seu grande amigo Gabriel, é uma ocasião que exige um grande presente para marcar o momento, e por isso mesmo desafia qualquer um a encontrar um presente melhor do que o dele, o que ele acredita não ser possível.

Do outro lado, a Carol, uma garota com personalidade forte e que "não pode nem ouvir falar no nome Gabriel", porque será!?

A partir daí inicia-se um impasse, quem será o melhor a dar um grande e marcante presente ao Gabriel? Querendo ou não, um apenas será o ganhador e não adianta lutar contra os sentimentos, no final eles sempre vêm à tona e tomam as rédeas da situação.

Confiram o desfecho desse desafio, lendo "Presente de Aniversário". É um livro curto, porém muito fofo. Eu adoro os livros juvenis! Quem curti o gênero, vai curtir ele.

Beijocas.

_________

Resenha de Caroline Teixeira, resenhista do Arca Literária e do Blogando Linhas

site: http://blogandolinhas.blogspot.com.br/

Sil 15/09/2015

Resenhas :: Presente de Aniversário
Neste livro Vanessa trás, novamente, ao leitor uma situação divertida entre um grupo de amigos e - claro - um par romântico (ou nem tanto, né). Eu adoro as situações que ela cria com seus personagens e desta vez não foi diferente. Um garoto quer presentear seu melhor amigo da melhor maneira possível em seu aniversário e por mais que ele já esteja dando uma super festa ainda não é suficiente: Ele quer dar o melhor presente de todos.

Gabriel é extremamente divertido e persistente, fazendo de tudo para que Carolina aceite ser o presente de Marcos. Na verdade só um pouco da companhia da menina seria um baita de um presentão já que os dois viviam em pé de guerra e o moço era destratado a todo instante por ela. Isso foi algo que me irritou um pouco no livro pois eu não consigo imaginar uma situação onde uma pessoa (por mais que goste da outra) aceite ser tão destratado, mas por outro lado eu tentei relevar pois querendo ou não é uma pratica comum nos livros (mesmo que as vezes não seja evidenciado da mesma maneira que a Vanessa mostrou). O livro é narrado por Gabriel e depois por Carolina e por ela ser uma menina tão teimosa e indecisa de uma forma tão forte acabei ficando um pouco irritada com a leitura. Não é exatamente um ponto negativo. Em um história com 69 páginas a necessidade da autora marcar bem a personalidade dos seus personagens é gritante, caso contrário ao final da leitura eles seriam logo esquecidos pelos leitores, entendem o que eu quero dizer? Se o livro tivesse, pelo menos, mais umas cem páginas então poderíamos acompanhar a teimosia de Carolina de uma forma mais sutil e que fosse sendo inserida na percepção do leitor ao longo da leitura.

Leitura mais do que agradável e indicada!

site: https://cantaremverso.com

Déborah - @lisossomos.lisos 20/02/2016

Pra ler no busão: Presente de Aniversário
Hoje é dia de apresentar para vocês mais um conto da autora parceira Vanessa Sueroz.

O conto é bem juvenil e basicamente é focado em Gabriel tentando arrumar o melhor presente para dar de aniversário a Marcos porque na concepção dele não bastava fazer uma super festa, tinha que ter um super presente também.

Por que então não tentar dar, nem que seja algumas, da companhia da garota que seu melhor amigo é louquinho?

A primeira parte do conto "Ele" é focado em Gabriel tentando convencer Carolina a ficar algumas horas na presença de Marcos, mas a menina fica bem surtada no dia, pois acha que é o pior dia do ano.

Nessa parte também temos Cynthia que segundo Gabriel é a versão feminina dele e esse é meio que um dos motivos dele ser caidinho por ela, mas com a boa fama de pegador é lógico que ele não pensa em se declarar.

Na segunda parte "Ela" temos a versão de Carolina sobre o dia do aniversário de Marcos.

Gostei de boa parte do livro, mas na minha opinião a segunda parte era meio que desnecessária e não vi um concurso sobre o melhor presente. Nisso a sinopse foi falha.

A história é boa e leve. Super indico para uma tarde descontraída e que você não quer algo que vá mexer com a sua cabeça te dando altas filosofias. É uma boa pedida para sair de uma ressaca literária. ^^

site: http://lisos-somos.blogspot.com.br/

Bia 10/05/2016

Resenha publicada no blog Lua Literária
Olá amores!!
Já disse aqui que gosto de intercalar terror e romance, para descansar minha mente. Após a conclusão de os Imperiais de Gran Abuelo; tratei de pegar mais um conto da autora Vanessa Sueroz para ler. Desta vez, Presente de Aniversário.
De uma forma leve e muito descontraída, somos levados ao dia do aniversário de Marcos. Gabriel, seu melhor amigo, programou uma festa; porém ainda sente aquela necessidade em dar o presente mais inesquecível e fabuloso ao amigo.
Carolina é a menina por quem Marcos é apaixonado. Marcos é o menino do qual Carolina não suporta, pelo menos é o que demonstra.
O que poderia ser o melhor presente de aniversário para Marcos, que a menina que ele tanto ama? Gabriel pensou justamente nisso, e decidiu que Carolina poderia ser o presente mais incrível que Marcos poderia receber. Mas como convencê-la disso? Seria como amansar uma naja. Será que Gabriel conseguiria?
Acho a forma em como a autora escreve muito fofa. É o tipo de livro que eu presentearia minha prima pré-adolescente. A inocência dos personagens, a relação de amizade entre eles; é realmente linda e inspiradora.
Mas, mais uma vez; alguns pontos me incomodaram. A raiva da Carolina em relação à Marcos, não me convenceu; e acabei por não gostar dessa personagem. O amor imortal de Marcos também não me convenceu, assim sendo, a parte romântica do livro não me pegou de jeito como eu esperava.
O que mais me manteve presa ao livro, foi Gabriel. Sua motivação para dar o melhor presente para o amigo foi linda. E as situações que ele trama para conseguir, engraçadas. Ele roubou a cena, e a meu ver, foi o grande protagonista da trama.
Recomendo para aqueles que amam uma história leve e rápida.

site: http://lua-literaria.blogspot.com.br/2016/05/resenha-presente-de-aniversario-vanessa.html

Camilla 14/11/2013

Resenha postada no blog Segredos e Sussurros entre Livros
Em parceria com a autora Vanessa Sueroz, recebi o e-book Presente de Aniversário, que será lançado nesta sexta-feira, e fiquei surpresa ao constatar que a leitura, além de levíssima, também é muito rápida. Curtinho e bem focado nas questões adolescentes, a história se passa em apenas dois dias, a véspera e o dia do aniversário de Marcos. Por se tratar de uma óbvia leitura teen a linguagem é bem básica e jovem.

Um fato interessante que notei, sendo a primeira vez que leio uma obra da Vanessa, foi o jeitinho único das fanfictions. Escrevo e sou leitora deste tipo de publicação e, honestamente, adoro observar o amadurecimento da escrita nesses casos. Não vou especular, mas Presente de Aniversário deixa um gostinho de um certo tema muito visado nas fics, especialmente no que tange o ódio mortal de um certo personagem por outro.

Os personagens são bastante caricatos, mas pelas poucas páginas de leitura não é possível se aprofundar muito em suas vidas. O que se vê é, Gabriel, o típico amigo que gosta de ser o centro das atenções, mas que ao mesmo tempo, tem um bom coração, capaz de fazer o que for preciso para agradar a quem quer bem. Marcos, o aniversariante, se mostrou um pouco fraco no quesito personalidade. Embora pareça autoconfiante, na verdade age como um bobo, especialmente quando o assunto é Carol, Carolina para ele. Por falar em Carol, esta é a garota mais estranha que já conheci através dos livros. Completamente e inexplicavelmente mal-humorada, a garota só sabe dar fora nos amigos e agir feito uma louca. Seu ódio por certa pessoa é tão infundado que não gostei muito de sua forma de agir, tudo para nadar, nadar e morrer na praia. Definitivamente, Gabriel é o melhor personagem, bem de acordo com muitos garotos dessa idade e um pouco “fofo”.

Bem, chega de falar do enredo, não é? A narrativa em si, flui bastante, graças à linguagem e aos fatos simples. Infelizmente, não gostei muito da forma como foram abordados os dois pontos de vista, pois alguns detalhes acabaram ficando repetitivos, especialmente a parte mais monótona. Apesar da previsibilidade da trama, gostei de acompanhar o desenrolar do “drama adolescente” e de visualizar uma boa dose da realidade dos tempos em que a nossa maior preocupação é saber se aquela pessoa também gosta da gente.

site: http://ssentrelivros.blogspot.com.br/

Caroline 18/11/2013