Os Gatos Nunca Mentem Sobre o Amor

Os Gatos Nunca Mentem Sobre o Amor Jayne Dillon

Resenhas - Os Gatos Nunca Mentem Sobre o Amor

Garcia 08/05/2023

Gatos são os melhores amigos de um autista
Eu conheci o livro "Gatos não mentem sobre o amor" por conta de um trabalho escolar que estou fazendo sobre o autismo, logo que li a sinopse, já fui correndo alugar ele na biblioteca.

Este livro é maravilhoso. Explica muito bem o que é o mutismo seletivo para pessoas que com certeza não o conhecem (como eu mesma não conhecia antes dele), além de uma linda história de uma amor platônico entre Jessi-cat e Lorcan, um menino com a Síndrome de Asperger que conseguiu se livrar das correntes do mutismo graças a sua gatinha.

Acompanhamos toda a trajetória de Lorcan, desde o momento em que ele nasce até o dia da sua peça de teatro, onde conseguiu se apresentar na frente de um monte de pessoas, tudo graças ao amor de Jessi.

Recomendo esse livro para todo mundo, mesmo que não se interesse pelo autismo, pois é um livro que conscientiza sobre um problema pouco conhecido.

Fernanda1258 31/03/2023

Emocionante
O livro é incrível. Muito emocionante. Os animais são ótimas companhias e amam de verdade. E dá pra sentir as emoções da mãe também. Me surpreendi muito positivamente com a história deles.

Flavia.Raphaela 25/07/2022

Meus sentimentos
Um livro de escrita leve, palavras de fácil interpretação, mas confesso que a narrativa torna-se cansativa com o tempo.
É um bom livro, mas os personagens principais se tornam coadjuvantes frente a narrativa da mãe.
É uma leitura que fará refletir sobre a temática.

Mariana 06/05/2021

Seres reais, e MÁGICOS
O livro aborta como tema um relato real de um menino que tem a síndrome do mutismo seletivo (autismo), que faz com que ele não consiga transparecer emoções, a gatinha fez com que o menino se abrisse a comunicação em meio a carinhos em seus pelos brancos, é um livro lindo e sem sombra de dúvidas de superação

Carodise 18/05/2020

Acredito que o livro poderia façar mais da relação da criança com o gato, pois o livro se trata mais da vida/experiência/vivencia da mãe da criança do que da relação criança-gato que deveria ser a principal.

Gizele 08/12/2019

Como uma legítima gateira, não pude deixar de checar esta obra.
Desconhecia a condição do mutismo seletivo e traços autistas, então aprendi bastante.
E Jessi-cat é adorável, embora a história não seja essencialmente sobre ela.
A luta da autora para proporcionar o melhor aos filhos com Asperger é cativante.

Fimbrethil Call 30/05/2018

Gostei!
Bom livro, gostei de ler e aprendi muito.

Debora.Gaya 01/03/2018

Autismo e Amor animal
História real sobre um garoto autista q sofre de Mutismo Seletivo e a relação que ele desenvolve com a gata da família que se torna fundamental em seu tratamento e sucesso na terapia.

Mariana.Rosa 07/01/2016

decepção
comprei o livro pensando que a história era sobre a jessi que falaria mais sobre ela mais não foi o livro todo falando apenas do lorcan e do luke e das entrevistas e nada de falarem da jessi.
Quando tocavam nela não durava um parágrafo inteiro.
foi um livro bem difícil pra mim terminar de ler pois estava achando chato pois não era nada do que eu achei que fosse então a leitura foi forçada
pensei em desistir dele várias vezes mais como é um livro pequeno e não gosto de desistir de livros continuei mais foi aquele livro que dei graças a deus quando acabou pois não aguentava mais

Jennifer 05/08/2015

Aprendi com o livro
Comprei o livro achando que seria uma história emocionante e que o protagonista seria o gato (assim como muitas pessoas que também acharam). Porém, o livro não se trata DA Jessi-cat, mas sim de COMO ela ajudou Lorcan a lidar com o mutismo seletivo e, posteriormente, com a Síndrome de Asperger. Mesmo sem ser escritora, Jayne conseguiu transmitir suas emoções a cada avanço de Lorcan e mostrou como a gata o ajudou em cada etapa. É uma leitura leve e que aborda um tema pouco explorado de uma forma fácil de ser entendida.

Taci 31/01/2015

Medio para ruim.
Até o capítulo 5 é MUITO RUIM depois fica menos ruim .

Ana Beatriz 17/09/2014

Os Gatos Nunca Mentem Sobre o Amor
Lorcan é autista e sofre de mutismo seletivo uma condição que impede de expressar seus sentimentos.

Mas essa situação começa a mudar quando Jessi-cat chega na casa da família uns seis meses depois da chegada de Jessi , Lorcan e a gata estavam brincando na sala quando ele de repente falou: Eu te amo Jessi-Cat e depois completou: Você é minha melhor amiga.

Isso fez Jayne se sentir a mãe mais feliz do mundo.

Em Os Gatos Nunca Mentem Sobre o Amor a vida nos mostra que o amor de um felino pode mudar vidas e serve de exemplos para nós que os animais tem sentimentos e que nós temos que dar todo o amor possível para eles e levar a história de Lorcan como um exemplo.

site: ultragirlandstuffblr.tumblr.com

Tigresa 26/06/2014

um livro maravilhoso uma historia emocionante para os amantes de animais vale a pena ler e se emocionar eu recomendo

Miriam Cristina 17/06/2014

Autismo
Quem espera ouvir falar de gatos nesse livro irá se decepcionar.
A obra toda gira em torno do autismo de Lorcan, que tem uma amizade especial com uma gata. Que é mencionada em alguns capítulos, mas nada demais.