Diários de Stefan - Desejo

Diários de Stefan - Desejo L. J. Smith
Aubrey Clark

Resenhas - Desejo

darci jones and the six 19/03/2021

Terceiro da série Diários de Stefan e fico cada vez mais apaixonada. Nesse livro eu sofri um pouco devido a briga entre Damon e Stefan, e eu, sendo stan dos dois e completamente rendida pelo bromance Defan, senti saudade de quando eles estavam juntos. Damon infernizou o Stefan daquele jeitinho que só o Damon consegue. Gostei bastante da história e de todas as tramas que meus meninos se envolveram. Senti pena do Stefan. Senti vontade de surrar o Damon. Senti saudade de Defan, da Katherine também. Katherine não está presente nesse livro, mas o nome dela aparece toda horas. Como o Stefan mesmo disse:
?Virei a cabeça e olhei a única estrela que brilhava o suficiente para atravessar o manto de nuvens ? a estrela Polar. Katherine era como essa estrela: fixa, uma espectadora silenciosa pendendo acima de mim, um ponto de referência para medir meu progresso. Não importava meus sentimentos por ela: ela me criou e sempre estará comigo.?
Ler essa série só fortalece meu amor pelo Stefan.
Um ponto que eu precisava falar era sobre ele... Klaus. O patrão foi citado depois de uma parte do livro eu posso dizer que eu entrei em SURTO. Esse livro é uma leitura coletiva com um amigo meu (olá, Brenno kkkk) e ele teve que me aturar toda hora falando teorias nada a ver, que na minha cabeça fazia sentido. Eu pensei que de fato o Klaus teria uma aparição em Desejo, mas fui otária. Alexa, play Only The *Clown* by Taylor Swift.
Outro ponto que eu não passaria batido... encontrei uma falha na história. Pelo que eu me lembro, os anéis que protegem os vampiros da luz do sol são feitos para determinado vampiro e funcionam apenas neles. Sendo assim, o anel do Stefan funcionária apenas nele e não em qualquer outro vampiro. Nesse livro teve uma cena que não respeitou isso. Isso me incomodou um pouco. Mas tvd stans estão acostumados com Julie e Kevin kkkkk
TVD stans, leiam Diários de Stefan. Quem não assistiu a série de tv, leia também. Você vai conhecendo esse mundo junto com o protagonista.
Brenno.Gomes 19/03/2021minha estante
?????

Brenno.Gomes 19/03/2021minha estante
Tô curtindo bastante a leitura tbm, mesmo nunca tendo assistido a série... posso dizer pra quem tá com receio de começar pq nunca assistiu, que não tenha e comece logo a ler! ?

Ketlin.Canalle 18/10/2022

Terceiro livro dos diários do Stefan! ????
Nessa sequência vemos que Damon segue implacável na sua sede de vingança e se aproveita da bondade de Stefan para atingi-lo e infernizar sua existência.

Começamos a conhecer a história de Klaus na visão do Stefan e a amizade dele com Lexi se fortalece neste livro.

Já me preparando para mais dessa série!

????

Lisieh 08/12/2020

Um é pouco. Dois é Bom. Três é...
Este livro é bem diferente dos dois primeiros.

Enquanto o primeiro livro nos trás detalhes interessantes de uma história já conhecida e o segundo nos trás uma história completamente nova e eletrizante, o terceiro se arrasta por descrições intermináveis de lugares, trajes, pessoas. Nem mesmo as divagações de Stefan são interessantes. E olha que ele é meu personagem preferido. Stephenie Meyer foi bem mais feliz ao apresentar as divagações de Edward em Sol da Meia Noite. Muito mais profundo e passível de empatia.

Como pontos positivos temos a reaparição de Lexi, e a introdução de Klaus.

O próximo livro, Estripador, me deixa apreensiva. Confesso que não gosto de ver, ou no caso, ler sobre meu Tefinho acabando com vidas humanas.

Gabriel 03/02/2022

Razoável
Gostei bastante da história, não chega a ser tão bom quanto os dois primeiros da saga, ficou mais interessante no meio do livro quando estavas prestes a acabar.

Demorei muito mais além do que esperava para terminar, apesar disso, fico muito satisfeito mais uma vez com a trama e o engajamento dos dois Salvatores e seus conflitos, saber de contextos
que aconteceram na vida dos dois que não foram pronunciados na série, pretendo terminar a saga.

Danielle 20/01/2021

Stefan decide mudar para Nova York para recomeçar a sua vida, o que ele não esperava é que se irmão tinha um plano diabólico para ele.
Enquanto tenta lutar contra si mesmo, Stefan se vê preso a Damon enquanto surge um mistério sobre o passado de Katherine.
Gente como a série tem ainda mais sentido com esses livros, estou adorando todos até agora.
Ver a relação do Damon com o Stefan é maravilhosa, principalmente por eles viverem em um mundo de amor e ódio, onde eles são os únicos que podem fazer mal um ao outro e ninguém mais.
Ver mais cenas do Stefan com a Lexi também é muito bom, já que na série vemos que eles têm uma forte ligação, mas não temos muitos momentos dos dois juntos.
Volto a falar que o Stefan é meu personagem favorito e ver os pensamentos dele está sendo maravilhoso, ver a dor que ele sente pelas escolhas que ele fez e como ele quer mudar isso e se tornar alguém melhor... não tem palavras.
Estou louca para ler o próximo livro e saber mais aventuras dos irmãos Salvatore.

Nath 11/05/2021

Não tão bom quanto os dois primeiros, mas segue sendo melhor do a série de livros originais. Stefan continua demonstrando aquilo que conhecemos na série: um poço profundo de autocomiseração, culpa e tentativa de se manter longe da humanidade - o que é um tanto contraditório quando observamos que ele vai para onde? Para Nova York, apenas a maior cidade do planeta.

Enfim, acho que a história demora um pouco pra emplacar, mas depois que pega gás, segue assim até o final. Damon continua como aquele poço de sarcasmo que amamos e que movimenta as coisas. Alguns vilões icônicos são finalmente citados e acredito que aparecerão de forma mais marcante no próximo livro.

Rafaela 10/12/2023

Seguimos em 1864
Achei este livro um pouco melhor que o segundo. Mostra mais o Damon como já conhecemos e tem uma história legal.

Mas, uma coisa que me frustou muito, novamente, é ainda estarmos em 1864.
Eu imaginava que os livros seriam melhor distribuídos na vida dos irmãos Salvatore e que o último pudesse ser o mais próximo possível de 2009.

Como são histórias que não conhecemos, indico o livro de qualquer forma. Mesmo decepcionando em alguns pontos, gosto de ter outras versões.

Gustavo.Marigo 15/01/2024

O sangue mais forte.
Complexos as decisões de ambos, entendo o lado dos dois, mas eles não precisam ser esses inimigos, o mundo é deles.

Michele 24/03/2014

sinopse do livro
Stefan Salvatore conseguiu adaptar-se como vampiro. Os eventos dos últimos meses o tiraram da embriaguês, e a fumaça de seu próprio desejo por sangue começou a abaixar. Ele viaja para a cidade de New York para começar uma nova vida, uma na qual ele não precise matar humanos para sobreviver. Ao invés disso, ele alimenta-se de animais no Central Park. Mas a vida pacata que ele visou é abalada quando ele tem que lidar com seu irmão Damon, que convenceu a alta sociedade de New York que ele é da realeza italiana. Enquanto Stefan está retomando a sua humanidade, Damon perdeu a sua completamente. Stefan fará qualquer coisa para proteger Damon de si mesmo, mas há outro vilão presente. Um vampiro que procura vingança por uma morte de responsabilidade dos Salvatore. Stefan e Damon terão que trabalhar juntos para lutar contra o maior mal que já lidaram.

elaflorencio 06/10/2019

Continua bom!
A leitura deste livro nos instiga cada vez mais a continuar e comprar a série toda!
Joelma Barbosa 21/07/2020minha estante
Oii

Joelma Barbosa 21/07/2020minha estante
A série toda é só sobre o passado dos salvatore?

elaflorencio 25/07/2020minha estante
Sim, eles não chegam até a Elena. É todo o passado que eles não contam na série de TV.

Joelma Barbosa 27/07/2020minha estante
Obrigada!!

Fabiula 31/12/2022

Sempre amei essa série, mais acabei deixando um pouco de lado retornando a leitura esse ano.

Ler pela visão do Stefan, e como ele se adotou a sua nova condição, faz com que embarquemos em sua vida e angústias.

Sempre adorei e adoro essa leitura.