O Pedido

Resenhas - O Pedido

1 | 2 | 3 | 4

Debora 10/03/2014

O Pedido - Katie Ashley
Logo depois que terminei A Proposta comecei a ler O Pedido, porque o final foi bem surpreendente e eu precisava saber que consequências a burrada que o Aidan fez teriam.

Bom, como sempre faz em um relacionamento série Aidan se auto sabotou porque não conseguia lidar com o fato de que ama a Emma. Mas, ao contrário do que eu pensei ela não volta correndo pra ele não, ela é dura na queda. Mesmo estando grávida. Mas, tudo muda exatamente por causa do bebê; Emma tem complicações e precisa ficar em repouso absoluto, o que a leva a ficar na casa de Aidan e ele é tão cuidado e atencioso com ela.

O que não gostei muito foi a tentativa da autora de fazer um triângulo amoroso, não que fosse desnecessário, afinal Aidan precisava enfrentar o perigo de realmente perder Emma, mas não curto muito triângulos amorosos e ainda bem que no exato momento em que eu estava começando a ficar de saco cheio a autora o tirou da jogada.

É um pouco difícil falar desse livro, ele apresenta o mesmo cenário do anterior, mas há obviamente uma evolução no relacionamento deles. O mais frustrante (mas, eu até que gostei) é Aidan lutando com as três palavras “eu te amo”, já sabemos que ele a ama desde A Proposta, mas é engraçado como tal afeto está presente em todas as suas atitudes, mas ele é incapaz de dizer. Aidan me conquistou mais ainda nesse livro, principalmente por estar tão arrependido e por termos um vislumbre do passado dele, que explica algumas coisas.

Emma é muito teimosa, mas não deixa de ter a razão, algumas atitudes dela me irritaram, mas eu não podia ficar realmente brava com ele porque sabia que ela estava até certa. Mas, graças a Deus ela enxerga a luz! Emma como mãe é fantástica, essa relação mãe e filho foi muito bem construída.

A escrita da Katie continua maravilhosa, rápida e agradável de se ler. Ela deu um bom andamento para a história e finalizou com perfeição. O que posso dizer, é que os personagens são ótimos e é uma boa continuação e finalização de história. Se você gostar desse gênero, leia, não vai se arrepender!

site: http://vanille-vie.blogspot.com.br/
Melissa 01/01/2015minha estante
Realmente a Emma irrita muito neste livro e o Aidan tá fofo demais, impossível não nos conquistar. Esse triângulo aí ninguém merece, também não via a hora da autora acabar logo com isso e se concentrar no nosso casal querido.

Ananda Faria 17/08/2020

O pedido
Achei o primeiro livro melhor.
Nesse Aidan precisa reconquistar a confiança de Emma após a traição dele. Emma conhece Alpesh Nadeen, médico da emergência e o coração dela fica dividido.

Aline Marin 01/11/2021

Continuação da Proposta, o livro foi um pouco arrastado, mas a leitura fluiu mais por querer ver o desenvolvimento para o final, mas eu achei muito forçado o fato da personagem estar grávida e ainda assim ser irresistível, nem parece que está grávida e passando por muitas transformações no corpo!!!

Eliani 06/12/2013

Gostei + do primeiro livro.
Autora (ou a Emma?) pisou na bola acho eu.
Quando uma pessoa comete um erro e vc a condena
por isso, considero hipócrita se dar o direito
de fazer a mesmo coisa... 4 estrelas para o Aidan
que reconheceu o erro e fez de tudo p/ consertar.

Layane.Silva 28/01/2021

A traição de Aidan, ainda é imperdoável pra Emma, ela resolve ver o que acontece com Pech, será que Aidan vai perder.

Marcela.Messias 03/05/2020

Boa leitura
Leitura rápida e gostosa, a história diferente...

Ingrid.Oliveira 24/08/2019minha estante
Eu até gostei do primeiro, mas esse livro, senhor. ? só sexo e essa Emma chaaaaaaataaaa. Senhor, que droga! Concordo com tudo que vc falou!

@APassional 20/04/2014

O Pedido * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Quando acabei de ler A Proposta, fiquei cheia de raiva pelo que o Aidan aprontou com a Emma e louca pra ter logo O Pedido em mãos, pra conferir se ele iria se redimir e se eu iria perdoá-lo ou não.

Diferentemente do livro anterior, vemos nesse volume uma inversão de papéis: Aidan (que tinha fobia de relacionamentos) agora se esforça pelo perdão de Emma, na esperança que ela aceite se casar com ele, enquanto Emma (que sempre foi uma mulher segura e determinada) está indecisa entre perdoar Aidan e formar uma família com ele, ser mãe solteira ou investir num relacionamento com seu novo pretendente Pesh.

Pesh é um médico muito bonito, simpático e prestativo, que conheceu Emma no hospital quando ela socorreu o pai do Aidan que passou mal. Pesh ficou interessado nela e pediu permissão para cortejá-la, à despeito de sua gravidez e da óbvia ligação entre Emma e Aidan. Achei a introdução de Pesh no enredo um pouco forçada, uma tentativa de criar conflito através de um triângulo amoroso, que para mim pegou mal. Pesh é apresentado como um homem decente e cheio de boas intenções, mas dar em cima de Emma, atrapalhando sua reconciliação com o pai do bebê que carrega não foi legal. Se bem que a "culpa" não foi só dele.

Também achei repetitiva a menção aos "hormônios da gravidez" de Emma, que lhe conferiram um apetite sexual insaciável aos seis, sete, oito e quase nove meses de gestação... Estudos científicos demonstram que a libido da mulher realmente sofre alterações na gravidez, podendo aumentar ou diminuir de acordo com cada uma, mas adaptar o ato sexual nessa fase se faz necessário, então já que a "fome" de Emma era tão voraz, a adaptação anatômica do casal poderia ter sido explorada de forma mais realista.

O lado positivo do romance foram as demonstrações de afeto, carinho e atenção de Aidan, e a forma como ele cuidou da Emma e do filho que estava a caminho quando ela mais precisou do seu apoio. Quando ele se conscientizou de que ela era realmente a mulher de sua vida, passou a fazer de tudo para demonstrar o seu amor por ela, logo ele que sempre teve tanta dificuldade em demonstrar seus sentimentos. A presença dos personagens coadjuvantes também foi fofa, a família e amigos da Emma e do Aidan torceram e colaboraram muito para que o casal fosse feliz.

A essa altura vocês já devem ter percebido que eu perdoei o Aidan, não é? Pra falar a verdade, quem me fez passar raiva dessa vez foi a Emma, mas não foi por muito tempo e agora estamos todos de bem novamente rsrsrs...

O Pedido apresenta um final bem redondinho e possui até um epílogo, onde o ruivinho Noah esbanja charme no auge de seus oito meses de vida. O próximo volume da série, "The Pairing", trará outro casal de protagonistas, composto por duas pessoas bem próximas à Emma, Aidan e Noah.

Bejos conciliados... Elis Culceag.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 20/04/2014.

site: http://www.arquivopassional.com/2014/04/resenha-o-pedido-katie-ashley.html
Nay 29/04/2014minha estante
tem mais livro para dar continuidade?ou finalizou com "o pedido" ?

Jess 09/12/2014minha estante
Nay, o enredo da Emma e do Aidan finaliza em "O Pedido", mas tem um "3" livro que é sobre a irmã do Aidan.

Melissa 01/01/2015minha estante
Também não gostei da introdução do personagem do Pesh, forçado um cara "com boas intenções" ficar dando em cima de mulher grávida de outro e em meio a reconciliação, sem contar que não achei nada legal aquele "encontro" na casa do Aidan, achei muita cara de pau do Pesh. Realmente dá vontade de socar a Emma, ela estava muito cheia de frescura neste livro, mas depois que passa essa parte chata de triângulo, a trama volta a ficar fofa.

Tainara 24/02/2016

Top 2
Bom em O Pedido vamos ver toda a reconciliação do Aidan e Emma, além do casamento e mais outras coisas. Primeira coisa a ser dita referente a esse livro, ele se inicia dias depois do acontecido que culminou o fim de A Proposta, e posso dizer que a decisão da Emma foi perfeita, nada de ficar em cima do muro ou procurando desculpinhas, fazendo besteiras, ela agiu como uma mulher de 32 anos, madura e sensata, não saiu para a balada, não foi pegar ninguém, não foi encher a cara, nada do tipo, eu gostei muito de como a autora trouxe a Emma nessa situação da estória e isso me fez gostar ainda mais da escrita da autora. Nessa conclusão da estória e Emma e Aidan iremos conhecer o lado amoroso e romântico Do Aidan e iremos conhecer um príncipe encantado chamado Pesh (e o terceiro livro da trilogia será sobre ele). E eu não vou falar muito desse livro, pois ele é um pouquinho mais curto, mas é tão completo que se eu falar muito vou soltar spoilers.

Bruna 07/12/2014

Hoje temos a resenha de O Pedido, continuação de A Proposta de Katie Ashley. Como se trata de uma continuação imediata, sem intervalo entre os livros, vou ser mais superficial, para evitar spoilers.

Em A Proposta conhecemos Emma e Aidan. Eles trabalhavam no mesmo prédio, e acabaram se envolvendo, quando Aidan se ofereceu para ser o pai do filho que ela tanto desejava ter. Porém, no final desse livro, ele pisa na bola, feio! E comete uma tremenda burrada, comprometendo esse relacionamento.

O Pedido começa com Aidan tentando a todo custo recuperar Kate e seu relacionamento. E finalmente descobrimos porque ele tem tanta aversão a relacionamentos e qual o seu trauma do passado. Porém achei esse motivo muito fraco, e não me convenceu como justificativa para as atitudes e compramento de Aidan.

A autora também joga um novo personagem na história para fazer um triângulo amoroso e complicar a luta de Aidan para reconquistar Emma. Pelo menos isso não rendeu muito, agradeço imensamente.

No geral, gostei menos desse livro que do primeiro. Os motivos de Aidan não me convenceram, e achei essa tentativa de formar um triângulo muito forçação de barra. O grande ponto positivo foi Kate, que se mostrou uma mulher forte e que não perdoa fácil. Ela fez o Aidan suar a camisa. Mas o livro teve muitas cenas fofas, super gracinhas mesmo.

O Pedido é um livro fofo, e bem sensual. A história é super previsível, mas a leitura é agradável e passa sem percebermos. Esse é o segundo livro da trilogia, porém encerra a história de Aidan e Kate. O próximo livro, Par perfeito, traz outro casal, relacionado aos protagonistas que já conhecemos.

É isso pessoal, o que acharam? Não deixem de comentar!

Beijos

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2014/10/resenha-o-pedido-katie-ashley.html
Melissa 01/01/2015minha estante
realmente a tentativa de fazer triângulo foi muito forçada, ainda bem que dura pouco e o livro melhora depois disso.

Mauriceia2 29/03/2024

O PEDIDO
Eu já li bastante romance e os romances que tenho lido esta coleção me emocionaram bastante só pelo fato da Emma ser uma mulher forte e correr atrás do sonho de se tornar mãe. A história de Aidan e Emma é extremamente cativante para as mentes românticas como eu. Uma excelente história para se deixar conduzir pelo mundo da imaginação com algumas pitadas de situações possíveis na vida real. A autora Katie Ashley mantém sua característica de misturar de sensualidade, comédia e drama. Assunto atual, com um pouco da formação e influência dos familiares. A descrição dos personagens faz você embarcar na situação e desejar saber mais sobre eles. Eu super recomendo a você leitores que gostam de romance com uma pitada de comédia e claro aquelas cenas caliente. kkkkkk

Erika 23/01/2014

Linda história! Uma continuação perfeita .

Paula 03/02/2014

Foi o que eu esperava
Me surpreendi com o livro, uma leitura rapida, facil e emocionante! Vc se pergunta o que mais pode acontecer, pois a história ja é perfeita, mas acontece, o casal Aidam e Emma sao lindos, nossa ele é o homem que toda mulher deseja! Simples assim , agora nao imagino como sera a historia de livro 3...

Ju 07/01/2014minha estante
Ai mas tu me conta todo o livro...que ruim isso!

deniseayres 16/01/2014minha estante
Pois é... vc contou tudo, mas o pior é que seu comentário aparece na página inicial do livro.
Isto é, a pessoa lê a sinopse e logo abaixo TUDO que tem para 'descobrir' com a leitura, quer dizer... nada legal...

Lú Crisóstomo 03/02/2014minha estante
Puxa Paula, não foi bacana vc contar tudo... indica que tem SPOILER na próxima!

Paula 03/02/2014minha estante
Meninas me desculpem...nao foi minha intenção, na verdade me empolguei. ..editei o comentário!

Vanessa Sueroz 02/05/2014

Neste livro teremos a continuação da história de Aidan e Emma. O último livro terminou com Aidan sabotando o romance dos dois e agora Emma está arrasada. Para o nosso espanto, Emma não volta correndo aos braços de Aidan assim que ele pede desculpas e uma boa parte do livro é sobre a reconciliação dos dois. Mesmo Emma estando grávida ela acredita que tudo pode dar certo e que não precisa do amor de sua vida ao seu lado para isso, afinal, ela terá um bebê e isso basta.

“Ela agora estava tentando voltar para sua vida normal, enquanto andava descalça sobre os cacos do seu coração partido. Se ela permitisse, ele iria quebrar seu coração novamente, era inevitável. Mas no fundo de sua alma, ela ainda o amava. Havia uma parte dela que temia, que iria amá-lo para sempre, (…)”

Depois de alguns problemas na gravidez o médico de Emma, Dr. Patch, um homem gentil e sedutor manda Emma ficar de repouso absoluto para cuidar do bebê e dela mesma. Com isso Patch faz e tudo para se aproximar de Emma e conquista-la, mas não será tão fácil, já que Emma vai passar seu tempo de repouso na casa de Aidan.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/o-pedido/