O Bispo

O Bispo Steven James

Resenhas - O Bispo

Jeferson.Gomes 18/07/2023

O BISPO
Existem dois erros disfarçados. Alguém leva um tiro, e o outro, entra em sobressalto. As sirenes alarmam o que foi planejado.

Em um hotel, o corpo foi deixado como um peixe em um aquário. A vítima desapareceu, desmembrada em uma mala.

A corda no pescoço aperta o passado, para um próximo encontro. A união decompõe-se na gestação, alimentando larvas e um psicopata.

As peças se movimentam na mesa de centro, deixando rastros de sangue por perímetros adentro.

O insistente refutar da prova ocular, grita para que as dúvidas não possam escapar.

A localidade encontrada nas placas dos carros, noticiam em primeira mão, cenas de crimes manipuladas pela informação.

Luzes são apagadas para que tiros não passem de raspão. A lágrima mordaça a aflição.

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/

Rosana 07/12/2022

Adoro os livros de Steven James e esse não fica para traz, suspense bem elaborado e eletrizante que te prende do começo ao fim, fica sempre aquele gostinho de quero mais.

Bella 06/12/2022

O Bispo
Um livro com reflexões interessantes sobre a dualidade humana e que retoma questões abertas em outros da série. Muito bom!

cosmiclaire0 02/12/2022

??
a filha do deputado fischer foi brutalmente assassinada e encontrada em um centro de pesquisa de primatas, o agente encarregado do caso, patrick bowers, não imaginava quem estava por trás disso e o tamanho do caso que se estendia a sua frente
apesar de ser um livro bem grande, com suas 500 e muitas páginas foi uma leitura muito boa e nada carregada, a facilidade do autor de nos entreter e nos fazer pensar é surreal.
passei o livro inteiro tentando descobrir quem estava por trás da onda de crimes, e acreditem, errei todos os palpites. indico muito apesar do tamanho, uma das melhores leituras de 2022.

Guilherme.Dabul 12/10/2022

Um triller filosófico, psicológico e policial cheio de mistérios e reviravoltas.
Mais um caso do Dr. Bowers.

Leticia.Carica 21/02/2022

Foi o primeiro livro de investigação criminal que li na minha vida kkk é incrível como eu me envolvi tanto nessa trama e senti o suspense na pele, um livro um tanto quanto longo, que conta como agentes do FBI irão desvendar a morte da jovem Moly, ao decorrer do livro outros casos também são descobertos, a pergunta que fica é se os agentes são as presas ou os predadores?....

Luciano.Soares 02/12/2021

Que livro!!!
O quarto e melhor capítulo da saga do agente especial Bowers. Steven James mais uma vez consegue impôr um ritmo bem cadenciado, mas eleva o nível de tensão e o clímax é algo surreal.
Malu 16/01/2022minha estante
É necessário comprar os outros antes desse?

Luciano.Soares 17/01/2022minha estante
Não necessariamente as histórias são isoladas. Porém perde-se um pouco do histórico dos protagonistas.

Malu 17/01/2022minha estante
Ah, sim. Obrigada^^

Luciano.Soares 17/01/2022minha estante
Mas a série toda é sensacional, ainda mais para quem curte histórias de serial killer e investigação.

Thaís 21/09/2021

Genial
Para quem gosta de suspense policial essa coleção se faz necessária.
Mais uma vez um emaranhado de crimes enquanto em paralelo em sua vida pessoal Patrick tem momentos tensos com a Tessa. O desfecho me deixou nervosa e agora estou louca pelo próximo livro.

Rafa 09/07/2021

Quando a filha de um deputado brutalmente assassinada, Bowers vai a Washington, DC, para desvendar o mistério. Mas o que parecia ser um crime isolado vai ganhando terríveis proporções quando uma onda de assassinatos hediondos começa a ser revelada. Patrick Bowers está diante de seu caso mais difícil: precisa solucionar crimes perfeitos ao mesmo tempo em que tem de enfrentar o passado, que volta para lhe atormentar, ameaçando tomar a pessoa que ele mais ama. Intenso. Feroz. Impetuoso. O Bispo é uma narrativa eletrizante, que vai prender o leitor do começo ao fim.

Mais uma vez o autor consegue mostrar toda sua perícia em criar um história impactante!! O Bispo tem uma trama bem instigante (como os outros livros da série) e que te prende na leitura o tempo inteiro!! Apesar de ser um livro com 615 páginas, ele não é maçante, pelo contrário, é fluido!!

Os vilões da história são bem construídos, o que ajuda a manter a tensão lá no alto. São dois personagens bastante inteligentes e difícies de cometerem erros, o que dificulta o trabalho de Pat e da equipe do FBI. Temos uma grande revelação quando a identidade deles é revelada!!

O final é bem coerente com que é apresentado no decorrer da trama. E bem explosivo também!!! Coisas que aconteceram ali, com certeza vão reveberar nos próximos livros. Não tem como os personagens ficarem indeferentes a tudo o que aconteceu!!

Mas eu preciso mostar os pontos negativos desse livro pra mim. Acho que o autor já tem uma fórmula pronta que acaba se repetindo em todos os livros. E isso começou a me cansar um pouco. Não sei se pelo fato de estar lendo um livro da série por mês, mas ao ler O Bispo fiquei com uma pequena sensação de mais do mesmo. Sempre é o assassino que mata muita gente, mas na verdade quer matar o Pat!! Espero que isso mude nos próximos livros de alguma maneira!!! Também não gostei de como o problema pessoal do Pat foi resolvido. Achei que o autor foi pelo caminho mais fácil e mais óbvio!!

Tessa, você está cada vez melhor!!!!

PsicoThriller 28/04/2021

O melhor até agora!
Continuando a saga Bowers do autor Steven James, o livro do mês de Março foi ?O Bispo? que na minha opinião é o melhor livro da saga até o momento.

Em ?O Bispo? a filha de um importante deputado é brutalmente assassinada e o FBI é chamado para investigação. Mas o que Patrick Bowers não sabe, é que essa história vai muito além de um simples assassinato.

Como em toda história do autor, não espere simplicidade. Nesse livro temos uma ampla gama de histórias secundárias que se entrelaçam conforme o desenrolar da história principal. O autor não deixa nenhuma ponta solta, uma crítica que fiz ao último livro da saga, e conclui a história de forma sensacional.

O Bispo foi o livro que teve mais conteúdos sobre a vida do personagem principal da saga até agora. Vemos um lado diferente de Pat quando aquilo que ele mais ama é ameaçado de ser tirado dele e ao mesmo tempo quando tudo aquele que ele tentou manter em segredo durante tanto tempo resolve ressurgir das sombras.

Esperem deste livro muita ação, romance,investigação e conflitos pessoais e familiares, tudo abordado na medida certa para não torná-lo uma leitura cansativa.

O autor traz conceitos incríveis como ética, neurociência, psicologia e filosofia para reflexão durante a história. Isso faz com que pensemos sobre as implicações possíveis e o impacto que o mundo teria caso suas teorias fossem realmente realidade.

O final é simplesmente sensacional. Nas últimas páginas você não consegue parar de ler para descobrir quem de fato são os assassinos e a revelação, apesar de não ser bombástica, deixou muitos leitores da saga completamente sem fôlego.

Uma crítica que tenho em relação ao autor é a mesma fórmula utilizada em todos os livros. Em algum momento isso começa a ficar cansativo para o leitor, que já sabe o que esperar. Fora isso, ?O Bispo? é uma excelente leitura e super recomendo mais uma vez a saga Bowers a todos, começando pelo livro ?O Peão?.

Patricia 30/03/2021

Amei
Esse é o quarto livro da série, ritmo delicioso, enredo instigante e um ótimo desenvolvimento. Estou cada dia mais apaixonada por esse autor.

Mari Vannucci 11/07/2020

Foi o melhor até agora!!!!
Trouxe assuntos muito importantes sobre as incongruências do ser humano, e que me deixou reflexiva demais. E gostei muito de como isso foi associado ao bispo, por se manter na mesma cor no tabuleiro durante todo o jogo, logo, se mantém sem dualidades.

Me emocionei muito com o final.

Clarinha 16/06/2020

Mais um da série nota 10
Esse foi uma reviravolta que me chocou! A escrita dele com a perspectiva de vários personagens é sensacional e torna a trama mais misteriosa apesar de mais previsível, o que é quase um paradoxo.

Rafaela 17/05/2017

No quarto volume da série Os Arquivos Bowers, o agente do FBI, Patrick, tem de investigar o assassinato brutal da filha de um deputado. Mas é enquanto investiga um crime muito bem elaborado, que mais corpos surgem, e algumas pistas não desvendadas podem colocar a vida de Patrick e Tessa em perigo!

Mais uma vez Steven James surpreende com uma teia de crimes muito bem construídos, e uma escrita fluída. Os capítulos curtos e a alternância de pontos de vista ajudam a nos manter presos a história desde o começo, só parando quando chegamos na última página.

O que eu também gosto nessa série é ver o autor abordar em todos os livros algum tipo de tema real diferente. Aqui em O Bispo, ele nos mostra um pouco da neurociência, que infelizmente acabou não sendo tão interessante quando os assuntos que eu conheci nos outros volumes, até porque em diversos momentos eu me sentia perdida com alguns fatores técnicos usados para descrever a temática.

Já a vida pessoal de Patrick e sua relação com a enteada Tessa ganha um obstáculo à mais, que nos deixa nervosos. O desfecho dessa questão não é dos melhores, e agora é ver como eles vão aprender a lidar com tal fato e superar os problemas.

Mas o final como sempre não deixa a desejar e é de tirar o fôlego! A revelação do serial killer te deixa muito surpreso, e você só consegue pensar no quão difícil deve estar sendo reviver algumas memórias. Patrick e Tessa estão novamente no meio de toda tensão, o que é aceitável se considerarmos o histórico deles com alguém.

Definitivamente Os Arquivos Bowers é uma série que todo fã de suspenses policiais precisa conhecer. Vocês vão se surpreende e adorar!

site: https://eterna-leitora.blogspot.com.br/2017/03/resenha-o-bispo-steven-james.html