Misbehaving

Misbehaving Abbi Glines

Resenhas - Misbehaving

Gabi 25/06/2014

meeeehhhhhh....
Jason Stone é o irmão de Jax Stone (lembra dele? O mocinho do primeiro livro da série Sea Breeze, Breathe), e, por mais que ele não seja um rockstar, Jason com certeza tem a vida de um. E por mais que ele entenda os benefícios, aparentemente ele está de saco cheio dos tumultos que ser irmão do Rock Star da Nova Geração trazem consigo. Esse é o motivo que ele empacota suas coisas e parte para Sea Breeze em primeiro lugar. Logo, quase atropelar a bad girl da cidade, Jess, não estava exatamente nos seus planos. Especialmente quando ela estava correndo, fugindo de algo, com um taco de baseball nas mãos.

Antes de qualquer coisa precisamos lembrar que sou uma sucker pela Abbi Glines. Até o momento, já li quinze livros da autora (todos da Série Sea Breeze e Rosemary Beach). Então é inegável que sinto algo ao ler o que ela escreve. Ainda assim, não deixo de ficar preocupada com o que vou encontrar. Como disse, já li quinze, tornando difícil encontrar inovações em todos os livros. Dito isso, Missbehaving é um livro intermediário para os padrões que criei para a Abbi. Ele não se sobressai, mas também não o vi como o pior da série.

Uma coisa interessante aconteceu na leitura desse livro. Quando se fala de personagens masculinos irresistíveis, é em Abbi que penso. Penso no Cage, no Preston, no Rush, no Woods... Porém não posso dizer que Jason entra nessa minha lista.

O romance em si começa bem, mas depois de um pouco mais da metade eu já estava de saco cheio das inconsistências e indecisões de Jason. Ele culpava o mundo de não poder ficar com a garota que ele amava quando o único burro que estava no caminha era ele mesmo. Sem falar nos momentos em que ele destilava hostilidade para/com Jax, que não necessariamente é uma má pessoa, e que, definitivamente, não fez nada para merecer as merdas de Jason.

Quando se trata das personagens femininas, tem poucas com as quais tenha me identificado tanto no meu relacionamento com Abbi. Para ser precisa, Blair (Too Far Trilogy) é a única que me tirou alguma admiração extra. E Jess, agora. Para mim ela foi o ponto forte do livro. Para mim ela foi o livro.

A personalidade da garota me fez gostar dela logo de cara, mesmo pela suas inconseqüências. Jess vive a vida difícil. Sua mãe é stripper, a única imagem masculina em que ela encontra apoio é seu primo Rock. Vemos Jess reclamar? Não. Ela tem muito orgulho do esforço que a mãe faz para manter a comida sobre a mesa e as contas pagas. Mesmo sendo tida como a bad girl da cidade, Jess tem o coração no lugar e quando ela aceita suas vulnerabilidades é muito difícil não gostar dela. Quando ela assume responsabilidades astronômicas quando o mundo esta desabando? Ela me ganhou.

E onde estava Jason, esse tempo todo? Remoendo. Só remoendo como se remoer fosse a resposta. Graças a Deus temos ascensão de Krit nesse livro, que é um personagem que nunca recebeu grande atenção nos livros anteriores e se torna indispensável para Jess.

Em suma, não senti química entre Jason e Jess. Nas cenas em que os dois estão juntos, apesar de serem super sensuais (Abbi é bafônica em cenas sensuais, btw), não senti aquele friozinho na barriga e o sorriso se espalhando pela cara.

Definitivamente, não é o melhor da Abbi na minha opinião. Não ameaça nem de perto a liderança de Just for Now no meu coração. Recomendo pela Jess, mas é isso.

Três estrelas
Camila Alves 10/07/2014minha estante
Jess é livro certamente! Ela não é uma mulher capacho e chorona. Eu não perdoaria nunca a atitude covarde que ele teve em NY. Jason só não é o pior personagem masculino da Abbi, porque Grant ainda ganha em alguns quesitos para mim. Ele fica quase o livro todo a comparando com Amanda, que Jess não era garota apresentável como a loira rica. E sim eu acho Jason soft demais para alguém com tana personalidade como Jess.

Henri B. Neto 07/01/2015

Resenha: Misbehaving
Bom, era para eu ter feito um "Diário de Bordo" para esta minha leitura de Misbehaving, assim como fiz com os dois últimos livros que eu li... Mas a questão é: Eu meio que, por acaso, descobri que sou fã da Abbi Glines. Pode parecer algo meio idiota de se pensar, considerando que este é o 13º volume que eu leio da autora. Mas eu só me dei conta agora de, quando não sei para onde ir, ela vai sempre ser uma espécie de "Porto Seguro" para mim - assim como a Meg Cabot é (posto este que nunca vai ser substituído, preciso acrescentar aqui). E sei que eles não são as coisas mais incríveis do mundo, mas a Abbi parece que tem o dom de não me prender nas histórias mais simples, ou clihês, mas que me fazem torcer pelos seus personagens. Enfim, acho que é ESTA a questão de tudo. Pois todos os livros dela, não importa quais, vão ser lidos de uma vez - não ligando para hora de dormir, de comer, ir no banheiro e etc. O que significa que não foi diferente com o sexto volume da série "Sea Breeze" - e isto não foi uma surpresa.

A surpresa talvez seja o fato de eu ter gostado TANTO da protagonista Jess. Quero dizer, ela já havia nos sido apresentada anteriormente em outros volumes da série, mas - devido ao seu comportamento "vaca destruidora de lares" - nunca me simpatizei muito com a personagem. O que mudou completamente com "Misbehaving". Pois finalmente conhecemos as razões da garota agir da forma inconsequentemente pela qual era conhecida, finalmente podemos ver quão difícil é sua vida, e então percebemos que ela é bem mais do que aparenta ser. Até por que, de todas as personagens com vidas ferradas que a Abbi Glines tem o dom de criar, Jess é uma que fica nas cabeças. E o seu temperamento arredio, a casca de segurança que ela cria para si mesma, o fato dela lutar contra todas as forças invisíveis que parecem exercer uma força esmagadora em sua vida, e não ter vergonha da profissão da mãe (que é uma Stripper, só para deixar claro)... Bom, isto me fez criar um laço com ela. E, sim, para mim Jess é uma das melhores protagonistas femininas que a autora criou.
Já o mesmo não posso dizer de Jason Stone. Apesar de ser irmão do rockstar (inesperadamente tranquilo) Jax, de Breathe, ele em si é um cara extremamente... Mimado. Eu percebi que a autora tentou não demonstrar isto (colocando ele como um "insatisfeito" pela vida que sua mãe escolheu para ele), mas com todas as ações do cara, foi isto o que senti. E o mais engraçado de tudo, é que eu esperava gostar dele. Pois, desde o primeiro livro, ele sempre me pareceu ser ''um bom rapaz'' aos meus olhos. Um cara respeitador e tranquilo. O que, pelo início de Misbehaving, ele realmente parecia ser. Mas, ao conhecê-lo de verdade, só achei ele um covarde que não sabe o que quer da vida. Ele, ao ver todas as inseguranças de Jess com relação ao o que as pessoas (principalmente os homens) esperam dela, ao invés de ser diferente... Na primeira oportunidade, age igual a todos os outros. Quiçá pior. Por incrível que pareça, ele foi o único personagem masculino (até agora) que conseguiu rivalizar com o Rush (de "Paixão sem Limites") em questão de antipatia. E quem me conhece sabe o quanto eu NÃO gosto do Rush. Mas isto me faz enxergar um paralelo: Os dois são do tipo que pedem perdão por um erro e cometem O MESMO erro logo em seguida.
Entretando, mesmo sendo um livro cujo um dos protagonistas é o Jason, eu achei "Misbehaving" um dos melhores volumes da série "Sea Breeze". Pois, em primeiro lugar, ele tem a Jess - o que por si só já valeria a leitura. Em segundo, a narrativa da Abbi Glines - que é super gostosa e do tipo que te leva através de páginas a fio sem perceber. Mas o principal é: ele não segue a "fórmula estrutural" dos anteriores, além de ser repleto de reviravoltas e pontos de tensão para o casal. O que me leva à: Apesar de "Rosemary Beach" ser a coleção mais famosa da autora (o que nem vou discutir...), cada vez mais percebo que - para mim - "Sea Breeze" é a minha favorita.
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

site: http://naestante-henribneto.blogspot.com.br/2015/01/resenha-misbehaving-sea-breeze-6.html

Camila Alves 10/07/2014

Ahhhhhh se tivesse mais personagens como Jess...
O mundo da leitura romântica para mim seria o céu.To errada quando falo que Jess é uma das personagens mais legais da autora? Penso que não. Ela apanha o livro todo, tem uma ex abusivo e trapaceiro, uma mãe que foda e incrível, um primo e alguns poucos amigos que a defendem. Ela é doce e sensual, e sabe que é bonita (Sim, ela sabe que é bonita. Não aquelas mocinhas clichês que tem que se convencidas de sua beleza), ela quer aproveitar a vida e sem falar que ela muito talentosa. Claro, que ela tem algumas falhas, mas ela já tão diferente do que já li quase 400 NA em quase 1 ano e meio, que me animou muito.
E o principal Jess não fica chorando pelo mocinho e seus problemas, ela vai lá e resolve. Ela ama o mocinho, mas ela não vai enterrar a sua vida por ele, ainda mais quando ele é um idiota com ela. =D
Desculpem as fã de Jason... mas esse livro é sobre a linda Jess! Sensual, bonita, inteligente e adorável. Não é mulher capacho e me representa com certeza!

Bruh | @meumundoemlivros 27/11/2014

Vamos começar falando de Jess. Sim, dela, por que ela é sem sombras de duvida uma surpresa!
Inteligente, espirituosa, sexy e envolvente. Essa é Jess. Jess, que usa sua beleza ao seu favor (sim, ela sabe que é bonita e usa e abusa do poder que tem sobre os homens), que deu duro a vida toda, tem um ex namorado de quem não consegue se livrar, uma mãe que batalha (da forma que pode) para criar a filha, um primo que a ama e pouquissimos amigos. Uma garota que teria tudo para se lamentar e ficar choramingando pelos cantos, mas não, tudo que ela quer é viver e curtir.
Tudo bem que eu não ia muito com a cara da guria, e mesmo (muitas vezes) achando ela uma piriguete, eu realmente me apaixonei por ela, ponto.

Jason é o irmão de Jax (o bonitão do primeiro livro) e vive fazendo tudo que a mãe deseja, desde a faculdade à relacionamentos (um mosquinha morta).

Como já falei (varias vezes) amo os livros da Tia Abbi e o seu modo de escrever, me envolvo em cada historia e me vejo nelas. Cada casal de cada livro tem um lugar reservado em meu coração, mas devo dizer que de todos, Jason e Jess foi o que menos gostei.

Não por Jess, mas por Jason. Enquanto a garota que sofre dificuldades não reclama em nada da vida que leva, Jason só vive se lamentando, choramingando e colocando a culpa no mundo por não poder fazer o que quer da vida e nem ficar com a garota que ama (poder pode, só tem medo de lutar hmpuf). E mesmo "curtindo" a historia não senti muita quimica entre os mocinhos.

Porém, isso não torna a historia ruim. Recomendo o livro (claro) principalmente pela Jess, que nos deu uma aula de superação, afinal, mesmo nos piores momentos de sua vida enfrentou os desafios de cabeça erguida sem em nenhum momento demonstrar fraqueza.

Espero que leiam e gostem, diferente de mim vocês podem se apaixonar pelo Jason haha

Fico por aqui, beijinhos.

site: http://meuslivrospreciosos.blogspot.com.br/2014/11/sobre-o-livro-misbehaving.html

Luana.Bona 31/05/2021

6° livro da Série Sea Breeze - Sinopse
Jason está cansado de viver a sombra de seu irmão "estrela do rock". Então, quando ele viaja de folga para Sea Breeze, Alabama, ele está pensando em uma folga muito merecida.
Gostar da garota má do local, não estava em seus planos, mas enquanto o novo casal se diverte, Jason descobre que, apesar de Jax ser o músico da família, ele não é o único irmão que pode balançar o mundo de alguém.

Monick 15/07/2022

Ok
Sendo sincera achei fraco, o relacionamento dela com Jason não tem nenhuma base de confiança e eles parecem se apaixonar do nada, o joguinho de gato e rato dos dois não encheu os meus olhos.

Sah 10/10/2017

Me surpreendeu!!!
Estava esperando uma história massante onde "eu não sou bom/boa o suficientes pra vc" se repetiria.

Bem, de certo modo, isso acontece bastante no livro, mas é uma das características de Abbi, então, era de se esperar.

Mas o que eu não esperava era uma história envolvente, já a personagem de Jess não me agradava, mas eu amava Jason desde o livro 1!!!

Se vc acompanha a série Sea Breeze não pule este livro! Ele vai te surpreender.

Ps: A mãe da Jess resolve tudo com Gilmore Girls (uma série de tv) então ela ganhou meu coração!!! Rsrsrs

Marcelly 18/07/2020

Eu amo estes clichês e a Abby é mestra em escrevê-los, se você gosta de clichê vai amar

Angela333 19/06/2014

Jace e Jess
Jason está cansado de viver na sombra de seu irmão estrela de rock. Assim, quando ele viaja de folga para Sea Breeze, Alabama, ele está olhando para uma fuga muito merecida e uma oportunidade para relaxar um pouco de inveja. Caindo para a má garota local definitivamente não era o plano. Mas como a novo dupla goza algum divertimento impertinente ao sol Alabama, Jason descobre que, apesar de Jax é o músico na família, ele não é o único irmão que pode balançar o mundo de alguém.

Mara seidhom 20/06/2014

Jason está cansado de viver à sombra de seu irmão ‘estrela do rock’. Então, quando ele navega de folga para Sea Breeze, Alabama, ele está olhando para uma fuga muito merecida e uma oportunidade para relaxar de um pouco de inveja. Cair pela garota má local, definitivamente, não era o plano. Mas enquanto o novo par goza algum divertimento impertinente ao sol do Alabama, Jason descobre que, apesar de Jax ser o músico da família, ele não é o único irmão que pode balançar o mundo de alguém

Caroline Lopes 13/01/2015

Muito bom, recomendo! :)
A história mesmo sendo parte da série Sea Breeze, trás uma personagem até então sem destaque nos livros anteriores, eu como todos que leram e viram os outros livros viram a Jess que só procurava garotos e quase estragou o romance de Marcus e Low e a pessoa que ajudou Amanda Hardy em seu momento "curtição" é muito interessante conhecer a verdadeira Jess e o seu mundo, além de Jason que é um "gentleman" todo cavalheiro super lindo... Eu gostei da história, gostei de Jess e consegui entender um pouco das atitudes dela, realmente me envolvi na história, eu recomendo!

Gi 31/03/2017

Jess e jason
Apaixonante.
Jason irmão do roqueiro jax encontra uma garota fugindo na floresta. Jess prima de Rock se vingou da traição do namorado arrebentando o carro dele. Ao fugir entra no carro de jason, sem saber quem ele é.
Mas a diferença financeira e um probelma de saúde da mãe da jess fará com que eles tenham dificuldade de encontrar seu final feliz.

Day Nandes 16/11/2017

Abbi Glines sabe como criar um personagem masculino perfeito, e nesse livro ela acertou em cheio Jason é simplesmente perfeito. Mesmo usando aquele mesmo lema de vários livros,
" eu não sirvo pra ele" ela conseguiu me enredar em uma estória cativante. Finalmente ela colocou uma mãe que se esforça pela filha. Ver a mãe da Jess obcecada por Gilmore Girls foi demais, muito engraçado. Super recomendo, Jess e Jason, lindos

Kelly Martinez 26/09/2018

O livro surpresa da série!
Misbehaving (Sea Breeze #6)
Abbi Glines
Não publicado no Brasil
352 páginas
3,75/5

Nesse sexto livro da série teremos a história de Jason Stone, o irmão da estrela do Rock Jax Stone (protagonista do primeiro livro da série) e da Jess, a bad girl de Sea Breeze!
Jason, cansado de ser conhecido apenas como o irmão da celebridade do rock e querendo resolver o que fará do seu futuro, foge para Sea Breeze a fim de curtir o verão.
Jess, linda e loira bad girl da cidade, está passando por um momento atribulado, terminando uma relação doentia com um namoradinho da adolescência. Quando esses dois se encontram, numa situação inusitada, uma faisca se acende.... e isso poderá se transformar num incêndio incontrolável.

Sigo obcecada com a série, isso é evidente, mas confesso que eu comecei a leitura desse volume com muita má vontade.
Quem tem acompanhado a série até aqui sabe que a Jess é uma vaca (ui, pode isso produção?). Velha conhecida dos leitores, ela protagonizou confusões com outros casais de Sea Breeze o que, com certeza absoluta, despertou a antipatia da maioria.
A medida que fui avançando na leitura fui percebendo que a bad girl era, na verdade, uma garota doce, cheia de insegurança que esconde seu medo atrás de todo seu sex appeal.
Jason, ao contrário, é aquele bom moço, gentil, carinhoso, nascido em berço de ouro, que teve uma vida fácil.
Então já viram qual é o dilema da história: a Jess não se acha suficientemente boa para o Jason e ele por sua vez não sabe se ela cabe em sua vida.
A história se arrasta por muito tempo nessa lenga-lenga até que os dois se acertem.
Pra mim, o ponto alto do livro foi perceber a mudança no comportamento da Jess, que assume uma responsabilidade duríssima por conta de um problema da mãe e não se apoia da riqueza do Jason.
Além disso, podemos perceber também a troca da fórmula padrão de YA: aqui ao invés de um bad boy, temos uma garota fora do padrão, pegadora, insinuante que se transformou na mulher guerreira.
Me surpreendeu! E valeu cada página lida!