Desabandono

Desabandono Ricardo Josua




Resenhas - Desabandono


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Isabella 05/08/2014

Mediano
Realmente não sei o que dizer sobre este livro...
Sou um pouco preconceituosa em relação à atual literatura brasileira, não generalizando, mas acho que, por falta de sorte, todos os últimos romances brasileiros que li deixaram muito a desejar.
Acredito que os autores ressaltam de mais a visão errônea do quanto o Rio de Janeiro é lindo e São Paulo feio, mas me pergunto, isso realmente se faz necessário? As pessoas que se mudam do Rio de Janeiro para São Paulo estão condenadas a sofrer de depressão?
Logo nas primeiras páginas do livro essa ideia já é apresentada, o que realmente não me agradou nem um pouco.
A estória em si, é bem intrigante, porém a forma com que é que passada é bem confusa, nos parágrafos por diversas vezes somos enviados do presente ao passado sem nenhuma sutileza. O que me fez reler os mesmos trechos para entender o contexto aplicado.
É um livro bem interessante, mas a leitura um pouco cansativa.
Ricardo 08/08/2014minha estante
Concordo que é antipática a insistência do protagonista em comparar desfavoravelmente SP ao Rio, mas em minha defesa, posso dizer que acho o Daniel um tremendo babaca em quase todos os aspectos...
Quanto à confusão, foi uma decisão difícil intercalar passado e presente. É muito difícil o distanciamento para imaginar o que ficará claro ou não para o leitor.
De qualquer forma, legal que você leu!




1 encontrados | exibindo 1 a 1