A Biblioteca Perdida

A Biblioteca Perdida A. M. Dean

Resenhas - A Biblioteca Perdida

Camilla 02/01/2014

Resenha postada no Blog Segredos e Sussurros entre Livros
Para quem gosta de livros, basta a palavra biblioteca para trazer determinada leitura à lista de desejados. O título já diz tudo. Há muito tempo ninguém pisa na Biblioteca de Alexandria, aquela imensa obra histórica, perdida durante os séculos. Será mesmo?

Diferente da maioria dos livros que costumo ler, A Biblioteca Perdida aborda mistério, tensão e toda emoção que envolve arquivos históricos. Escrito por um historiador de verdade, a narrativa conduz o leitor ao universo das conspirações e falsas verdades, num ritmo denso e claro. Confesso que não me lembro de ter lido algo do tipo, já que nunca fui muito fã de romances policiais e afins. Apesar disso, o livro me prendeu do início ao fim, com uma trama cujo desenrolar conduzia sempre a algo novo e útil.

Basicamente, para a personagem principal, Emily, tudo começa após o assassinato de um importante colega de trabalho. Logo, ela se vê envolvida na trama, que se mostra muito maior do que a mera morte de um homem que sabia demais. A história toda abrange uma grande viagem por lugares e tempos historicamente magníficos. Enquanto procura a verdade, Emily, uma professora universitária, deixa sua vida pacata e, aparentemente segura, para trás. Não que isso seja um problema, já que em seu interior, ela sempre almejou uma vida mais emocionante. Infelizmente, a aventura em que se vê, não é das mais seguras. O perigo pode vir de qualquer lugar, especialmente quando os envolvidos ocupam cargos importantes em toda parte do mundo.

No universo criado pelo autor, existe a Sociedade, o Conselho e os Guardiões. A Sociedade tem um segredo que pretende guardar para si, enquanto o Conselho quer utilizar o tal segredo para fins de dominação do mundo. Neste meio, estão os guardiões, que precisam tomar a decisão correta e lidar com um dos maiores mistérios globais. Dentre todo tipo de conspiração no mundo, esta é realmente a mais inesperada, embora faça todo sentido.

Com uma narrativa cheia de detalhes e constatações históricas, A Biblioteca Perdida consegue levar o leitor a pensar e descobrir, com base nas pistas encontradas por Emily. É um livro para amantes de História, mistério, conspiração e grandes descobertas. O final é simples e surpreendente, de forma que o que se procura pode estar mais perto do que se imagina.

“O último ato estava completo. Arno juntou as mãos, entrelaçou os dedos e olhou na direção da porta do escritório, que se abriu bruscamente.”

“A maioria das pessoas presume que ela foi destruída, embora não tenhamos nenhuma prova concreta disso. Simplesmente desapareceu. Um verdadeiro mistério.”

“A beleza do lugar era estonteante, e suas dimensões eram enormes. Havia espaço para centenas de milhares, até milhões de livros.”

“A biblioteca pode ser velha... dra. Wess... mas sempre esteve voltada para algo novo...”

“O conhecimento não pe circular. Circular é a ignorância. O conhecimento repousa no que é antigo, mas sempre aponta para o novo.”

site: http://ssentrelivros.blogspot.com.br/

Le. 01/11/2020

Nossa biblioteca
Esse livro é perfeito.

Ele me fez sentir muitas coisas.

O prólogo dele me deixou curiosa e com muita vontade de ler, mas os primeiros capítulos na minha opinião são bem chatinhos e me desanimaram. Porém quando eu cheguei no meio da história eu estava louca pra saber mais sobre ele.
O capítulo 111 é incrível, eu estava surtando enquanto lia, e o final aquece o coração.
Os capítulos são curtos, o que eu amo e ele é bem informativo.
Eu nunca pensei que ia me apegar a personagens que não aparecem tanto na história como eu me apeguei nesses personagens.
Mari 02/11/2020minha estante
aiai, eu que indiquei ????

Amanda.Laurenço 26/08/2016

Eu gostei!
A biblioteca perdida – A.M Dean
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Emily está prestes a ver sua vida mudar drasticamente. Numa hora, ela é professora de história, sonhando com grandes descobertas e uma vida de aventuras ao melhor estilo Indiana Jones, seu herói da infância. Na outra, está embarcando em uma viagem ao redor do mundo, atrás de pistas deixadas por seu mentor, Arno Holmstrand, que a levarão a uma descoberta que não se igualava a nenhuma outra que ela pudesse imaginar: a localização da biblioteca perdida de Alexandria. Durante sete séculos, ela abrigou o maior patrimônio cultural e científico de toda a Antiguidade. O mundo julgava esse tesouro perdido, mas as evidências levam Emily a questionar a história. Agora, ela inicia uma corrida contra o tempo para impedir que o paradeiro da Biblioteca caia nas mãos erradas”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para nós leitores basta a palavra biblioteca para trazer determinada leitura à lista de desejados né?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Essa história aborda mistério, tensão e toda emoção que envolve arquivos históricos. Escrito por um historiador de verdade, a narrativa conduz o leitor ao universo das conspirações e falsas verdades, num ritmo denso e claro. Para Emily tudo começa após o assassinato de um importante colega de trabalho. Logo, ela se vê envolvida na trama que se mostra muito maior do que a mera morte de um homem que sabia demais.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Começamos uma grande viagem por lugares e tempos historicamente magníficos. Enquanto procura a verdade, Emily deixa sua vida para trás (não que isso seja um problema já que ela sempre almejou uma vida mais emocionante. Infelizmente, a aventura em que se vê, não é das mais seguras).
⠀⠀
Somos apresentados à Sociedade, ao Conselho e aos Guardiões. A Sociedade tem um segredo que pretende guardar para si, enquanto o Conselho quer utilizar o tal segredo para fins de dominação do mundo. No meio, estão os guardiões, que precisam tomar a decisão correta e lidar com um dos maiores mistérios globais.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Ps.: eu não seria altruísta como Emily🙈

Lk.s.s 13/06/2020

Tudo menos paz a minha ansiedade
Incrível, o modo como vc viaja com a personagem principal, entrando com ela nos cenários é único, o livro se torna uma corrida, Quem desvendará os mistérios mais rápido? Vc ou ela? Maravilhoso recomendo ??

AndyinhA 17/03/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Adoro essa vibe de tesouros perdidos, buscar algo que a gente sabe que existiu só que não sabe como sumiu ou o que de fato é verdade ou mentira ao longo de tantos séculos de historias e segredos. O ruim, é que livros desse tipo sempre são acompanhados da comparação com Dan Brown ou outros livros do gênero, e às vezes a gente se surpreende, mas às vezes não.

‘Biblioteca’ poderia ter sido O livro, fala da antiga biblioteca de Alexandria, para onde foi? Nada tão grandioso assim poderia ter sumido do nada e aí a gente tem uma mulher indo atrás das pistas e tentando entender onde ela foi parar e porque ela foi a escolhida. Um ponto positivo já que sempre é um homem a fazer isso.

Pistas e viagens e pessoas perseguindo ao redor do mundo, qualquer livro sobre assuntos desse tipo que você já tenha lido, infelizmente segue esse mesmo caminho =/, mas aqui as pistas, viagens e perseguições foram pouco elaboradas ou fáceis demais. Claro que se for muito difícil o leitor fica desmotivado, mas muito simples ou algo que apenas o autor saiba e vá jogando também não ajuda a prender a atenção. E aqui é assim.

“O conhecimento não é circular.
Circular é a ignorância.
O conhecimento repousa no que é antigo,
mas sempre aponta para o novo.”

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/02/poison-books-biblioteca-perdida-m-dean.html

Inlectus 10/01/2016

Genial.
Leitura de alto nível.

Paulo.Cesar 05/04/2016

Li o livro em inglês. Foi uma aventura. Não foi fácil.

Eclipsenamadrugada 13/08/2016

Pensei que não ia gostar, o começo estava a meu ver sem nexo, faziam conjecturas que não levava a nenhuma conclusão lógica, o ultimo 3º do livro é que as coisas ficou mais claras e o desempenho foi mais satisfatório e acabei gostando. Valeu...

DeiaMolder 30/11/2019

Leitura concluída
Emily Wess doutora em história foi escolhida para ser a nova guardiã da perdida Biblioteca de Alexandria.
Perdida ? Sim, Emily teve que viajar por 5 continentes em 4 dias mais ou menos e ainda era perseguida por homens maus , para descobrir que ela poderia acessar a Biblioteca em qualquer lugar que estivesse.
Essa foi uma verdadeira caçada, com muitas mortes, como eu gosto ?, sangue, suor e poucas lágrimas. ?
Esse livro me lembrou muito os livros do Dan Brown, que escorre informações históricas, muito bom.
Uma questão interessante levantada pelo livro: Será que o que sabemos é que é perigoso, ou o perigoso é o que fazemos com a informação?
O que pensam sobre isso?
Foi uma excelente leitura!

Bart 07/12/2019

Não vale nem a resenha.

Regiane.Peres 05/02/2020

A Biblioteca Perdida
Considerei um livro com uma história enriquecedora, a muitas informações que eu desconhecia, é um livro que prende do início ao fim, 4?.

ErikaGonAalvesFigu 02/06/2021

Eu sou muito apaixonada por esse tipo de livro, com caça ao tesouro, enigmas, ação, monumentos antigos e muita história.
E a verdade é que esse foi o primeiro livro que vi uma mulher fazendo o personagem principal, e foi o que mais me instigou a ler, e também o fato da história ser em volta da biblioteca de Alexandria.
Achei a leitura bem fluída e interessante. Fora que o final é espetacular, e a resolução do enigma é de surpreender.
Foi minha leitura pra curar a ressacada mas que demorou um pouco por motivos de problemas pessoais. Mas depois dessa acho que a próxima leitura vai fluir melhor, ainda mais sendo Inferno - Dan Brown

Ricardo533 22/07/2022

bem diverido
Gostei da aventura, lembra os filmes da sessão da tarde de caça ao tesouro onde uma pista leva a outra, até a solução das pistas é muito simples e é só correria. é um bom passa tempo.

Thaís de Souza 22/02/2023

A biblioteca perdida
A premissa é muito interessante, mas na minha opinião o autor se perdeu na construção.
O conselho, por exemplo, parece uma associação muito poderosa e perigosa e em alguns trechos é passado para trás como se fossem patetas.
A Emily poderia ter sido mais explorada, não é muito mais que uma mocinha com o poder do protagonista.
A caçada de Emily através das pistas é muito interessante, e os detalhes históricos e reais dão um ar de realismo a narrativa.
Uma boa leitura, mas eu esperava mais.