Fúria dos Magos

Fúria dos Magos Jorge Castro

Resenhas - Fúria dos Magos

Paula 11/01/2014

Criativo e Ousado...
Conheci o autor Jorge Castro no grupo Leitores Anônimos, quando ele fez uma postagem falando sobre seu livro. Acabamos fazendo parceria e Fúria dos Magos foi meu primeiro livro nacional do ano, assim como está sendo a primeira resenha. Comecei o ano bem, \o. Não é muito fácil resenhar esse livro, primeiro porque eu gostei muito e isso sempre dificulta (porque eu costumo querer falar mais do que o necessário) e segundo porque tem profecias, reinos, dimensões e algumas situações que você com certeza vai preferir entender lendo, acho que estraga um pouco o livro contar. Sendo assim vou focar a resenha na opinião e não em contar a história.

Há muito tempo se tem conhecimento de uma profecia, que fala sobre 12 grandes almas, sendo que cada uma delas possuem uma criatura protetora, chamada de Totem. Essas criaturas, além de terem a função de ajudar os "escolhidos" em situações complicadas, devem levá-los a uma reunião que irá, finalmente, fazer com que tenham conhecimento um dos outros e guiá-los em uma missão para impedir que o mundo seja destruído. E é a partir desse ponto que a história começa.

Os 12 escolhidos estão, inicialmente, em situações comuns do seu cotidiano (alguns lutando e outros não) quando de repente surgem criaturas míticas dizendo que precisam levar eles a um certo lugar. Acontece que até então eles não sabem quem são, não sabem sobre as criaturas e muito menos que a profecia é real. Só ela é tão real que já até começou a acontecer. Sendo assim eles são mandados para missões, onde terão que enfrentar não só perigosos magos inimigos, mas também o tempo.

Com uma leitura rápida e leve, Jorge Castro nos trás uma ótima opção para uma tarde de lazer. Me lembrou bastante Percy Jackson, não pela história em si, mas pela estrutura: narrativa leve, em primeira pessoa e muita, muita, muita ação. A diferença na narrativa é que PJO é toda sob ponto de vista do Percy e já Fúria dos Magos é sob várias, o que me agrada muito mais.

Logo no inicio da resenha eu coloquei que é "Criativo e Ousado", vou agora explicar(ou não) o porquê. Já achei de cara criativo por causa das criaturas protetoras, e pela sinopse falar sobre reinos reerguidos e existirem 5 dimensões. Você fica imaginando, como que o autor vai manusear tudo isso? Ele acaba fazendo isso de maneira genial. Logo no começo do livro, temos a profecia, e depois alguns trechinhos de histórias do passado até que chegamos no "presente" e tudo faz sentido. Porque é genial? O que fez sentido? Bem para obter essas respostas, vocês precisarão ler.

Agora... porque é ousado? Porque Jorge não tem medo de matar personagem. Aliás, são vários os autores que estão ousados ultimamente né? Antes as histórias eram mais doces. Enfim, o autor te surpreende. Quando você acha que tudo tá calmo, que ta tudo okay... vem ação de novo e acontecem coisas inimagináveis. O que eu achei bem humano no livro, em guerra não saí todo mundo vivo. Outra coisa que eu achei bem humana na história são os motivos pelos quais os "vilões" querem dominar o mundo, eles acreditam que é a coisa certa. Que estão fazendo bem, que estão fazendo em nome de Deus. Quantas vezes já não tivemos guerra desse tipo no mundo? É bem interessante fazer uma analogia entre a ficção e a realidade, trás uma reflexão bacana.

Os personagens são adoráveis, super cativantes, corajosos e determinados, bem o Castyer é bem irritante mas, ainda assim, gostei dele. Não vou falar sobre cada um dos personagens que temos maior contato na história, porque provavelmente essa resenha viraria uma bíblia, mas vale a pena conhecer todos eles. Eu amei a edição, achei o livro bem bonito e com uma diagramação bem feita e o papel das páginas é super grosso e resistente.

O único ponto negativo é que eu gostaria que as coisas tivessem acontecido mais devagar, não atrapalhou na história e nem no entendimento, mas eu gosto de livros mais descritivos. Tirando esse detalhe (que por sinal nem fez o livro perder ponto algum na avaliação) eu amei a leitura e com certeza é um livro que vale a pena ter na estante ;D

@cheiade9h 07/08/2014

Fúria dos Magos é o primeiro volume da Trilogia Totem, livro de estréia do autor Jorge Castro, que começou com o pé direito. É um maravilhoso livro da fantasia com a narrativa envolvente, com bom humor (por favor, não entendam esse "com bom humor" como "livro de florzinha, porque esse livro tem desgraça

site: http://www.livroterapias.com/2014/07/resenha-premiada-furia-dos-magos.html

Apollo Souza 14/03/2014

um escritor leitor
Um livro fascinante onde o autor nos faz viajar na mente dos personagens, rir, praguejar e torcer por eles de um modo tão real que chega a dar medo. As paradas estratégicas, as conversas com o leitor fazem tudo ser tão verossímil e incrível que você não quer que acabe.
Magia, desejo, paixão, amor, mortes e muito ódio esperam por aqueles que se atreverem a por os pés em Nazaráh, então só um aviso... tomem cuidado...
... E no fim você vai querer matar o autor e espera desesperadamente pelo próximo volume.

Well 25/07/2014

A literatura brasileira me surpreende mais uma vez! Presente de dia do escritor!
"Há muito tempo, o mundo ouviu pela primeira vez a história de doze almas que nasceriam com um grande propósito."

Essa é a primeira frase da sinopse de "Fúria dos Magos" (FdM). O que o Jorge não fazia ideia, era que essa frase sairia do livro, para tomar proporção na vida real! O Jorge mostra neste livro o quanto a literatura nacional vem crescendo, e, com isso, ganhando mais espaço entre os jovens. Fúria dos Magos fala de doze jovens que tem como missão derrotar Magos das trevas, que querem limpar o mundo de pessoas fracas, e só os fortes sobreviverem. Se você pensa que essa é só mais uma história de magos, com todo o clichê que você está cansado de ver, você está completamente enganado. Jorge é um escritor que busca a fundo todas as informações necessárias para compro sua historia e personagens, escrevendo de uma forma bem clara e interessante.
O que mais me surpreendeu em FdM, é a forma como o Jorge escreve: ele escreve em primeira pessoa, COM DIVERSOS PERSONAGENS DIFERENTES! E isso durante toda a história. Fantástico!

Uma dica para você ler o livro sem se irritar com ele: seja frio.

Castro envolve amor, amizade, companheirismo, fantasia, magia e mistério.
Você vai shippar personagens, "deshippar" outros, vai querer matar uns e querer que outros voltem à vida. Vai querer conhecer os reinos, as cidades e todos os lugares por onde os protagonistas vão. Vau querer saber seu totem, a aura dele e saber sua classe. Vai querer adotar um reino, um personagem e, até mesmo, um totem alheio (Hollue