Storynhas

Storynhas Laerte Coutinho
Rita Lee

Resenhas - Storynhas

Leo Lee 08/05/2016

Storynhas acidas e ilustrações divinamente profanas
Pra quem conhece Rita Lee e suas twittadas, sabe o quão divertidas e irônicas as suas Storynhas são! Com muito bom humor, a nossa rainha do rock nos dá pequenas pílulas de loucura e ironia, e pra cereja do bolo temos as ilustrações de Laerte, que consegue captar com maestria o tom das Storynhas! Pra se ter na prateleira e se deleitar aos poucos! Ótimo tbm praquela leitura de banheiro rápida! #FIKDIK

(resenha nem um pouco imparcial de um fã descarado de Rita Lee E Laerte)

Dayana 17/02/2016

Nonsense
Livrinho para passar o tempo, se distrair com as ilustrações de Laerte e reler algumas "storynhas" que de primeira não são assimiladas! Tratam-se de tweets muito criativos da artista-cantora-autora Rita Lee. Confesso que uma ou outra frase eu não encontrei sentido. Mas acho que não era para ter mesmo! Reforçando... Apesar do conteúdo ser bem colorido, possui conteúdo bem impróprio para crianças.

Bianca1318 22/06/2023

Leitura bem marcante como a diva! Storynhas é cheio de trocadilhos, o que torna a obra muito interessante.

Camila2023 08/07/2023

?Em algum lugar do mundo uma família não come há meses e definha aos poucos. Pele, osso, órbitas arregaladas.
A esperança bate à porta anunciando o fim. Ninguém dá pela falta d quem nunca existiu?

Raian 11/09/2018

tem um período demarcado: o celular ganhado na epoca da mastectomia e um acesso ao twitter: abriu-se d novo um portal p r. lee.

como se n bastasse as histórias imagéticas, concisas e non-sense; elas vêm acompanhadas das tirinhas de laerte que ampliam o sentido dos textos.

não fui muito fã do trabalho de rita p além dos mutantes e o contato com os tweets dela p mim foram marcantes: era a escrita de roteiros cinematográficos (meio j. waters) a de personagens e situações delirantes (uma mistura de burroughs no conteúdo e ana c. cesar no texto-imagem-signo.).

entre o divã, o delírio e as redes sociais: um grande remix alquímico que aquece vez ou outra meu coração ? releio sempre.
Raian 11/09/2018minha estante
e fiquei curioso p ler a autobiografia dela.

Wagner 14/01/2019

PALO GRANDE

(...) 2- seu pau Des-co-mu-nal. Por +
normal q o cara fosse, o volume era tal
q ninguém olhava outra coisa q não
seu pau. E foi virando um circo (...)

IN: LEE, Rita. Storynhas. São Paulo: Cia das Letras, 2013.

Biblioteca Álvaro Guerra 21/01/2020

Storynhas é um livro escrito pela artista brasileira Rita Lee e ilustrado pela cartunista Laerte Coutinho. Foi lançado originalmente em 2013 pela editora Companhia das Letras. O livro é formado por setenta e seis pequenas estórias primeiramente postadas pela autora em sua conta no Twitter.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788535923605

Plumalume89 10/02/2021

Ler Rita Lee é sempre uma delícia. Humor afiado, ironia, pitadas autobiográficas - ou não? -, vestígios do ácido y otras cositas más de outrora, abdução e amor aos animais. A autora gira a roda do gênero crônica com textos curtinhos, pescados de seu Twitter, e cheios de personagens super interessantes.
As ilustrações de Laerte dão o tcham. Destaque pra Clarice Foxy Lady Lispector e pro revólver de JoJo, carregado de munição Lita Ree.

Rafael.Dardes 12/04/2023

Divertido
Não se trata de uma leitura grandiosa e modificadora, mas se trata de uma leitura divertida e verdadeira. É muito possível observar a interconexão de duas mentes mucho doidas - Rita Lee e Laerte. Não poderia existir resultado melhor.
O livro é uma viagem com requintes de ácido, em forma de passatempo.
Uma gostosurinha.

Ariadne.F.L. 12/10/2023

Aprecio muito a Rita Lee como cantora e ela me surpreendeu muito positivamente também como escritora.

nicksmaiaa 03/02/2024

Talvez eu tenha lido no momento errado.
No geral achei um bom livro, mas a maioria das histórias não fizeram sentido na minha cabeça, não entendi as metáforas, nem o que queriam passar. Algumas eu gostei muito, a Rita Lee sabia de muita coisa e tinha uma criatividade enorme pra tudo que ela fazia. Sou fã da Rita como cantora, e ainda estou para ler suas biografias, mas esse livro de ?storynhas? dela não me pegou kkkkk

Fiquei muito confusa, me senti lendo alguma coisa muito pessoal dela que certamente só ela entenderia, então fiquei perdida, mas como eu disse, algumas histórias eu realmente gostei e entendi as metáforas. Talvez tenha sido da própria cabeça malícia da Rita Lee escrever histórias onde o sentido simplesmente não existe, e isso a torna única. Podemos ver que as histórias podem ser comparadas com vários tweets irônicos e brincalhões de Rita.

Mas como o nome da resenha diz, talvez eu tenha lido no momento errado, e talvez com uma outra cabeça no futuro eu releia ele e entenda o que ela quis passar no que eu não entendi no agora.

Marina 26/02/2024

Lita Ree e suas Storynhas
Cada vez que leio algo dessa mulher me encanto e me apaixono mais por ela. Rita Lee é luz, sua escrita inteligente e ácida. Laerte traz a cereja do bolo com suas ilustrações magníficas.

Long Live Rita Lee!