Medo

Medo Hélène Montrarde...

Resenhas - Medo

Tiago 28/01/2023

Muito boa seleção.
Gostei muito da seleção de contos, uma boa variedade de autores, alguns que eu nunca havia lido.
Os contos giram em torno da temática de horror, são separados por subtemas dentro do macabro. Senti falta do horror cósmico, seria interessante ler outros autores além de Lovecraft.
Embora os contos girem em torno no horror, alguns são verdadeiras comédias. No fim, a grande maioria das histórias são boas, muitas geniais.

# NY ! 𧸠07/12/2022

MEDO :
Eu amei esse livro ! Mesmo sendo mais um livro de contos de terror puxado para o lado infantil, não deixa de ter histórias / contos muito boas .

umi minoris 10/09/2020

Acho que entrega bem como um livro infantil de contos de terror, tem contos em vários tipos de estilos. Tem alguns contos mais complexos e muito bem e bem escritos, como também tem alguns bem mais simples e mais rasos que deixam a desejar com seus desfechos. Mas recomendo de uma forma geral pra quem gosta desse gênero.

Biblioteca Álvaro Guerra 10/01/2020

À meia-noite, uma velha com uma faca na mão... Por mais estranho que isto pareça, às vezes sentir medo pode ser bom. Principalmente quando temos certeza de que o perigo não é real e tem hora pra acabar, ou seja, quando ele está dentro de um livro ou de um filme. Com esta coletânea, que reúne o que há de melhor em matéria de diabos, cemitérios, animais estranhos, casas abandonadas, assombrações e mortos-vivos — de autores clássicos e contemporâneos —, não vai ser difícil experimentar um nó na garganta, o coração disparado, tremores e calafrios. Edição especial, só para corajosos!

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788574066158

Matheus.rheda 01/07/2014

gostei bastante da obra, apesar de não ter me dado muito medo, as histórias são bem caracterizadas com contos muito bons e escritores fantásticos.
concluindo dou nota 4 porquê achei ela um pouco cansativa(em minha opinião), mas acho que o publico que gosta de histórias de terror com certeza irão curtir essas seleções de contos.

cid 23/06/2014

Contos clássicos
Delicioso livro de contos , com autores clássicos como Theophile Gautier, Guy de Maupassant,Gerard de Nerval, Alexandre Dumas, Villiers de Isle Adam, Poe, Emile Zola.
Meus contos favoritos foram:
O pé da múmia, A mão, Dois atores para um papel, A morta, O gato preto , O lobo, A mascara da morte vermelha e Sobre a água.