Resenhas - O Extraordinário Mundo de Greta

Remesk 18/03/2014

O Extraordinário Mundo de Greta
Amadeu, um Ceifeiro. Verônica , a Ceifeira. Uma menina, o amor.

Conflitos fazem parte de todo ser humano :
Quem sou ?
Para onde vou?
Por que existo ? Amor ou paixão? Que fome é essa?

Seriam os conflitos necessários para nos compreendermos? E por que existimos?
Agora imaginem um ser celestial, Amadeu, que tem como trabalho ajudar as pessoas a atravessarem o processo pós morte. Mas não um ser celestial comum. Um ser repleto de complexos existenciais.

Amadeu, em seu trabalho, não compreende o porque dos atos humanos, alguns cruéis, outros tão amorosos. Ele percorre o Brasil até chegar no sul do país , deparando-se com belezas naturais , sons diferentes que lhe causam sensações estranhas. Estranhas porque ele não sabe o significado delas.

Até brincar ele não tem nem idéia do seja. Até que uma menina surge em meio ao seu habitual trabalho.
Uma menina com olhar profundo e que toca a sua alma. Alma ? Ceifeiro tem alma ?
Auxiliado por Verônica, uma Ceifeira da Morada da Neve, amiga do Anjo da Morte, Amadeu caminha passo a passo ao seu auto-conhecimento. Ele com anos e anos de "vida" é surprendido com lições tocantes por nada mais, nada menos que....quem ... A menina.

O livro de Washington nos faz repensar sobre a maneira que caminhamos por nossa vida. Será que refletimos o bastante? Ele descreve as singularidades de nossas dúvidas internas , através da visão do Ceifeiro, em palavras simples e doces.
Ao iniciarmos a leitura, encontramos um pouco de morosidade, é um pouco cansativo, mas extremamente importante para a compreensão do texto. Este encontra sua conclusão numa perfeita sintonia de fatos, em sequências esplêndidas de ação e emoção, deliciosamente descritas no decorrer da narrativa.
Um livro simples, pequeno, de leitura
rápida e gostosa. Sem mais o que dizer, convido vocês a conhecerem Amadeu, que levará vocês a se conhecerem internamente. E o porquê de Greta? Você vão se deliciar descobrindo!

site: http://www.blog-entre-aspas.blogspot.com.br/2014/03/resenha-book-tour-o-extraordinario.html
Wash @heyalbqrq 13/03/2014minha estante
Uma resenha direta e ainda mantendo os mistérios que costurei. Fico muito feliz com sua satisfação ao ler minhas palavras amg :) E espero que todos possam experimentar sim, o extraordinário mundo de Greta :))

Bruh 01/04/2021

O extraordinário mundo de Greta
Washington Albuquerque escreveu, neste livro, uma narrativa sensível e até mesmo filosófica sobre a morte, a vida e Deus. Ele trata, com bastante leveza e encanto, a vida de um ceifeiro chamado Amadeu, e seus questionamentos sobre o mundo humano e as pessoas que vive nele. A todo momento o livro nos leva a questões diferentes, que são retratadas com cuidado e delicadeza, e nos leva a refletir ou até mesmo apenas admirar o que estamos lendo.

Amadeu, logo no início, conhece uma menina misteriosa que irá abrir novas portas para a curiosidade dele, e o fará sentir todos os sentimentos que buscou entender, logo, ele se vê envolto do mundo humano, e percebe como seu trabalho é bem mais além do que imaginava ser.

A garota é uma criança pequena, uma alma dita como "desgarrada" a princípio, que o ajuda na jornada do conhecimento que adentra. No final, Washington nos leva ao começo, ele nos traz novamente a tal Greta, presente no nome do livro, e faz um lindo paralelo entre elas.

Há mais uma certa personagem neste livro, importante para o rumo da história de Amadeu, e para todo ele, mas não irei citá-la por aqui, espero que a descubra durante a leitura.

É um dos livros mais graciosos e belos que ja li, ainda mais por ter amado a forma que o autor retrata suas concepções de vida e morte, e faz um geral sobre elas. Greta esta ali para ser a nós (os leitores), isso porquê a garotinha sempre acaba perguntando a Amadeu aquilo que esta em nossa mente. É uma leitura leve e fofa, fofa o bastante para a tornar sensível, é uma obra delicada que merece ser apreciada. E, além de curto, é um grande livro, e assim como o título, extraordinário.

Confesso que terminei e fiquei com um gostinho de quero mais.

"? Eu fiz isso para livrá-lo do sofrimento ? completou.
? Qual sofrimento? Ele trouxe apenas a morte para seu povo.
? O sofrimento de ser obrigado a viver conforme o destino que vocês manipularam para ele, e para todos os seres humanos."
Wash @heyalbqrq 08/04/2021minha estante
Olá Bruh. Depois de um bom tempo com essa história em hiato, foi uma alegria imensa ver que ele pode ser revivido por uma leitura sensível e que pode captar as entrelinhas. Gratidão pela tempo que tu depositou nessa história e pelo seu feedback!

twitter: @PromocoesPA 25/06/2021

Sentimentos transparentes como as asas da Greta
O extraordinário mundo de Greta foi uma leitura bem diferente. O autor tornou os pensamentos e sentimentos do Amadeu como nossos e a presenta da criança, carinhosamente chamada de Greta, trouxe reflexões e doçura à história, tudo que um coração puro como o dela poderia oferecer. Do capítulo 7 pra frente, para mim, houve uma grande mudança e se tornou uma leitura ainda mais fluida, com um sentimento diferente. Ao finalizar a história, conseguimos fazer a ligação com o que aconteceu durante o livro e entender a presença de uma certa personagem, antes um pouco misteriosa.

"para mim, ela sempre será única e perfeita como Greta."

Jujubax 10/06/2021

Incrível
Recomendo demais! Além de ter uma escrita bem gostosinha, que flui de um jeito muito bom, tem personagens incríveis. E é muito lindo ver o aprendizado do Amadeu ao longo do livro, vou recomendar para todos os meus amigos.

Eliz 10/06/2021

Que obra incrível!
Esse livro é surpreendente e único! A forma como ele retrata tudo é perfeita e acolhedora
Quis viajar e me senti viajando, senti vontade de conhecer mais e de amar, ri e chorei, me questionei por várias vezes e vou carregar essa história e alguns aprendizados comigo o resto de minha vida...
Espero poder compartilhar com mais pessoas e não ter medo de viver...
Simplesmente não existem palavras nesse momento para descrever meu amor por essa obra.

Simplesmente leiam e descubram o extraordinário mundo de Greta

Agradecemos para: Wash, Amadeu, Verônica, para a pequena Greta e todas as outras Gretas...

ste 04/06/2014

Durante a obra temos um ceifeiro defensor dos humanos que tenta compreender os mistérios de nossa espécie e do nosso mundo, sem interferir em nada. Amadeu - o tal ceifeiro - conhece uma garotinha muito inteligente para a idade que, curiosamente, o vê, embora não esteja morta. E é a partir daí que começa o mistério e uma amizade incrível, onde Washington nos mostra que não importa a idade - nem se você é humano ou não, sempre podemos aprender... e que nunca podemos pensar somente em nos mesmos, porque isso pode trazer grandes consequências.

Esse livro me tocou como há muito nenhum outro me tocava. A história é intrigante e nos faz pensar: a forma que levamos a vida realmente é a certa? Valorizamos o que merece ser valorizado?

Não tenho muito o que dizer sobre o livro de W., exceto que a escrita foi muito bem desenvolvida, a narrativa não deixou a desejar e o final é emocionante.

Admito que até a última página desejei uma continuação, mas o autor conseguiu encerrar a história e me fez entender que aquele era o fim, que não havia mais nada para dizer. Ele deu à história um final a altura.

Recomendadíssimo!

site: devaneiosestrelares.blogspot.com.br/2014/06/resenha-7-o-extraordinario-mundo-de.html

Gabi Nascimento 19/05/2021

Gostei muito do livro, bem escrito, com uma história que te faz refletir e que te prende.

Leiam!

Thaís Venzel 08/06/2014

Uma história doce e apaixonante!
Amadeu é um ceifeiro, que apesar de não conhecer profundamente a natureza humana, é cheio de compaixão pela sua causa. É responsável pela travessia dos humanos no processo pós-morte. Ele então é designado para cobrir uma área que nunca antes havia coberto. Era em Curitiba. Lá ele se depara com o vulto de uma criancinha, que vaga pelo plano espiritual sem que esteja morta e muito menos viva. É através deste contato, que a cada dia se aprofunda mais, que Amadeu descobre o maior poder de todo ser humano: O amor. A humanidade que passa a existir em Amadeu o faz entrar em uma crise existencial, pois sabe que não é permitido aos ceifeiros se apoderar de sentimentos que é próprio dos humanos. Verônica, a mais experiente e poderosa de todos os ceifeiros, o ajuda nesta fase que se torna tão difícil e assustadoramente bela.
O livro é doce e apaixonante, possui um enredo bem desenvolvido e uma narrativa leve. Washington Albuquerque colocou de uma maneira inteligente todos os conflitos que o amor pode gerar dentro de alguém, e que através dele a mais distante ou fria alma encontra sua glória. É um dos livros nacionais que mais gostei de ler, e a prova de que a literatura contemporânea brasileira merece espaço no mercado. Possui um defeito muito grande, o livro tem poucas páginas(HAHA). Apesar de ser lido rapidamente é uma história que deixa marcas em quem a lê. Indico e recomendo.

site: http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

Dressa Oficial 10/06/2014

Resenha O Extraordinário Mundo de Greta
lá, tudo bem com você?

Esse livro chegou até mim através de um Book Tour organizado pelo próprio autor e achei super bacana ele mesmo controlar o Book Tour.

O livro chegou para mim com uma carta do autor e também com o endereço de todos que estão participando do Book Tour achei bem prático isso pois assim já sei para quem devo enviar o livro.

O livro tem apenas 107 páginas e dá para ler em apenas algumas horas, a leitura flui muito fácil mas a história é bem diferente de tudo que já imaginei ler.

Amadeu é um Ceifeiro ele vaga pelo mundo todo ajudando as pessoas que estão a beira da morte a fazer a sua transição para a morte.

Amadeu aprecia demais a natureza, consegue entender um pouco o lado dos humanos tanto o bom como o mal.

Mas ele não entende muito bem como os humanos levam a vida tão apressadamente.

Página 11
Como o tempo passa rápido, para todos e tudo. É incrível também como as pessoas reclamam disto, vivem a juventude, muitas vezes supérflua, sem pensar nas consequências. Se ao menos admirassem o mundo como fiz no passado, e continuo praticando, elas talvez coonseguissem alcançar o desejo de viver mais, ou até mesmo tratariam o planeta melhor.

Amadeu conhece e conversa com várias pessoas que já estão a beira da morte, normalmente pessoas que já sabem que vão morrer pois estão em estado grave de saúde nos hospitais, em uma dessas visitas ele encontra uma linda garotinha que sorri e brinca com ele a todo momento.

Essa garota some do nada e aparece do nada, fazendo Amadeu conhecer sentimentos ainda desconhecidos em sua vida de Ceifador.

Página 24
De que adianta uma vida de glórias, se o fim é decretado por momentos agoniantes e melancólicos?

O livro passa uma mensagem muito legal, mas acho que os momentos do Ceifador com a garota me pareceram um pouco confuso, e quando comecei a entender melhor o contexto da história o livro terminou, senti falta de mais aproximação com os personagens.

O livro tem uma capa bem simples, as páginas são amareladas e a revisão está ótima não encontrei nenhum erro, achei isso muito bom.

Para quem quiser conhecer mais sobre o livro, acesso o site Clicando Aqui e adquira seu exemplar direto com o autor e autográfado.

Agradeço muito a gentileza do autor, e desejo muito sucesso.

Beijos

Até mais...

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2014/03/resenha-o-extraordinario-mundo-de-greta.html

elle 12/05/2021

A Fadinha e o Dragão
O Extraordinário Mundo de Greta é em minha perspectiva um estudo aos olhos de um ceifador sobre a vida e a morte, ao longo do livro ele descreve vários aspectos sobre isso, como não aproveitamos o tempo, como nós queremos morrer e abraçamos a morte, é interessante.

Quando ele conheçe a criança Greta, ele logo vê aprendendo mais sobre os seres humanos e a nossa natureza. É uma história linda que merece ser lida.