O Espelho Da Intenção

O Espelho Da Intenção Agueda Faon

Resenhas - O Espelho Da Intenção

Dezza 21/02/2014

Este livro nos remete a descoberta da verdadeira história sobre a vida de Victor.
A cada página vamos desvendando junto a Victor e seus amigos, Lucas e Melissa, tudo sobre sua origem, principalmente como seus pais se conheceram e porque acabou sendo levado para o orfanato.
E todas essas descobertas só foram possíveis pelo fato de que Victor finalmente tem a posse do Espelho da Intenção e o livro Revelações da Vida.

Um livro recheado de mistérios e aventuras, que mostra tanto sobre dificuldades, superações e o valor do verdadeiro amor. E que também traz reflexões espirituais, sobre como enxergamos a vida e tudo o que ela pode nos oferecer se tivermos fé e acreditarmos no bem maior.

Leeco88 03/09/2014

Mágico.
Sobre Uma Trama Com Um Espelho,Mergulhei Num Mundo Que Nunca Imaginei Ler,Curti o Enredo e Sua História.

Mariane 16/10/2014

Surpreendente
O que eu posso dizer é que este foi um livro que me surpreendeu.
Quando vi os agradecimentos da autora e que falava como ela achava que seria se Adão e Eva não tivessem comido do fruto e eu pensei, nossa deve ser muito chato e então comecei a ler e me vi encantada.
E a cada novo capitulo,cada palavra eu me via ligada ao Victor em busca da sua história e o Lucas e a Mel muito fofos também.
É tão bom ver a inoscência de uma criança misturado com coragem, com mágoas e o resultado é incrível.
Não posso dizer muito mais coisas por que se não eu acabaria dando Spoiller (eu sempre dou *-*) mais eu recomendo

Wemerson 11/12/2014

Bom, mas falta algo
Esse é um livro singular com uma mensagem maravilhosa de amor, respeito, evolução espiritual e paz. Chega a parecer com autoajuda (talvez isso explique o fato de eu não ter apreciado tanto a leitura).

Essa paz, tranquilidade e harmonia algumas vezes chega a gerar um tipo de marasmo que torna a leitura enfadonha. Em minha opinião isso acontece na descrição do romance do casal que ficou extremamente doce.

A trama em si é bastante interessante, mas me parece que pecou-se no excesso de explicação para alguns fatos. Faltou aquele lance de suspense pra forçar o leitor a concluir algo sem esmiuçar tão a fundo. Ou talvez o livro esteja mais adequado para outro tipo de público e eu é que fui ler "de gaiato" um tipo de literatura que não se enquadra em meu perfil.

Em diversos momentos da leitura recordei Harry Potter e até um pouco da obra de André Vianco.

Enfim, fico com aquele sentimento incômodo de ter lido uma história tão boa, mas que a meu ver ficou faltando algum toque a mais. Obviamente que é bom dar continuidade à história pra que possamos apreciar o aprimoramento literário.

Bru | @umoceanodehistorias 12/05/2015

Inspirador
Após um erro na maternidade, Victor é enviado para um orfanato chamado “Nova Vida” dirigido pela mal humorada Beatriz. Victor não era uma criança normal e ninguém queria adotá-lo, pois, ao dormir, ele ficava invisível. Mas, tudo está prestes a mudar e sonho de Victor ter uma família torna-se possível quando Lucas, um menino novo no orfanato, lhe empresta um livro, onde cada um lê uma coisa. O livro chama-se Revelações da Vida e foi desenvolvido para cada um ler o que aconteceu em sua vida. Lucas, Victor e Melissa, outra menina do orfanato, começam a ler o livro e descobrem várias coisas sobre a verdadeira vida de Victor.

Daiana, mãe de Victor, dava aulas na escola próxima à sua residência e era muito feliz até o dia em que conheceu Leonardo, um homem capaz de se transformar em um leão e que vivia em outro planeta. O amor entre os dois começou a aflorar, mas há algo muito estranho acontecendo no mundo de Leonardo. Dois antigos magos foram transformados em pedra e ninguém é capaz de reverter o feitiço.

O planeta de Leonardo era daquele jeito maravilhoso, pois, no passado, quando Deus criou Adão e Eva e falou que os frutos de determinada árvore eram proibidos, eles cumpriram isso e seguiram os ensinamentos de Deus. Já no planeta Terra não aconteceu isso e as pessoas estavam, praticamente, perdidas.

Ler esse livro foi revigorante e muito inspirador. Acho que, nenhum de nós, pensou em como seria se, no momento de nossa criação, tivéssemos seguido os ensinamentos de Deus. É claro que não temos como ter certeza se o que acontece no planeta de Leonardo seria o mesmo que acontecesse conosco, mas, acredito que, pelo menos, estaríamos em uma situação um pouco mais favorável com Deus, afinal, todos nós temos o livre arbítrio, algo que Deus não irá tirar de nós.

Divaguei um pouco no parágrafo anterior, mas foi exatamente isso que senti após ler esse lindo livro. A história de amor entre Daiana e Leonardo é muito bonita e as coisas que eles fazem para se ajudar, bem como as escolhas que Daiana e Guilherme – irmão de Leonardo – tomam para proteger àqueles que amam são dignas de serem lembradas para sempre.
“O amor não é aparência, Daiana. O amor não envelhece. Eu amo Daiana Salles, não o que ela é fisicamente. Amo a pessoa que mora aí dentro, que preenche esse corpo.”

O Espelho da Intenção, que trás nome ao livro, trata-se de um espelho, criado por Guilherme, que te levará a qualquer lugar e é esse espelho que traz novas aventuras para a vida de Victor.

O final do livro é surpreendente e nos mostra qual o verdadeiro valor do perdão, não o perdão banal, que temos utilizado, mas o verdadeiro perdão, aquele que vem do fundo de nossa alma em direção à outra pessoa.

Só posso dizer que estou ávida para ler a continuação.

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2014/07/o-espelho-da-intencao-agueda-faon.html

Anni | @dearmasen 24/05/2015

Resenha: O espelho da intenção

''- Precisei da sabedoria de uma criança para enxergar o que era preciso ser feito!''

Devo dizer logo de cara que esse livro me surpreendeu completamente, em todos os sentidos. Tem um enredo tão envolvente que me fez viver com os personagens em cada minuto, aproveitar e me deliciar na leitura em cada segundo, aproveitando e extraindo o máximo que poderia.

A história começa com uma mulher vestida de noiva entrando desesperada no hospital dizendo que estava prestes a ter um bebê - o que causou um espanto pelo fato de nem aparentar estar grávida. Ainda diante de todo o desespero, essa mesma mulher pedia que independente do que acontecesse ninguém tirasse o espelho que ela estava segurando. Como assim não tirar o espelho dela? Esse fato me intrigou desde o começo. Prestando muita atenção, já associei este momento ao título do livro e não poderia estar mais certa de que aquilo seria um ponto crucial da história.

Deixe-me falar um pouco da história - vou me conter ao máximo para não soltar tantos spoiler, haha. Para espanto de todos da equipe que se encontravam presentes na hora do parto, nasceu um grande e lindo menino - que, por descuido de uma enfermeira que odiava sua profissão, foi trocado na maternidade.

A leitura lhe envolve de uma forma surreal, você começa a ler e não consegue mais parar. Cada frase, cada parágrafo, aguçam sua curiosidade sempre deixando com vontade de quero mais e quase que uma necessidade de saber o que vai acontecer.

Victor, o garoto que foi trocado na maternidade, mora no orfanato e tem dois amigos - Lucas e Melissa - que estão sempre com ele. Com o decorrer do tempo Lucas entrega pra Victor um livro chamado 'Revelações da vida', que mostra uma história diferente para cada pessoa, pois é sobre sua vida. Melissa é a única dos três que não consegue ler o livro, e esse fato se torna ainda mais curioso com a descrição que tem nele:
SOMENTE QUEM ESTEVE LÁ, PODERÁ LER AQUI!
Que lugar é esse? Como explica Victor já ter ido nesse lugar se ele sempre viveu no orfanato?

É tudo rodeado com um suspense super delicioso de ler. Victor além de ficar invisível quando dorme (ainda não tinha falado isso, não é?!), agora também se transforma em um leão. De verdade, sua mente se prende em cada acontecimento, o livro lhe teletransporta para outro mundo - literalmente - e você se vê querendo respostas para as inúmeras perguntas involuntárias que vão surgirgindo.

E é com o livro, com o espelho e a ajuda dos amigos, que as coisas vão se encaixando e se revelando - onde estão os parentes de Victor e por aí vai. Eu devo parabenizar a autora por saber desenvolver uma história tão complexa, completamente rica em detalhes - eu particularmente amo isso. É sempre maravilhoso ter uma visão ampla. Todas as peças sempre se encaixam, tudo é pensado. Cada pergunta, cada ação é respondida mais na frente. A Agueda teve a incrível capacidade de pensar em cada detalhe, sem deixar nenhum fio solto.

Sem deixar de dar ênfase nas lindas lições que esse livro nos passa. Nos faz refletir sobre as nossas ações, nossos pensamentos, sobre o que realmente é importante pra nós. Sou convicta daquilo que 'Pensamento positivo' atrai coisas positivas e vice e versa.

Uma escrita leve, fácil e saudável de ser lida, fazendo com que tudo saia fluindo de uma forma ótima. O enredo tem um brilho, uma sabedoria, e são tantos ensinamentos que eu agradeço a oportunidade de tê-lo lido. Te encanta, te faz suspirar e, além de tudo, também te faz refletir.

E pasmem, ou não, mas já estou com vontade de lê-lo novamente. Quero me entregar de novo a esse mundo fantástico que o esse livro nos proporciona.

Ah, e um certo acontecimento no final mexeu completamente com o meu psicológico, me segurando pra não dizer qual foi. Terminando por aqui, por que mais um pouco e vou acabar contando toda a história. Termino dizendo que amei e obviamente recomendo! Deixe o espelho da intenção entrar na sua vida e permita-se viajar por ele - entendedores entenderão, haha.

''- Não pode mais mudar de ideia, hein? A lua foi nossa testemunha!''

site: masenstale.blogspot.com.br/2014/05/resenha-o-espelho-da-intencao.html

Retalhos e Prefácios 17/04/2016

Uma história deliciosa e envolvente!
Nossa história começa em um hospital. Uma mulher adentra clamando por ajuda com seu filho que está para nascer. Uma enfermeira a ajuda, chama o médico e, em instantes, o parto se inicia. No pescoço, a gestante carrega o nome "Daiana" e na mão, um espelho prata com dois leões nas laterais. Sua recomendação é que não a separem do espelho.

O bebê nasce. Forte, sadio e grande!!! Na mesma noite, uma outra mãe dá à luz também a um menino, mas não resiste ao parto.

Uma enfermeira cansada, troca o nome das mães nos bebês. Quando Daiana desperta, pede por seu bebê e repete insistentemente que precisa de seu espelho para, em seguida, ir embora.

Enquanto a enfermeira telefona ao médico, ela simplesmente desaparece, sem deixar vestígios.

Enfermeiros e funcionários são orientados a não mais tocarem no assunto e, mesmo com toda estranheza constatada naquela noite, devem manter a ética e esquecerem o que viram.

O verdadeiro filho de Daiana, Victor, iniciou sua vida já como órfão em um orfanato comandado pela severa e ácida, Beatriz. Ali foi crescendo sem nunca ser adotado, pois, carregava consigo uma peculiaridade que afastava qualquer casal de querer adotá-lo: ao dormir, Victor ficava imediatamente invisível.

Certo dia, durante a aula, o menino viu sua mão iniciar uma transformação, virando uma pata de animal. E não foi o único que vira. Melissa, menina esperta e sagaz presenciou o feito com muito susto e uma reação que chamou atenção de todos.

Com o alvoroço causado na aula, Victor recebeu um castigo, devendo ficar sozinho na temida "sala do castigo". O lado positivo é que lá, poderia repensar em tudo que se passou. Foi lá também que conheceu Lucas.

Lucas acabara de perder a avó e, como não tinha mais parente vivo para ficar com ele, foi parar no mesmo orfanato que Victor e Melissa.

O novato possuía um livro herdado de sua avó com o título de "Revelações da vida" e, solidário à situação do mais novo amigo, deu-lhe o livro para que pudesse tentar encontrar algum tipo de ajuda e consolo.

Mais tarde, os três amigos descobrem uma curiosidade: o livro só se revela para algumas pessoas. E, cada um que o lê, encontra uma história diferente.

Melissa apenas vê páginas em branco. Lucas vê uma curta história. E, finalmente, Victor, encontra uma história só dele. Única e completa.

Não demora a descobrirem que só quem esteve em determinado lugar consegue lê-lo. E ainda, a história que se revela para Victor, nada mais é que a história de seu passado. Sua família, seu nascimento e sua chegada ao orfanato.

A partir daí, passamos a conhecer um mundo mágico, em uma realidade paralela aonde Daiana, terráquea, passou a frequentar após conhecer Leonardo e se apaixonar por ele.

Um mundo repleto de personagens bem construídos, com características marcantes e apaixonantes!

No mundo em que Leonardo vive, tudo é pautado no amor e na união. As relações se dão a partir da consciência de que só o que precisamos para sobreviver é amor!!!

Dinheiro, ganância, poder, etc, são particularidade da Terra e estão bem distantes da realidade desse outro mundo.

"Um dos mais belos presentes que Deus pode nos dar é o ato de existir. No entanto, recebemos muitos outros belos presentes ao longo da vida e um deles é encontrar alguém que consiga nos fazer sentir tanta paz e felicidade (...)" - pág. 89

Durante todo livro, é possível reconhecer referências bíblicas sutis. Como frutos proibidos, a tentativa do mal em impor-se sobre o bem, anjos, e muitos ensinamentos que hoje nos são esquecidos. E a autora consegue passar tudo isso sem tornar a leitura cansativa, pois o faz em uma narrativa leve, instigante, repleta de mistérios, suspense e muito, muito amor!

Cada página é de tirar o fôlego. A imaginação de Águeda é incrível e parece inesgotável.

"O Espelho da Intenção" envolve muito mais que uma resenha pode abordar. Leia e venha se apaixonar como eu!!!

site: http://www.aquelaepifania.com.br/2015/03/resenha-o-espelho-da-intencao-agueda.html
Agueda Faon 29/04/2016minha estante
Oh que amor!!! MUITÍSSIMO OBRIGADA!!! Estou aqui com os olhos cheinhos...rsrsrs...: - )