Pensar Bem Nos Faz Bem!

Pensar Bem Nos Faz Bem! Mario Sergio Cortella

Resenhas - Pensar Bem Nos Faz Bem! - Família, Carreira, Convivência e Ética - Vol. 2

João Victor 03/04/2016

Pensar Bem Nos Faz Bem! - Vol. 2

André 01/09/2016

Assim como no volume 1: Esperava mais
Assim como escrevi no volume 1 "Se você nunca leu absolutamente nada sobre filosofia e gostaria de começar por esse livro, vá em frente, pois ele é bem acessível. Porém é superficial demais, até pelo fato de que cada assunto do livro é baseado em recortes das falas do Cortella na Rádio CBN.

O problema é que cada assunto ocupa unica e exclusivamente uma página (cada página tem um título), então quando tá ficando interessante, acaba, e o assunto muda.

Comprei o box e lerei os volumes 2, 3 e 4 com a esperança de que isso mude."

Porém agora não lerei os volumes 3 e 4, vou dar preferência para outros títulos. Ouvir dizer que o "Qual É a Tua Obra ? - Inquietações Propositivas Sobre Ética" do Cortella é bem interessante.

Aline 03/11/2018

Reflexões para o dia - a - dia
Esse livro foram reflexões feitas por o professor Cortella entra 2012 e 2013, sobre família, carreira, convivência e ética.
Essa reflexões foram feitas ao vivo em um programa de radio que ele participa de segunda a sexta.
Em suas reflexões o professor nos apresenta fatos históricos e nos dar pequenas lições de moral.
Recomendo.

Marcos 10/04/2020

Excelente pensamentos e reflexões sobre a nossas condutas e sobre nosso cotidiano.
Recomendo!

Joao 26/05/2020

Gostoso e esclarecedor
é o tipo de livro que você sempre quer ter por perto, ele explica 1 palavra por pagina, dando origem etimológica, sua percepção filosófica e a percepção do povo como um todo sobre várias palavras, o jeito com que Mario Sergio Cortella explica cada palavra faz você querer ler mais e mais, além disso é um ótimo livro para se ler entre amigos, já que a leitura de uma página não demanda muito tempo e teremos um tempo bacana para filosofar após a leitura de uma página somente. Leitura maravilhosa

Joade 16/05/2021

Livro pra consulta
Livro pra ler de acordo com o tema de interesse. Muito bom. Já repeti a leitura de alguns temas várias vezes.

Taiki 15/08/2021

Uso do tempo.
" Quem mata o tempo não é um assassino, é um suicida. Porque matar o tempo significa matar a si mesmo. Quando procurar fazer algo, não procure fazer qualquer coisa para passar o tempo, não fique fazendo coisas que não tenham a acrescentar, use o tempo com sabedoria e intensidade. Quando bem utilizado, esse uso é bom demais."

Bea 26/01/2022

Faz pensar
Nesse livro o autor se posiciona sobre diversos temas nós fazendo pensar. Indico este livro, auxilia no conhecimento de diversas áreas.

Ray 08/06/2022

Assim como o outro livro gostei muito desse. Gosto da forma como parece uma conversa sobre vários assuntos.

A partir que eu mais gostei é quando mostra a formação da palavra, a origem, se como algumas palavras possuem ligação com algum momento histórico.

????????

Di Noronha 10/05/2023

Guia de Bolso
Para quem tem expectativa grande no livro, vá com calma. O livro trás compilações de reportagens e trechos de outros livros do autor. O livro é quase um ?guia de bolso?. É uma boa opção a leitura.

Joao 31/05/2023

Mais ensinamentos
Assim como no primeiro livro, Mário Sérgio Cortella aborda diversos temas, como Família, Carreira, Convivência e Ética. Assuntos mais do que especiais e essenciais para que consigamos viver em sociedade.

Sche Ferreira 12/07/2023

Textos curtos e muita reflexão
Leitura do mês junho da oficina de leitura da qual faço parte.
No livro o autor aborda vários assuntos éticos, fazendo com que o leitor reflita sobre esses vários assuntos. A leitura é rápida pois os textos são curtos e sucintos.
Indico a leitura para todos pois as reflexões e trocas que podem ser feitas após a leitura dos textos são de grande valia.