Sexo e Consciência

Sexo e Consciência Divaldo Franco

Resenhas - Sexo e Consciência

kat 27/12/2023

Surpreendente!
Esse livro foi uma agradável revelação pra mim. Comecei pra tentar entender mais a questão sexual na visão espírita, e acabei tendo conhecimento sobre esse assunto e muitos outros.

O ponto mais interessante pra mim foram os casos narrados pelo Divaldo, tantas pessoas perdidas que necessitavam de ajuda e chegaram até ele na hora certa. Foram tantas histórias comoventes!
Notei como em quase todas as histórias, a única solução que os envolvidos encontravam era o suicídio, e isso é muito triste.

O jeito como Jesus foi abordado, como exemplo daquilo que somos, homens e mulheres, as duas polaridades juntos, foi fascinante. A história de Maria de Magdala que até então eu não conhecia, me comoveu demais!

Saio dessa leitura com muito conhecimento acerca de coisas que eu nem imaginava. Meu coração está cheio de luz, paz e gratidão após uma leitura tão interessante e cheia de relatos pessoais.

Muito obrigada pela oportunidade!

jumorgensten 21/01/2019

Luiz Fernando Lopes foi brilhante e reuniu em uma obra todas as vezes que Divaldo Pereira Franco abordou o assunto, principalmente, em palestras e eventos públicos.

Sexo pode ser feito sim, minha gente! Porém, contudo, todavia, com consciência. Afinal, você estará "pegando" energia de outra pessoa.

O livro é completíssimo e abre todas as vertentes que derivam do ato sexual como o abordo, a obsessão, transtornos sexuais, prostituição, edução afetivo-sexual e por aí vai.

São 14 capítulos, divididos em vários sub-tópicos, em 581 páginas bem fluídos, rápidos e tranquilos de serem lidos. Algumas passagens já tinha ouvido das palestras do Divaldo. Um exemplo, o casal que contraiu AIDS e "estava morrendo junto". Na obra, tem um plus a mais encantador, diga-se de passagem.

Se alguém quiser de aprofundar no assunto, é uma ótima recomendação.

site: http://hidratarvicia.com.br/2019/01/21/sexo-e-consciencia-divaldo-pereira-franco-e-luiz-fernando-lopes/

Isotilia 13/02/2018

Ótima leitura
O livro é excelente mesmo para quem não é espírita. Fiz uma comparação entre essa e outras obras sobre o mesmo tema no blog.

site: https://600livros.blogspot.com/2018/02/sexo-e-autoestima-arte-de-amar-si-mesmo.html

Sil 25/05/2016

Maravilhoso
Um grande aprendizado
super indico!

João 04/06/2015

Sexo e consciência
boa leitura, agradável, bem escrito, claro, Belo livro, vale a pena ler.

Aline 26/05/2015

Li esse livro no fim do ano passado, por indicação de um desconhecido em uma livraria espírita. Agradeço a Deus pela indicação. É uma leitura super leve e fluida, apesar de o livro ser grosso. Trata de todos os temas (sem-censura) com a maior naturalidade, sem se distanciar da espiritualidade. Foi o primeiro livro que li do autor e amei!

Danielle Teles 31/01/2015

Maravilhoso
Devorei esse livro em 2014. Foi a minha melhor leitura do ano. Recomendo para todas as pessoas. Esclareceu muitas dúvidas minhas e me deixou muito feliz, por saber que quade todas as minhas convicções, estão nesse livro. Bem... Sou suspeita para falar dele. Mas acho que seria maravilhoso que todos lessem ele. Principalmente os jovens.