Azul é a Cor Mais Quente

Azul é a Cor Mais Quente Julie Maroh

Resenhas - Azul É A Cor Mais Quente

Leti 20/10/2020

Eu amei. Amei como os tons de azul aparecem na hq( durante os flashbacks e aparições da emma). Fiquei triste com o final. No começo achei estranho que a protagonista se chama Clementine(no filme, ela se chama Adele). Recomendo. A hq é muito rápida de ler(li em 1 hr)

Duda 19/10/2020

Azul é a cor mais quente
Recomendo demais a HQ!

Uma ótima opção para sair de uma ressaca ou mesmo para começar com os quadrinhos, apesar de todas a polêmica (por causa do filme), vale muito a pena dar uma chance e conhecer a história. Além do romance entre as duas garotas, a graphic vai falar muito sobre o preconceito sofrido, a aceitação e a busca por sobreviver sendo o que se é em uma sociedade daquela época. (Apesar das cenas tristes, sério me emocionei) é o tipo de HQ de aquecer o coração, tendo um assunto muito válido para se discutir!!
Su 20/10/2020minha estante
Nossa eu amo essa HQ, é meu xuxu kkkjkk O filme a gente finge que não existe..

Lia Gracy 19/10/2020

Azul é a cor mais quente
História de uma adolescente, que com a chegada da maturidade enfrenta desafios do auto conhecimento, e dúvidas quanto o seu lugar no mundo. Sua vida toma um rumo inesperado ao conhecer Emma, uma garota de cabelo azul, com quem começará uma intensa relação cheia de descobertas.

M. P books 01/10/2020

Não costumo ler histórias em hq, nem com o tema que o livro traz. Mas Para quem gosta é uma ótima história.

Emy 28/09/2020

Plenitude da vida e amor eterno (?)
Azul é a cor mais quente é uma HQ e é muito mais do que um romance. É uma narrativa que explora as descobertas que uma adolescente pode ter, os preconceitos desde sempre presentes na sociedade, a forma como interferem na vida de quem passa por eles e, não menos importante, a sensibilidade e o amor tão presentes na vida das duas personagens principais: Clémentine e Emma.

Clémentine, ou apenas Clém, é uma jovem de 15 anos que descobre o amor quando encontra com Emma, estudante de artes e que tanto chama a atenção pelos seus cabelos azuis. Medo pode ser um dos sentimentos que tanto preencheu Clémentine, afinal, a descoberta do amor por alguém do mesmo sexo demonstrou uma fase difícil de aceitação de si mesma (o medo de se aceitar a tornava cruel com ela mesma e até mesmo com Emma) e o receio do que as pessoas poderiam achar. A incompreensão e a reação dos pais de Clém ao descobrirem a sua orientação sexual certamente foi uma das partes mais tensas da história, considerando que quem tanto deveria apoiá-la e ajudá-la a amenizar o seu medo e a sua insegurança foi quem a desprezou, permitindo, assim, que acrescentasse em sua lista de sentimentos negativos a solidão. Em contrapartida, Clém tinha Emma, o amor que ambas sentiam era acolhedor, envolvente, intenso e verdadeiro. Não foi uma história de amor sem complicações, sem sofrimentos, muito pelo contrário. É uma história real, cheia de erros, com algumas confusões, com julgamentos, mas também repleta de ensinamentos que transbordam sentimentalismo: a plenitude que é viver a vida sendo quem realmente somos e compreender que "o amor talvez não seja eterno, mas a nós ele torna eternos...".

Dan 26/09/2020

O impacto do amor
Essa é uma HQ sobre um amor de conexão à primeira vista. Tenho lá minhas ressalvas sobre esse tipo de amor, amor aparente, amor de olhar mas a autora conseguiu por uma profundidade enorme em tudo. O traço é vivo, cada cor ou tom usado, cada olhar, cada detalhe muito bem colocado.
Me faltam as palavras para descrever essa obra. Sabe quando até os erros parecem tão humanos que você não consegue criticar? As sombras e olhares, cada palavra...
Tive que me segurar para não devorar esse livro, para economizar as páginas.
Ah, e não tem como não se apaixonar pela Emma.
Jessica.Jerusa 26/09/2020minha estante
Amooooooooo não troco por nada

Dan 26/09/2020minha estante
Perfeito demais ????

Ingrid.Carvalho 13/09/2020

Bom!
As descobertas da sexualidade e a quebra dos próprios preconceitos e o preconceito vivido pela família, uma história de amor, simples, bonita e dolorosa.

anne 01/09/2020

um livro tão delicado.
um livro tão delicado, uma história tão sensível, pra ler rapidinho. As ilustrações são lindas. Assuntos abordados muito bem, a questão de amar super bem trabalhada. Te faz pensar e o romance é gostosinho.

Mateus 23/08/2020

Sem palavras...
Honestamente, acho que todos deveriam ler essa HQ.
Não é apenas um romance onde no fim você simplesmente conta como mais um. É aquele que te leva a pensar na vida. Suas escolhas, seus sonhos, as pessoas a sua volta...
Sem amor, o mundo é um lugar vazio. E esse é o ponto dessa história.
Não importa quem, por quanto tempo ou se vai ou não ser pra sempre. Apenas ame. Ame sem se importar com opiniões.
Combata o ódio com amor, e fará sua parte para transformar o mundo em um lugar melhor.

Mah 19/08/2020

Obra bonita
Gostei de ler Azul é a cor mais quente, mas não fixou em minha memória, acho que por conta do final trágico clássico, principalmente do cinema lgbt+. Me decepcionou por conta deste detalhe, fora isso é um romance de altos e baixos, real.

Angelo.Gabriel 17/08/2020

Surpreendentemente encantador
Olha, que hq boa em minha gente. No começo fui ler por causa do filme que vi um dia desses, e não criei muitas expectativas, por que o filme é realmente muito bom, porém parece um filme pornô. Já o quadrinho segue quase o mesmo rumo do filme só que com um final diferente e cenas de sexo menos constantes (tem umas 4 no maximo). A história fala de Clementine e Emma. Clementine (no filme é Adele) é uma adolescente de 15 anos que começa a descobrir a sua sexualidade, quando sem querer atravessando a rua encontra Emma, uma jovem de cabelos azuis.

Bom, acho que é isso que posso contar basicamente por que senão eu iria dar spoiler.
O quadrinho é muito bem desenhado, e o azul no quadrinho é muito bem trabalhado também, se sobrepondo a outras cores. A história é linda, mas... SPOILER tem um final trágico. Enquanto o filme eu dou uma classificação de 18 anos, o hq eu dou classificação de 16 anos. Muito fácil de ler, li em uma noite só porque so tem 100 á 200 páginas praticamente .

Michelle Pagura Festa 12/08/2020

Real
Lindo, triste, delicado, intenso, confuso, inconstante, incerto, apaixonante...real.

nicole e. martins 09/08/2020

"O amor talvez não seja eterno, mas a nós ele torna eternos"
Esqueçam aquela bomba de filme e leiam essa história extremamente sensível e delicada. É muito além de um romance.

najuresenha 05/08/2020

Amei o livro! Estava querendo ler um romance nesse gênero e achei muito bom ter começado por esse. Só tem um problema que este livro romantiza traição, mas tirando esse detalhe é perfeito.