Azul é a Cor Mais Quente

Azul é a Cor Mais Quente Julie Maroh

Resenhas - Azul É A Cor Mais Quente

Ines 29/10/2023minha estante
Parece ser bastante profundo. O título é fantástico, chama bué a atenção. Parece ter um certo pudor, mas com uma intenção notória sem ser vulgar. Achei muito cativante a escolha de palavras

Myrella.sena 24/10/2023

Trauma
Eu odiei! Que horror! Vi alguém falando sobre e me arrependi pra caramba! Que horror! É traumatizante, eu não gosto desse tipo de coisa, me arrependi amargamente. Segue aquele clássico de que os personagens não podem ser felizes, tudo é terrível e quando parece que vai ficar legal piora ainda mais. Sem falar que os traços são bem feios.

yoveotu 19/10/2023

Pra ficar ruim tem que se esforçar
Fui com a expectativa alta porque a história sempre foi muito conhecida e me decepcionei. Parece que foi feita como passatempo, enredo péssimo, salto temporal aleatório, acontecimentos jogados. Que desastre ??. Mas serve pra ler de bobeira e ficar pensando no quanto poderia ter sido melhor desenvolvida.

S RAGS BLOODSCAR 18/10/2023

Uma Jornada de Amor e Autodescoberta
Título da Resenha: "Azul é a Cor Mais Quente: Uma Jornada de Amor e Autodescoberta"

"Azul é a Cor Mais Quente" é uma aclamada graphic novel escrita e ilustrada por Julie Maroh. Esta obra de arte literária, que posteriormente inspirou o filme de mesmo nome, é uma profunda exploração das complexidades do amor, da autodescoberta e das lutas emocionais que acompanham o processo de entender a própria identidade.

A história é centrada em Clementine, uma jovem que vive em busca de sua identidade em uma sociedade onde o preconceito ainda é uma realidade. Ela encontra Emma, uma mulher de cabelos azuis, que se torna seu primeiro amor. A narrativa mergulha profundamente nas experiências de Clementine e sua jornada de autodescoberta enquanto lida com os desafios de seu relacionamento com Emma.

A obra é notável por sua representação honesta das complexidades do amor, da atração e da sexualidade. Julie Maroh aborda essas questões de maneira sensível e honesta, tornando-a uma leitura cativante para qualquer pessoa que já tenha se sentido perdida na busca por identidade.

A paleta de cores utilizada na graphic novel é particularmente notável. O uso do azul como elemento central na narrativa é simbólico e desempenha um papel importante na representação do amor e das emoções das personagens.

Um dos aspectos mais interessantes da obra é a forma como Maroh explora a evolução das personagens ao longo do tempo. A história abrange vários anos e permite aos leitores acompanhar o crescimento e as mudanças de Clementine e Emma, tornando a narrativa mais envolvente.

"Azul é a Cor Mais Quente" é uma obra-prima que se destaca pelo seu tratamento cuidadoso de temas complexos. Julie Maroh conseguiu criar uma história emocionante que ressoa com leitores de diversas origens. Esta graphic novel é uma celebração do amor, da autenticidade e da coragem de ser quem você realmente é.

LaAs 29/09/2023

A HQ me encantou muito, ela sendo em preto e branco e a cor azul enfatizada, porém o final ficou um pouco "corrido" e isso me deixou um pouco incomodada.

LunaTokisaki 22/09/2023

Sensível
Azul é a cor mais quente, uma história com um tema sensível e que retrata o que infelizmente é a realidade para muitos.
Não vou mentir que todas as angústias da Clem me impactaram também, para mim foi muito fácil de se conectar com ela, eu considero uma história triste e impactante, honestamente, eu tenho um pouco de raiva da Emma, o relacionamento delas foi bem complicado e considero a Emma muito egoísta em diversas partes.
Eu não considero uma história fácil de se digerir, mas sem sombra de dúvidas é uma leitura que vale a pena.

Suelen207 13/09/2023

Clementine + Emma?
Clementine é uma adolescente que em um belo dia conhece uma mulher de cabelos azuis chamada Emma,elas vivem em uma sociedade homossexual,na qual acabava fazendo Clementine tenta ignorar seus sentimentos por Emma, porém acaba descobrindo o amor e terá que lidar com o que esse amor irá trazer a ela seja bom ou ruim

skuser02844 08/09/2023

O livro de certa forma trata de um tópico sensível para mim, não deixei de me identificar um momento se quer. A maneira de como a Clém tem medo das respostas para as perguntas q a sua própria cabeça cria, como ela tem medo de se jogar nas sensações mas acima de tudo, como ela não tem medo de amar e como ela quer ver o bem da pessoa q ama.
dou nota 3,5 por conta do fim, esperava mais

Emillyfeernanda 04/09/2023

Azul é a Cor Mais Quente
Eu adorei, mas a tristeza é sem fim! Não me conformo com o que aconteceu entre elas no final.

Não assisti ao filme e nunca assistirei por ter tantas polêmicas envolvendo a produção.

Nota: 8.0 ?

Schnesquik 04/09/2023

Eu chorei por me sentir na pele dela
O livro fala sobre uma menina que está descobrindo sua sexualidade e se acha extremamente estranha por não sentir atração por homens, como a sociedade ser normal e impõe sobre as pessoas.
Ela rejeita a si mesma e se odeia por gostar de uma mulher ao ponto de tentar se deitar com um homem, porém ao começar a conversar com a Emma ela percebe uma paixão emergente por ela e aprende com ela que o amor é o amor apesar de sua sexualidade e é o que mantém as pessoas vivas. A história se passa por seus diários após sua morte onde Emma lê suas vivências e entende o que passava com ela na época.
"Só o amor pode salvar o mundo. Por que eu teria vergonha de amar?"
O livro é muito forte, mas é intrigante ler e pensar sobre como a pressão de ser aceita pela sociedade é tão forte na descoberta da sexualidade das pessoas, e vai muito além de um romance, enquanto se passa a descoberta da sexualidade da protagonista você pode entender como é difícil a vida dela e como ela se reprime tanto até antes de morrer.

winchesterdudab 25/08/2023

Choro sofrimento e outros
Sáfica NÃO TEM PAZ, meu deus, que sofrimento sem fim socorro. Desenhos lindissimos, e muita tristeza, as personagens simplesmente me matam, do começo ao fim. Me identifiquei muito com lascada a emma, afinal, quem nunca levou chumbo por uma sapadrao?

Oliveira263 11/08/2023

Azul é a Cor mais Quente
Rapaz, achei esse livro meio apocalíptico Chernobyl, não me agradou muito não, mas fazer o que. Acho que fui com expectativas além do esperado por ver todo mundo falando bem horrores da história e blá blá blá

AMANDA3038 06/08/2023

Esse é um daqueles contos que você lê descobrindo a sexualidade e anos depois, ao ler de novo, você percebe vários pontos de erro e amadurecimento. ainda assim, é uma leitura rápida para passar o tempo.

Gabrielli... 05/08/2023

Meu anjo de azul, azul do céu azul dos rios fonte de vida.
"Meu amor, quando você estiver lendo essas palavras eu já terei abandonado este mundo."

Um livro que fala sobre a descoberta do primeiro amor e da sexualidade. Sobre a garota de cabelo azul que é capaz de mudar seu mundo de uma forma imprevisível.