Azul é a Cor Mais Quente

Azul é a Cor Mais Quente Julie Maroh

Resenhas - Azul É A Cor Mais Quente

Carolina.Melo 20/05/2021

História linda, muito sensível e delicada. A HQ é mil vezes melhor e mais profunda que o filme, recomendo demais!

feh oliver 18/05/2021

Um livro de leitura rápida e extremamente emocionante. Trata sobre o descobrimento de si mesmo (principalmente sexual). Um livro que eu recomendaria com certeza!

Rosabel Poetry 05/06/2021

O Medo Têm Cores Frias
Leitura relâmpago do dia, guardada no PDF a algum tempo.

Não é exatamente o que imaginei, algumas sequências de quadros me deixaram confusa, como se faltassem páginas na obra. Apesar disso, a história fica compreensível.

Seria este livro um símbolo/manual para aceitação da homossexualidade entre adolescentes, com um ênfase das consequências do preconceito e da homofobia de brinde.

O foco nos sentimentos de Clemente e como se sente errada com ela mesma num primeiro momento é claramente a consequência de uma influência social tão forte que nós faz sentirmos errados por simplesmente amar, a passagem que enfrenta até se compreender chega a ser mais drástica do que para os demais ao seu redor, ressaltando o quanto esses momentos de descobertas foram sofridos devido apenas a um pensamento antiquado da época e que ainda permanece nos dias de hoje.

A história dela se repete na vida de muitos jovens de todas as sexualidades. Aceitação, necessidade, medo, amor e dor, misturamos estas e muitas mais emoções e no fim são apenas emoções. Apenas sentimos. Somos apenas humanos. Não deveria haver condenação nisso.

Dilalilac 26/09/2020

O impacto do amor
Essa é uma HQ sobre um amor de conexão à primeira vista. Tenho lá minhas ressalvas sobre esse tipo de amor, amor aparente, amor de olhar mas a autora conseguiu por uma profundidade enorme em tudo. O traço é vivo, cada cor ou tom usado, cada olhar, cada detalhe muito bem colocado.
Me faltam as palavras para descrever essa obra. Sabe quando até os erros parecem tão humanos que você não consegue criticar? As sombras e olhares, cada palavra...
Tive que me segurar para não devorar esse livro, para economizar as páginas.
Ah, e não tem como não se apaixonar pela Emma.
Jessica.Jerusa 26/09/2020minha estante
Amooooooooo não troco por nada

Dilalilac 26/09/2020minha estante
Perfeito demais ????

fer 10/09/2021

achei o livro incrível, tem uma história MUITO linda, e apesar de o livro começar com o final eu fiquei muito surpresa??????
adorei a forma como a personagem se descobriu e lidou com isso, o livro representou tudo muito bem

Yascaz 17/09/2022

O azul é a cor mais quente
Não tenho nem oque falar sobre esse hq, foi bom porém ao mesmo tempo eu não sei, esperava mais, é um hq bem rapidinho de ler, com um assunto super importante, fiquei surpresa com o final pq já sabia oq tinha acontecido, porém não sabia como tinha sido, enfim. Leiam, só lembrem-se que tem bastante gatilhos e é para maiores de 16 anos.

Emillyfeernanda 04/09/2023

Azul é a Cor Mais Quente
Eu adorei, mas a tristeza é sem fim! Não me conformo com o que aconteceu entre elas no final.

Não assisti ao filme e nunca assistirei por ter tantas polêmicas envolvendo a produção.

Nota: 8.0 ?

Coruja 28/04/2023

Melhor que o filme
Sinopse:

O livro conta a história de Clementine, uma jovem de 15 anos que descobre o amor ao conhecer Emma, uma garota de cabelos azuis. Através de textos do diário de Clementine, o leitor acompanha o primeiro encontro das duas e caminha entre as descobertas, tristezas e maravilhas que essa relação pode trazer.

Citação:

Eu quero que eles fiquem com você, neles estão as minhas lembranças de adolescência coloridas de azul. Azul escuro, azul celeste, azul marinho?o azul se tornou uma cor quente.

"Eu sempre me revoltei com o final do filme, achava que não condizia com o enorme sentimento que uma tinha pela a outra, agora lendo a história original faz mais sentido, mesmo assim não deixa de ser um final muito triste assim como no filme... Eu me apaixonei pela Emma junto com Adéle quando vi o filme e me apaixonei novamente com a Clementine lendo a HQ..."

pietralouizee 17/01/2024

Azul? Azul fuzilante que te queima como esse, não existe.
Azul é a cor mais quente. Nunca concordei tanto com isso

Tudo se passa em algum lugar do mundo onde se fala francês, e isso me surpreendeu bastante e fez com que eu entendesse o porquê de falarem tanto da cor do cabelo de Emma. Duas surpresas em um único papel.

Clementine é uma jovem, adolescente, criança... 15 anos é a idade das descobertas para Clementine, e não é surpreendente que ela se sinta atraída por um rapaz consideravelmente bonito. Após alguns trocares de olhares e um esbarrão no corredor (que provavelmente foi de propósito), esse rapaz, Thomas o seu nome, e Clementine iniciam então uma não tão longa jornada juntos. Confesso que não me surpreende Clem, como é carinhosamente apelidada pelos amigos e familiares, ter se descoberto.

Em certo momento, em um relacionamento, iria sim ocorrer onde os dois dormiriam juntos. Não sei por que, mas na maioria das vezes quando uma lésbica se vê nesta situação, ela automaticamente encaixa todas as peças deste tão temido e complicado quebra-cabeça.

A forma como o desenrolar dessa história acontece, principalmente entre Emma, a dona dos olhos fuzilantes e do tão quente azul, e Clementine, é tão fluída quanto um rio perto da nascente. É de fato muito gostosa a leitura, já que não ocorrem momentos entediantes e sim revoltantes na história.

Em relação à história, me magoa sim o fato de Clementine mexer exatamente na ferida de Emma. Mas, mesmo assim, sinto que foi necessário para as duas. A história é de fato linda e verdadeiramente similar à realidade.

A cada livro sáfico que leio, vejo o quanto me pareço com as histórias.
Letioli 17/01/2024minha estante
Que resenha bonita, meu amor. E sim, eu concordo, a cada livro safico que a gente lê, mais a gente se identifica

joao.borck 17/01/2024minha estante
essa de longe foi a resenha mais linda que eu ja li nesse app

pietralouizee 17/01/2024minha estante
Obrigada ? ?

Luciano 22/09/2021

Nem chorei ?
Eu não sabia que a hq e o filme tinham pontos tão diferentes entre si. Adorei os traços e os tons usados.

Wania Cris 28/07/2021

Só o amor pode salvar o mundo...
HQ com temática LGBTQIA+ retrata o despertar de Clementine, uma adolescente em busca de sua própria identidade, Perdida em seus sentimentos, Clem conhece Emma e com ela desenvolve uma incrível estória de amor.

Li a HQ por indicação de amigos, sem muito conhecimento sobre a obra e me agradei demais da experiência. A obra é delicada e contundente, não deixando muito espaço para subentendidos. Mas, de forma alguma pode ser descrita como vulgar.

Achei a trama meio mal dividida. Ela explora em muitos detalhes dois anos da vida de Clem, até os 17 anos e, daí pra frente a estória voa e desemboca em uma parte que poderia ser melhor trabalhada até para justificar os últimos acontecimentos.

Apesar da ressalva, recomendo bastante a leitura principalmente nessa época em que tanta gente odeia com facilidade quem escolhe amar.

Isabellla 23/12/2021

Parece que faltam páginas
Comecei a leitura achando que ia amar a HQ, porque pela sinópse tinha tudo pra ser perfeito, um romance sáfico com final triste. Mas fiquei muito decepcionada, a impressão que esse livro me dá é de que falta páginas porque tudo acontece do nada, principalmente a morte da principal que fica muito em aberto e mesmo no fim do livro tu não entende direito porque aquilo aconteceu, parecendo só um drama jogado na história (não é spoiler dizer q ela morre pq isso ta escrito na primeira página do livro); além de o romance ser meio mal desenvolvido e nós não vermos muito da vida da Emma, não entendendo direito a personagem (além do livro dar um pulo de 13 anos na história e tu não entender nada do que aconteceu). Enfim, é legalzinho de ler na hora, se você quiser ler para ver se gosta, mas não vá esperando muita coisa desse livro.
*não irei ver o filme pelo abuso que as atrizes sofreram ao gravar as "cenas adultas".
Isabellla 23/12/2021minha estante
*além do relacionamento das duas começar a partir de uma traição e, TODO o primeiro ano do "namoro" delas a Emma estar comprometida com outra garota

gii.avellar 24/12/2021minha estante
mds as atrizes foram abusadas??

Isabellla 24/12/2021minha estante
Sim, gi, se tu tacar o nome do filme no google tu vê as noticias. A cena de sexo delas no filme é de de 7 minutos só, mas foram 10hrs seguidas de gravação, as atoras contam que sofriam muito durante as gravações por sangramentos na vagina, e inclusive choravam, além do produtor tocar nelas para "demonstrar" como elas deveriam fazer, elas ficaram bem traumatizadas de gravar esse filme

xserafim 24/04/2023

Fios entre laços
Tudo azul, assim como a minha cor favorita que vibra mais forte quando há duas mulheres se amando.

Houve muitos momentos que detestei as personagens, mas também senti muito por elas. No peso da vulnerabilidade, existe um peito em risco para uma tragédia iminente. Porém confesso, é bonito observar ambas tornando-se parte da vida uma da outra.

roses in winter 15/01/2023

azul é a cor mais quente - 2023
bonito na dor, representativo e rápido, é uma graphic novel rápida de ler e com uma história triste. gostei, apesar de não recomendar para todo mundo. cinco estrelas.