Azul é a Cor Mais Quente

Azul é a Cor Mais Quente Julie Maroh




Resenhas - Azul É A Cor Mais Quente


675 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kim 02/03/2022

Amor, superação e dor
Me dói tantooo ler esse livro é tão lindo e triste, a forma que se conheceram e que "acabou" é trágico cheio de dor e amor ao mesmo tempo... Emma viveu não só por si mas pela paixão o amor a história.

"Meu amor, você me salvou"

"Você tem que viver"
comentários(0)comente



Jessica.Ferreira 14/05/2021

Meu deus. Que livro!!!
Amei demais a história. Chorei demais com o final.
Por vezes senti tanta raiva da Clem, que queria socar a cara dela. Sério.
littleedolla 02/06/2021minha estante
É bem diferente do filme? Se for...irei ler.


Jessica.Ferreira 03/06/2021minha estante
Não sei. Não vi o filme.




@entre.as.paginas 12/07/2021

"Só o amor pode salvar o mundo. Por que eu teria vergonha de amar?"
É triste como o amor sofre tanto com o ódio de quem se diz superior. Se cada um que apontasse o dedo e julgasse amasse um pouco mais o mundo seria um lugar melhor.
comentários(0)comente



The Serial Reader 23/10/2021

Azul é a cor mais linda
Ouvi muitos comentários sobre esse livro, ao longo dos anos, mas não tive a oportunidade de ler, até então. Essa semana tive essa oportunidade e li em algumas horas. Foi uma leitura muito rápida, despertou a minha curiosidade de uma forma que eu não conseguia parar de virar as páginas.
O traço é belíssimo, a história é linda, e, apesar de sentir que gostaria de um aprofundamento maior em algumas passagens, amei a leitura!
Recomendo demais para todos, pois aqueceu o meu coração e ajudou a me mostrar algo que não vemos com tanta frequência em outros livros e filmes, de uma maneira leve e linda.
comentários(0)comente



Camys Meneghini 29/12/2020

CARACOIS! Que livro sensacional.
Clementine é uma jovem ainda se descobrindo, começa um namoro com um rapaz, mas não é aquilo que ela quer, e fica sofrendo com isso até ter coragem de terminar. Nesse meio tempo ela se encanta por uma desconhecida de cabelos azuis, e passa um bom tempo sonhando coisas proibidas com essa desconhecida. Até que ela encontra ao acaso em um bar a beldade de cabelos azuis que se chama Emma, as duas começam a conversar e combinam de continuar se falando. O tempo passa e elas cada vez mais próximas, Clementine começa a sentir coisas mas não aceita isso e fica negando para si mesma. Emma com medo de sofrer também não assume o que sente por Clementine, e elas ficam nisso até tomarem coragem de se jogar do precipício chamado amor.
Esse livro retrata muitas das dificuldades que jovens LGBT passam, a não aceitação própria e dos outros, principalmente dos pais, a expulsão de casa, ter que lidar com amizades que acabam por isso, lidar com os olhares dos outros na rua, uma infinidade de problemas que nunca acabam. Mas também mostra como o amor entre duas pessoas do mesmo sexo é isso, amor, e que eles só querem respeito.
A história é de uma delicadeza e profundidade que no final deixa a gente com o coração na mão.
comentários(0)comente



jenni 08/05/2021

me destruiu
chorei muito e acho que vou ficar triste por mais 1 semana.
comentários(0)comente



mamá 30/05/2021

as ilustrações falam por si mesmas
HQ com uma história linda e realista. É impressionante como em alguns momentos apenas as imagens bastam. Artes significativas, cheias de detalhes e que brincam com os tons de azul ?
comentários(0)comente



Tamy Vianna 07/04/2021

RESENHA HQ - AZUL É A COR MAIS QUENTE - JULIE MAROH ? ?
Nesta HQ conhecemos o romance de duas meninas, o enrendo é delicado, adentramos na história da Clementine, por meio de seu diário, uma adolescente que ao cruzar o caminho de Emma se encanta por ela e seu cabelo azul, a imagem da menina fica em sua mente e ela passa a sonhar com a garota, ?
mas esse sentimento causa medo e repulsa, inicialmente ela não sabe lidar com isso, existe todo um preconceito e pressão ao redor dela; no livro mostra que é um ano em que gays e lésbicas estão lutando e reindivincado seus direitos homoafetivos, traz reflexão ao leitor, a cor azul é apresentada de uma maneira poética, e o final lhe trará algumas lágrimas.?
?
Enquanto o filme se preocupa em mostrar mais as cenas sexuais, a HQ exibe o amor, os conflitos e descobertas de uma maneira sensível que traz muita emoção, como sempre o conteúdo escrito é muito melhor que no cinema, e para esse em específico o filme é bem decepcionante, são 3 horas arrastadas que sinceramente nem vale a pena assitir.?
?
Escrito por Julie Maroh "Azul é a cor mais quente" é uma obra bem construída, gracioso e suscetível, para ler e reler.?
?
Leia com a mente aberta e despida de preconceito.?
?
AMOR TAMY VIANNA?
comentários(0)comente



gi 07/08/2022

???
ja fui com as expectativas baixas mas foi pior ainda simplesmente kkkkkkk tudo que acontece não tem nexo nenhum
comentários(0)comente



Lua 13/12/2021

Azul é a cor mais quente
Simplesmente perfeito, a leitura flui tão rápido e é tão curtinho que dá pra terminar em um dia. É um pouco triste, bem triste na verdade, mas ao mesmo tempo é tão gostosinho de ler sabe, tava em uma ressaca literária e super me ajudou a sair
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mii 28/10/2021

muito fofo
o quadrinho acompanha a história de descoberta e aceitação de uma estudante do ensino médio como uma garota lésbica.
vejo algumas problemáticas sim, mas adorei a história, as imagens são lindas e me apaixonei pelo casal.
recomendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



675 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR