O Caçador As Trevas da Verdade

O Caçador As Trevas da Verdade Victor Bulhões Correia

Resenhas - O Caçador: As Trevas da Verdade

Autora Nadja Moreno 23/04/2014

Merece ser lido!
Sei que tem quem já não curte mais aventura de vampiros, em especial depois da Saga Crepúsculo que, além de mudar drasticamente o perfil do gênero ainda descarregou uma dose cavalar do assunto, tornando-o um tanto quanto saturado. Porém eu continuo gostando muito e fico contente quando uma nova série do gênero é lançada.

O Caçador é um livro, portanto, sobre vampiros. Victor nos apresenta esta nova série com um primeiro livro cheio de ação e movimento, lutas, descrições detalhadas - porém ágeis - de poderes e habilidades dos Vampiros e dos Caçadores. Diferente de muitas séries por aí que tenho lido, que o primeiro livro é tão descritivo para contextualizar tudo que o autor pretende para toda a série que ele acaba ficando maçante e lento. Não foi o caso de O Caçador.

Adrian é o jovem protagonista desta história. Possuidor de poderes oriundos de sua origem. O sangue de suas veias vêm de uma linhagem de caçadores de vampiros, e ele foi agraciado com vários dons que o colocam como o maior caçador vivo, mesmo não conhecendo seus poderes e habilidades ainda.

Os demais personagens são muito fortes e marcantes, desde a esposa do açougueiro assassinado logo no início, passando pelo avô de Adrian, Bernard, e chegando ao vampiro Demetrius. Demetrius, embora vampiro, é aliado dos humanos há muito tempo, e colabora nesta batalha para libertar a Romênia dos vampiros maus.

As lendas que envolvem a trama e dão seu direcionamento são apresentadas aos poucos ao longo da narrativa, tornando, como eu disse, uma leitura dinâmica. Entre um treinamento e outro, entre um combate e outro um pouco da lenda é apresentada. Victor traz novos elementos a nomes e lendas já conhecidas do 'mundo dos vampiros' e o torna mais moderno, por assim dizer. Gostei da nova roupagem apresentada pelo autor. Alguns nomes são exatamente o que sempre vemos, como Transilvânia ou Vlad, e outros novos são apresentados ao leitor.

Sobre os treinamentos, posso dizer que fiquei com pena de Adrian, mas entendi que era preciso tudo que passou. Afinal, ser um caçador de vampiros, com a aura completamente livre de amarras para poder lutar de igual para igual não deve ser coisa fácil.

Demetrius, o vampiro aliado é um show à parte. Gostei muito dele e seu jeito irreverente, bravo e cativante ao mesmo tempo. Suas aparições e comentários sarcásticos me fizeram rir muitas vezes. As batalhas em que ele participa são sempre fortes, gerando palpitações. A batalha final do livro é narrada em várias páginas e escrita de uma forma que é impossível ler de outra forma que não seja num fôlego só.

Alguns fios soltos são deixados para dar o pontapé para a sequência, mas não se preocupe, a história atual termina. O único senão do livro foi o fato de encontrar erros de grafia e alguns casos de uso incorreto de pontuações tais como vírgulas e ponto final. Isso realmente me incomodou um pouco. Porém a trama é boa e merece ser lida até o final. Espero que Victor seja breve no lançamento da continuação da saga do Caçador!

Livro recomendado!

site: http://escrev-arte.blogspot.com/2014/04/resenha-o-cacador-as-trevas-da-verdade.html

Leitor Sagaz 27/04/2014

Vampiros como devem ser!
Resenha postada no blog Leitor Sagaz

Chega de ver “vampiros” que brilham no sol e dão conselhos de moral (fadas), em O Caçador vamos viajar por uma história fantástica, cheia de mitologias interessantíssimas e em uma Romênia dominada por vampiros e trevas.

De início iremos conhecer Bernard, um velho caçador, e seu neto Adrian; ambos vivem em uma casa simples e afastados da vila, eles sobrevivem da venda dos animais que eles abatem. Adrian está prestes a completar 18 anos, sua relação com o avô é muito boa, vivem caçoando e brincando um com o outro, uma relação de cumplicidade que dificilmente vemos hoje em dia.

Toda essa calmaria acaba quando Bernard conta para Adrian o que eles realmente são, são caçadores de vampiros, eles tem por obrigação defender a humanidade. Adrian é descendente do primeiro caçador e isso implica em poderes sobre humanos e uma responsabilidade enorme. Victor consegue explicar de maneira clara e rápida toda a história que antecede essas revelações para Adrian, tudo se encaixa perfeitamente.

Há um ponto onde alguns leitores acharam estranho o comportamento de Adrian, pois ele aceita tudo o que lhe é explicado e imposto de maneira muito rápida e sem muitos questionamentos, mas me digam amigos leitores: Qual é a personalidade de um grande herói? Ele pensa primeiro nos outros, vê que seus medos em nada irão contribuir para a batalha que virá, então Adrian assume a sua responsabilidade e irá batalhar para libertar os homens da trevas vampirescas.

- Que Bartô descanse em paz... - disse Adrian ao pisar no que restara da cabeça do vampiro.

Adrian terá que se submeter a um treinamento insano, algo que uma pessoa normal jamais aguentaria, mas será preciso para que seus poderes despertem. Seu mestre de treinos será ninguém menos que o Lorde das Trevas Demetrius, um dos três lordes vampiros, Demetrius se aliou aos humanos e jurou defende-los de seus irmãos. A história de Bernard e Demetrius é muito interessante e é bem explicada, você verão que Demetrius mesmo sendo aliado mantém o humor sarcástico dos vampiros e um gosto nada comum por atrocidades, isso é claro para com os vampiros, afinal ele é um aliado.

Os demais personagens inseridos na história se encaixam muito bem, os amigos que surgiram irão cada um desempenhar um papel importante, Bernard irá treinar a vila para poderem se defender enquanto Adrian se submete aos treinos.

- Maldito Bernard, me deixou sem vestes para essa ocasião solene - reclamou Demetrius ao se dar conta de quão esfarrapadas eram suas vestes.

Tudo irá culminar em uma intensa batalha em Alexandria, a cidade que um dia foi reduto dos caçadores está dominada por vampiros, e Adrian e seus aliados juraram libertá-la deste reinado de trevas. As batalhas são emocionantes, Victor conseguiu descrever muito bem todos os detalhes da luta.

Vamos ao ponto negativo do livro, a revisão deixou muito a desejar! Erros grosseiros que até eu que não sou nenhum expert em língua portuguesa pude identificar. Mas vale a ressalva, os erros não influenciaram na história e temos que ter consciência que a culpa não é do autor e sim da equipe da editora que fez um péssimo trabalho.

Com certeza recomendo a leitura deste livro, se você gosta de vampiros, sangue, lutas, magia e fantasia, você irá encontrar tudo isso nessa história. Espero que o vol.2 não demore muito para ser lançado.

Abraço,
Diego de França

site: http://leitorsagaz.blogspot.com.br/2014/04/resenha-o-cacador-victor-bulhoes.html

Diego de França 27/04/2014

Vampiros com cheiro de sangue...

Resenha postada no blog Leitor Sagaz

Abraço,
Diego de França

Cameron 06/05/2014

Resenha de "O caçador - As Trevas da Verdade
Adrian leva uma vida normal, vivendo com o seu avô, Bernard, em uma casa um pouco afastada da civilizção. Os dois levam uma vida normal. Até que, no dia do aniversário de dezoito anos do garoto, ele mata o seu primeiro vampiro, e descobre ter sangue de Caçador de Vampiros nas suas veias e um destino de matar e exteminar esses seres das trevas da face da Terra.

A narrativa do livro é em terceira pessoa, transcorrendo entre os personagens, com um foco maior em Adrian, deixando-nos um pouco ansiosos com o que pode estar acontecendo com o outro personagem que está em uma outra cena.

A capa do livro, super linda e chamativa, e essa foi uma das coisas que mais me fez ler esse livro. Sim, eu julgo um livro pela capa. Me julguem. Ela tem um tom misterioso e sombrio, que é uma das coisas que o livro mais trás.

O autor trás os temas Vampirismo e Medieval de uma forma rica e bem abordada, com pitadas de citações bíblicas para explicar o surgimento do vampirismo e a ação que uma história medieval necessita. Também trás consigo um tom sombrio que um belo livro sobre vampiros precisa ter: mortes, sangue e sadismo.

Os personagens Bernard e Demetrius - um vampiro que jurou lealdade aos humanos - foram os que mais me cativaram durante a leitura, com uma individualidade exímia, principalmente com as piadas sádicas de Demetrius e o jeito de pensar do Bernard e a sua forma de lutar, apesar da sua idade avançada. Porém o personagem principal da história ficou um pouco sem individualismo, o que me deixou um pouco a desejar. Ele aceitou o peso que ele carrega nas costas um tanto rápido demais, como se fosse muito fácil matar vampiros e livrar a raça humana da ameaça vampírica. Primeiro ponto negativo.

As lutas citadas ao decorrer do livro me chamou bastante atenção, pois eram bem detalhadas e me prendia até a respiração, o que é muito bom. A história dos personagens também foram bem escritas e envolventes, o que dá uns bons pontos positivos à obra.

Um segundo ponto negativo foi a diagramação não muito boa, percebei alguns erros de digitação e vírgulas em lugares errados, onde, por exemplo, deveria ser um ponto final. Mas não é um erro do autor, mas sim da Editora que não fez uma boa diagramação e revisão do mesmo.

Tirando os dois pontos negativos, o livro é uma obra fantástica, onde os verdadeiros vampiros estão presentes, assim também como a magia, o peso de um destino e um bom enredo medieval, o necessário para receber quatro livros devorados.

Recomendo: Para todos que gostam de um tema medieval. Vampiros sanguinários e sádicos. Lutas bem desenvolvidas e para aqueles que não estão afim de ler um romance sobrenatural clichê, até porquê, nem mesmo tem romance neste livro.

site: http://devoradoresde-livros.blogspot.com/2014/05/resenha-o-cacador-as-trevas-da-verdade.html

Natália 27/05/2014

O Caçador, as Trevas da Verdade - "sanguinária, brilhante e brutal, como uma história de vampiros deve ser"
Quando percebi que se tratava de um livro com vampiros longo pensei “xiii, mais um de vampiros!? Sério?!”, e isso porque eu adorei a saga crepúsculo... rs... é que virou modinha, né? e as historias sempre no mesmo nível, com os vampiros românticos demais, humanos demais... rs... Mas eu estava sendo precipitada, não por ser uma história de vampiros, mas sim em como a história e os próprios vampiros são tratados nela. É diferente do comum, é sanguinária, é brilhante e brutal, como uma história de vampiros deve ser! Afinal, até o famoso e cruel Drácula faz parte do enredo...

Esse é o tipo de livro que te vicia. Você quer logo saber o que vai acontecer. E a narrativa não é cansativa, o autor vai direto ao ponto. Tudo bem que realmente ocorre uma coisa que vi muita gente reclamar por ai, os personagens aceitam tudo muito rápido. Não há questionamentos, brigas, e coisas do gênero. Mas o autor compensa isso com muita aventura, batalhas e humor. Talvez porque, dessa vez, não só os vampiros são detentores de poder, mas os caçadores também. Esses têm um poder emanado diretamente de Deus, da mesma forma que os vampiros têm seus poderes emanados do fundo do inferno, da Besta. As lutas são verdadeiras batalhas épicas, muito bem descritas.
Eu, particularmente, me apaixonei pelo vampiro, Lorde das Trevas, Demetrius, por sua personalidade, seu sarcasmos, seu sadismo com os de sua própria raça, sua expressão demoníaca sempre gargalhando de tudo e de todos. Ele tem seu lado das trevas, mas tem um lado humano forte também, não é a toa que é um aliado dos caçadores e da raça humana para derrotar seus irmãos que assolam a Romênia com terror e muito derramamento de sangue, há séculos.
A vida do caçador Adrian, se dá numa era sombria, e a luta dele é para devolver a paz ao mundo, acabando com a raça de todo e qualquer vampiro. E as lendas e histórias, sobre os primeiros vampiros e caçadores, contadas durante o livro são ricas em detalhes e muito bem elaboradas, parecendo até são reais.
Claro que esse é só primeiro da série (e eu ainda não sei quantos livros o autor pretende para a mesma), mas pelo visto teremos muita emoção, adrenalina risadas ainda no que está por vir. Estou muito ansiosa para ler a continuação. Me prendeu de verdade a historia.

Resenha publicada no blog "Livros com bolinhos"

site: http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/2014/05/resenha-book-tour-o-cacador-as-trevas.html

Sérgio Magalhãe 05/06/2014

O Caçador surpreende em vários aspectos literários
Recebi há poucas semanas um exemplar, e devo dizer que depois de lidas as primeiras páginas, não consegui parar de pensar no enredo, e apressei a leitura o máximo possível, e trazer esta pequena análise para vocês. Espero que curtam, e entrem em contato, posteriormente, com o autor para saber mais sobre o livro. Bem, mas deixando de conversa fiada, vamos à trama e resenha da obra.

Romênia, começo do XIX. Adrian, um jovem na iminência de tornar-se adulto, vive em uma isolada cabana com seu avô, Bernard. Seus pais estão há alguns anos afastados, enquanto o velho companheiro o ensina tudo o que precisa para formar seu caráter. Certa noite um misterioso viajante os visita, trazendo uma carta do pai distante, nela, afirma que precisa da ajuda do filho que, segundo as lendas, é o poderoso caçador que surgirá para virar a guerra travada contra os seres das trevas. Chegou à hora de Adrian despertar para sua verdadeira missão. Consciente da urgência do pedido, Bernard revela a verdade ao jovem, segundo o avô, eles fazem parte de uma ordem de caçadores que há muitos anos combatem vampiros na Romênia. Dotados de poderes especiais, desenvolvidos graças à sua vocação sagrada, eles devem finalmente se unir à causa, e ir de encontro à luta que, a cada dia, se torna mais próxima do fim. Sabendo disso, Adrian vê as lendas tornarem-se realidade, acaba tornando-se aprendiz de um poderoso Lorde vampiro, e começa a despertar seus verdadeiros poderes, e virar o jogo contra os odiosos sugadores de sangue que dominam as terras onde vive.

Basicamente, esse é o resumo do enredo, sem revelar os demais acontecimentos importantes, claro. Devo confessar que a trama envolvendo vampiros foi uma grata surpresa para mim, pois, até ler sobre a aparição deles no próprio texto, a capa nem qualquer texto prévio do livro me apresentou esse fato. Embora, analisando depois, o próprio título dê uma pista bem evidente sobre a presença dos seres imortais. A estória de Adrian segue bem de perto a já tradicional Jornada do Herói, formulada por Joseph Campbell. Assim, temos o surgimento de um mito através de um jovem simples e sem maiores aspirações, inicialmente, que, levado á uma missão que mudará a sua história, e do mundo em que vive, enxerga uma mudança drástica e épica em sua existência. Porém, o que se destacou para mim em relação à aplicação da estrutura de teorizada por Campbell, foi a agilidade e imersão do enredo, levando em consideração o gênero do livro, bem enraizado juvenil (ou Young Adult, originalmente), e a linguagem utilizada pelo autor. Justamente a união desses elementos tornou, para mim, a trama tão atraente. Claro, lembre-se que deve ser levado em consideração o gênero do livro, e a forma como ele foi concebido, para perceber o bom nível dele em relação ao estilo pretendido. Por isso, enxergo a obra funcionando muito bem para o público alvo, no caso o juvenil, e podendo ser bem aceito entre leitores mais maduros, com muitas leituras internalizadas.

Ainda falando sobre o enredo, sem dúvida o que mais me surpreendeu no livro, não pude deixar de enxergar ao longo de toda a leitura, uma forte influencia dos jogos de RPG, e da fluidez e estilo do anime; elementos que o próprio autor afirmou terem muito poder em sua composição literária. Por isso, os vampiros de Victor Bulhões são bem mais próximos de Alucard, do anime Helsing, do que de Lestat, de Entrevista com um Vampiro. Também coerentes ao estilo, os caçadores, e ações, vislumbradas ao longo da estória são bem mais próximas de uma aventura de RPG do que de textos voltados ao horror vampiresco, como Drácula, de Bram Stoker, ou O Vampiro, de Polidori. Importante salientar aqui o fato de não estar fazendo uma comparação de qualidade, e enaltecimento de um em detrimento do outro, pelo contrário. Meu objetivo é tornar clara a necessidade de enxergar cada texto dentro da ótica de seu próprio estilo, e o público que pretende alcançar. Assim, compor um enredo com texto trabalhado como o de Stoker, por exemplo, tornaria O Caçador – As Trevas da Verdade, ineficiente dentro do gênero abordado – o que não é o caso.

Falando em vampiros, as lendas criadas pelo autor são bem interessantes, e tem potencial para crescerem muitos nos próximos volumes. O cerne da trama se concentra no conflito entre caçadores e vampiros, evocando lendas e personagens passados para justificar os poderes utilizados nas batalhas descritas. A narração em terceira pessoa (narrador observador) foi uma escolha acertada por parte do autor, levando novamente em consideração o gênero do livro, e a necessidade de aproximação do leitor com o protagonista, e com o cenário descrito ao longo do enredo. Dessa forma, mesmo os personagens coadjuvantes, mesmo não descritos em profundidade, cativam quem lê e imergem ainda mais na estória contada.

Claro que, em se tratando do primeiro livro do autor, existem pequenos erros, bem mais culpa da edição que da composição da trama, é verdade. São coisas pequenas, mas que repetidas em demasia incomodam mesmo quem não liga muito para incoerências linguísticas. Por exemplo, algo que me incomodou em alguns pontos foi a insistência em usar o conectivo “porém”, mesmo em curtos períodos do texto. Mas, como disse acima, isso é mais culpa da revisão que do autor. Também me incomodou as sequencias muito longas, usando vírgulas em demasia, quando o ponto final daria mais organização ao texto, e contribuiria para grafar melhor as ideias e dinamizar as cenas de ação. Em contraponto á esses pequenos pontos negativos, tão pequenos que não atrapalham de forma alguma a leitura, existem muitos elementos positivos, sendo um dos que mais gostei o diálogo, e a complementação de cena descrita após as frases – e que ajudam, e muito, para a visualização das expressões dos personagens.

Não poderia finalizar esta breve analise sem parabenizar o Selo Jovem pelo cuidado com a editoração do livro. Sem dúvida a capa é uma importante aliada para a adesão do livro, está linda demais, e passa bem o clima da estória. Faltou um texto mais elaborado na orelha, mas nada que tire os méritos do trabalho.

Ufa, acho que é isso tudo o que posso dizer, sem revelar mais sobre o enredo do livro. Resumindo minha análise acima, diria que O Caçador – As Trevas da Verdade (Selo Jovem) tem um ótimo potencial no mercado, dentro do gênero pretendido, isso levando em conta sua linguagem e concepção de estória e cenário. Parabenizo o autor Victor Bulhões pelo trabalho, desejo sucesso, e sem dúvida recomendo para todo mundo que desenha presentear alguém iniciando suas leituras, ou para si mesmo, um bom exemplar de obra do gênero juvenil nacional.

site: http://azilator.com.br/baiao-de-letras/o-cacador-as-trevas-da-verdade/

Francine 25/06/2014

Vampiros cruéis, batalhas e humor!
Desde que soube do lançamento de O Caçador – as trevas da verdade, senti-me motivada a lê-lo! Foi com alegria que abracei a oportunidade de participar do Book Tour organizado pelo parceiro Leitor Sagaz.

Narrado em terceira pessoa, o livro nos apresenta Adrian Uther, um adolescente que mora com seu avô na Romênia, em um local afastado de qualquer civilização, no período medieval. Gostei muito da vida que levava junto ao avô, caçando animais para se alimentarem e trocarem na vila próxima por pães e bebidas. Estamos tão habituados com protagonistas urbanos e cheios de regalias que é inusitado ler algo tão diferente!

Adrian não é um ser humano qualquer, assim como seu avô Bernard. Ambos têm em seu sangue a bênção de Deus para exterminar os seres das trevas: vampiros. Durante séculos, os vampiros trouxeram a desgraça e morte aos humanos com os poderes do inferno. Mas para cada século, também, Deus elegeu um escolhido para ser o mais poderoso dos caçadores; aquele que teria a nobre missão de comandar os demais caçadores à vitória sobre as trevas. E desta vez, o escolhido foi Adrian Uther!

Adrian cresceu sem nada saber sobre seu destino, sendo constantemente protegido pelo seu experiente avô. Preciso dizer que Bernard foi meu personagem favorito! Um senhor sábio, que não se deixou dominar pelas dificuldades e conseguiu manter a si mesmo e a seu neto vivos até que o grande momento chegasse: o despertar dos poderes de Adrian! Tão logo o poder divino passou a se manifestar em Adrian, o avô expôs todo o seu conhecimento sobre os vampiros para prepará-lo. Com seu forte senso de justiça, não é inesperado que Adrian abrace a honrosa causa em favor da humanidade e decida doar cada um dos seus dias para caçar vampiros.

No entanto, a vida do caçador escolhido não será fácil. A Romênia está quase inteiramente conquistada pelos vampiros e não há muitos caçadores que permaneceram resistindo. Adrian terá que se submeter a intensos treinamentos e recrutar novos nobres homens que estejam dispostos a enfrentar o mal, sem garantia de sucesso. Ao seu favor, porém, Adrian conta com o avô e um poderoso aliado: Demetrius, o Lorde das Trevas – um dos vampiros mais temidos, maldosos e sanguinários que traiu sua raça para aliar-se aos humanos e vingar-se do que lhe aconteceu no passado.

O Caçador – as trevas da verdade é repleto de batalhas e humor! Este equilíbrio me rendeu divertimento em meio a cenários tensos e me fez manter o ritmo da leitura do início ao fim. Eu apreciei a narrativa do autor pela sua leveza e fluidez, assim como pela ousada apresentação de novas lendas envolvendo vampiros e seres humanos. Por este motivo, recomendo a leitura deste livro aos que apreciam o gênero sobrenatural ou fantasia medieval! Estou muito feliz pela oportunidade de, finalmente, prestigiar o talento do Victor Bulhões.

Como aspectos negativos, considero que os personagens aceitaram com muita facilidade qualquer verdade revelada. Isso me incomodou um pouco. A obra ainda possui um certo grau de previsibilidade e senti que faltaram surpresas ao longo da leitura. Apesar disso, sendo o primeiro volume de uma série, posso dizer haver muitos elementos para o autor explorar nos próximos volumes e estou ansiosa por lê-los!

A capa é linda, gente! Acho que representa claramente o Adrian e o gélido contexto no qual a história se desenvolve. A diagramação está ótima, mas a revisão deixou a desejar – o que não interfere na leitura.

Confira meus quotes favoritos no blog:

site: http://www.myqueenside.blogspot.com.br/2014/06/resenha-34-o-cacador-as-trevas-da.html

Paula 21/04/2014

Sempre fui apaixonada por histórias de vampiros, li incontáveis fantasias relacionadas a esses seres sobrenaturais e quando vejo um novo livro sobre o assunto o desejo instantaneamente. Então não foi surpresa alguma quando me interessei pela obra do autor Victor Bulhões, que enviou o livro para ser resenhado. Geralmente não gosto das sinopses dos livros, porque os autores tem uma mania irritante de dá spoiler nelas, mas esta é bastante eficiente e por esse motivo não vou me prender tanto nos detalhes da história. Focarei de fato na opinião sobre a obra.

Adrian foi criado pelo seu avô, já que seu pai - por um motivo que descobriremos posteriormente - precisa estar sempre ausente. Por morar em um local bastante isolado da próxima vila, Adrian se acostumou com a presença do avô, Bernard, e com seu auxilio para aprender tudo sobre a vida e assim desenvolveram o relacionamento avô-neto mais bonito que já li/vi. Mas de uma hora para a outra toda a vida tranquila que Adrian acreditava estar destinado a ter se transforma completamente. Seu avô tem grandes revelações a fazer... Coisas bem estranhas começam a acontecer.

Como a questão dos vampiros e dos caçadores será abordada? Não posso dizer... Mas posso dizer que o autor não economizou na criatividade. Logo no começo Bernard nos conta várias histórias sobre a existência dos vampiros, desde seu inicio, assim como a dos caçadores. Alguma coisa aqui e ali já conhecida, mas de maneira geral ele criou uma mitologia bastante interessante para a temática tratada no livro.

Inicialmente gostei muito da narrativa, por ser bem detalhada, mas nem tudo são flores e algumas coisas não gostei tanto assim. Alguns momentos importantes do livro passaram muito rápido. Não pela narrativa ser corrida de fato, mas pelos personagens aceitarem as coisas instantaneamente. Acredito que tenha faltado um pouco de tensão e incredulidade nesses momentos, deu um ar meio irreal aos personagens e as situações. Sim, é fantasia, é irreal mesmo, mas eu realmente gosto de personagens mais humanos. Claro que essa sensação de falta de "humanidade" está relacionada só aos momentos de coragem e revelações, porque como disse logo no começo a relação avô-neto é uma das mais lindas que já vi, o companheirismo entre eles é muito grande, algo que é difícil de se ver, já que geralmente esses jovens corajosos dos livros são um tanto rebeldes.

Tirando o detalhe citado no paragrafo anterior, gostei bastante dos personagens. Adrian e Bernard são bem cativantes, você sente muita vontade de acompanhar o trajeto deles e ainda surge um vampiro super gente boa, que por sinal se tornou meu personagem preferido do livro em questão. Não tem como negar que senti uma grande curiosidade, sobre o que vai acontecer no próximo livro. Só espero que os momentos importantes não sejam tão corridos, porque também não posso negar que isso me irritou bastante em alguns momentos.

Sobre a edição, acho que já tinha falado por aqui que adorei a capa, porque achei a ilustração linda. A diagramação também está muito boa e não encontrei muitos erros de digitação. Só não sei porque os livros da Selo Jovem ultimamente estão sendo com folha branca. Fico com bastante dor de cabeça quando leio por mais de 30 minutos em um papel super branco. Se for questão financeira, acho que os leitores iriam preferir pagar um pouco mais por um papel amarelado.

Recomendo o livro para fãs de Vampiros, mas não aqueles fãs de vampiros que procuram por romance, por favor. Não tem um pingo sequer de romance nesse livro. Acredito que seja indicado para aqueles que gostam de aventura e ação.

Bárbara 24/05/2014

Adrian vive com seu avô e leva uma vida normal. o que ele não sabe é que ele decente de uma importante linhagem de caçadores, e por carregar esse sangue nas veias é o único que pode derrotar as criaturas malignas. No dia do seu aniversário de dezoito anos muitas coisas são reveladas , e após estas descobertas, Adrian resolve partir em uma longa jornada que levará a ele força e experiência para que assim ele consiga enfrentar os perigos obscuros.
E agora Adrian, que é a unica salvação para que a paz retorne, precisa treinar suas habilidades enquanto enfrenta grandes desafios.
Está na hora de vencer o mal, a questão é: Adrian conseguirá?

Quando eu recebi esse livro estava bastante interessada. A sinopse promete bastante.
Narrado em terceira pessoa o autor nos da abertura para conhecer um pouco de cada personagem, o que é muito bom, já que todos são importantes e úteis.
As cenas de ação como lutas foram muito bem descritas e aproveitadas, foram as partes que mais me prenderam na leitura.
Porém esse livro não foi um dos meus preferidos do mês.
Senti que os personagens aceitavam as coisas rápido demais, em relação à praticamente tudo, e isso deixou as coisas "mornas" demais, pois eles não questionam nada.
Erros grosseiros na escrita, pontuação e diagramação do livro me deixaram desanimada.

O livro é realmente bom. Acredito que nas próximas edições com mais revisão se torne algo melhor e mais agradável de ler.
Se você gosta de histórias medievais, esse livro foi feito pra você! Vampiros sádicos e lutas muito bem elaboradas.

site: http://btocadoslivrom.blogspot.com.br/

Jessica Oliveira 30/07/2014

Resenha para o blog Books and Movies
Desde que vi a capa desse livro eu me apaixonei, sério, a capa é linda e tem tudo a ver com a história. Foi um grande prazer poder participar do book tour realizado pelo Leitor Sagaz.

Adrian, é um jovem que vive com seu avô, Bernard, em uma cabana na Romênia. Como seus pais estão à alguns anos longe do filho, é o avô que ensina tudo o que precisa para que Adrian seja uma pessoa do bem. Mas em uma noite um desconhecido viajante chega em sua cabana para entregar uma carta do pai de Adrian, nela ele afirma que precisa da ajuda do filho, que como diz uma antiga lenda, é um poderoso caçador. Bernard explica para o neto que eles fazem parte de uma linhagem de caçadores, que há muitos anos exterminam vampiros na Romênia.

O enredo é contagiante, você não consegue parar de ler enquanto não chegar ao final. A narrativa do autor não é cansativa. A estória é recheada de aventuras, batalhas e humor, o que faz com que a leitura se torne mais prazerosa ainda. Os vampiros aqui retratados são bem diferentes daqueles que estamos acostumados a encontrar em outras estórias, aqui eles são do mal e extremamente sanguinários, o perfil perfeito para um vampiro.

Poucas coisas me incomodaram na leitura, e todas eles foi em relação a revisão. O autor usa muito a expressão "porém", o que nos remete a um vício de linguagem que, em se tratando de um livro, acaba por dar uma sensação estranha a leitura, por assim dizer. Outra coisa é o uso em demasia de vírgulas, o autor cria frases extensas abusando da vírgula, sendo que em determinados momentos um ponto final seria a escolha mais acertada. Fora isso, o autor está de parabéns e a leitura é recomendada, principalmente para aqueles que curtem um vampiro.

site: www.booksandmovies.com.br/

Tai 11/02/2015

A guerra está apenas começando!
Esse livro reúne vampiros, caçadores, lendas, armas especiais, ação, aventura, humor...
É uma estória para os que gostam de vampiros à moda antiga. Dos que se divertem com os humanos. Dos que são do mal. E é uma estória para quem gosta de caçadores de vampiros, daqueles lendários, cheios de habilidades e armas legais. Se você é uma dessas pessoas, deve gostar desse livro!

Resenha em vídeo, clique no link para assistir :)

site: http://fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br/2014/06/resenha-o-cacador-livro-1-as-trevas-da.html

phendragon 26/05/2015

A BATALHA CONTRA O MAL VAI COMEÇAR?
Acredito que há um conceito negativo sobre escritores nacionais e novas editoras. Ao meu ver esse conceito é equivocado, pois alguns leitores têm medo do novo e de experimentar.

Quando pego para ler algo sobre vampiros realmente me assusto. Deixe-me explicar isso direito. Eu leio muitos livros de terror, horror e suspense. O medo que tenho não é aquele que nos deixa com receio de fechar os olhos no escuro, meu medo é que a história não consiga me deixar com medo.

Sou extremamente crítico nesses casos, pois, livro de terror sem uma boa dose de medo, é basicamente uma aventura. O Caçador, ao meu ver, é uma boa aventura.

Falando diretamente, para quem não sabe muito sobre vampiros e não está acostumado ao gênero, com certeza uma história muito boa. Para quem, como eu, já lê muito sobre o assunto, o universo criado pelo autor é um pouco bagunçado e a história tem uma evolução rápida.

As personagens, dentro da história sofreram várias rápidas evoluções aos moldes de Dragon Ball Z, isto é, os personagens recebem treinamento e evoluem muito rapidamente para potenciais assombrosos. Nesta hora, eu já deixei de considerar essa uma história de terror, para pensar nela como uma aventura bem diferente.

Para concluir, depois de você esperar tanto, o final é seco. Não pede uma continuação, mesmo que fiquem tantas perguntas no ar. A conclusão da trama poderia ser mais envolvente, mas me pareceu que ele não poderia exceder o numero de páginas, e desta forma não conseguiu terminar convidando o leitor a descobrir a trama na próxima edição.

E você me pergunta: Mas é ruim? Não é... de forma nenhuma. A história é boa e a escrita é boa. Se tivesse passado por mais revisões, provavelmente o final seria ainda mais interessante. Espero que o próximo livro realmente seja ainda mais interessante que este.

site: http://www.lerparadivertir.com/2015/05/o-cacador-as-trevas-da-verdade-victor.html

jeeeh.carool 03/04/2016

Resenha Love Book S2
Sou totalmente suspeita para comentar sobre esse livro pelo simples fato dele se tratar de vampiros...
Como vocês sabem, tem vampiros tem a Jess amando o livro *risos*.
Confesso que escolhi esse livro no escuro, a capa dele simplesmente me chamou à atenção, foi como amor a primeira vista.
Esse é o segundo livro que leio da Editora Selo Jovem e o trabalho deles com as edições está Perfeita!
A escrita do Victor é simples o que ajudou bastante na hora da leitura, você devora o livro literalmente... A relação entre Adrian e Bernard é incrível, os dois são uns fofos!
Confesso que fiquei um pouco surpresa com a aceitação do Adrian logo de início com a descoberta do "seu sangue", eu imaginava que ele ia achar que o avô estava maluco e tudo mais, mas não, ele aceitou e ouviu tudo como se Bernard estivesse contando que eles tinham um bichinho de estimação novo *risos*.
Não irei comentar muito sobre O Caçador por causa que a surpresa move esse livro, só lendo pra você conseguir entender todos os detalhes, encantos e lendas que ele é recheado.
Se você ama o mundo fantástico com certeza vai se apaixonar por esse estória!

O livro O Caçador conta a estória de Adrian um jovem cheio de força e simpatia com um destino cheio de surpresas tanto boas como ruins.
Adrian mora com seu avô Bernard que apesar de estar "velho" ainda tem muita vitalidade e é capaz de surpreender todos com sua força.
A vida pacata dos dois ia bem até que um mensageiro trouxe uma mensagem para Bernard de seu filho Christopher, que a muito não entrava em contato...

Confira a resenha completa no blog :)

site: http://www.lovebooks2.com.br/2016/03/resenha-o-cacador-victor-bulhoes.html