A Casa Mal-Assombrada

A Casa Mal-Assombrada Maria Gonzalez Rouco

Resenhas - A Casa Mal-Assombrada

Paulascrap 27/12/2020

Fantasmas para crianças!...
📝Martin tinha 10 anos e vivia em um lindo bairro da capital Argentina , em uma casa grande construída no começo do século ......................................📝Perto dela havia uma casa que lhe chamava atenção( a mansão era parecida coma dos Morro dos Ventos Uivante ) e foi construída em 1870 , durante anos esteve vazia e seus donos tentam vendê-la , mas algo impedia que essa venda se realizasse............................................📝 Barulhos noturnos vindos da casa assustavam os vizinhos e Martin decidiu explorar e descobrir o mistério .... Mas eee se ficasse prisioneiro em um porão como nos contos do Poe?......mesmo assim enfrentou seus medos e seguiu seu plano .........................................📝Assim que entrou topou com um gato preto, mas para sua surpresa ele falava !!!!!! E assim , inicia sua aventura , o gato propõe um desafio : _ Para saber o que acontece nesta casa terá de enfrentar três provas ...................................................📝A curiosidade toma frente e Marin aceita , mas ao passar por eles não imaginava cruzar com o próprio Diabo ..e ainda pior arcar com as consequências das suas ações curiosas ....afinal ele o tinha libertado .. e agora como poderia consertar tal ato .. e pior qual seria o destino da vizinhança e da dita casa mal- assombrada ?......................................................................................................📝Embora classificado como infanto juvenil a leitura nao .e tão fluida , uma escrita mais densa , que nos instiga pela curiosidade e na soma de informações que vão surgindo . Durante sua aventura o protagonista cita diversos clássico , seja por uma passagem ou para comparar a ambientação , achei super interessante , principalmente pela faixa etária do público , uma boa leitura para o pequeno leitor com mais autonomia , a Pi abandonou , não conseguir se prender na história 📚......#skoobpaulascrap #bibliotecadapi #halloween #casamalassombrada #mariaginzalez

Heidi Gisele Borges 22/12/2019

Gosto muito de literatura juvenil, é claro!, e adoro histórias de terror com casas.

Quando vi esse pequeno livro, fiquei curiosa. É difícil encontrar boas obras do gênero para as crianças.

Infelizmente, esse livro não me prendeu. Demorei muitos dias para ler suas 100 páginas (com espaçamento e fonte generosos).

A única parte que me chamou atenção foi a fala: "Como posso ficar com pena, se muitos daqueles que eu assusto são piores do que eu? O que acontece é que, tradicionalmente, dizem que é mais assustador uma caveira ou um morto que ressuscita, do que todas as maldades que podem ser feitas pelos homens [seres humanos, prefiro enfatizar...]".