Contos de fadas dos irmãos Grimm

Contos de fadas dos irmãos Grimm Irmãos Grimm
Clarissa Pinkola Estés

Resenhas - Contos dos Irmãos Grimm

Yasmym 10/04/2024

Superestimado
Como falado acima, é um livro superestimado. Comprei por ouvir falarem muito do livro porque apresentava um ?lado sombrio? dos contos que conhecemos sempre com final feliz.

A maioria dos contos são desconhecidos - pelo menos pra mim -, não vi nada de sombrio e a maioria é bem chato. Alguns salvam - os conhecidos -, mas o final acaba sendo feliz, o que não é ruim, mas não condiz com o que ouvia falar dos contos deles.

Custei a acabar o livro porque realmente não me prendeu, mas como boa virginiana, não gosto de deixar nada pela metade e fui até o fim. Mas não recomendo.

Agata 31/03/2024

Acaba pelo amor de Deus
Eu achei esse livro muito maçante e estressante, alguns contos são legais, ja outros são chatos e tediosos. Eles tem a linguagem repetitiva. Os melhores são os conhecidos da disney e alguns desconhecidos. Eu sinceramente não via a hora desse livro acabar

Alice2318 25/03/2024

Meh..
Achei os contos bem repetitivos, mas os meus favoritos são Branca de Neve e a Rosa vermelha, O Velho e Seu Neto e Os 7 Corvos.

Masully 11/03/2024

N é ruim...
Bom, esse livro são contos infantis né, eu ganhei de natal e assim, n é um livro ruim só é um livro com histórias rasas para crianças, de certa forma n deixa de ser interessante, se pensar bastante é um livro incrível.

Patyys2 07/03/2024

Contos grimm
As histórias são legais, são contos de fadas penso que seriam perfeitas para ler para as crianças antes de dormir, porém após algumas histórias tudo começa a parecer igual, o que torna o livro chato e maçante.
Em um geral é bom, mas se for pra ler rápido e melhor pegar outro livro, pq esse foi pensado em ler um conto de cada vez, até mesmo um conto por dia.

Bialokin. 29/02/2024

Esperava mais..
Eu sinceramente esperava mais das histórias tipo um pouco mais de terror mas acredito que foi pelo fato que sempre escutei falar que as histórias deles eram mais pesadas e eu não sentir isso em sua maioria eu posso colocar o da rapunzel , João e Maria e o da bela adormecida pq foram realmente os que me deixaram mais angustiada pra saber o final da história mas de resto não posso dizer o mesmo

Duda 25/02/2024

Mesmíssima coisa do outro libro, é um livro de contos, por isso é mais interessante ler separadamente, e por outro lado, é uma leitura para crianças, também com 4 a 10 anos.
É divertido, e fantasioso.
Classificação indicativa: Livre

Michele206 03/02/2024

Contos de fadas do irmãos Greean
Este livro traz uma seleção de contos originais (sem o dedinho da Disney) dos irmãos Greean. Não é um livro de grandes emoções porém traz aquela viagem para uma época de princesas, florestas e vales e muita imaginação.

dress 22/01/2024

Paia
é um livro com contos bem antigos e sendo assin a maioria deles davam sono ou tinha morais meio confusas mas é isso ate que era gostosinho de ler

Anna1679 20/01/2024

Muito esquisito...
O que dizer sobre essas histórias, tipo tinha histórias que eram de boa, mas a maioria era bem estranha e até um pouco macabras. Entendo que muitas delas foram escritas para justamente fazer as crianças ficarem na linha, só que realmente não consigo achar normal.

maria15971 19/01/2024

Irmãos Grimm
Não tenho muito o que falar desse livro. Na verdade, dei 2 estrelas por causa da escrita. Por mais que eu saiba que contos de fadas, principalmente os deles, tem escritas mais antigas, isso me incomoda muito.

Mas eu amei as histórias dos contos. Principalmente as versões originais daqueles que a gente já conhece.
Vale a experiência ??

Eliane406 10/01/2024

A psicanálise dos contos de fadas
?E a última leitura do ano, foi este belo livro que me foi presenteada pela @barbarah47 , neste livro a escritora Dra Clarissa Pinkola Estès , analista junguiana e doutora em Estudos Multiculturais e Psicologia Clínica, reuniu cuidadosamente 53 Contos escritos pelos irmãos Grimm, aqui transcritos em suas versões originais sem os floreios da Disney, de forma verdadeira como deve ser contada.
?O livro foi editado, selecionado e prefaciado pela própria Dra Clarissa, e no prefácio tem boas páginas de explicação sobre a importância dos contos para as pessoas, com tópicos que fala de preconceito, intolerância, moral, etc. Segue alguns trechos:
?"Embora não saibamos o momento exato da infusão, sabemos que a compreensão profunda da essência dos contos é claramente sentida pelo coração, pela mente e pela alma do ouvinte."pág.12
?"Quando as pessoas ouvem contos, não estão propriamente "ouvindo", mas lembrando ideais inatos.Quando o corpo ouve contos, algo ecoa em seu interior. Um forte viento dolce, o sopro doce que carrega o conto, revela os sentimentos íntimos que se escondem sob sua superfície."pág.12.
?Também vale ressaltar a beleza das ilustrações de Arthur Rackha, um desenhista fabuloso, também analisado pela escritora.

Isabela.Uchira 25/12/2023

Muito bom,tem contos que eu fiquei tipo 🤬 #$%!& que foda passei raiva com alguns personagens de alguns contos,SIM..... Sensacional.

Jady.Vitorio 19/11/2023

3/5
é um livro com várias histórias bem legalzinhas mas chega uma hora que cansa, perde a graça e fica meio sei lá ruim? começo é bom mas vai decaindo

Camila.Goreti 06/10/2023

Comprei achando que eram as hóstias de terror dos contos de fadas porém essas são bem levinhas, por conta disso acabei me decepcionando um pouco