Não Estamos Abandonados

Não Estamos Abandonados Eliana Machado Coelho

Resenhas - Não Estamos Abandonados

Malu 21/05/2020

A leitura deste mostra as consequências de uma vida desregrada no plano espiritual. O livro tem como tema central o vício das drogas e como isso afeta o usuário, a família, amigos e por fim toda a sociedade. Me senti profundamente tocada pela leitura. Recomendo a todos.
Torby Frosty 21/05/2020minha estante
Dica anotada, smp bom relembrar esses perigos pra tentar evitar e ajudar quem precisa ?

Malu 21/05/2020minha estante
Se tiver oportunidade, leia. É realmente uma leitura edificante. Vc não vai se arrepender.

Allan.Silva 22/02/2020

Esse livrO, através de Eliana MachadO COelhO e Schellida
trOuxe mais uma liçãO para aprendermOs a impOrtância da vida, diante de víciOs e Outras cOisas que O mundO pOssa nOs Oferecer!
LendO esse livrO imaginei milhares de vidas que sãO dependentes das drOgas, em uma cidade em SãO PaulO chamada CracOlândia, juntOs deles milhÕes de espíritOs perdidOs sugandO suas energias vitais para sentir O efeitO alucinÓgenOs dOs entOrpecentes...
Os deveres dOs pais é educarem seus filhOs nO caminhO dO bem, nãO fazer vista grOssa aceitandO seus errOs, rindO e achandO bonitinhO quandO sua criança fala um palavrãO!
AgOra se cresceu cOm a maldade e seus víciOs, mesmOs cOm as OrientaçÕes dOs pais, que Deus tenha misericÓrdia.

"ESiNAR AS CRIANÇAS NO CAMINHO QUE DEVE ANDAR. "

JOãO PedrO , nãO tinha limites, nãO tinha respeitO pOr ninguém se achava O tOdO pOderOsO, O braçO de ferrO, O deus!
BOm... Ele sÓ se achava. Cometeu tantOs desatinOs, O piOr de tOdOs fOi entrar de cabeça nO mundO das drOgas, levandO seus irmãOs para O mesmO caminhO, seus pais nem ai, pra educar e cOrrigir, sim, pOrque quem ama cuida, quem ama zela, essa família fOi diferente...
JOãO PedrO aO cOmpletar 18 anOs, ganhOu um carrO dO hOmem que era pra ser um exemplO pra ele, seria tãO bOm se esses bens, fOsse substituídO pOr amOr, pOr amizade entre pai e filhO...
JOãO PedrO incOnsequente, nO auge da lOucura, ao disputar um racha em uma grande avenida, e O pior acOntece cOlidindO cOm um pOste, nO carOna juntO cOm ele , tinha uma jOvem, cOmeçOu aprender e aceitar e cOrrigir seus errOs, melhOr de tudO... cOnheceu o EspíritO Schellida, a qual sugeriu que escrevesse esse livrO, para Orientar Outras pessOas, evitar cair na mesma ilusãO que ele caiu um dia.
Queria eu Olhar nOs OlhOs de um ser que emana luz , bOa energia e vibraçÕes!
QuerO tbm um dia fazer parte de uma cOmitiva dO céu cOmO foram esses tarefeirOs de Deus...
Quantos JOãO PedrO nãO existem pOr aí?
QuantOs PaulO, Luiz , CarlOs , SimOne, Flavia, Eliana, Sandra entre tantOs outrOs.
nãO impOrta vamOs interceder pOr eles
E é gratificante saber que:
*"NÃO ESTAMOS ABANDONADOS"*.👼

Adriana 13/03/2023

Leitura fácil e rápida. Explora as consequências de suas atitudes, como uso de drogas, bem como a ajuda espiritual que temos quando encanados e desencarnados

Gláucia 14/11/2015

Chego a mais um término de uma grande obra.
Como não se encantar por esse livro tão esclarecedor?!
O que aprendi?!
Aprendi que devemos ficar atentos aos nossos filhos dando sempre conselhos e tendo conversas simples e diretas, e orientando eles a andar sempre no caminho da luz, do bem.
Também aprendi que por mais difícil que seja, não devemos ficar lamentando a perda de um ente querido. Cada vez que isso acontece, eles (entes queridos) sentem mal, sentem dores e não conseguem o descanso merecido e, com isso, atrapalhamos a própria evolução deles.
O ser humano que faz uso de drogas (todas, como cigarros, bebidas e entorpecentes) está fazendo mal a si próprio, ao seu próprio corpo, mente e espírito!
Outra tema que esse livro tão maravilhoso aborda é sobre o aborto e o cuidado que devemos ter quanto a fazer tatuagens.
Sobre o aborto posso dizer que se interrompermos a chance de um ser humano nascer não só estaremos fazendo mal ao ser, como também a nós mesmos.
Por isso devemos ficar sempre atentos aos nosso atos, orarmos e vigiarmos mais, pois tudo o que fazemos de mal ou bem volta para nós!
É a lei do retorno, tudo o que vai volta!
Quanto ao uso de tatuagens, quero deixar bem claro que não sou contra quem gosta de fazer e nem contra os tatuadores.
Quero apenas deixar um alerta para os que gostam não se esquecerem de verificar se o local é apropriado para tal função, se é feita por um profissional adequado (capacitado), se o material (agulhas e tintas) a serem usados é totalmente individual e descartável.
Não sei se todos sabem, mas as tintas a serem usadas, devem ser trocadas a cada sessão que a pessoa for fazer uso, evitando com isso a contaminação.
Esse fato é muito ignorado e não devemos deixar passar em branco, porque quando o indivíduo é contaminado pode vir a ter várias doenças como é o caso do vírus HIV e Hepatite C. Por isso devemos sempre nos certificar antes de fazermos qualquer procedimento, mesmo que seja estético ou reparador. Devemos sempre, sempre averiguarmos a procedência do profissional e do local.
Personagem que mais gostei:
João Pedro, porque ele conseguiu me comover. Confesso, que no início do livro fiquei revoltada com suas atitudes, mas depois vendo a sua dor, o seu arrependimento e o seu esforço em tentar se redimir e mudar, ele tocou profundamente meu coração!
Me peguei várias vezes chorando, vendo a sua vontade de mudar e querer reparar os erros por ele cometidos, em querer ser uma pessoa melhor!
Agradeço imensamente à Deus, aos Anjos de Luz, a vocês, dupla que tanto amo, Eliana Machado Coelho/Schellida e em especial à você, meu querido João Pedro, a quem muito me emocionou e ensinou, que aconteça o que acontecer, nós não estamos abandonados...
Super recomendo e indico à todos!
Ewerton Martins 08/02/2024minha estante
Ótima resenha! Parabéns!

Fatima 17/12/2013

DROGAS...
Os nossos pensamentos, nossas vibrações e nossos sentimentos atraem para perto de nós espíritos que vibram nos nossos msmo níveis, por isso a importância do orai e vigiai. Orando para que não recebamos influências ruins e vigiando nossos atos afim de não nos endividarmos mais ainda. O mundo das drogas nos planos espiritual e físico é muito doloroso, no qual enfrentaremos todo os nossos enganos cometidos qdo encarnados.Que tenhamos fé, força e proteção divina pra nunca entrarmos neste caminho, e que possamos auxiliar aqueles que infelizmente estão trilhando esse caminho de dor.

Helene.Marques 15/12/2016

A leitura fluiu em um dia. Ótimo romance que aborda drogas, aborto e educação sem limites. Relato maravilhoso de João Pedro para alertar os jovens que não pensam nas consequências de uma vida desregrada e cheia de vícios. Adorei!

Mila 20/10/2020

Indico
Esse livro trás tantos ensinamentos pra nossa vida.

O maior ensinamento e para os pais com os seus filhos. Nele nós encontramos detalhes de como uma educação e capaz de guiar os filhos tanto para o caminho certo, como para o caminho errado.

Sim e isso mesmo.
Aquele não que falamos,
Aquela bronca que damos,
Aquele castigo que aplicamos,
Aquele momento de conversa para esclarecer os motivos de estarmos fazendo isso com eles.
É um grande ensinamento.

Dizer não para um filho faz um bem que nem podemos imaginar.

João Pedro e seus irmãos nunca receberam um não, nunca ficaram de castigo, nunca foram corrigidos pelos seus erros. E isso os levaram para o caminho errado.

João Pedro e seu irmão, foram viciados em drogas, roubaram, agrediram, não eram queridos por ninguém, pelo fato de não terem educação, de não respeitarem o próximo.

João Pedro sofreu muito desencarnado pra se livrar do vício das dogras.
Mas sua fé, perseverança e seus amigos Erik o auxiliou em todos os momentos, e também por vê que o João Pedro queria ser ajudado.

Nesse livro, você irá ler detalhes de como e a vida do espírito que desencarna com algum vício, sendo que o pior e aqueles que desencarnam com vícios em dogras e bebidas alcoólicas.

E tanto sofrimento pra essas almas, que a única coisa que podemos fazer,pra menizar essa e dor e orar por aqueles que desencarnaram por conta desse vício.

Super indico a leitura desse livro,
Ele é maravilhoso .

Deixo aqui um trecho dele que logo no começo já faz refletir.

Se os pais soubessem a força que tem um casal, uma família, um lar.... juntos, para educar corretamente os filhos que Deus lhe confiou, é sempre melhor. Os filhos, educados por pais conscientes de seus deveres, que ensinam respeito e limites , sempre têm mais segurança, confiança, autoestima e não vão ter a necessidade de cometer tantos enganos, como eu cometi, para me autoafirmar .

Deus não abondona nem um de seus filhos. Ele sempre está ao nosso lado em todos os momentos. Pois ele não nos esquece.

Nossos pensamentos são como antenas capazes de captar e retransmitir tudo o que sintonizar.

#leiturafinalizada #leituraespirita #boatarde #indicoessaleitura

Gabi 22/02/2021

Vocês já usaram drogas? Conhece alguém que se perdeu nas drogas e na vida desregrada?
Vocês já pararam para prestar atenção nas consequências daquilo que os jovens de hoje chamam de "aproveitar a vida"? E as consequências espirituais disso? .
Nesse livro podemos observar bem, principalmente pelo lado espiritual, as consequências das drogas, das baladas, haves, músicas de letras pesadas que ouvimos para nos divertir.
João Pedro foi um jovem que adorava aproveitar a vida com os amigos, não perdia uma balada sequer, vendia drogas e usava também; e numa aposta de racha com um estranho houve seu desencarne e essa foi uma oportunidade da espiritualidade para conscientiza-lo. Como forma a amenizar as consequências em seu espírito da vida que ele levava, ele teve a oportunidade de se juntar a uma equipe que presta socorro a jovens como ele. .
Esse livro é um verdadeiro presente da espiritualidade para nós, uma leitura fundamental para os adolescentes e pais de adolescentes. E também para toda e qualquer pessoa viciada, seja em drogas, álcool, cigarro... O vício, seja ele de qualquer tipo, não nos faz bem. Compromete nosso corpo material, e ainda mais o nosso corpo espiritual, e este último é um comprometimento ainda mais grave, pois é ele que levaremos para a eternidade.
Fica aqui minha dica de livro pra esse fim de semana. É um livro sensacional, já li ele 3 vezes e pretendo reler em breve... Apesar de já conhecer a história toda, o aprendizado nunca acaba. João Pedro vem para ser um exemplo para nós e nos mostrar o quanto somos responsáveis pela nossa vida, por cada ato nosso. .
? Trecho do livro: "Quando a gente fuma, bebe ou usa drogas, a gente está doente física, mental e espiritualmente. Precisamos de ajuda, de socorro, de quem se importe realmente com a gente.
Por isso, para sair dessa doença, que é o vício, é necessário limpar o corpo, a mente e o espírito.
Precisamos de tratamento e ajuda, principalmente da ajuda de Deus."