Harry Potter e a Câmara dos Segredos

Harry Potter e a Câmara dos Segredos J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Câmara Secreta

JacOliveira 23/04/2024

A Câmara Secreta é sem dúvidas um universo lindo e interessante. A ambientação e descrição em detalhes dos livros me fez gostar mais ainda da serie Harry Potter. J.K. Rowling é gênio por conseguir criar um universo tão diferente e fantástico.

Leticia.Sell 23/04/2024

Não tenho muito o que falar sobre, achei bem lento e entediante. Só acontece algo literalmente no fim do livro

Augusto282 23/04/2024

Bom.
O segundo livro da saga de Harry Potter traz uma pequena evolução na maturidade do garoto e de seus amigos escudeiros. Assim como no livro em geral, temas como morte, amizade, amor e verdade são recorrentes e faz o leitor pensar um pouco sobre os reais valores que deve ter. Apesar de ser uma ficção infanto-juvenil, é possível extrair sabedoria suficiente para acalentar os bons pensamentos.

Quanto à tradução, algo que incomoda bastante é o uso repetitivo de algumas palavras (demonstrando pobreza no vocabulário) e a tradução abreviado de Mione (para a nome Hermione).

Questão à parte é o ódio e a vergonha alheia que nutrimos ao ver Gilderoy. Quantos Gilderoys temos nessa nossa vida?

Iviiiii 23/04/2024

Harry Potter - e a câmara secreta
Outro livro incrível! Alguns personagens insuportáveis, mas nada que uma boa ignorada não dê jeito KKKKKK. Brincadeiras a parte, o livro é ótimo! ??

Queila - Meu vício literário 23/04/2024

Segundo livro, divertido tanto quanto o primeiro.
Capítulos seguem fluidos, e a historia bem amarrada, estou ficando cada vez mais com vontade de assistir aos filmes novamente.

frlimbo 23/04/2024

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Vou continuar dizendo que os primeiros livros são os melhores, por que realmente são kjkkk.
O mesmo clássico de sempre, draco irritando todo mundo, Gina sendo ingênua, e o Harry resolvendo tudo.
Dito isso, 10/10

feelsnyk 23/04/2024

Não sei como explicar mas esse livro mesmo que tenha deixado a desejar em algumas páginas , me fez sentir como se eu estivesse lá , a mesma sensação que sinto quando assisto os filmes! por esse motivo , essa é uma leitura que vai ficar na memória.

valentinaglima 22/04/2024

É sobre amar a obra e não gostar da autora.
Diferente do primeiro livro que tudo acontece tão rápido na vida do Harry, eu já acho que pra a trama desse livro acontecer já tenha demorado um pouco mais. Só que quando acontece, o mano Harry e companhia arrasam muito. Eu não tinha saído com vida de uma dessas não. 5/5 estrelas pro mano Harry Potter

Samanta3 22/04/2024

Harry Potter e a câmara secreta
Entre os livros da saga acho que esse é o mais chatinho. Apesar de tudo ainda é bom e vale a pena ler.

Fabiana.Vieira 22/04/2024

Doby ????
Mas que aventura, hein? Como sempre me diverti horrores lendo, Harry Potter tem esse segredo de prender o leitor na leitura. A gente se imagina dentro da história, como se fossemos o próprio Harry Potter ?
Esse livro é cheio de mistérios e aventuras, é tão lindo ver o trio de ouro juntinhos ??? Harry Potter com certeza vai ser uma saga favorita para mim!???

KauA.Henrique 22/04/2024

Olha
Devo dizer que senti mais emoção no filme baseado neste livro, mesmo assim a leitura foi incrível e prazerosa, continuarei com a saga...

nicolei 21/04/2024

Rony o MAIS sensato como smp?
Nossa me surpreendi DMS, achei muito mlhr que o 1° livro!!!!
Tem várias cenas engraçadas e o Rony eu simplesmente amoo qualquer aparição dele e o Dobby é o MAIOR querido. INTANKAVEL as cenas do Draco levando um fecho do pai e da Mione KKKKK e mds de onde saiu esse Lockhart? Totalmente insalubre, sério
O final achei meio nhee tipo? De novo Voldemort sério?
"? ... todo mundo acha que ele é tão sabido , o maravilhoso Potter com sua cicatriz e sua vassoura ..." essa frase do Draco me resume no final KKKKK mas fora minha hipocrisia AMEI MUITOO

NiCarol0 21/04/2024

Ameii
O livro num todo é muuuito bom, eu já vi todos os filmes e posso dizer q sem dúvida o livro é melhor q o filme, com cenas q nn aparecem no filme e o livro te deixa entretido com a narrativa, mas também sou suspeita para falar kkk sou apaixonada nos livros que li e amo os filmes, super indico a leitura, HP foi o livro que me fez entrar pro mundo da leitura ?

Daiana.Klauck 21/04/2024

Mais parecido com o filme
Em comparação com o filme, acho que e esse é o mais fiel por enquanto. Muita coisa do livro foi para o filme.
Mas a parte onde o Harry vai salvar a Gina na Câmara Secreta é mais emocionante no filme do que no livro.
Dito isso, é Harry Potter né. Não tem como ser uma leitura ruim.
Daiana.Klauck 23/04/2024minha estante
23/04