Harry Potter e a Câmara Secreta

Harry Potter e a Câmara Secreta J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Câmara Secreta

Clio0 18/04/2024

Quase toda sequência é inferior ao primeiro livro por vários motivos: tempo de escrita, ausência de trama para uma continuação, etc. O que me estragou a leitura de Harry Potter e a Câmara Secreta foi a implausibilidade de uma criança ser possuída por um diário e ninguém perceber.

Não estamos falando de um adolescente trancado num quarto, mas de uma menina que divide um quarto, um salão comunal, uma escola inteira que não percebe a mudança de comportamento - em um local em que todos os adultos são especialistas mágicos.

As ameaças, os ataques, o bullying praticado seriam mais do que o suficiente para uma intervenção. O fato é que ao modificar o estilo narrativo para algo mais moderno, Rowling perdeu a suspensão da crença que foi primordial para o sucesso estrondoso do primeiro volume.

É uma pena, pois a caracterização de Gina Weasley e o passo narrativo são muito bons.
Vania.Cristina 18/04/2024minha estante
Legal ver a análise desse livro por uma perspectiva adulta.

Talita582 17/04/2024

Eu amo esse universo
Comentando a leitura (escuta).

Pra mim, este universo fantasioso, cheio de detalhes e mistérios é FASCINANTE!

Já quero ler os próximos!

Ju Rocha 17/04/2024

O livro já evoluiu muito quando comparado com o anterior.

A escrita é boa e te prende, além de não ser cansativa.
A história em si é uma obra prima.

Michely35 17/04/2024

É o segundo livro que leio da saga e a minha vontade é de comprar todos os livros mas me falta dinheirinho ?? Mas é investimento gente, podem ler sem medo!!

Paloma.Marquezin 16/04/2024

A história é muito boa, traz uma história muito legal e reviravoltas que... nossa... não esperava nunca.
lizmiths 16/04/2024minha estante
maravilhosooo!!!

LetAcia1104 16/04/2024

Que livro fofo
Esse livro, assim como o primeiro, é muito fofo. Não consegui parar de ler. Desde o começo eu fiquei presa e querendo ver cada vez mais como o harry se dava mal kkkk (esse menino só sofre coitado). Gostei muitoo, recomendo muito

Hidalberto 16/04/2024

Um Sherlok Holmes diferente
Muitos dizem que este é o pior livro da série. Eu não achei. Não quero acreditar que seja porque eu esteja bem no começo da saga (2/7), mas achei muito interessante a maneira como a autora vai apresentando as pistas e costurando a trama para no final em uma capítulo explicar tudo.

Claro que não é tudo perfeito. Achei o início muito monótono e até parecido com o 1° livro, porém, a partir da entrada na Estação 9 ½ (ops pseudoentrada ... sem spoiler ?) a coisa começa a melhorar.

Somos levados a um cenário de mistério, suspense e uma generosa pitada de aventura com magia. O que falar daquela partida de quadribol? Sensacional. (pena que foi apenas uma). O que falar dos ataques? Assustadores. O que falar do penúltimo capitulo? De arrepiar a espinha.

Quem é fã de mago, como eu é meio suspeito de falar, no entanto, acredito que a autora escreveu e conseguiu fazer aquilo que ela se propôs a fazer: levar entretenimento àqueles que gostam de uma boa e envolvente aventura. Pelo menos nesse livro, Harry seria o Sherlok Holmes moderno (minha humilde opinião). E vamos para o terceiro livro em breve ????

Vivivitória 16/04/2024

Opinião um pouco diferente
Muita gente não gosta desse livro por achar ele meio repetitivo com relação às mortes, mas eu n acho.
Por incrível que possa parecer, é um dos meus favoritos da franquia, tem frases q são marcantes para mim e que eu tenho até decoradas na minha cabeçakkkk.

Guedes 15/04/2024

4ª releitura
A famosa leitura de conforto pra sair de uma ressaca literária que já dura mais de um mês kkkkkkkkkkk

Lidiane 15/04/2024

Amei
O livro é a continuação da saga Harry Potter onde o Harry o bruxo ficou ainda famoso no mundo bruxo depois de enfrentar o Lorde Waldemor.

Sah Peres 14/04/2024

Aiaiai esse Harry
Eu simplesmente amoooo essa saga, esse livro segue bem o filme, o que ajuda a visualizar muito melhor as cenas, a cena da câmara secreta, aí assim, meu Deus, que aí perfeição ?
Mariana.Gabas 14/04/2024minha estante
Um dos meus livros/filmes favoritos!!

Sah Peres 14/04/2024minha estante
@Mariana gostei demaiiiss!! eu gosto muito do filme tb

santws. 13/04/2024

Eu gostei muito de ter terminado o segundo livro da saga e agora vou para o terceiro livro é claro pois quero terminar a saga toda esse ano ainda. Enfim gostei muito da história que foi contada muito mais diferente do que o primeiro livro bom , gostei porque conta umas partes do Tom é claro e teve mais características que já ouvi falar no tiktok e fanfic que já li então fui marcando tudo é claro KKKKKKK mais confesso que gostei mais desse livro do que o primeiro é claro a única coisa que não ganha é as piadas dos gêmeos Fred e George e também o Natal!!! Mais tirando isso o segundo livro foi incrível gostei muito de ler principalmente os últimos capítulos, foi uma boa leitura.

Lara2409 13/04/2024

Oh Dobby... Não!
Tive tanta raiva com o Dobby, mas relaxei depois ksksk .
A magia não mudou nada. Só melhorou. E depois de terminar e comparar com o filme.... Prefiro o livro mesmo!