Harry Potter e a Câmara Secreta J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Câmara Secreta

booksdaemy 07/04/2024

Com uma conclusão satisfatória, o livro deixa uma marca indelével na mente do leitor, instigando reflexões duradouras. Uma obra-prima que transcende gêneros e permanece atemporal.

Bruna 07/04/2024

?Teus olhos são verdes como sapinhos cozidos, Teus cabelos, negros como um quadro de aula.
Queria que tu fosses meu, garoto divino,
Herói que venceu o malvado Lorde das Trevas.?

Trecho de
J.K. Rowling

Mireille 07/04/2024minha estante
Tá relendo toda coleção

Vinicius.maris 07/04/2024minha estante
Tô relendo de novo, na minha opinião esse é o pior da saga é um 4?

Ane Gonçalves 07/04/2024minha estante
Eu amava as cenas de quadribol

Vinicius.maris 07/04/2024minha estante
E como assim, eu amo as partes do Quadribol. Eu fico tô empolgado lendo kkkkkk, até leio alto, fugindo que eu q estou narrando o jogo

Fingindo**

Nata36 07/04/2024

Harry Potter e a Câmara Secreta

"Harry Potter e a Câmara Secreta" é o segundo livro da aclamada série escrita por J.K. Rowling, e mais uma vez ela nos transporta para o fascinante mundo de magia de Hogwarts. Neste capítulo da saga, Rowling expande ainda mais o universo mágico que cativou leitores de todas as idades.
A história começa com Harry Potter ansioso para retornar a Hogwarts após as férias de verão na casa dos Dursleys. No entanto, logo percebemos que algo sinistro está acontecendo quando acontecem uma série de ataques misteriosos que petrificam os alunos da escola. Harry, junto com seus amigos Ron e Hermione, se vêem envolvidos em uma investigação para descobrir a verdade por trás desses eventos assustadores.
Uma das grandes realizações de "A Câmara Secreta" é como Rowling continua a desenvolver seus personagens de forma envolvente. Vemos Harry enfrentando novos desafios e amadurecendo à medida que lida com os mistérios da Câmara Secreta. Ron e Hermione também têm a oportunidade de brilhar, demonstrando sua lealdade e inteligência enquanto enfrentam perigos desconhecidos.
Além disso, este livro nos apresenta a fascinante história dos fundadores de Hogwarts e à lenda da Câmara Secreta, adicionando uma camada de profundidade ao mundo mágico que Rowling criou. A mitologia por trás da escola e seus artefatos mágicos apenas ampliam a sensação de maravilha e mistério.
Ao longo da narrativa, Rowling habilmente entrelaça temas de coragem, amizade e preconceito, explorando questões importantes de discriminação e exclusão. Estes temas ressoam poderosamente, mesmo para leitores mais velhos, adicionando uma dimensão emocional profunda à história.
Em última análise, "Harry Potter e a Câmara Secreta" é mais do que uma simples continuação da saga de Harry Potter. É uma aventura emocionante e envolvente que continua a encantar e surpreender os leitores, enquanto nos leva ainda mais fundo no mundo mágico de Hogwarts. É uma leitura obrigatória para fãs de todas as idades e uma prova do talento duradouro de J.K. Rowling como uma contadora de histórias extraordinária.

Bruno 07/04/2024

Muito bom!.
Não me lembrava muito desse segundo livro, como tenho certeza que não vou lembrar dos outros kkkk, mas acabei amando novamente esse livro, muito legal!. A leitura é fluida, assim como o primeiro, me deparei devorando cada página, Harry é um personagem muito bom, apaixonado novamente por essa série incrível!.

Edilaine 06/04/2024

Amo
Eu amo reler esses livros. Sempre me lembro da nostalgia desse universo. Muito bem construído e escrito com personagens muito carismáticos.

Brunolt1 06/04/2024

Sigam as aranhas !!
Mais uma leitura gostosa, achei meio travada em uns momentos, porém, irrelevante para atrapalhar em algo. Ansioso para terminar o restante!

ELETRICIDADE: Outro tema-chave das provas de Física no Brasil.

É nessa área que podem ser cobrados assuntos como eletrostática, eletrodinâmica e eletromagnetismo, além de correntes, potência e resistores.

Phillipy1 06/04/2024

Pensei que não soubesse ler
Como é bom poder ler Harry Potter, só lamento não ter lido os livros antes, e nem em sequência, o proveito teria sido muito maior.

O modo como a personalidade do Harry é sarcástica e irônica não está nos filmes.

ana.ba 05/04/2024

Confesso que tive que reunir forças para continuar o segundo livro.
A história se desenrola bem lentamente e só fica realmente interessante quando está perto de seu clímax, porém as revelações que ocorrem durante o livro são bem surpreendentes (para alguem que esta conhecendo a historia agora)
O final parece meio corrido com algumas cenas maçantes mesmo só tendo com o primeiro livro como base.

Estela.Suzin 05/04/2024

Bom? Simm! Ótimo? Nhé.
Nota ????

O livro é muito bom! Mas o começo é bemm cansativo, a escrita da J.K. não me agrada tanto, então num livro que o começo é bem paradinho, fica pior ainda, nos últimos cinco capítulos a ação começa e ai fica bem melhor de ler, a história é muito boa, tudo no final se encaixa sendo um plot (se posso chamar assim) muito difícil de adivinhar. Ainda acho câmara secreta bem melhor que a pedra filosofal, tem mais ação e a história flui melhor.

Clarinha1246 05/04/2024

O segundo livro da saga de Harry Potter faz a gente se encantar ainda mais com esse universo que já tinha me conquistado desde o primeiro parágrafo.
Super recomendo.

warnersly 05/04/2024

Infinitamente melhor que o primeiro livro!! Esse aqui começa um pouco lento, demorei um pouco até pegar o ritmo (Tanto que abandonei por uns meses). Felizmente decidi voltar a ler. A construção do universo é tãooo boa. E na verdade é a coisa que mais me deixa animada pra ler. Já vi os filmes mas amo descobrir cada detalhe novo sobre Hogwarts (Inclusive queria voltar no tempo e ler os livros antes ?). O desenvolvimento dos personagens e os diálogos melhoraram muitoooo. Animada pra o próximo

warnersly 05/04/2024minha estante
Juro cada detalhe sobre as aulas, as matérias, os jogos de quadribol ou qualquer outra coisa me deixa tão animada. fico parecendo uma criança