Harry Potter e a Câmara Secreta

Harry Potter e a Câmara Secreta J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Câmara Secreta

Vivivitória 16/04/2024

Opinião um pouco diferente
Muita gente não gosta desse livro por achar ele meio repetitivo com relação às mortes, mas eu n acho.
Por incrível que possa parecer, é um dos meus favoritos da franquia, tem frases q são marcantes para mim e que eu tenho até decoradas na minha cabeçakkkk.

Guedes 15/04/2024

4ª releitura
A famosa leitura de conforto pra sair de uma ressaca literária que já dura mais de um mês kkkkkkkkkkk

Lidiane 15/04/2024

Amei
O livro é a continuação da saga Harry Potter onde o Harry o bruxo ficou ainda famoso no mundo bruxo depois de enfrentar o Lorde Waldemor.

Sah Peres 14/04/2024

Aiaiai esse Harry
Eu simplesmente amoooo essa saga, esse livro segue bem o filme, o que ajuda a visualizar muito melhor as cenas, a cena da câmara secreta, aí assim, meu Deus, que aí perfeição ?
Mariana.Gabas 14/04/2024minha estante
Um dos meus livros/filmes favoritos!!

Sah Peres 14/04/2024minha estante
@Mariana gostei demaiiiss!! eu gosto muito do filme tb

santws. 13/04/2024

Eu gostei muito de ter terminado o segundo livro da saga e agora vou para o terceiro livro é claro pois quero terminar a saga toda esse ano ainda. Enfim gostei muito da história que foi contada muito mais diferente do que o primeiro livro bom , gostei porque conta umas partes do Tom é claro e teve mais características que já ouvi falar no tiktok e fanfic que já li então fui marcando tudo é claro KKKKKKK mais confesso que gostei mais desse livro do que o primeiro é claro a única coisa que não ganha é as piadas dos gêmeos Fred e George e também o Natal!!! Mais tirando isso o segundo livro foi incrível gostei muito de ler principalmente os últimos capítulos, foi uma boa leitura.

Lara2409 13/04/2024

Oh Dobby... Não!
Tive tanta raiva com o Dobby, mas relaxei depois ksksk .
A magia não mudou nada. Só melhorou. E depois de terminar e comparar com o filme.... Prefiro o livro mesmo!

Jennifer47 13/04/2024

Impecável! esse livro está repleto de surpresas, aventuras, momentos engraçados e criativos, embarcar nesse mundo é maravilhoso, mal terminei e já comecei o prisioneiro de azkaban, os livros de harry potter são completamente viciantes

EuT0nt0m 13/04/2024

O herdeiro.
Uma história maravilhosa! Cada parte é uma nova reviravolta, e quando achamos que sabemos o que vai acontecer, algo inesperado surge.
Harry, um jovem bruxo de Hogwarts, regressa para o 2? ano de estudos, tendo sido avisado e quase impedido de regressar por Dobby, o elfo doméstico.
Nessa nova temporada, coisas estranhas irão acontecer, e junto de seus amigos, Rony e Hermione, Harry tentará solucionar o caso da Câmara secreta .
Muitos mistérios e ação envolve o enredo. Mas nem só de mistério e terror será baseada essa história. Um tom cômico surgirá com a chegada do novo professor, o Sr. Lockhart, um narcisista de primeira classe.
Isso e muito mais vós aguardam nesse maravilhoso enredo.

Viny 13/04/2024

Minha resenha sumiu licença skoob
Enfim n lembro oq falei naquela primeira resenha mas eu lembro de achar esse livro meio chato então fica com deeeus

@juuokie 13/04/2024

Estou com preguiça de falar da saga de Harry Potter mas o guri só sofre pelo amor de deus
Será que em hogwarts não tem programa de sessões de terapia?????

Eduardo721 12/04/2024

(Atenção!!! Contém spoiler!)

De forma resumida, a história desse livro gira em torno do mistério da Câmara Secreta e do possível retorno do Herdeiro de Sonserina, o único que pode controlar o monstro que vive dentro da Câmara, capaz de atacar e matar os trouxas (os que não nasceram bruxos). Por saber falar com cobras, muita gente suspeita que Harry é o temido herdeiro, o que não passa de um grande engano, como você pode ler no livro.

Algumas das passagens mais interessantes desse livro envolvem a participação de Dobby, o elfo doméstico que tenta, com todas as forças e medidas atrapalhadas, impedir que Harry permaneça em Hogwarts. Essa pequena criatura é fã do menino que sobreviveu e acaba tomando medidas drásticas e perigosas para ?salvar? Harry, uma vez que ele sabe dos planos malignos envolvendo o retorno do herdeiro à Escola de Bruxos. O problema é que ao invés de ajudar, parece que ele quer matá-lo, em função das medidas radicais que ele adota, gerando cenas que chegam a ser engraçadas.

As passagens que envolviam o Professor Gilderoy Lockhart também chamaram a minha atenção nessa leitura. Ele não passa de um charlatão, que se aproveita de histórias de terceiros para vender seus livros e se promover, o que o deixou famoso, especialmente entre as mulheres, por também ser um homem muito bonito. O mais impressionante é que, mesmo com todas as mentiras, ele conseguiu o cargo de Professor das Artes das Trevas em Hogwarts.

Mas isso pode estar relacionado ao fato de Lockhart ser muito bom de lábia e muito dissimulado, além de terrivelmente vaidoso e experiente em se promover. Os diálogos entre ele e Harry, para mim, são terríveis, porque não gosto de conviver com pessoas com esse tipo de comportamento. (Xô falsidade! Xô gente arrogante!)

E não posso deixar de falar da família Malfoy nessa trama. O personagem Lucius Malfoy, pai de Draco Malfoy, é um exemplo perfeito para aquele famoso ditado ?filho de peixe, peixinho é?. Afinal, ambos são arrogantes, intolerantes e, portanto, insuportáveis. Já nesse livro você entende que essa família nunca deixou de servir Lorde Voldemort e que já existia uma conspiração para tentar trazê-lo de volta.

Por fim, não posso deixar de falar de Tom Riddle e seu diário maligno que foi parar nas mãos de Gina Wesley, irmã mais nova de Rony, melhor amigo de Harry Potter. Para mim, o relacionamento que se estabelece entre a inocente Gina e o poderoso Tom é um excelente exemplo de amizade tóxica, marcada por pura manipulação e chantagem emocional. É incrível o que pessoas manipuladoras e maldosas conseguem fazer na vida de terceiros, não é? Aqui vemos um exemplo disso.

Aliás, Tom Riddle é o jovem Lorde Voldemort, que mais uma vez tenta retornar dos mortos, utilizando os meios mais macabros possíveis. É interessante notar que, desde muito novo, ele já apresenta um caráter meio duvidoso e uma ânsia por poder, que o tornou o que vemos nos livros posteriores.

??Resenha feita por Carolina Carvalho??

Artigo originalmente publicado no Blog Overflow.

Tangerina 11/04/2024

Harry potter e a câmara secreta
Confesso que achei chatinha e me deu até preguiça de fazer a resenha desse livro, acho q esse tb é o filme mais fraco da saga, tive que fazer um esforço pra terminar de ler e morrendo de medo de entrar em ressaca literária de novo
enfim é isso KKKKKKKKKKKK

Cherry Mari 11/04/2024

7/10
É fraquinho, gosto, mas acho ele meio blé, mesmo ele sendo um dos menores da saga, acho ele arrastado

ATHOS 11/04/2024

Harry Potter e a Câmara Secreta: Um Mergulho em Mistérios e Perigos
Em "Harry Potter e a Câmara Secreta", J.K. Rowling nos convida a retornar ao mundo mágico de Hogwarts, mas desta vez, a atmosfera está envolta em um clima de medo e suspense. Um antigo mal desperta, lançando uma sombra de terror sobre a escola e seus alunos. Harry, Rony e Hermione se veem diante de um novo desafio: desvendar os segredos da Câmara Secreta e deter o monstro que a habita antes que ele cause mais danos.

A narrativa se desenrola em um ritmo empolgante, nos levando por um labirinto de pistas e enigmas. Rowling constrói com maestria a tensão e o suspense, mantendo o leitor preso do início ao fim. Cada capítulo nos presenteia com novas descobertas, reviravoltas inesperadas e momentos de pura adrenalina.

Ao mesmo tempo que acompanhamos a investigação dos protagonistas, somos brindados com a riqueza de detalhes que caracterizam o universo de Harry Potter. Rowling nos presenteia com descrições vívidas de Hogwarts, seus personagens cativantes e suas aulas de magia. A autora explora com ainda mais profundidade o sistema mágico, introduzindo novos feitiços, criaturas fantásticas e segredos ancestrais.

"Harry Potter e a Câmara Secreta" não é apenas um livro de aventura e fantasia, mas também um retrato da adolescência e dos desafios que a acompanham. Harry enfrenta dilemas como a busca por identidade, a pressão dos amigos e a dificuldade de lidar com as próprias emoções. Através de sua jornada, ele aprende a importância da amizade, da coragem e da perseverança em face do perigo.

Este segundo livro da série consolida o talento de J.K. Rowling como contadora de histórias. Com uma trama envolvente, personagens cativantes e um universo mágico rico em detalhes, "Harry Potter e a Câmara Secreta" é leitura obrigatória para fãs de todas as idades. Se você ainda não teve a oportunidade de se aventurar por este mundo mágico, não perca tempo!

**Recomendação:** Altamente recomendado para fãs de fantasia, aventura e bruxaria. Uma leitura empolgante que te prenderá do início ao fim.