Harry Potter e a Câmara Secreta

Harry Potter e a Câmara Secreta J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Câmara Secreta

Markarroni 15/05/2020

Ótimo, porém...
Tenho algumas coisas a dizer sobre esse livro: os Dursleys são ainda mais repugnantes neste livro do que no primeiro e eu odeio ainda mais eles. Eu amo ainda mais os Weasleys e Dobby. Fawkes é muito subestimado e tão precioso! A ideia e a execução do mistério sobre o diário de Tom Riddle foi incrível.

Não avaliei com 5 estrelas, por quatro motivos: 1) achei Lockhart bem irritante e não achei a história envolvendo ele instigante; 2) apesar dos personagens maravilhosos e dos momentos hilários, senti falta de uma trama mais instigante; 3) não gostei de como o mistério foi convenientemente resolvido, do monólogo de explicação do vilão no final; 4) não gostei de como Hermione ficou literalmente petrificada durante a maior parte do livro só para que ela não tivesse descoberto tudo de imediato.

Até agora, esse livro é o que eu menos gosto. Apesar de a autora ser uma pessoa horrenda e repugnante, estou apaixonado por esse mundo de bruxos e feiticeiros.

site: https://www.instagram.com/marksreading
@patriciamfagundes 15/05/2020minha estante
Te entendo, amo a série mas não consigo avaliar este livro com 5 estrelas!

Markarroni 16/05/2020minha estante
Nunca questionei a sensatez de vocês hahaha

Mandy 23/06/2020minha estante
Os tio de Harry têm perfil psicopata. Fazem-no sofrer agressões físicas, verbais, mantinham-no em cárcere privado, submetiam-no a trabalhos forçados extenuantes até para um adulto, provavam-no de comida, e toda ordem de violência doméstica. Talvez passe despercebido, mas o quadro abusivo ao qual ele era submetido na casa dos tios era extremo. Ele sentia tanta fome que a barriga doía.
Não à toa existem teorias de que Hogwarts não passa de um delírio da imaginação de Harry para proporcionar algum alívio a ele. Note que quando Dobby, logo no início, diz que Harry não deve voltar a Hogwarts, Harry responde que esta "é só o que me anima a viver".
Soou pesado. Como uma inclinação à desistir de viver (suicídio) na hipótese de inexistência de Hogwarts em sua vida.

mari 24/06/2020minha estante
SIM

Lívia 26/06/2020minha estante
Também achei o Lockhart muito irritante mas o personagem deu um gostinho e uma apurada para a história,também achei chato Hermione não aparecer muito nesse livro mas ela foi petrificada por um bom motivo, ela ajudou muito o Harry e o Rony com o pergaminho que ela capturou.

Lívia 26/06/2020minha estante
Concordo, acho que h Harry é muito triste,principalmente por causa dos pais dele terem morrido, e ele era muito pequeno

Lívia 28/06/2020minha estante
Mais eu senti a falta da Hermione

Lívia 28/06/2020minha estante
Mas na minha opinião esse livro é otimo

Lívia 28/06/2020minha estante
Com seus erros é claro, mas com muitas coisas boas também!

Paulo.Henrique 17/08/2020minha estante
Certo, você tem sim a liberdade pra achar a autora horrendo e repugnante, isso somente por ela não concordar com você. Eu particularmente acho que a opinião que ela deu foi acertada e não vi problema nenhum no que ela disse. A sensibilidade está muito aflorada em todos, na ninguém pode ter ideias contrárias que as pessoas já querem instituir o cancelamento, vamos parar pra pensar que o que estão fazendo é justamente o que foi feito inversamente por longos anos pretéritos. Vamos respeitar a opinião dos outros, nem todos pensamos iguais, cabe a nós todos garantirmos a liberdade de expressão dos outros. O outro que pensa diferente de mim, é somente outra pessoa que não pensa igual, não é um inimigo, por isso não merece ser hostilizado ou cancelado, vamos trabalhar a empatia. J.K Rowling foi uma mulher que sofreu a vida inteira e teve um sucesso tárdio, lutou muito pra chegar onde se encontra hoje e só por ela ter uma opinião diversa não presta mais, isso é se colocar como dono da verdade e como sendo somente uma opinião certa, o mundo é feito de discussão, a liberdade de expressão tem que ser garantida, vamos ter empatia por essa mulher que tanto fez pela comunidade literária e que fez tantas pessoas lerem e se tornarem leitores ávidos. Deixemos de lado ideias autoritárias, pois o que tem que ser autoritário é a liberdade de se ter ideias, pois se permanecer como estar, logo não se poderá falar mais sobre nenhum assunto e o mundo se tornará um poço de mediocridade e hipocrisia, onde os que pregavam a igualdade e pediam por respeito, se tornaram piores ao que repugnavam.

mari 17/08/2020minha estante
olha o comentário transfobico kkkkkkk

mari 17/08/2020minha estante
Paulo Henrique, se vc concorda com ela entao vc ta sendo transfobico. ter liberdade de expressão e opiniões é normal, mas ser preconceituoso e transfobico que nem a autora é algo bem diferente

Paulo.Henrique 17/08/2020minha estante
Não vejo transfobia em defender as mulheres de verdade, todos sabem o quanto estas têm sofrido nessa pandemia e sofrido ataques violentos, coisa que a autora sofreu bastantes, a luta dela é por estas e não existe transfobia nisso. O "homem trans" ou sei lá "Mulher Trans" pode se considerar mulher, e muito bom pra essa pessoa pela aceitação, a comunidade dela pode considerar "ela" ou "ele" mulher, mas pra muito permanece sendo o que é mesmo, não o que acha que é e tanto faz a opinião dessa pessoa. Eu ter uma opinião sobre os trans, a J.K Rowling ter uma opinião, não deveria valer de nada, pois é só uma opinião e não vai mudar em nada na vida dessa pessoa, ela que deve se aceitar como é e não buscar a aceitação de outras pessoas que como eu nunca vai achar que "ele" agora é "ela", porque pra essa pessoa deve tanto fazer o que eu penso, qual a minha relevância na aceitação dela? Nenhuma, é só minha opinião!

mari 17/08/2020minha estante
vc ta sendo sim transfobico e acabou, acho que quando alguem diz que vc ta sendo tal coisa cabe vc a refletir mas pelo visto vc ainda tem pensamento arcaico. nem vale a pena perder meu tempo com gente lixo assim

Paulo.Henrique 17/08/2020minha estante
Então quer dizer se eu disser que tu é alguma coisa, tu somente irá refletir e posteriormente aceitar? Logo você que está dando uma lição como é ser intolerante, você deveria procurar melhorar, pois você está me julgando como sendo algo que você transborda em atitudes. Não vale a pena perder meu tempo com alguém tão ignorante e arcaica como você. Intolerante, dona da verdade e da razão, não suporta uma opinião diferente que já desfere palavras chulas, melhore antes, você necessita de muita melhora, diminua sua fragilidade, a vida é feita de discordâncias.

Bela 20/11/2020minha estante
Eu concordo totalmente! Câmara Secreta é a minha história favorita de Harry Potter mas não acho que tenha sido desenvolvida de uma maneira certa, pois não consegui me prender na leitura.

GabsPena 10/01/2021minha estante
Eu ainda não terminei o livro, mas em comparação ao 1, esse realmente deixou a desejar alguns pontos, como você mencionou. Porém, eu não consigo não amar HP, apesar da escritora kkkkk ( rir para não chorar)

Gabe 14/02/2021minha estante
Sim, o lockhart do filme nem se compara com o quanto o do livro é irritantee

lueaven 19/03/2021minha estante
é sobre isso

Vini_silva 03/04/2021minha estante
Não concordo com tudo que você falou ,principalmente quanto a jk......

Saah 21/04/2021minha estante
O lockhart é o personagem menos legal, porém ele nos intriga, cheguei várias vezes a pensar que ele era o vilão, na verdade ele era apenas um charlatão

Holgakkkjk 05/05/2021minha estante
Alguém pode me dizer como ler ???

Anna 26/05/2021minha estante
Como faz para ler ?

Manu 02/06/2021minha estante
Gente tem como ler aq no app??

beatrice 08/06/2021minha estante
Eu AMO o mistério da Câmara Secreta, o envolvimento do Tom Riddle, o livro é muito bom. Mas, realmente, é o mais chatinho.

Euller 15/06/2021minha estante
Como que lê o livro ?!

Rafaela.Chalegre 08/07/2021minha estante
Eu comecei agora, terminei a pedra filosofal e estou ansiosa p começar

Fabiola.Wingates 12/07/2021minha estante
Sim, os Dursleys são repugnantes nesse livro. Logo no começo já senti raiva

Carolina.Peixoto 07/08/2021minha estante
Affz eu tb fiquei de cara com a hermione petrificada. Eu voltei a ler hp depois de muitos anos e como eu sinto falta da hermione nos dois primeiros livros

Aaliyahh 15/08/2021minha estante
sim, a escritora é uma pessoa horrível, tenho que concardar. ela não está na lista das favoritas e a saga Harry Potter são seus ÚNICOS livros que estou lendo e tenho vontade de ler. além deles, não quero consumir mais nenhum livro de uma autora tão preconceituosa.

Tallys 20/08/2021minha estante
Esse livro é perfeito, ele mostra o quão nojento os dursley são, no filme eles são ate legais

Duda 10/10/2021minha estante
Paulo Henrique, vc não pode dizer que a sua "opinião" não afeta na vida dessas pessoas pois já afetou e continua afetando, mulheres trans sofrem muito TDS os dias, além da misoginia a transfobia e ss elas tbm são abusadas TDS os dias, espancadas TDS os dias, a expectativa de vida de uma pessoa trans é de 35 anos ent não me venha dizer que sua opinião não afeta em nada. Botaram fogo em uma travesti esse ano, esse 2021 e vc ainda tem a cara de pau de dizer que é "só sua opinião", deixa eu te falar uma coisa, a partir do momento que sua opinião mata ela não é mais opinião, acorda pra vida e ao invés de vc ter essa empatia por uma transfobica tenha pelas pessoas trans

Duda 10/10/2021minha estante
E Paulo Henrique mulheres trans são mulheres de verdade, elas são tão mulheres quanto mulheres cis

Bruna.Portoghese 24/11/2021minha estante
Pessoal estou entrando no mundo do HP agora, e leio para minha filha de 5 anos, o que a autora fez de tão terrível...estou por fora, me atualizem!

Lica 16/12/2021minha estante
Eu não sei se o termo "metade do livro ela ficou petrificada" sabe como se ela ficou bastante tempo, ou se realmente quiz dizer a metade do livro. Mas realmente concordo com o que disse.

laragsoares 03/01/2022minha estante
Eu estou relendo depois de 20 anos, nem lembrava que ela tinha ficado petrificada hahah estou em 60 por cento da lejtura e ela ainda está bem ativa na história, fazendo todo o rolê da poção polissuco e tals.

laragsoares 03/01/2022minha estante
Bruna, a Jk fez uma declaracoes defendendo ?mulheres de verdade?, como se mulheres trans não fossem mulheres de verdade e outras coisas dentro no tema. Depois pesquisa no Google o rolê todo que foi bem polêmico.

Bruna.Portoghese 03/01/2022minha estante
Obrigada

FlAvia.Alessandra 11/01/2022minha estante
Nossa fiquei chocada que ñ lembro nada desse livro.mas amo?

FlAvia.Alessandra 11/01/2022minha estante
Nossa fiquei chocada que ñ lembro nada desse livro.mas amo?

andi 31/01/2022minha estante
os Dursleys me dão nos nervos, que raça de ser humano ruim

Malu 19/02/2022minha estante
Concordo totalmente.

andi 21/02/2022minha estante
Lockhart é ridiculamente irritante, q ódio

andi 21/02/2022minha estante
Lockhart é ridiculamente irritante, q ódio

Maria021 19/03/2022minha estante
Concordo, mas no meu ponto de vista a hermione foi " tirada " da história para o Harry ter um momento de aventura só com o Rony. O mesmo acontece no próximo livro onde o Rony, em um momento X, não acompanha o Harry e a hermione no final do livro

Marcelo 10/04/2022minha estante
Achei o livro muito arrastado

jujuba. 13/04/2022minha estante
Os tios deles são muito cruéis

Beatriz 12/05/2022minha estante
KKKKKKK muito engraçado o comentário final da escritora

Rafaelly 14/05/2022minha estante
O livro e pft para quem está começando a ler

Marina.Caetano 25/05/2022minha estante
Pq repugnante? Gente, o que eu perdi?

Marina.Caetano 25/05/2022minha estante
Ah entendi agora. Só pq ela disse que se sentir mulher não faz de vc uma mulher... interessante

Marina.Talarico 29/06/2022minha estante

Como ler.novo aquii

Leandro 21/08/2022minha estante
Como ler.novo aquii

Maria021 22/08/2022minha estante
Esse aplicativo não é para ler e só para organizar e comentar leituras

amand0ca 18/10/2022minha estante
realmente esse livro não me prendeu muito em comparação a pedra filosofal, gosto muito da história e de todo o enredo mas teve algumas falhas

Yasmin.Oliveira 27/10/2022minha estante
Gente amei o livro de paixão, só que realmente os Dursleys são muito piores e insuportáveis ?

Gabriel 09/11/2022minha estante
Adorei o livro mas acho que a J.K ROWLING escreveu esse livro pensando que harry potter não ia dar certo,e tambem pq ela deu muita atenção para o lockhart e eu achei ele muito irritante,e é isso,tirando isso o livro ta maravilhoso como todos os outros.

Adoro este livro e mais fixe do que o primeiro

Adoro este livro e mais fixe do que o primeiro

QUEIRÃS 15/11/2022minha estante
O dursley o primo de Harry é o menino dos paizinhos

Anna 05/01/2023minha estante
Livro ótimo, gostei bastante mas na minha opinião quem não gosta de ler livros onde pessoas parecem psicopatas não aconselho ler a saga pq os tios de Harry são meio psicopatas

Anna 05/01/2023minha estante

Naju 03/02/2023minha estante
Nmrl que escritora incrível, o jeito que ela escreve nos faz sentir no mundo do Harry, ler os livros da saga me faz entrar em um portal para o mundo bruxo de tão bem feito e escrito! Livro Fd

CecAlia56 04/03/2023minha estante
tem hemte perguntando como que lê aqui no app, mas n tem como pq o aplicativo foi feito pra organizar a sua leitura e depois discutir sobre o li ri com outras pessoas.

udetalks 31/03/2023minha estante
Moço falar que a Hermione ficou petrificada a maior parte do livro foi forçar um pouco, isso foi literalmente nas últimas páginas

Karolaine 30/04/2023minha estante
Odeio o Harry Potter

Eely 30/05/2023minha estante
Já é fácil homens odiar mulheres de qualquer jeito mesmo

Eely 30/05/2023minha estante
Logo é melhor defender os direitos das mulheres, do que apoiar ficar defendendo o transativismo e suas políticas misoginas que a se acham progressistas, vcs são uns merda sinceramente, não surpreende vindo de uma sociedade puramente patriarcal

Thais 19/06/2023minha estante
Concordo com absolutamente tudo, sem tirar nem por!

JoAo1180 20/07/2023minha estante
Alguém sabe como e que lê os livros

wslkylo 24/07/2023minha estante
Livro perfeito! Amo a saga de Harry Potter, e sempre quis conhecer um pouco mais sobre a história em si. Agora é foca no próximo livro, em ordem cronológica.

diegocardeal 24/12/2023minha estante
Além dos Dursleys, é de dar nojo os Malfoy.. dá vontade de entrar no livro e socar os Malfoy... hahahahaha o livro é nota mil

Luiza2843 03/01/2024minha estante
Eu ainda não aprendi como ler nesse app acho que nao consequirei sem ajuda

pvrcabethluvs 10/01/2024minha estante
Valendo pela saga inteira: amo muito hp= a minha casa! Saga fav

Leandro676 21/01/2024minha estante
como posso ler

Marcus Vini 20/04/2024minha estante
Eu considero melhor que o primeiro.
A trama é mais densa e envolvente, os mistérios são muito intrigantes, e muitas coisas que eram uma incógnita para os fans são explicadas neste.
Enfim uma continuação melhor que o original.

Gustavo616 10/12/2022

Obliviate
Aqui estamos com mais um livro da saga, e dessa vez é o livro focado no mistério da Câmara Secreta.

Harry Potter está ansioso pelo seu segundo ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, mas os acontecimentos que antecedem a sua ida para a escola fazem que isso acabe por se tornar uma tarefa complicada.

Coisas horríveis estão para acontecer em Hogwarts, e Harry é avisado a respeito disso por um elfo doméstico chamado Dobby. Harry não dá ouvidos e, com uma ajuda importantíssima de seu amigo Rony, vai para Hogwarts.

A respeito da história, dá pra sentir claramente que melhorou bastante em relação ao primeiro livro. O mistério que envolve Hogwarts nesse novo ano letivo é melhor trabalhado, agora tendo momentos em que até o medo nos atinge de uma forma mais profunda.

Se colocarmos a adaptação e o livro lado a lado, podemos perceber que a adaptação foi muito bem produzida, mas o livro ainda acaba por ser um complemento importante para todos aqueles que querem se aprofundar no mundo dos bruxos.

Harry Potter é uma leitura obrigatória.

Renata.g 18/06/2022

DOBBY É UM ELFO LIVRE! ???
É a segunda vez que leio este livro depois de anos, mas parecia como se fosse a primeira vez. Nesse segundo ano em Hogwarts, conhecemos personagens novos, como o nosso querido Dobby ?, Murta Que Geme e o prof. Lockhart. Também conhecemos melhor o passado de Voldemort.
Na minha opinião a festa de aniversário de morte do Nick-Quase-Sem-Cabeça fez falta no filme, assim com o Pirraça. A ida a floresta proibida falar com a Aragogue, o mistério que envolve o herdeiro de Slytherin e a Câmara Secreta, achei bem empolgante. Como foi bom relembrar essas aventuras!! ?

Lido em 17/06/22
taylor's versions 18/06/2022minha estante
Só me vem a mente "Dobby não tem mais nenhum senhor. Dobby é um elfo livre, e Dobby veio para salvar Harry Potter e seus amigos".

taylor's versions 18/06/2022minha estante
Depression.

Renata.g 18/06/2022minha estante
Sim, dá uma depressão de lembrar o fim de Dobby ??

Geovana 19/06/2022minha estante
Um dos meus primeiros contatos com fantasia foi por meio desse livro. Vê-lo sempre me traz uma nostalgia do início da adolescência ?

Mireille 07/04/2024minha estante
Tá relendo toda coleção

Vinicius.maris 07/04/2024minha estante
Tô relendo de novo, na minha opinião esse é o pior da saga é um 4?

Ane Gonçalves 07/04/2024minha estante
Eu amava as cenas de quadribol

Vinicius.maris 07/04/2024minha estante
E como assim, eu amo as partes do Quadribol. Eu fico tô empolgado lendo kkkkkk, até leio alto, fugindo que eu q estou narrando o jogo

Fingindo**

iamdudis 08/03/2022

"Hogwarts sempre ajudará aqueles que a ela recorrerem."
A cada releitura parece melhorar, talvez porque eu seja muito carente da época que vivíamos pelos lançamentos dos filmes.

A Câmera Secreta é o segundo livro da série das aventuras de Harry Potter, o Menino que Sobreviveu ao temido bruxo das Artes das Trevas.

A história se passa principalmente em Hogwarts. O livro traz revelações sobre o passado e desenvolve o Harry como o escolhido.

Uma das melhores coisas sobre essa jornada de mistério e aventura é sobre as conexões formadas entre os personagens, o desenvolvimento do Harry Potter e quanto é importante ele criar vínculos e se sentir amado para o que lhe aguarda no futuro.

É nostálgico reviver através da leitura o universo bruxo e os elementos que tornam a história rica e tão cativante que até hoje tem seguidores fiéis e novos surgindo.

Harry Potter e seus leais amigos: Ronald Weasley e Hermione Granger, estão envolvidos numa teia de segredos e novas descobertas. Conhecemos também mais sobre outros personagens, principalmente ao Rubeo Hagrid e o motivo de ele ter sido expulso. Dobby reizinho tem sua primeira aparição também ?.

O livro está na fase divertida como Hermione e Rony viverem um no pescoço do outro e outras situações inusitadas. Britney Spears escreveu muito bem seus livros!

aninhadelemos 27/01/2024

Harry Potter é minha paixão. Experimentar o audible com Icaro Silva narrando foi maravilhoso, a narração é perfeita! 2º titulo ja!
cahcamposn 27/01/2024minha estante
Sério?? Como faço pra ouvir o narrado?

Viviane675 27/01/2024minha estante
A narração do Ícaro Silva é simplesmente PERFEITA!!

Carla_bheatriz 11/09/2023

“É assustador como a hora passa quando a gente se diverte.”
Não poderia estar mais contente em terminar este livro! Câmera Secreta é o segundo livro da série Harry Potter, esse livro apresenta um mistério muito maior que o seu anterior e tem muitos aspectos que adota uma narrativa similar a histórias de investigação. Se você gosta de um pouco de suspense, esse livro é perfeito, pois o suspense é mantido do começo ao fim graças à expectativa para saber o que está rondando Hogwarts e quem é o verdadeiro herdeiro de Slytherin. Felizmente não ficamos sem respostas, de modo que descobrimos vários segredos valiosos tanto sobre a escola de magia, incluindo lugares antes desconhecidos, e também revelações sobre alguns de seus professores, alunos e claro que ficamos sabendo um pouco mais a respeito de Lord Voldemort. Se tem algo que é realmente atraente na narrativa de J. K. Rowling são como os detalhes vão se encaixando aos poucos, como em um quebra-cabeças, sem nenhuma pressa.
E é claro que esse livro seria cheio de detalhes que foram tirados dos filmes, uma pena na minha opinião, queria muito ver mais dos dias que Harry passou na toca com a família Weasley. Cada vez mais apaixonada por esse universo!

Day 06/01/2024

Voltar ao mundo de HP é sempre bom
Foi ótimo relembrar os detalhes dessa história, pequenas coisinhas que não aparecem no filme, dão um novo sentido a história que todo mundo já conhece.

Clio0 18/04/2024

Quase toda sequência é inferior ao primeiro livro por vários motivos: tempo de escrita, ausência de trama para uma continuação, etc. O que me estragou a leitura de Harry Potter e a Câmara Secreta foi a implausibilidade de uma criança ser possuída por um diário e ninguém perceber.

Não estamos falando de um adolescente trancado num quarto, mas de uma menina que divide um quarto, um salão comunal, uma escola inteira que não percebe a mudança de comportamento - em um local em que todos os adultos são especialistas mágicos.

As ameaças, os ataques, o bullying praticado seriam mais do que o suficiente para uma intervenção. O fato é que ao modificar o estilo narrativo para algo mais moderno, Rowling perdeu a suspensão da crença que foi primordial para o sucesso estrondoso do primeiro volume.

É uma pena, pois a caracterização de Gina Weasley e o passo narrativo são muito bons.
Vania.Cristina 18/04/2024minha estante
Legal ver a análise desse livro por uma perspectiva adulta.

Janayna10 04/07/2022

Reler a história que me introduziu ao mundo da leitura tem muito significado. Mesmo depois de anos, ainda consigo tirar coisas e ensinamentos diferentes a cada leitura, e fico admirada de como a história é completa e bonita.
Jess 04/07/2022minha estante
Muita nostalgia. ?

#Anafox 04/07/2022minha estante
TB sou uma leitora nascida no Expresso Hogwarts ?

nysg 21/01/2022

02:02
esse livro foi bem leve e engraçado, eu tava esperando algo bem chato já que tinha assistido o filme um tempo atrás e sabia que o Lockhart era um insuportável. mas, surpreendentemente, eu ri bastante por causa das reações do harry e o quanto ele ficava irritado. Pimenta nos olhos dos outros é refresco, né? um ótimo passatempo amamei
Beatriz2313 21/01/2022minha estante
eu amoooo esse kkkkkkk perfeito!

@vcdisselivros 20/03/2021

Uma nova experiência
A continuação de A pedra filosofal surpreende no sentido que apresenta muitas diferenças em relação ao filme. O bom de estar lendo acompanhado é a possibilidade de comentar sobre a experiência filme x livro e ir observando tudo o que a adaptação não conseguiu.

OS DURSLEY

Sabemos que os tios de Harry são odiáveis, mas eles continuam surpreendendo no quesito maldade. Pela primeira vez parei para pensar o quanto é difícil para o menino viver em um lar que não pode chamar de seu.

Não basta ter perdido os pais de modo traumático, ele ainda precisa ser tratado como lixo pela única família que conhece, sobrevivendo só com o essencial.

?Os seus tios vão se sentir orgulhosos não vão? ? perguntou Hermione. Orgulhosos? ? disse Harry. ? Você enlouqueceu? Depois de todas aquelas vezes em que eu podia ter morrido e não morri? Eles vão ficar furiosos?.

UMA ESCOLA DIFÍCIL

Além de lidar com a perseguição de Malfoy e seus amigos, Harry terá pela frente um ano de horror e novos perigos. Qual será o plano que o Lorde das trevas preparou dessa vez?

PAZ EM MEIO AO CAOS

Apesar dos desafios que Harry encontra na escola, o segundo livro deixa claro o quanto é importante para ele sair do ambiente tóxico dos Dursley e passar esse tempo com os amigos, só assim ele sente que é importante e querido.

POR FIM

Ao chegar na casa da família Weasley, sentimos a vergonha de Rony ao mostrar o local. Como vive em uma família mais humilde, ele não espera que os outros se choquem ao ver o espaço, mas para Harry aquilo é tão maravilhoso, a magia, as pessoas indo e vindo, a sensação de lar, que o menino fica deslumbrado.

Harry Potter e a câmara secreta nos ensina que o pouco de uns pode ser o muito de outros. Sei que o jovem bruxo terá anos difíceis pela frente, mas torço para que aos poucos ele encontre mais felicidade ao lado dessas pessoas que estão se tornando sua família.

Jéssika Dayana 28/09/2021

HAGRID CASA COMIGO!!!
O que dizer dessa releitura? Harry Potter é a paixão da minha vida a muito tempo. Eu me lembro de A Câmara Secreta ter sido meu livro favorito da saga, e por enquanto isso se mantém. Achei bem mais emocionante do que A Pedra Filosofal. Cada página bem mais gostosa do que a outra. Hagrid sendo maravilhoso, como sempre. Draco Malfoy irrita demais, mas como já sabemos a história dele, podemos relevar. Agora, a conversa do Harry com o Tom Riddle no final foi maravilhosa. Pra mim um dos melhores capítulos e a melhor cena. Dá pra se envolver na conversa dos dois, sentir o ódio do Tom exalar pelas páginas. Enfim, um livro maravilhoso, com uma história maravilhosa. Harry Potter é uma leitura obrigatória.

Ray 17/08/2020

Harry Potter e a Câmara Secreta
?São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades.?
- Alvo Dumbledore

Novamente digo: não irei me prolongar! Harry Potter dispensa explicações e comentários porque não há como explicar essa magia.

Agora posso dizer com toda a certeza que este livro é melhor que o primeiro, eu não poderia me surpreender mais!

A J.K trouxe um enredo ainda mais caprichado e cheio de novos mistérios neste segundo livro. A nova aventura do menino Potter é muito bem elaborada, com muito cuidado e perspicácia para que a leitura seja, de fato, mágica e o roteiro (genial, por sinal) da história é capaz de nos hipnotizar de forma que nem percebemos. Fiquei vidrada a cada virada de página, agoniada com esse mistério, mesmo tendo assistido o filme - há muito tempo porque fiz questão de ?limpar minha memória? para ler a saga - e tendo algumas pistas salvas eu, ainda assim, me senti como se fosse a primeira vez nesse mundo mágico.

O laço de amizade do trio neste livro está bem mais estreito, dadas as circunstâncias de quererem resolver o mistério da câmara. Fiquei ainda mais encantada com o trio principalmente com a Mione (já estou íntima, haha) e com a inteligência e coragem desses bruxinhos.

Agora, preciso ressaltar que Dobby me ganhou completamente e, como a pisciana sensível demais que sou, conseguiu me roubar uma lágrima no último capítulo. Se no segundo livro já chorei com Dobby, imagina...

Enfim, estou com uma leve suspeita de que todos os livros da saga serão favoritados... Estou super ansiosa e mal posso esperar pelo próximo ano em Hogwarts!
Rocca 17/08/2020minha estante
Vai ficando cada vez melhor!!

Ray 17/08/2020minha estante
Sim e eu estou amando!

Aninha Paula 31/12/2023

"São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades"
2 livro do Harry, gostei bastante e fui bastante precionada pela minha amg pra terminar logo kakakak
Os personagens Harry, Rony e Mione são mt cativantes e entro na história rápido demais e tentando desvendar os mistérios kakkaka
Achei melhor q o 1, não sou mt de continuar series de livros mas tô animada pra ler o resto ? agr só em 2024 kakakk
Rebeca.Maia 31/12/2023minha estante
A câmara secreta é quase unanimidade ser o piorzinho dos livros (eu inclusa), então muita coisa boa ainda lhe aguarda, o prisioneiro de azkaban é divino e vem aí

PedroLusf 31/12/2023minha estante
Câmara secreta é um xuxuzinho, mas se prepara pra surtar em prisioneiro de azkaban, miga!

Mikoto 31/12/2023minha estante
a riqueza que essa edição exala