Horas Noturnas

Resenhas - Horas Noturnas

1 | 2 | 3 | 4

Ana 27/01/2023

HORAS NOTURNAS ?
Meu primeiro livro de uma autora nacional, e eu adorei.

Não tenho o que questionar, a química entre os personagens é maravilhosa, a escrita é incrível, e te faz querer ler mais a cada término de capítulo.

Eu gostei muito do plot, realmente fiquei chocada no final.

Enfim, o livro é muito bom!! Recomendo demais!!!

Rafa 23/01/2023

Enola homes vibes
O livro não é ruim, mas a história tem alguns furos na história e não é muito o meu estilo de livro por causa do "excesso" de drama; porém a escrita é muito boa e o plot é bem chocante realmente não esperava esse final

SPOILER
Não gostei muito da parte do casamento ficou um pouco mal feita, além da construção do Darren e o caçador, onde eles realmente são duas pessoas completamente diferentes (o que a escritora conseguiu passar isso muito bem), então acabou entrando em contradição os valores dele no final

Nabi 26/10/2021

Um romance criminal
Amo um suspense, ainda mais se acompanhado de um romance nada convencional e muitas surpresas.
O que me deixou extremamente incomodada foi a forma como o final foi elaborado. Parece que queriam correr o livro, para caber tudo em menos de 200 páginas.

Aisha Andris @AishandoBooks 21/04/2021

Romance de época maravilhoso com muito mistério
“Horas Noturnas” é uma mistura de romance de época e thriller. Ele é protagonizado por Maryanne Lestrange, uma jovem linda e de mente afiada que ama ler e ajudar o pai, um renomado detetive, a solucionar seus casos. No entanto, apesar do talento da filha, sempre que pode ele evita colocá-la por dentro das investigações, afinal ela é seu bem mais precioso e não suporta a ideia de vê-la em perigo, especialmente após perder sua amada esposa de maneira tão trágica: morta de forma brutal por um assassino que nunca foi pego. Só que as coisas mudam quando uma amiga próxima de Maryanne é encontrada morta e, mesmo contra a vontade do pai, ela resolve se envolver no caso, já que tudo leva a crer que aquela não será a única vítima...
Além de Maryanne e do pai, outra figura importante na história é um misterioso e sedutor justiceiro mascarado que gosta de levar a pena capital aos elementos perigosos da sociedade que escapam às mãos da lei. É claro que ele não ficaria de fora de um caso envolvendo o assassinato de jovens inocentes, né? E seu caminho se cruza com o de Maryanne quando, certa noite, ele a resgata de um perseguidor com intenções dúbias e a leva para seu covil. Preciso confessar que já me apaixonei pelo personagem e comecei a shipar o casal ali mesmo. Adorei ver esse homem com pinta de malvado sendo peitado por uma criatura com “metade” da sua altura e a aparência – só a aparência mesmo – tão delicada. Quem não curte clichê que me desculpe, mas não resisto a esse tipo de coisa.
Eu amei muito fazer essa leitura. A escrita da Bianca Carvalho é super fluida e gostosa, e a história me envolveu desde a primeira página, tanto que terminei o livro em um dia. A forma como a autora conduziu a investigação e trabalhou o mistério e o clima de perigo foi muito instigante e me deixou curiosa o tempo inteiro para obter respostas. Apesar do jeito um pouco irritante de “sabe-tudo” da Maryanne, ela me conquistou tanto quanto o justiceiro. Preciso confessar, inclusive, que não consigo deixar de passar pano pras atitudes do personagem, mesmo não sendo lá muito corretas. Enfim, livro mais do que recomendado. Acho que vale super a pena dar uma chance e tirar suas próprias conclusões sobre a história.

site: https://aishando.home.blog/

Ana Luiza 23/08/2020

Deixou a desejar
📚 A HISTÓRIA⠀

Inglaterra, 1863. Após perder a esposa para um assassino misterioso, Joseph Lestrange largou a polícia para se tornar um detetive particular.⠀

E quando mais um sangrento e violento crime acontece, é Lestrange que a polícia chama. Uma jovem foi assassinada brutalmente e a única pista deixada é uma enigmática frase de Poe. ⠀

Lestrange gostaria que Maryanne, sua filha e muitas vezes parceira de investigações, ficasse longe desse caso em particular, mas é impossível parar a curiosidade da jovem.⠀

Maryanne não pode ficar parada sabendo que possui a inteligência para vingar as pobres vítimas. Contudo, vingança é especialidade do Caçador, um misterioso justiceiro com o qual seu pai trabalha. ⠀

Envolvido em um manto de mistério e sensualidade, o Caçador também não quer que Maryanne se envolve nas investigações, mas agora é tarde demais. Será que Maryanne, seu pai e um justiceiro serão mais rápidos que o criminoso, que está fazendo uma vítima atrás da outra? ⠀

📚 VALE A PENA LER?⠀

Apesar de uma premissa interessante (uma jovem vitoriana perseguindo um assassino em série), o desenvolvimento do livro deixou a desejar.⠀

Bianca Carvalho tem uma escrita agradável, mas que pode melhorar. Suas frases são longas demais, assim como os capítulos. Contudo, Carvalho consegue evocar bastante emoção no leitor e deu o tom perfeito (sombrio e romântico) para a obra.⠀

A história também poderia ter sido mais bem elaborada. A grande revelação de "Horas Noturnas" (quem é o assassino), de fato me surpreendeu. Contudo, o restante da narrativa é previsível e chatinha. ⠀

Quanto aos personagens, faltou algo para que eles conseguissem me cativar. Suas personalidades são clichês e nenhum deles cresce ou aprende alguma lição ao longo do livro. ⠀

"Horas Noturnas" foi uma leitura arrastada que, apesar de grande potencial, não me agradou. Ainda assim, fiquei curiosa para ler outros livros de Bianca Carvalho...

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG:

site: https://www.mademoisellelovesbooks.com/2020/08/resenha-horas-noturnas-bianca-carvalho.html

Natália 28/06/2020

Excelente, mas não um dos meus favoritos.
Um mistério de época escrito pela brasileira Bianca Carvalho que se passa na Londres de 1863, conta a história de Maryanne Lestrange, seu Pai Joseph Lestrange e, do aparentemente despretensioso, Duque de Wallfair - Darren Chimachael, ligando todos, está uma recente séries de assassinatos cometidos contra jovens e inocentes moças. Todos estão atrás de descobrir quem está cometendo esses crimes e o que os motiva. Em meio a essa narrativa, surge uma história de amor, parceira, dedução, vingança e loucura.
No geral, eu gostei bastante da trama, e de como a narrativa foi direcionada. Também gostei bastante das surpresas finais. Só não o considerei excelente, por conta da personagem principal. Maryanne é sim, inteligente, empodeirada, bondosa, sagaz, mas é também mimada e imatura, e difinitivamente, se utiliza de uma chantagem emocional.
No mais é realmente muito bom!

Rayane 05/06/2019

FAVORITADISSIMO!!
?Eu já imaginava que fosse gostar deste livro, porém, foi melhor do que eu esperava!! É um romance de época misturado com romance policial. Te envolve e conquista desde o início. É viciante, não consegui parar de ler. Enquanto Lestrange tenta desvendar os crimes, e ficamos fazendo teorias. Está acontecendo outro mistério e que ficamos o tempo todo tentando descobrir quem é. E mesmo sendo, talvez até, um pouco óbvio, (desconfiava da identidade do caçador) eu amei quando tive a confirmação. Só me fez amar ainda mais o livro, porque eu torcia pra que fosse essa pessoa ?

?Marianne é um pouco inconsequente, e ate um pouco avançada demais pra sua época, em alguns momentos. Mas isso não me encomodou muito. Porém, o fato dela ser inconsequente, no início me irritava um pouco. Porque gente, sério, quem sai sozinha no meio da noite sabendo que tem um serial killer a solta?? Mas depois eu passei até a gostar mais desse lado dela, e aprovei bastante (haha).
Neco 26/11/2019minha estante
bela resenha, moça! UwU

Carol - carollivros 03/09/2018

Que livro!
Bem que quem me indicou disse que eu não iria para quando começasse!!...
Eu tinha que conhecer esta história! ;)

Resenha postada no blog.

site: http://www.carollivros.com.br/2018/09/horas-noturnas.html

Noemi 26/06/2018

Sensacional
Sinceramente???
Horas noturnas é a obra prima de Bia Carvalho... Há muito tempo que não me sinto tão fascinada com um livro, tão desesperada em saber como acaba uma história... estando nas últimas páginas angustiada por ainda terem questões a serem resolvidas, aquela sensação de que não vai dar tempo de responder todas as perguntas... estou em êxtase...
Ao ver a palavra "Fim" meu coração se apertou, pois sabia que precisava deixar a história ir...
Mas foi uma aventura e tanto...
Nunca imaginei a reviravolta que se daria no final da história, sim ela literalmente deixou para o último capítulo a grande revelação...
Em uma palavra???
Horas noturnas para mim é: Irretocável!!!
É isso...

site: https://www.amazon.com.br/Horas-Noturnas-Bianca-Carvalho-ebook/dp/B00HBIDBJG/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&keywords=horas+noturnas&qid=1551293141&s=gateway&sr=8-1

Bruna Barcelos 01/03/2018

A história se passa no ano de 1863, aonde assassinato cruel ocorre e pistas, que continham poemas de Edgar Allan Poe, são deixadas, mas a polícia não consegue chegar a uma conclusão de que é o assassino, então Joseph Lestrange é convidado a solucionar o crime. Joseph é um ex-investigador, se aposentou após o assassinato de sua esposa, o crime não foi solucionado, assim Joseph abre seu escritório particular, pois também tinha em mente resolver o caso que levou sua esposa. Ele contava sempre com a ajuda de sua filha, Maryanne Lestrange, pois sem ela, ele não iria conseguir resolver muitos dos casos. Maryanne tem inteligência aguçada para investigação e por mais que seu pai não deixasse, ela acabava se envolvendo nas investigações. Diversos assassinatos vão ocorrendo e, os bilhetes que eram deixados, sempre os levavam a um novo assassinato, aonde seria possível encontrar o corpo da nova vitima e em qual momento seria.
Em meio à trama, Maryanne é proibida, por seu pai, de terminar de participar desta investigação para a sua própria segurança. Mas decidida a continuar, ela acaba seguindo o pai nos lugares em que ele ia e descobre que o pai e ela não estavam, antes, sozinhos nesta investigação. Ele era conhecido como Caçador, pois fazia justiça com as próprias mãos e eliminava assassinos e infratores para fazer justiça, já que a polícia não o fazia. O que não estava previsto para acontecer era que Maryanne se apaixonasse pelo Caçador e ela decide ir atrás dele para que ela pudesse voltar a ajudar no caso e passar as informações que, ainda assim, ela descobrisse para ele. O final é surpreendente, pois o assassino é uma pessoa que menos esperávamos. ⠀

➞ A autora tem uma escrita fantástica e muito inteligente, cada página te prende e você vai sempre querer ler mais.

site: www.instagram.com/p/Be2ulG0FWXn/?taken-by=literariamando

Patricia Chame 17/09/2017

Que bela rasteira eu levei rsrsrsrsr
Não sabia muito do que esperar de um livro que reuniria: um romance que se passa em 1863 + casos policiais sem solução + assassinatos violentos e um duque + mocinha destemida (sem esquecer de um mascarado justiceiro).
Confesso que nunca havia lido nada parecido em um único volume.
Deu certo.
Os personagens foram muito bem construídos e a história te envolve até o final.
Bem, você passa boa parte do livro achando que descobriu tudo, que "pescou" toda a trama até que leva uma rasteira bonita da autora (rsrsrsrsrsr) que conseguiu manter um mistério até as ultimas páginas.
Parabéns Bianca Carvalho, tá aí uma coisa que admiro! Ganhou muitos pontos comigo por isso rsrsrsrsrs
E mais uma coisa: Que CAPA maravilhosa é essa gente? Uma das mais bonitas da minha estante.
Não dá mais para comentar sem correr o risco de dar SPOILER, então fica a recomendação de leitura (mas não tentem pegar nenhum spoiler na rede!!)

Ingrid Micthell 16/08/2017

Resenhado por Alice
Um livro curtinho. Com um plot muito interessante e chamativo. Uma autora elogiada nas redes. E uma capa bem feita, que reflete super bem a história.
Horas Noturnas foi uma grata surpresa, de princípio ao fim.
Estava com o pé atrás no princípio. Não sabia se a história era mesmo tudo aquilo que as resenhas diziam, e não sabia bem o quê esperar, já que nunca havia lido nada da autora, no entanto, foi uma leitura deliciosa, que me conquistou e me surpreendeu.

Horas Noturnas tem uma vibe de Jack O estripador + Sherlock Holmes. E o melhor de tudo é que aqui, o nosso Sherlock usa saias. Eu adoro mocinhas que não resistem à investigar um mistério e não tem medo de becos escuros, assassinos impiedosos ou duques intrometidos. Realmente me conquista de primeira quando sei que encontrei esses ingredientes em uma história. Como se fosse pouco, agrega-se a ambientação, a Londres da era vitoriana e voilá... sei que tinha que ler esse livro e não me arrependo de haver lido.
A história é muito bem narrada, conduzida com maestria pela autora até o final, e aliás, que final bem cuidado, sem deixar nenhuma ponta solta e ainda nos brindando com um epílogo que nos deixa com um sorrisinho no rosto.

Os personagens são interessantes e diferentes entre si. Como principais teremos a família Lestrange. Maryanne Lestrange, a protagonista, é a filha de um investigador importante da cidade, um homem perspicaz que consegue resolver os mistérios mais intrincados. Joseph Lestrange não atua sozinho na verdade. Maryanne herdou do pai a facilidade em desvendar enigmas, e o amor por prender criminosos e lutar contra o crime. Juntos, Lestrange e sua filha, são imbatíveis. Até o momento em que um assassino cruel aparece levando terror às ruas. Quem é o homem que mata as suas vítimas deixando como enigmas fragmentos das poesias de Edgar Alan Poe? Como ele escolhe as suas vítimas? E como parar um assassino que parece ser tão astuto quanto à própria Maryanne e seu pai?
Nesse jogo inteligente de gato e rato, teremos um jogador extra. O misterioso Caçador. Um homem que sai pelas madrugadas, praticando justiça e punindo criminosos, uma espécie de Zorro mascarado, que por trás da máscara esconde um passado de aflição.
Maryanne se sente irremediavelmente atraída pelo Caçador, porém, enquanto a faísca da paixão parece arder mais forte, o brutal assassino continua aumentando a pilha de cadáveres em Londres e Maryanne e seus aliados precisam desvendar sua identidade antes de que o assassino chegue até eles primeiro.

Maryanne foi uma protagonista que me agradou em grande parte da história. Em seu contra tenho à dizer que por muitos momentos suas atitudes me pareceram demasiado modernas para uma moça da era vitoriana. Maryanne chega a ser um pouco insolente, teimosa demais, até mesmo rebelde. Acho que é normal pessoas de caráter forte agirem com teimosia, porém, muitas coisas no comportamento de Maryanne não condizem com a época em que a história está retratada e esse foi um ponto que me incomodou algumas vezes.
Quanto aos outros personagens, todos estavam maravilhosamente bem descritos, e se encaixavam à perfeição com o contexto histórico.

A narrativa da autora é muito boa. Bianca sabe como prender o leitor, se nota um trabalho de pesquisa profundo na construção do mistério, e o detalhe das poesias de Edgar A. Poe confere todo um charme extra à história, é muito interessante desvendar junto com Maryanne o significado oculto por detrás de cada mensagem.
Quanto a ambientação, ficou à desejar. A Londres da era vitoriana certamente é um dos períodos mais apaixonantes e retratados na literatura histórica. Os costumes, os lugares, os bailes, tudo é tão rico em informaçoes e tão suntuoso que qualquer novela que consiga imergir o leitor nessa época, será bem sucedida. Achei que a ambientação foi desaproveitada pela autora. Há pouquíssimas descriçoes e nessa história, achei que fez falta.

No contexto geral, foi uma leitura rápida, amena e que valeu a pena. O final foi muito imprevisivel e por nenhum momento consegui suspeitar da identidade do assassino.
Certamente recomendo a leitura do livro, principalmente para aqueles que gostam de uma boa história de detetives, ambientada em tempos mais antigos.

site: https://resenhaatual.blogspot.com.br/2017/07/resenha-horas-noturnas-bianca-carvalho.html

17/06/2017

Eu devo dizer que amei a Maryanne logo de cara. Ela é impetuosa, inteligente, teimosa, amorosa... Seu sonho é poder continuar nos negócios do pai e não quer saber de homem controlando-a!! Então ela bate o pé mesmo quando quer fazer algo e nada é capaz de impedir.

Já sou uma apaixonada pelo gênero policial e devo dizer que amei a escrita da Bia. Ela soube desenvolver a história super bem e conseguiu me pegar de jeito! Toda hora eu me questionava se estava na trilha certa dos suspeitos. E - confesso - ela me surpreendeu com o final!

Gostei bastante do casal protagonista. Eles tinham aquela química gigante. Eu tenho uma queda por casais que não se bicam logo de cara. Aquele ar de teimosia me traz algumas lembranças hahahaha

Eu não conseguia parar de ler enquanto não descobrisse o que aconteceria no final :)

site: http://leelerblog.blogspot.com.br/

Bi Faria 01/12/2016

Capa linda! E que leitura boa, história cheia de mistério que te instiga até o final. Favorito de 2016! Maryanne é uma jovem avançada para época em que vive, 1863. É linda, inteligente e muito, muito curiosa... tem um talento nato para investigação. Seu pai já foi da polícia e agora é detetive particular, e ela sempre está ao seu lado dando sua opiniões, que são sempre de muita utilidade. Vários assassinatos estão sendo cometidos por alguém frio, que gosta de sangue e é apaixonado por Edgar Allan Poe. E ela se vê totalmente envolvida no caso, investigando e interpretando as charadas deixadas por ele. E no meio dessa investigação ela conhece o Caçador (homem misterioso que também investiga os casos). E se vê apaixonada pelo mistério e pela escuridão dele... Ficam cada vez mais próximos do assassino, e um do outro... Qual a verdade? Quem é o assassino? São tantas possibilidades. E esse amor, será correspondido? "Você não disse que sou feita de luz? Por que não me deixa levar luz à sua escuridão." @biacarvalhoautora

1 | 2 | 3 | 4