Horas Noturnas

1 | 2 | 3 | 4

Ana Luiza 23/08/2020

Deixou a desejar
📚 A HISTÓRIA⠀

Inglaterra, 1863. Após perder a esposa para um assassino misterioso, Joseph Lestrange largou a polícia para se tornar um detetive particular.⠀

E quando mais um sangrento e violento crime acontece, é Lestrange que a polícia chama. Uma jovem foi assassinada brutalmente e a única pista deixada é uma enigmática frase de Poe. ⠀

Lestrange gostaria que Maryanne, sua filha e muitas vezes parceira de investigações, ficasse longe desse caso em particular, mas é impossível parar a curiosidade da jovem.⠀

Maryanne não pode ficar parada sabendo que possui a inteligência para vingar as pobres vítimas. Contudo, vingança é especialidade do Caçador, um misterioso justiceiro com o qual seu pai trabalha. ⠀

Envolvido em um manto de mistério e sensualidade, o Caçador também não quer que Maryanne se envolve nas investigações, mas agora é tarde demais. Será que Maryanne, seu pai e um justiceiro serão mais rápidos que o criminoso, que está fazendo uma vítima atrás da outra? ⠀

📚 VALE A PENA LER?⠀

Apesar de uma premissa interessante (uma jovem vitoriana perseguindo um assassino em série), o desenvolvimento do livro deixou a desejar.⠀

Bianca Carvalho tem uma escrita agradável, mas que pode melhorar. Suas frases são longas demais, assim como os capítulos. Contudo, Carvalho consegue evocar bastante emoção no leitor e deu o tom perfeito (sombrio e romântico) para a obra.⠀

A história também poderia ter sido mais bem elaborada. A grande revelação de "Horas Noturnas" (quem é o assassino), de fato me surpreendeu. Contudo, o restante da narrativa é previsível e chatinha. ⠀

Quanto aos personagens, faltou algo para que eles conseguissem me cativar. Suas personalidades são clichês e nenhum deles cresce ou aprende alguma lição ao longo do livro. ⠀

"Horas Noturnas" foi uma leitura arrastada que, apesar de grande potencial, não me agradou. Ainda assim, fiquei curiosa para ler outros livros de Bianca Carvalho...

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG:

site: https://www.mademoisellelovesbooks.com/2020/08/resenha-horas-noturnas-bianca-carvalho.html

Natalia1831 28/06/2020

Excelente, mas não um dos meus favoritos.
Um mistério de época escrito pela brasileira Bianca Carvalho que se passa na Londres de 1863, conta a história de Maryanne Lestrange, seu Pai Joseph Lestrange e, do aparentemente despretensioso, Duque de Wallfair - Darren Chimachael, ligando todos, está uma recente séries de assassinatos cometidos contra jovens e inocentes moças. Todos estão atrás de descobrir quem está cometendo esses crimes e o que os motiva. Em meio a essa narrativa, surge uma história de amor, parceira, dedução, vingança e loucura.
No geral, eu gostei bastante da trama, e de como a narrativa foi direcionada. Também gostei bastante das surpresas finais. Só não o considerei excelente, por conta da personagem principal. Maryanne é sim, inteligente, empodeirada, bondosa, sagaz, mas é também mimada e imatura, e difinitivamente, se utiliza de uma chantagem emocional.
No mais é realmente muito bom!

Dezza 21/02/2014

Um suspense extremamente fascinante!
A autora brilhantemente nos envolve em uma trama recheada de mistérios, sobre um assassino serial com gosto pelo macabro, que deixa citações de Poe junto de algumas charadas de sua própria autoria.
Uma história emocionante com uma protagonista deveras perspicaz e determinada, que não mede esforços para solucionar os crimes que toma conhecimento. E que acaba cruzando sua vida com a do Caçador, um auto-proclamado justiceiro que assassina criminosos.
Juntos tentarão solucionar estes crimes hediondos que estão perturbando os cidadãos de Sorenhill. Além de tentarem combater (ou se entregar) de vez ao interesse que um tem pelo.

Bia 23/02/2014

Impressionada!
O livro "Horas Noturnas" de Bianca Carvalho foi uma agradável surpresa para mim. É uma narrativa em primeira pessoa onisciente, seguindo um mistério de um serial killer. Conheci a autora pelo facebook e só ouvia coisas maravilhosas, o que me deixou bastante intrigada. Pude, ontem a noite, perceber o quão bem a autora conduz uma história.
Narra-se na Inglaterra, a investigação de um assassino em série, com toques de Jack, o Estripador, mas que ao invés de estripar as vítimas deixava punhais em seus peitos. O ex-Inspetor Lestrange, agora Detetive Particular, encontra um corpo de uma conhecida de sua filha, Maryanne. Mas o interessante é a personagem Maryanne.
Ao invés da típica heroína super passiva, a jovem toma as rédeas e é, na verdade, o braço direito de seu pai quando se tem a ver com as investigações, embora desta vez ele esteja relutante, vendo a idade das jovens sendo atacadas - geralmente, a idade dela.
A construção da personagem, em si, é interessante. É a típica durona por fora e mole por dentro, com um grande intelecto e força de vontade. Na cidade, ao mesmo tempo em que temos o serial killer, existe um homem chamado "O Caçador", que mata assassinos. Aparentemente, também está atrás deste assassino em particular.
O modo tempestuoso em que tudo se forma, em uma espiral, para um final surpreendente e um assassino inesperado é o que torna "Horas Noturnas", um dos melhores livros que eu li esse ano. Só tenho parabéns a dar, pela narração tanto nas horas de suspense quanto nas de romance. Se bem que, creio eu, quando misturadas, as duas criam a melhor atmosfera para qualquer livro.

Aisha Andris @AishandoBooks 21/04/2021

Romance de época maravilhoso com muito mistério
“Horas Noturnas” é uma mistura de romance de época e thriller. Ele é protagonizado por Maryanne Lestrange, uma jovem linda e de mente afiada que ama ler e ajudar o pai, um renomado detetive, a solucionar seus casos. No entanto, apesar do talento da filha, sempre que pode ele evita colocá-la por dentro das investigações, afinal ela é seu bem mais precioso e não suporta a ideia de vê-la em perigo, especialmente após perder sua amada esposa de maneira tão trágica: morta de forma brutal por um assassino que nunca foi pego. Só que as coisas mudam quando uma amiga próxima de Maryanne é encontrada morta e, mesmo contra a vontade do pai, ela resolve se envolver no caso, já que tudo leva a crer que aquela não será a única vítima...
Além de Maryanne e do pai, outra figura importante na história é um misterioso e sedutor justiceiro mascarado que gosta de levar a pena capital aos elementos perigosos da sociedade que escapam às mãos da lei. É claro que ele não ficaria de fora de um caso envolvendo o assassinato de jovens inocentes, né? E seu caminho se cruza com o de Maryanne quando, certa noite, ele a resgata de um perseguidor com intenções dúbias e a leva para seu covil. Preciso confessar que já me apaixonei pelo personagem e comecei a shipar o casal ali mesmo. Adorei ver esse homem com pinta de malvado sendo peitado por uma criatura com “metade” da sua altura e a aparência – só a aparência mesmo – tão delicada. Quem não curte clichê que me desculpe, mas não resisto a esse tipo de coisa.
Eu amei muito fazer essa leitura. A escrita da Bianca Carvalho é super fluida e gostosa, e a história me envolveu desde a primeira página, tanto que terminei o livro em um dia. A forma como a autora conduziu a investigação e trabalhou o mistério e o clima de perigo foi muito instigante e me deixou curiosa o tempo inteiro para obter respostas. Apesar do jeito um pouco irritante de “sabe-tudo” da Maryanne, ela me conquistou tanto quanto o justiceiro. Preciso confessar, inclusive, que não consigo deixar de passar pano pras atitudes do personagem, mesmo não sendo lá muito corretas. Enfim, livro mais do que recomendado. Acho que vale super a pena dar uma chance e tirar suas próprias conclusões sobre a história.

site: https://aishando.home.blog/

Jess 24/02/2014

Incrível suspense e romance!
Quando soube desse livro fiquei muito interessada, e ele não decepcionou. Tudo que se pode querer em um livro: romances, mistério, suspense, um cara misterioso, um serial killer que pode estar no seu dia a dia, mortes sem explicação e relação entre a luz e as trevas.
É um livro que te prende desde a primeira palavra. Tudo graças a excrita excelente, estória bem elaborada e personagens bem criados.
Maryanne é a mais surpreendente. Diferente dos demais livros, ela não é aquela principal sem graça. Ela é destemida, corajosa, com uma inteligência sem igual e opnião forte. Outro personagem de me agradou muito foi, é claro, o Caçador. Sexy e misterioso, tudo que se poderia querer.
O ar que apenas livros que se passam em outro século conseguem dar, deixa tudo mais mágico. Um suspense perfeito, com pistas que te deixam cada vez mais confusa, e faça com que você não largue o livro até descobrir a verdade. Que, por sinal, é bem surpreendente.
Horas Noturnas é uma das minhas melhores leiruras desse ano, se não a melhor.

site: http://fanficrevolution.com/fics/s/shadow.html

Lys 23/09/2015

Intrigante, envolvente, meu mais novo favorito!!
Antes de qualquer coisa: eu achei que tinha descoberto o assassino, mas não!!! Que final foi esse desse livro?? A-D-O-R-E-I!

Nesta história maravilhosa que saiu da cabeça da querida Bianca Carvalho, vamos conhecer a "muito à frente do seu tempo" Maryanne Lestrange. Ela tem dezenove anos, é linda, frágil e delicada e, enquanto todas as suas amigas pensam em se casar com bons partidos e formar família, seja num casamento por amor ou num casamento arranjado - que é o que acontece na grande maioria das vezes - ela apenas quer ser livre e trabalhar no que mais gosta, ou seja, com investigações de cenas de crime, auxiliando o seu pai na resolução dos casos mais sinistros e macabros. Maryanne preza muito sua liberdade, é teimosa e curiosa e isso faz com que ela seja uma mulher especial.

"Joseph conhecia o pequeno demônio que tinha em casa. A face angelical, os cabelos castanhos delicados, o rosto de porcelana, os olhos verdes e a compleição pequena e frágil, apenas enganavam qualquer um que se aproximasse. Poderiam pensar que ela era inocente, tola e influenciável como a maioria das jovens que conheciam, mas ele podia jurar que nenhum homem estava realmente preparado para o furacão que era Maryanne Lestrange."
(Pág: 28)

Também vamos conhecer o ex-inspetor de polícia Joseph Lestrange. Joseph é um pai maravilhoso para Maryanne, que prometeu à filha que nunca a obrigaria a um casamento forçado, fugindo do estereótipo dos pais das meninas da época. Ele nunca se perdoou pela morte de sua esposa Berenice, que fora encontrada morta nos braços da filha em circunstâncias estranhas e cujo algoz nunca foi encontrado pela polícia. Desde este dia fatídico o mesmo deixou a polícia, mas ainda é chamado para ajudar em situações que a esta não consegue dar conta sozinha. E para resolver esses casos, ele conta com sua parceira, nada mais nada menos que sua filha, que possui grandes habilidades investigativas.

"Assim que ouviu o chamado, Joseph sorriu de forma um pouco desanimada. Já não era inspetor de polícia há uns cinco anos, mas as pessoas insistiam em nomeá-lo assim. Ele abandonou a delegacia e se tornou detetive particular; o que foi uma benção e um grande problema ao mesmo tempo. Sua vida se tornara mais calma e passara a ganhar bem mais dinheiro, porém, despertara a paixão pela investigação em Maryanne."
(Pág: 6)

E para coroar essa história cheia de mistério, também vamos conhecer o Caçador. O Caçador é um homem com a alma negra e atormentada, que decidiu fazer justiça com as próprias mãos, eliminando assassinos que nunca seriam colocados atrás das grades pela polícia. Sua identidade nunca fora revelada, mas durante a história podemos ver que ele é um personagem chave. Misterioso e charmoso, ele desperta a curiosidade de Maryanne, que se vê em sua companhia depois de uma das confusões em que ela resolve se meter. Mas dele eu não posso falar muito, vocês vão ter que ler a história para descobrir.

"Não um homem comum. Um homem que usava uma máscara negra, que lhe cobria a cabeça, os olhos e o nariz, quase chegando à altura dos lábios. Não era possível ver muito de seus olhos, mas ela pôde perceber que ele estava olhando para ela. De forma muito profunda e intensa, como se estivesse preso. Ou... algo mais..."
(Pág: 13)

Somado à esses três personagens maravilhosos, ainda temos um assassino misterioso, que está eliminando moças jovens de forma cruel, sempre utilizando o mesmo método e deixando bilhetes nas cenas do crime, sendo que, quando Maryanne encontra um deles no casaco que Joseph leva para casa, a história do livro começa a tomar forma.

E o que dizer dessa história? Surpreendente! O livro não cansa, você fica o tempo todo torcendo por Joseph e Maryanne, para que eles desvendem logo o caso e para que as mortes acabem. Mas a autora sabe dosar as reviravoltas do livro, colocando acontecimentos inusitados que fazem você se perguntar "Como assim??" e aí você fica meio que sem vontade de dormir para chegar logo ao final da história.

Além disso, em termos de diagramação e capa a Editora EraEclipse está de parabéns! Achei linda a idéia de começar as primeiras páginas com folhas negras, pois cai muito bem com a cena inicial que está sendo descrita. Enfim, Horas Noturnas entrou para a minha lista de favoritos, com um enredo sensacional, linguagem fluida e personagens muito bem construídos.

Quer conhecer mais da história? Bem, eu poderia ficar falando aqui e dando grandes spoilers, mas não posso de forma alguma tirar do leitor a experiência de trilhar junto com Maryanne sua jornada! Agora se quiser conhecer mais a autora, só clicar nos links aí embaixo. Ela também tem uma série maravilhosa, a Trilogia das Cartas, que eu já tive o prazer de ler e em breve espero ter a oportunidade de resenhar por aqui!

site: http://www.leiturasdemarie.com.br/

Jess Leite 17/04/2015

Eu nunca havia lido nada desse gênero e resolvi arriscar. E vou ser bem sincera: Que surpresa maravilhosa! O livro superou completamente as minhas expectativas!

A história gira em torno de Maryanne, uma jovem impulsiva, inteligente e determinada. Diferente das meninas de seu tempo, ela é dona de uma mente perspicaz e tem um gosto peculiar por investigações. Porém, o talento para resolver mistérios é de família: Ela é filha de Joseph Lestrange, um ex-inspetor da polícia que agora trabalha como detetive particular e conta com as observações de Maryanne para ajudar a solucionar seus casos.

Depois da morte da esposa, o detetive Lestrange se tornou uma pessoa muito protetora e faz o possível para manter sua filha afastada das investigações, mas domar os impulsos de uma menina destemida como Maryanne é quase uma coisa impossível.

Após a ocorrência de alguns assassinatos na cidade, Lestrange é chamado para cuidar do caso, o qual se trata de um assassino que tortura e mata jovens moças (com mais ou menos a idade de sua filha) e deixa bilhetes com poesias de Edgar Allan Poe, como se fossem charadas a serem desvendadas.

Maryanne se interessa cada vez mais pelo caso e Lestrange teme cada vez mais por Maryanne...

O que ninguém sabe é que, na solução dos casos, Lestrange conta com a ajuda de um misterioso homem mascarado conhecido como “Caçador”, um assassino de assassinos, que sempre deixa sua marca. Um homem que faz justiça com as próprias mãos e mata a escória da sociedade: assassinos de mulheres, crianças e abastados protegidos pela justiça corrupta.

Maryanne um dia acaba conhecendo o “justiceiro da cidade” e o que Lestrange não esperava é que a mútua atração entre o “Caçador” e sua filha fosse ser tão forte...

Quem é o assassino que vem ceifando a vida de jovens moças? Quem é o homem por trás da máscara do “Caçador”? Estaria Maryanne em perigo? São perguntas que só lendo o livro você irá descobrir. ;)

Ao ler "Horas Noturnas", eu senti uma atmosfera como a dos filmes “Sherlock Holmes” e o “Corvo” (que fala sobre Edgar Allan Poe). Conforme eu lia, eu criava todo um cenário na minha cabeça bem no estilo dessa época. A narrativa da autora é muito completa e descritiva, permitindo que você possa imaginar os mínimos detalhes das cenas.

Eu gostei muito da personagem Maryanne, não só por ser uma mulher à frente de seu tempo, mas por ser audaciosa e lutar pelo que quer. Fora que, ao mesmo tempo em que é durona por fora, ela é bem sensível por dentro. O que torna a personagem cativante. Aliás, os três personagens principais foram tão bem construídos que cada um consegue fisgar o leitor de alguma forma!

O livro instigou minha curiosidade e me prendeu até o fim. Não teve uma narrativa afobada e os acontecimentos foram muito bem amarrados, sem deixar furos no enredo.
E gente, que final foi esse?! Me surpreendeu completamente! Eu já estava criando mil e uma teorias na minha cabeça e quando fui ver, não passei nem perto! Amo livros assim!

O livro foi muito bem escrito por Bianca, que criou personagens interessantes e que nos deixam ávidos para saber cada vez mais da história.

Eu nunca havia lido nada da autora e sinceramente, depois deste livro, posso afirmar que me tornarei uma leitora assídua de suas obras.

site: www.livrosdajess.com

Alva 09/10/2014

Apaixonante e viciante
Aí você pensa, um dia vou escrever um livro. E nesse livro a história é... no final da resenha completarei esse parágrafo porque terá spoiler.
Horas Noturnas tem tudo o que eu gosto, é um romance, é de época, tem investigação e ação, e tem uma mocinha sem frescuras.
Maryanne Lestrange é filha de um famoso e brilhante investigador, mas um pouco frustrado por não ter desvendado o assassinato da própria esposa. Com sua inteligência e perspicácia Maryanne ajuda o pai em suas investigações, até que aparece um caso muito intrigante. Um assassino que mata moças da idade dela, e deixa mensagens misteriosas com os corpos. Dessa vez seu pai não quer que ela se envolva, pois pode ser uma vítima em potencial, mas Maryanne nunca se dá por vencida e acaba provando ao pai que pode ajudar muito, pois consegue decifrar os bilhetes. Neste meio tempo surge na cidade um homem que faz justiça pelas próprias mãos, denominado Caçador. E Maryanne o admira, mesmo sem saber quem é, e mesmo sabendo que ele não deixa, também, de ser um assassino.
Mesmo a contra gosto, e só porque terá a chance de usar a oportunidade em uma investigação, ela vai a um baile, e lá conhece Darren Carmichael, o duque de Wallfair. Eu me apaixonei por ele na primeira vez em que ele disse Srta Lestrange (sério mesmo). Mas Maryanne o achou arrogante e presunçoso.
A partir daí nossa protagonista vai viver uma vida bem movimentada, com muita coisa para se preocupar: decifrar as pistas do assassino em série e impedir que ele mate mais uma moça. A atração que sente pelo Caçador, mesmo não sabendo quem exatamente ele é. O perigo que se aproxima cada vez mais dela e de seu pai. E esse tal Duque, que agora insiste em aparecer na vida dela. Justo ela que não tem pretensões casamenteiras. Palavra dela própria: Aos quarenta anos eu estarei lendo um bom romance policial, com um lindo gato siamês no colo e um imenso sorriso no rosto. Com sorte vou assumir o escritório do meu pai...
Será que ela vai resistir?

A partir daqui: SPOILER - SPOILER - SPOILER

Aí você pensa, um dia vou escrever um livro. E nesse livro a história é mais ou menos assim: a protagonista se apaixona por um homem misterioso, e depois é obrigada a se casar com outro, mas aí ela descobre que os dois são o mesmo homem. Ok. Aí um dia você resolve ler o livro de uma simpática escritora brasileira, e a sua história está lá.
Horas Noturnas é o livro que eu gostaria de ter escrito. Claro, eu não teria tanto criatividade para puxar para esse lado da ação e investigação, muito menos para as charadas tão perturbadoras. Mas a história de Marryanne e Darren está lá, e eu soube desde o primeiro momento, que era ele.
É um livro apaixonante e viciante, daqueles que você não consegue largar, porque sempre quer saber o que vai acontecer depois. Recomendadíssimo.

site: escrevendoassim.blogspot.com

Bruna Barcelos 01/03/2018

A história se passa no ano de 1863, aonde assassinato cruel ocorre e pistas, que continham poemas de Edgar Allan Poe, são deixadas, mas a polícia não consegue chegar a uma conclusão de que é o assassino, então Joseph Lestrange é convidado a solucionar o crime. Joseph é um ex-investigador, se aposentou após o assassinato de sua esposa, o crime não foi solucionado, assim Joseph abre seu escritório particular, pois também tinha em mente resolver o caso que levou sua esposa. Ele contava sempre com a ajuda de sua filha, Maryanne Lestrange, pois sem ela, ele não iria conseguir resolver muitos dos casos. Maryanne tem inteligência aguçada para investigação e por mais que seu pai não deixasse, ela acabava se envolvendo nas investigações. Diversos assassinatos vão ocorrendo e, os bilhetes que eram deixados, sempre os levavam a um novo assassinato, aonde seria possível encontrar o corpo da nova vitima e em qual momento seria.
Em meio à trama, Maryanne é proibida, por seu pai, de terminar de participar desta investigação para a sua própria segurança. Mas decidida a continuar, ela acaba seguindo o pai nos lugares em que ele ia e descobre que o pai e ela não estavam, antes, sozinhos nesta investigação. Ele era conhecido como Caçador, pois fazia justiça com as próprias mãos e eliminava assassinos e infratores para fazer justiça, já que a polícia não o fazia. O que não estava previsto para acontecer era que Maryanne se apaixonasse pelo Caçador e ela decide ir atrás dele para que ela pudesse voltar a ajudar no caso e passar as informações que, ainda assim, ela descobrisse para ele. O final é surpreendente, pois o assassino é uma pessoa que menos esperávamos. ⠀

➞ A autora tem uma escrita fantástica e muito inteligente, cada página te prende e você vai sempre querer ler mais.

site: www.instagram.com/p/Be2ulG0FWXn/?taken-by=literariamando

Ana 27/01/2023

HORAS NOTURNAS ?
Meu primeiro livro de uma autora nacional, e eu adorei.

Não tenho o que questionar, a química entre os personagens é maravilhosa, a escrita é incrível, e te faz querer ler mais a cada término de capítulo.

Eu gostei muito do plot, realmente fiquei chocada no final.

Enfim, o livro é muito bom!! Recomendo demais!!!

Rose 18/03/2015

Na Inglaterra de 1863, Maryanne Lestrange estava a frente de seu tempo. Esqueçam aquelas mocinhas bobas e medrosas dos romances históricos, não que este seja um simples romance histórico... Maryanne não estava a procura de um marido e nem ficava sentada tricotando.
Dona de uma mente ágil e inteligente, teve a sorte de ser filha de Joseph Lestrange, um ex inspetor da polícia que largou a profissão depois que sua esposa foi assassinada, ainda quando Maryanne era criança. Ao contrário dos costumes da época, Joseph tinha orgulho de sua filha, e principalmente do espírito livre e da mente brilhante tão característicos dela.
Cansado de ficar de mãos atadas por conta da burocracia policial, ao sair da polícia resolveu abrir uma firma de detetive particular, e com isso, começou a investigar casos que a polícia não solucionava. Com o tempo, ele passou a contar com a ajuda astuta de Maryanne. Eles formavam um belo time de detetives, mesmo que fosse apenas dentro de casa, visto que nesta época, a sociedade não reconhecia a mulher como um ser pensante e com vontades próprias...
Mas, quando Joseph é chamado para ajudar na investigação de mais um caso de assassinato, ele sabia que ia cortar um dobrado para manter sua filha longe do caso. Apesar de toda a dor que ele sabia que sua filha teria, ele também tinha certeza que ela não recuaria, e iria ajudá-lo, quer ele queira ou não.
A vítima no caso, era uma amiga de Maryanne, e assim como ele mesmo previu, apesar da dor que estava sentindo, ela não se intimidou e acabou descobrindo pistas que tanto ele como a polícia ignoraram.
As coisas foram se complicando, e mais corpos foram surgindo. Todos da idade de Maryanne, e todas de alguma forma, conhecidas dela. O momento era crítico, ainda mais porquê a sociedade estava dividida em relação a atuação do "Caçador", um misterioso mascarado que estava fazendo justiça com as próprias mãos.
Nem a polícia, nem Joseph tinham alguma pista concreta do assassino. Maryanne sabia que seu pai lhe escondia algo, e estava disposta a investigar. No meio disso tudo, Joseph viu acontecer o que seu coração mais temia, Maryanne estava envolvida até o último fio de cabelo nas investigações. Ela ainda descobriu sobre o relacionamento dele com o Caçador, que aliás, para desespero de Joseph, era, na visão de Maryanne, um herói. Ironicamente um homem que ele não confiava nem um pouco, apesar de entender seus métodos.
Eram justamente nestas horas que ele queria que Maryanne fosse como as jovens de sua idade, cordadas e desejosas da atenção de um bom partido como Darren Carmichael, o Conde de Wallfair. Não que a atenção de Darren por Maryanne estivesse agradando Joseph...
Agora, diante do possível assassinato de sua melhor amiga, Chloe, a vida de Maryanne iria mudar drasticamente. Ela estava prestes a perder sua liberdade, casando com um homem que não amava, uma coisa que seu pai jurara nunca a obrigar fazer. Ela não tinha pistas da identidade do assassino, e o único que poderia ajudá-la sumiu, e nem se deu ao trabalho de lhe dizer sua verdadeira identidade por trás da máscara do Caçador, apesar dos momentos que viveram.
O cerco estava se fechando, mas ela estava decidida a descobrir toda a verdade por trás destes crimes. A sorte estava lançada. Quem seria o verdadeiro assassino? Por que Maryanne seria sua fixação? Darren seria capaz de proteger sua esposa como Joseph acreditava? Qual a verdadeira identidade do Caçador? Ele era um herói, ou um assassino frio? O que Maryanne deveria fazer, aceitar Darren como seu marido ou correr para os braços do Caçador?
Com um final que me surpreendeu, Horas Noturnas foi uma grata surpresa, pois não conhecia o trabalho da Bianca. Com uma linguagem simples e convidativa, além de personagens carismáticos e intrigantes, Bianca tece um emaranhado de crimes, tudo em nome de uma vingança pessoal.
Apesar de ter gostado da história, achei apenas que Bianca pecou um pouco na simplicidade do enredo. Senti falta de um pouco mais de suspense. Afora a identidade do assassino, os fatos foram transcorrendo sem muitas reviravoltas ou descobertas. As coisas, pelo menos para mim, eram muito claras e óbvias, o que, por isso mesmo, não tira o mérito da autora pelo desfecho criado.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Clarice.Castanhola 08/04/2015minha estante
Eu tinha altas expectativas a respeito desse livro e, já vi várias resenhas ,inclusive ,Confesso que fiquei curiosa para saber quem é o assassino... ótima resenha Rose. *--*

Rayane 05/06/2019

FAVORITADISSIMO!!
?Eu já imaginava que fosse gostar deste livro, porém, foi melhor do que eu esperava!! É um romance de época misturado com romance policial. Te envolve e conquista desde o início. É viciante, não consegui parar de ler. Enquanto Lestrange tenta desvendar os crimes, e ficamos fazendo teorias. Está acontecendo outro mistério e que ficamos o tempo todo tentando descobrir quem é. E mesmo sendo, talvez até, um pouco óbvio, (desconfiava da identidade do caçador) eu amei quando tive a confirmação. Só me fez amar ainda mais o livro, porque eu torcia pra que fosse essa pessoa ?

?Marianne é um pouco inconsequente, e ate um pouco avançada demais pra sua época, em alguns momentos. Mas isso não me encomodou muito. Porém, o fato dela ser inconsequente, no início me irritava um pouco. Porque gente, sério, quem sai sozinha no meio da noite sabendo que tem um serial killer a solta?? Mas depois eu passei até a gostar mais desse lado dela, e aprovei bastante (haha).
Neco 26/11/2019minha estante
bela resenha, moça! UwU

Samy 23/03/2015

Há uns dias vi sobre esse livro em um blog e achei a capa linda, com uma sinopse que despertou a minha curiosidade. Fiquei surpresa ao receber um email da editora EraEclipse com a informação de que o livro estava disponível na íntegra no Wattpad. Era a minha chance de descobrir se minhas expectativas seriam atendidas.

No início o livro me lembrou bastante Sherlock Holmes. Primeiro o nome do detetive, Lestrange, me lembrou o inspetor Lestrade da Scotland Yard, que vez ou outra pede ajuda ao nosso querido detetive. Outra coisa que lembrou as obras de Conan Doyle é o fato de o investigador ser um detetive particular e não um policial propriamente dito – embora na obra de Bianca Carvalho, Lestrange seja um ex-policial.

O livro é uma mescla de romance policial, romance de época e suspense. Um tanto inusitado não? Foi justamente isso que me fez crer que seria um ótimo livro!

Maryanne Lestrange é o tipo de mocinha que tem tudo para eu gostar – apesar de eu esperar algo mais do que o clichê "anjo celestial" que todos caem de joelhos. Apesar da falta de originalidade na descrição da aparência, a autora conseguiu criar uma moça inteligente, sagaz, que não coloca as coisas supérfluas da vida em primeiro lugar e tem um coração lindo. Sua recusa em se casar para ser submissa ao marido é louvável! Adoro mocinhas assim!

Apesar disso tudo, Maryanne conseguiu me fazer não gostar dela. Durante a narrativa, o detetive Joseph Lestrange tenta passar a impressão de que a filha é madura, mas eu só conseguia ver uma menina mimada que quando queria uma coisa batia o pé no chão até conseguir – e sempre conseguia, independente do que o bom senso indicava. Acho que na tentativa de criar uma personagem feminina forte, a autora acabou exagerando e criando uma mimada e inconsequente. O que me incomodou não foi ela conseguir se inserir no caso – ela é a mocinha do livro, claro que participaria – mas a forma utilizada para conseguir o que queria me desagradou do início ao fim do livro.

Algo que me incomodou também foi o fato de a autora tentar enfatizar tantos os dotes "detetivescos" de Maryanne que acabou deixando todos os outros policiais – e até seu pai em algumas ocasiões – como burros, meio apatetados.

Aqueles que estão acostumados a ler romances policiais onde as pistas são mencionadas e exploradas, vão perceber que, embora as deduções da protagonista fossem todas corretas, não eram coisas brilhantes. Eram as primeiras evidências que todo perito percebe. Não estou tirando o mérito da moça, principalmente por ser uma civil e sem experiência, mas o que ficou meio forçado foi nenhum dos policiais perceber o que ela percebia e se impressionarem com deduções básicas.

É claro que posso estar sendo muito chata na minha análise aqui, mas estou tentando passar para vocês, o mais fielmente possível, o que senti durante a leitura. Também é bom ressaltar que estou em uma fase de ler muito policial, então o gênero está agarrado na minha mente. Posso estar fazendo comparações injustas, mas como disse, queria ser o mais fiel possível.

Uma parte que me cativou na sinopse foi o fato de o assassino deixar citações de Allan Poe na cena do crime. Achei que daria um charme a mais à trama, enriquecendo-a, mas acabou que essa parte foi pouquíssimo explorada, apenas existiu.

Confesso que fiquei curiosa para saber quem era o assassino e porque ele matava suas vítimas (se é que havia um porquê) e até o fim do livro não consegui ter a menor pista de quem seria. Só que, diferente do que eu achei que iria acontecer, um enfoque maior foi dado à parte romântica da obra, como a personalidade de Maryanne, a sua vontade de sempre se envolver nos casos do pai e a parte amorosa. O caso em si ficou um pouco relegado a segundo plano. Isso não é uma desvantagem do livro, de forma alguma. Só foi uma desvantagem para mim, que esperava algo diferente do que encontrei.

Eu tinha altas expectativas a respeito desse livro e, talvez por isso, acabei me decepcionando. Não culpo o livro e sim a impressão errada que tive a princípio. Realmente esperava gostar muito da leitura, mas isso não aconteceu. A escrita da autora é muito envolvente e pretendo tentar novamente e ler outro livro dela, uma vez que meu problema foi realmente com a trama e com o jeito que a narrativa foi conduzida.

Se você gosta mais da parte romantizada dos policiais do que da ação em si, esse livro é totalmente para você! Agora se você não quer saber muito de romance e quer um foco maior no mistério, pode ser decepcionar como eu.

site: http://www.infinitoslivros.com

Nath 19/03/2015

Resenha do blog Pobre Leitora
Horas Noturnas chegou como uma salvação pra mim, pois estava com um certo "bloqueio" onde não conseguia engatar a leitura de nenhum livro e com certeza isso me fez ter um carinho especial pela história, mas não é só isso que me fez favoritar.
Esse livro é fantástico! Não tenho palavras pra descrever o tanto que eu gostei dessa obra.
Bianca Carvalho nos trás uma trama cheia de suspense, ação, mortes e romance. Sim, há romance no livro, mas em nenhum momento ele ofusca as investigações, muito pelo contrário, é um brilho a mais na história, um fator importantíssimo no envolvimento dos personagens. E além de tudo é daqueles romances que nos conquista, que torcemos até o fim para que dê certo.

As pistas deixadas pelo assassino são todas poéticas, trazendo frases de Edgar Allan Poe, o que eu gostei demais! E fora que claro, nós ficamos tentando decifrar os enigmas escritos, junto com os personagens. Os cadáveres e cenas são bem descritos, nos dando a imagem completa do crime.

Os personagens são bem construídos, fortes, decididos, é impossível não gostar deles. Maryanne mesmo sendo pequena e delicada, além de muito bonita, é um poço de inteligencia e astucia. É tão boa ou mesmo melhor que seu pai nas investigações. Ela tem uma personalidade forte e é muito teimosa, principalmente quando o assunto é se botar em perigo, o que me deixou desgostosa em alguns momentos, quando ela desobedecia e magoava o pai que a ama tanto e só quer sua segurança. Maryanne também é uma menina a frente de seu tempo. Enquanto todas pensam em casamentos, ela tem pavor a isso e só quer ser livre.
Joseph é um ótimo investigador, um homem um pouco amargurado desde a morte de sua esposa, que nunca desistiu de encontrar seu assassino para se vingar. Ama Maryanne acima de tudo e é um pai super protetor.
O Caçador é uma espécia de anti-herói, e é daqueles que nos conquista. É sombrio e perigoso, mas podemos perceber que é um homem sofrido que só precisa de amor na sua vida. Ai, vem cá, dá um abraço Caçador

site: http://pobreleitora.blogspot.com.br/2015/03/resenha-horas-noturnas-bianca-carvalho.html

1 | 2 | 3 | 4