Fall From India Place

Fall From India Place Samantha Young

Resenhas - Fall From India Place

Lori 13/06/2014

ok..
Fall from India Place é o quarto livro da série On Dublin Street. Mas, eu devo dizer que enquanto eu adorei os livros anteriores, este não me cativou da mesma forma. Ainda que a escrita de Young tenha continuado espirituosa e sexy, o enredo em si ficou a desejar.

A narrativa conta a estória de Hannah e Marco. Nós fomos introduzidos à ela em On Dublin Street e não só a vimos crescer como tivemos vislumbres do seu relacionamento com Marco no decorrer da série. A trama começa alguns anos após o final do último livro (Before Jamaica Lane) e conhecemos uma Hannah já adulta, formada e trabalhando como professora de inglês. Mas, ela não aparenta mais ser aquele menina determinada, feliz e espirituosa de outrora. Ela se tornou um tanto recatada e fechada desde o término abrupto de seu relacionamento com Marco e a volta dele para Chicago, nos EUA.

Havia quatro anos que Hannah não via Marcos, até que em um casamento de uma colega de trabalho ela o encontra. Ela nunca superou o que aconteceu entre eles e, mesmo após tantos anos, ela continua furiosa, ferida e indignada. Afinal, ele quebrou o seu coração. Marco, no entanto, teve seus motivos para se afastar, mas agora ele está decidido a ganhar o seu coração de volta. Hannah tenta ao máximo manter a distancia de Marco. Mas, aos poucos ela vai se rendendo e quanto mais tempo eles passam juntos, mais a atração vai se intensificando e ela acaba cedendo. O problema é que ambos estão guardando segredos significantes que poderão afetar o relacionamento deles para sempre.

Eu normalmente adoro uma estória que envolva um reencontro de namorados da adolescência. Contudo, Fall from India Place não me prendeu nem me cativou. Marco é um herói maravilhoso – ele é tudo o que se espera de um herói. Mas, infelizmente eu não consegui me conectar com o personagem de Hannah. Além do mais, o seu motivo para manter Marco afastado realmente não me convenceu. Os dramas de Hannah decididamente não me comoveram, ao contrário eles me fizeram a enxergar como uma menina simplesmente imatura. De fato, eu nunca vi alguém guardar tanto rancor na vida. E, a forma como ela reage ao segredo de Marco é inexcusável. Eu tentei entender o lado dela... Juro que tentei. Mas, simplesmente não consegui.

Se você leu os outros livro da séria então talvez valha a pena ler este também. Afinal, a gente reencontra todos os outros personagens dos livros anteriores e conhecemos um Cole já adulto, que será o protagonista do próximo livro. Contudo, se você nunca leu esta série. Eu recomendo começar por On Dublin Street, que é simplesmente maravilhoso. Ademais, enquanto este livro não é exatamente uma continuação das estórias passadas, e pode ser lido de forma autônoma, a quantidade de personagens pode deixa-lo um pouco perdido.

site: www.naminhaprateleira.com.br

Carla 08/06/2014

Quem nunca teve um amor na adolescência? Aquele amor que a gente nunca vai esquecer seja porque temos boas lembranças como o primeiro beijo, a primeira vez, as primeiras experiências na arte dos relacionamentos; ou seja porque temos lembranças tristes mas que nos ensinaram a crescer e a nos tornarmos pessoas mais experientes?
Fall from India Place é tudo isso ao mesmo tempo. Quem acompanha a série on Dunlin Street já tem visto alguns pedaços da história da Hannah com o Marco. A eterna romântica mas ainda sim pé no chão Hannah encontra em Marco seu herói que a resgata no livro Down London Road. Depois temos um segundo momento com os dois em Before Jamaica Lane quando Hannah confessa para Jo que está apaixonado pelo amigo Marco e quando Hannah o encontra no restaurante onde está jantando com outro rapaz.
No terceiro livro da série no qual Samantha Young dedicou ao casal vemos o resultado de um amor entre melhores amigos, uma noite de amor e um abandono sem despedida. Vemos também como é sublime a arte do perdão e quão tenra é a vida. Sem decepcionar, a autora nos conta a estória entre um homem atormentado mas determinado e uma mulher que soube tirar o melhor proveito de todas as adversidades da vida.
Simplesmente maravilhoso.

Fernanda 23/06/2015

3 estrelas
O mais fraco da série até o momento. Fiquei com a sensação de não ter sido escrito pela mesma Samantha Young que aprendi a adorar. Até o último capítulo e epílogo, parecia que o livro tinha sido escrito por uma pessoa completamente diferente. Uma pena, porque realmente essa é uma das minhas séries favoritas, motivo pela qual não desistirei de ler os livros seguintes, mesmo tendo me decepcionado com esse livro. E como a grata surpresa foi Cole, com certeza irei ler o livro dele a seguir.

Kiara 17/03/2017

Sinopse
Quando Hannah Nichols viu pela última vez Marco D'Alessandro, cinco anos atrás, ele Quebrou seu coração. O garoto mau com um lado oculto e doce era o único cara que Hannah jamais amara - e o único homem com quem ela já esteve. Depois de uma intensa noite de tentação, Marco saiu, deixando Escócia e Hannah para trás. Quebradas pelas conseqüências de sua noite juntos, Hannah nunca realmente seguir em frente.

Deixar Hannah foi o maior erro da vida de Marco, algo que ele lamenta profundamente há anos. Então, quando o destino os reúne, ele se recusa a deixá-la ir sem uma luta. Determinado a fazer dela seu, Marco persegue Hannah, Lembrando-a de todas as razões pelas quais eles deveriam estar juntos.

Mas quando Marco pensa que estão comprometidos com um futuro juntos, Hannah faz uma descoberta que revela a dor secreta que ela tem escondido dele, um segredo que poderia despedaçá-los antes que eles tenham uma chance real de começar tudo de novo ...

Danielle 12/03/2020

Não é um livro ruim, mas também não é dos melhores.
Eu achei a Hanna uma personagem bem fraca e sem atrativos. Também achei ela uma tola por perdoar o Marco tão fácil. Eu não perdoaria, faria ele rastejar.
Eu achei que é muita pessoa se metendo na vida do outro nesse livro e eu simplesmente não suporto esse tipo de gente, dá vontade de dar na cara de todo mundo.
Não curti nem a história nem os personagens, achei que ficou faltando alguns atrativos a mais. A série está perdendo bastante a graça, já não é a mesma coisa que os primeiros dois livros. Os personagens parecem uma copia mal feita dos anteriores e isso deixa a história ainda pior.
Eu acho que essa família já está grande demais e eu não sei mais quem é quem por aqui. Acho que já da para encerrar esses livros.
Ps; eu não acredito que a autora matou o Jared.