Transtornos Psiquiátricos e Obsessivos

Transtornos Psiquiátricos e Obsessivos Divaldo Franco
Manoel Philomeno de Miranda

Resenhas - Transtornos Psiquiátricos e Obsessivos

Andre 26/12/2020

Um estudo mais difícil...
Talvez a mais complexa das obras do Espírito Manoel Philomeno de Miranda, especificamente, no que concerne à primeira parte do livro, focada nas atividades de um grupo de espíritos em uma clínica psiquiátrica, onde o tema da obsessão é analisado profundamente sobre a visão clínica e psiquiátrica - o que tornou bem difícil a leitura. Entretanto, é um estudo extremamente válido para a compreensão num todo do fenômeno obsessivo.

Marcos 17/03/2019

Livro essencial para aqueles que estudam os processos obsessivos. Muitas vezes os distúrbios psiquiátricos tem origem e piora do mundo invisível. Recomendo!

RhD 30/09/2020

Os transtornos mentais e suas causas espirituais
Uma leitura esclarecedora e elucidativa, que apresenta em sua narrativa explicações oportunas a respeito da causa das mazelas que atormentam os alienados mentais e as companhias espirituais que, quando não as causam, agravam-nas, criando uma troca incessante de energias deletérias entre as mentes desencarnadas e os indivíduos do plano físico, alterando-lhes a disposição orgânica. A proposta do livro é indiscutivelmente relevante, porém senti que o enfoque nos pormenores e especificidades dos transtornos mentais poderia ter sido maior. Em contrapartida, os esclarecimentos a respeito de outras questões doutrinárias, bem como os diálogos desobsessivos compensam por essa falta. Manoel Philomeno de Miranda, através da mediunidade de Divaldo Franco, entrega mais essa fascinante obra, que serve de material de estudo para todos os espíritas devotados.

Clau Melo 16/04/2023

Transtornos Psiquiátricos e Obssessivos
Literatura nacional/BA, 2008. Espírita.
O autor espiritual da presente obra narra o nobre trabalho de dedicados Benfeitores desencarnados que, atendendo aos anseios de trabalhadores espíritas, que mourejam numa clínica psiquiátrica, desejosos de receber mais ampla ajuda para o mister da saúde mental dos internados, instalaram um centro de atividades especializadas naquele nosocômio. São relatados os esforços e as providências tomadas pelos Espíritos superiores, enquanto estudam e apresentam soluções para os diversos transtornos de alguns dos internados na clínica. Diversos aspectos dos distúrbios mentais e de comportamento são elucidados com riqueza de detalhes, contribuindo para o esclarecimento de todos que tiverem a oportunidade de ler o livro. Manoel Philomeno de Miranda, na condição de repórter gentil, entrevista diversos Mensageiros do Mundo causal, oferecendo-nos páginas enriquecedoras, cujo conteúdo jamais será esquecido.

Lara 09/07/2022

O começo da leitura foi um pouco arrastada, mas logo engrandece de narrativas espirituais de crescimento e superação.

Fernanda1081 16/03/2023

Livro de extrema importância para quem estuda os processos obsessivos e como eles atuam no cérebro e na nossa vida cotidiana.

Mila 22/06/2023

Super mega indico
Um livro que fiz de tudo pra não terminar de ler ele, pois cada página um grande aprendizado.
Que livro, que leitura.
Que ensinamentos.
Falo por mim que tinha dúvidas sobre transtornos psiquiátricos agora depois de ler esse livro não tenho mas, agora é um mar de flores, está tudo bem explicado.
Não tem como não ler e não entender cada palavra dita,cada detalhe discutido.
Ler um livro onde se fala das doenças que se encontra hoje dia entre os jovens alis entre nós menos mortais e poder entender um pouco sobre ele já é maravilhoso.
Super indico essa leitura
E espero que pra você seja perfeita a leitura como foi feita pra mim.

Nem acredito que levei 2 meses pra terminar uma leitura ?
Mas o medo é a vontade de não terminar essa leitura e maravilhosa, e sem falar que eu lia e relia várias vezes o mesmo capítulo quando me chamava muito atenção.