Uma Chance a Mais

Uma Chance a Mais Ângela Aguiar

Resenhas - Uma Chance a Mais

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 13/08/2014

A vida é uma caixinha de surpresas... e o tempo, ele nunca para!
Em "Uma chance a mais", Elena é a narradora, uma jovem advogada que encontrou um grande amor no primeiro dia de faculdade. Mas esse grande amor chegou ao fim de forma trágica. Depois disso, Elena passou a viver no automático, sem se permitir seguir em frente e amar novamente. Por muitos anos, ela sentia que sua vida tinha acabado.
"Minha vida não poderia ser mais perfeita, o verdadeiro conto de fadas. No entanto, o final não foi feliz e, sim, uma fatalidade que me arrastou pela escuridão por anos." (página 27)
Até que Igor Lins surgiu em seu caminho. Ele também era advogado e foi trabalhar no mesmo escritório que ela. Igor se apaixonou por Elena e decidiu resgatá-la do vazio em que ela vivia, trazê-la de volta para o amor e para a vida, uma tarefa nada fácil.
"A vida é uma caixinha de surpresas Elena, e o tempo, ele nunca para." (página 97)

A história tem um ritmo bastante ágil, são pouco mais de 100 páginas divididas em capítulos curtos. Creio que a trama ainda tinha potencial para ser mais desenvolvida, algumas coisas poderiam ter acontecido mais devagar e ter mais detalhes.
Por ser narrado por Elena, o livro mostra o que ela sente e pensa, e algumas vezes ela tem sentimentos e pensamentos bem contraditórios.
O livro tem várias falhas na revisão, mas a diagramação e a parte visual estão encantadoras. Achei a capa muito bonita; o tamanho das letras, do espaçamento e das margens é bom. As folhas são amareladas e algumas páginas são enfeitadas com flores. Em cada passagem de um capítulo para o outro há alguns versos que tem a ver com a história, gostei disso.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2014/08/resenha-livro-uma-chance-mais-angela.html

Alokadolivro 21/07/2014

Baixei esse EBook no site Amazon pois estava grátis(a mão de vaca). Comecei a lê-lo e simplesmente devorei em poucas horas, já que é um livro relativamente curto. Uma leitura rápida, com uma estória contada de forma simples sobre perda e lsuperação que se aproxima muito da nossa realidade. Adorei que a cada início de capito uma poesia é citada sobre o assunto que será abordado. Uma adorável surpresa que me conquistou de imediato. Para quem adora um romance essa leitura é simplesmente obrigatória.

Aline 18/06/2014

Uma chance a mais!!!
O livro é divido em dez capítulos, todos iniciados por lindas poesias relacionadas ao assunto que será abordado. A narrativa é simples, clara, objetiva e em primeira pessoa, assim conhecemos a história pelo ângulo da protagonista Elena. A narrativa consegue prender a atenção do leitor, além de conseguir mexer com sua emoção.

Nesse livro acompanhamos a história de Elena, uma garota que tem a sorte de conhecer na faculdade de direito um garoto super especial que acaba se tornando o amor da sua vida. Eles passam alguns anos juntos e decidem noivar, ela fica muito feliz porque tinha encontrado seu príncipe encantado, mas por causa de uma doença seus caminhos acabam sendo bruscamente separados.
Após perder Felipe, Elena não consegue se recuperar e mergulha na dor e na profissão se isolando do mundo como um todo e se recusando a sentir qualquer coisa. Ela não quer mais sair com ninguém, nem se vê ao lado de nenhum homem nunca mais na vida. Não consegue ter força de vontade nem esperança para recomeçar.

Anos depois de isolamento sua melhor amiga, Raquel, consegue convencê-la a sair para comemorar seu aniversário e nessa saída Elena acaba conhecendo Igor, uma cara lindo e interessante. A partir daí seus caminhos insistem em se cruzar e ela é levada a refletir sobre os novos sentimentos que estão mexendo com ela após tantos anos de reclusão.

Igor um advogado, assim como Elena, sabe correr atrás do que quer e decidi investir na conquista da mulher que ele acredita ser a sua princesa.
Elena apesar de admitir sentir algo por ele não se sente inteira para um novo amor e além disso tem medo de investir nessa relação e perder mais uma vez alguém especial.

Conseguirá Igor conquistar o amor de Elena??? Conseguirá Igor ajudar Elena a se sentir viva novamente??? Elena terá uma segunda chance de ser feliz ao lado desse novo príncipe??? Enfim leia e se emocione com essa linda história de amor e recomeços.

Carlinhah 11/05/2014

Simplesmente perfeito!
Poxa! Fica até difícil resenhar um livro quando ele toca tão fundo o coração da gente. É assim que me senti ao ler Uma chance a mais.

A jovem Elena conheceu Felipe em seu primeiro dia na faculdade e desde então, conheceu com ele o significado da verdadeira felicidade. Mas, num golpe do destino Felipe morre, e Elena então desiste de viver. Sem o seu amor, ela não tem vontade de mais nada. Cinco anos após a morte de Felipe, tudo o que Elena quer é seguir seu caminho, reclusa em sua casa, sem falar com os amigos, sem realmente viver. Mas eis que surge em sua vida Igor, que a faz ter sentimentos que ela achou que nunca mais sentiria e que não está disposta a viver de novo, por medo de perder novamente. Para Elena é difícil acreditar que a vida esteja realmente lhe dando uma chance a mais de ser feliz.

A autora conseguiu com maestria nos contar duas histórias de amor lindas, num único livro. A forma como a protagonista se afasta da vida após a morte do seu amor, é tão linda, que nos faz sentir a dor dela. Eu me vi várias vezes com lágrimas nos olhos enquanto ela falava como se sentia. E depois, quando você acha que não pode se emocionar mais, eis que a vida dá uma nova chance a essa garota, e cabe a ela decidir viver essa chance. Coisa é claro, que ela não está disposta a fazer. E aí você se pega de novo emocionada e apaixonada pelo mocinho, e torcendo muito por eles.

A forma como a autora mostra o que o amor é capaz de fazer é o ponto alto do livro. Primeiro, podemos ver como ele pode machucar, mudar a vida de uma pessoa drasticamente, da mais pura felicidade para a mais completa dor. E depois como ele pode curar, tirando a dor e o medo, e trazendo de volta a luz.

Recomendo esse livro lindo, que foi para a minha lista de favoritos e que com certeza indicarei e lerei de novo. Um romance simples, rápido, bem desenvolvido e totalmente emocionante.

site: http://leioimagino.blogspot.com.br/

Sâmella Raissa 05/05/2014

Mini-resenha exclusiva do blog SammySacional - Quadro [Leiturinhas de Kindle]

Partindo agora para uma narrativa visivelmente mais branda e sensível, acompanhei a caminhada de Elena para reconstruir e preparar seu coração, anteriormente partido por uma perda do passado, para encarar novos sorrisos e olhares, e se dar uma nova chance à vida, ao amor. É um conto delicado e romântico, dotado por uma narrativa doce e fluída que, juntamente com os rumos que a história toma a cada momento, faz o leitor não querer parar até concluir a leitura. É uma trama aparentemente clichê, mas desenvolvida com uma delicadeza que a faz valer a pena, e preenchida por bons personagens. Com esses artíficios, ele só não ganhou as cinco estrelas totais, ou pelo menos quatro, devido a decorrência de toda a trama. Ela se passa em cerca de uma semana, e, nesse ponto específico me irritei, porque em alguns momentos o romance, que mal havia nascido, me soou um pouco forçado e isso me distanciou de um envolvimento maior com a história. Em outros momentos, felizmente, a autora conseguiu driblar esse probleminha, e, no fim das contas, apesar de ter sido uma leitura um tanto quanto rápida, é uma leitura muito agradável e eu indico-a totalmente.

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2014/03/leiturinhas-de-kindle-5.html

Dayana 08/03/2014

Uma chance a mais, é um livro gostoso de se ler, com uma linguagem simples e cheia de frases de efeitos, a história te conquista, logo nos primeiros capítulos.É uma história de amor que se aproxima com a realidade.O que aconteceu com Elena e Felipe poderia acontecer com você ou comigo.O livro mostra que não adianta nos prendermos ao passado, pois nunca teremos o presente, muito menos o futuro.

Recomendo!

Michelle Ladisl 24/01/2014

O livro nos relata a história de Elena, uma jovem mulher que encontrou o amor de sua vida, mas que por obra do destino acaba perdendo. O nome desse grande amor é Felipe.
Elena conheceu Felipe na faculdade, os dois eram estudantes de direito, ela por sonho ele por vontade dos pais.
Depois do primeiro encontro na faculdade, eles não paravam de marcar novos encontros e dali viram que estavam a cada dia mais apaixonados.
Depois de um certo tempo de relacionamento, eles ficam noivos e para infelicidade deles acontece algo que os separam.
Passam anos, sem que Elena tenha um outro relacionamento, ela se fechou para o mundo,focando somente em seu trabalhoe nem saia para se divertir com seus amigos, ficando reclusa em casa. Até que um belo dia aparece em sua vida um rapaz lindo, educado, encantador, chamado Igor, um homem que ela conheceu em uma situação constrangedora.
Igor passou a mexer com ela, mas ela se negava a se entregar a esse novo sentimento, pois não queria sofrer mais uma perda.
O final do livro é lindo!

Opinião:

O livro tem um belo enredo, pois nos mostra que sempre temos que dar uma chance a nossa felicidade.
Os personagens foram muito bem construídos, senti que conhecia cada um deles.
Elena mesmo tendo sofrido horrores, é uma personagem forte e que merece refazer sua vida, mesmo sendo contra isso.
Felipe é um excelente rapaz, que foi obrigado a sair da vida de Elena.
Igor, advogado, um homem lindo, romântico, compreensivo, ele é tudo que uma mulher precisa.
A diagramação do livro é linda, totalmente perfeita, mas infelizmente a revisão pecou um pouco, tendo poucos erros, nada que atrapalhe a leitura.
Agora venho humildemente fazer um pedido a autora, por favor, dê uma continuação na história, fiquei com aquele gostinho de quero mais, para saber como ficará Elena em sua nova vida!

Leitura recomendada!

site: www.asleiturasdamila.blogspot.com.br

Khrys Anjos 24/01/2014

Reaprendendo a viver
Elena conhece Felipe no seu primeiro dia de aula na faculdade de uma forma digamos incomum. A partir deste encontro sua vida se torna um conto de fadas até acontecer um trágico final.

Então ela faz o que todo animal ferido está acostumado a fazer: se esconde do mundo para sanar a ferida.

Para Elena a vida perdeu a cor e o sentido ao ver seu amor partir tão cedo. Mesmo tendo lhe prometido que continuaria a viver, que seguiria em frente ela simplesmente se fecha dentro de uma concha achando que desta forma não corre o risco de voltar a sofrer.

Mas sua amiga Raquel se torna seu anjo da guarda e acaba conseguindo fazê-la dar os primeiros passos para fora do casulo.

E ao encontrar com o Igor não lhe resta outra alternativa a não ser romper definitivamente o casulo, abrir suas lindas asas e voar pela vida. Como a metamorfose da borboleta. Foi assim que vi a Elena. Ela se enrolou num casulo seguro mas quando estava pronta sua transformação (mesmo ela não acreditando que esta transformação seria possível) o Destino lhe enviou aquele capaz de fazê-la voltar a sorrir. Este era o sinal.

O Igor foi um verdadeiro guerreiro pois teve que lutar contra o medo da Elena em voltar a viver. O pior dos nossos inimigos.

E a Elena acabou descobrindo ser uma pessoa privilegiada pois foi capaz de amar e ser amada por dois homens de formas completamente diferentes.

Com o Felipe ela teve um romance sereno. As coisas fluiam sem nenhum esforço. Realmente como se um completasse o outro. Era como navegar num oceano de águas cristalinas e tranquilas.

Já com o Igor ela vivenciou um romance mais intenso. Foi como um vulcão que ficou adormecido durante anos e de repente entra em erupção. Não tem como deter as lavas de se expandirem e se derramarem a sua volta mudando tudo pelo caminho.

Acredito que a verdadeira Alma Gêmea da Elena era o Igor. O Felipe poderemos definir como uma Alma Afim (são pessoas que vieram com o intuito de nos ensinar a evoluir nos relacionamentos mesmo que não fiquem na nossa vida por muito tempo).

A própria Elena pôde diferenciar a intensidade dos sentimentos. Ninguém ama duas pessoas da mesma forma. Cada relacionamento tem uma profundidade a ser atingida e aquele que nos completa a alma é o amor de Almas Gêmeas.

A Ângela escreve de uma forma tão delicada e sensível que me senti lendo o diário da Elena. Ela transmitiu em cada página as emoções vividas tanto pela Elena quanto pelo Igor e pela sua amiga Raquel.

A Elena também foi muito privilegiada neste quesito pois conquistou amigos verdadeiros que ficaram ao seu lado mesmo que apenas para polir o casulo no qual ela se escondeu.

Uma chance a mais nos faz ter a esperança no futuro e nos traz algumas lições: Por mais que estejamos feridos devemos dar a vida a chance de nos trazer de volta a felicidade; Se a dor parece ser insuportável devemos dividi-la com uma amiga ou um amigo para que possamos carregá-la; Nunca devemos deixar de ter esperança no amor pois ele vai brotar até mesmo num coração feito aparentemente de pedra.

Não é fácil perder um amor mas quando a perda é para a morte você acaba se conformando pois não foi uma opção sua. Agora perder um amor para a vida pois você estava com medo de sofrer é a pior dor que um ser humano pode sentir. Viver com o famoso "se".

Foi esta a lição que a Elena teve que aprender. Na verdade foi uma escolha que ela teve que fazer:Deixar seu coração livre para amar e aceitar ser amada de volta pelo Igor ou passar o resto da vida se arrependendo por não ter tido a coragem de lutar pela sua felicidade.

Ela superou este medo e descobriu que a vida lhe reservou uma chance a mais para ser feliz, uma chance a mais para sorrir.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2014/01/resenha-uma-chance-mais-angela-aguiar.html