Uma Chance a Mais

Uma Chance a Mais Ângela Aguiar

Resenhas - Uma Chance a Mais

SakuraUchiha 10/02/2015

Renascendo para o amor!
Sabe aquele ditado: “Só se cura um amor encontrando outro”?
Basicamente é o lema desse livro, que é um verdadeiro romance clássico de uma estória de amor.
A protagonista é Elena e o livro se passa em duas passagens em sua vida: quando era universitária e na fase adulta já exercendo a profissão.
Seu primeiro amor foi Felipe, e a estória deles é um verdadeiro conto de fadas. Com lindas falas, seu jeito sonhador, inocente, cheio de futuro mas que foi interrompido por uma verdadeira tragédia shakespeariana.
Após 5 anos de luto, ela conhece Igor em outra situação inusitada, porém ao contrário de Felipe que é um cara doce e sonhador, Igor já é mais realista, sexy – e porque não – insistente. Ele faz de tudo para conquistá-la e mostrá-la que mesmo com a dor que ela tem no peito, ela merece ser feliz e recomeçar sua vida.
A única coisa que senti falta foi sobre Igor que tem muito pouco sobre ele, a não ser depois que ele conhece a Elena e claro, sua profissão. Mas seu passado, família, nada é mencionado.
É difícil avaliar sem contar partes do livro. Apesar de curto, foi uma leitura muito prazerosa, que te prende desde as primeiras linhas. Tem uma estória singela, personagens vívidos, com linguagem simples mas com uma mensagem muito bonita a passar. É uma estória de amor que se aproxima com a realidade.
O livro mostra que não adianta nos prendermos ao passado, afinal não podemos adivinhar o futuro, e só podemos viver o presente. Recomendo!
Lisa.Vieira 27/12/2016minha estante
Não encontro esse livro em lugar nenhum

Fer - Mato Por Livros 09/09/2014

Eu fiquei extremamente comovida e apaixonada pela história.
Quem aqui não sabe a dor de perder uma pessoa importante? Não precisa ser o amor da sua vida, mas só o fato de perder uma pessoa que amamos, seja um familiar, um amigo, ou mesmo um namorado, ou namorada, sabe como dói e como é difícil esquecer essa pessoa e fazer com que a dor vá embora certo? Se é que um dia essa dor se cura completamente.

Elena sofre uma dor assim – e é praticamente impossível não compartilhar com ela desse sofrimento.

Felipe era a outra metade de sua alma, eles se completavam como o sol e a lua. Ambos sabiam que pertenciam um ao outro assim que seus olhares se cruzaram, a chance que eles tiveram de se amar, foi mais intensa que muitos casais que ficam juntos por quase toda uma vida. Elena e Felipe realmente sabiam o que era o amor e o que era a verdadeira felicidade.

Mas nem tudo pode ser eterno. E hoje Elena vive de lembranças, de recordações de tudo o que foi e não pode mais voltar, mas dentro dela nada mudou, ela ama Felipe, se possível ainda mais hoje, e sabe tudo o que perdeu, tudo o que deixou de viver... E ainda o ama com todas as suas forças. Esquecer não é uma palavra que exista no dicionário dela.

Elena já não sabe o que é sorrir com a alma, a muitos anos, desde que sua alma se partiu ao meio levando assim Felipe o grande amor da sua vida. Ela vive pelo trabalho, a única coisa ainda capaz de fazer com que ela acorde e saiba que tem mais um dia pela frente.

Seus amigos são a única esperança de que ela possa se reerguer, a única esperança de que ela possa um dia voltar a sorrir. E é exatamente por “culpa” de seus amigos, que Elena irá conhecer um anjo em sua vida. Um anjo bem real, em diria, mas com certeza não menos celestial por isso.

Igor Lins é um homem bom, justo, e lindo – Ahhhh muito lindo, rs – e fica extremamente encantado quando conhece Elena.

Elena não o deixa se aproximar, mas claro que o destino impõe sua vontade sobre aqueles que estão em seu caminho, e é da vontade do destino (e claro no meu coração sinto que de Felipe também) que Elena volte a se encontrar com Igor.

Ela fará de tudo para manter esse homem afastado de sua vida e de seu coração.

Ele fará de tudo para provar a ela a sinceridade do seu amor, e que poderá fazer com que ela sorria novamente.

Mas Elena não está disposta a sofrer novamente. Ela sabe que não pode lhe dar com a dor de uma nova perda, e mesmo que sinta a felicidade surgindo de novo em sua vida, sabe que não pode correr riscos novamente.

Como vencer esse medo? Como ter certeza de que dessa vez o amor não vai partir seu coração, deixando assim sua vida mais arrasada? Como aprender de novo a ser feliz?

Uma história simples, emocionante e que poderia acontecer com qualquer um.

Eu amei essa história, desde o começo estava apaixonada por Elena e Felipe, os momentos dos dois juntos, me vinha uma alegria tão boa, tão gostosa que quando eu percebia estava sorrindo.

E como não chorar depois. Nossa foi desesperador acompanhar todo o sofrimento de Elena, eu com certeza sofri e chorei junto com ela. Acompanhei toda sua luta por se reerguer, por tentar talvez esquecer um pouco essa dor.

Eu não acho que o que Elena sentia era exagero, acho que quando alguém ama e é amado como Elena foi, o que resta é realmente um grande vazio, um buraco imenso em sua vida. E claro que ter medo de ser feliz é algo tolerável para quem sofreu da forma que ela sofreu.

Então em nenhum momento eu fiquei brava com Elena por ela repelir os avanços de Igor. Eu senti tudo muito intensamente junto com ela, inclusive suas duvidas, receios, e quando seu coração começou a romper as barreiras.

Meu grande problema no livro?

Desejar que tudo fosse um sonho e que ao acordar Felipe estivesse ao lado de Elena, mas ao mesmo tempo, que Igor também pudesse estar ali. Algo impossível claro, mas como não torcer por esses dois homens especiais?

Felipe arrebatou meu coração. Igor trouxe luz e felicidade.

E Elena me mostrou que o amor pode sim ser eterno em nossos corações.

Não tenho mais o que dizer, somente que eu amei essa história e gostaria de compartilhá-la com todos.

Infelizmente o livro é curto, essa história é aquela que você gostaria que não acabasse nunca mais, você quer mais de todos os personagens.

Então claro que eu indico a leitura, principalmente para os apaixonados como eu por romance, e que gostam de histórias de superação, de amadurecimento dos personagens, de sonhar, de amar e acreditar que tudo é possível, pois sempre existe UMA CHANCE A MAIS

site: http://www.matoporlivros.com.br/

Fabi 20/03/2017

HISTÓRIA BONITA
''No desespero da saudade...
Palavras um dia foram ditas
E com o passar dos anos, ainda doem ao serem escritas...
Na esperança de superar um amor...
A eternidade nunca será capaz de aliviar tanta dor.''

Este é um livro clichê, de se ler em apenas um dia.
Elena há 5 anos atrás perdeu seu primeiro amor, e com o passar dos anos, ela vive só dedicada ao trabalho e chorando a sua perda.
Ela não acredita que um dia poderá ser feliz de novo.
Eis que surge Igor. Um cara bonito, educado, e que traz ao seu coração, sentimentos antes mesmo julgados perdidos por ela.
Uma chance a mais, é um livro de superação, de obter uma nova oportunidade de ser feliz. O final é previsível? Sim, é.
Dei 4 estrelas a ele, e não apenas 3, porque mesmo sendo um livro curto e que você sabe que terá final feliz, possui uma história bonita, e que é bem melhor do que muitos livros por aí longos, que não tem nenhum contexto.
Se você procura uma leitura calma e feliz, vai neste livro.

Mi 26/02/2017

Livro pra fim de tarde
"Estávamos muito felizes, eu nunca poderia imaginar que minha vida perfeita iria se transformar da noite para o dia em um pesadelo sem fim"

Tudo começou, quando Elena conheceu Felipe na faculdade de direito, sua alma gêmea.
Dois apaixonados.
Era Palpável o amor que um sentia pelo outro. Nada seria capaz de destruír esse amor.
Há cinco anos atrás, ela tinha o noivo dos sonhos, de qualquer mulher
Romântico.
Um homem que sempre se preocupou em mima-la e trata-la da forma que merecia.
Carinhoso, amoroso e humilde.
Nada os separaria. Nada.
A não ser, a vida.
Que infelizmente, aprontou uma das suas, e levou o grande amor da vida de Elena.

"Se esconder pode não ser a solução.
Mas pode ser a única opção, para um coração sofrido, evitar uma decepção."

Anos depois, ela ainda não se recuperou do baque, de ter perdido seu amado.
Ela se tornou uma pessoa completamente diferente, de como era antes. Apática.
Parou de sair pra se divertir com os amigos.
Sua vida se tornou monótona.
Ela não vivia a vida, sobrevivia à ela.
Parte dela, foi embora com Felipe.
Então aparece o Igor, um belo rapaz, cavalheiro, gentil.
Ele se encanta por Elena, e está disposto a mostra - lá, que ela merece uma segunda chance de ser feliz.
Está determinado em conquista-la.

Olha, não vou mentir , falando que é um livro espetacular. Porém, acho uma opção válida de leitura, em um fim de tarde. Tipo, quando você está meio sem livro pra ler, ou quer ler algo, que não te consuma muito tempo. 3/2 horas .Uma leitura rápida.

"Para quem ainda não viveu um amor,
Uma pequena amostra do que ele é capaz, Pode ser fogo ou gelo,
A Cura ou o veneno...
São dois lados da moeda,
E quem escolhe o lado somos nós...
Não importa a circunstância...
Há sempre
Uma chance a mais para recomeçar"
Fabi 27/02/2017minha estante
vou lê-lo mesmo sendo apenas mais uma leitura.
achei linda a capa do livro, com o casal *-*

Mi 27/02/2017minha estante
A capa é linda mesmo
2 hrs eu gastei lendo ele...rapidíssimo

Michelle Ladisl 24/01/2014

O livro nos relata a história de Elena, uma jovem mulher que encontrou o amor de sua vida, mas que por obra do destino acaba perdendo. O nome desse grande amor é Felipe.
Elena conheceu Felipe na faculdade, os dois eram estudantes de direito, ela por sonho ele por vontade dos pais.
Depois do primeiro encontro na faculdade, eles não paravam de marcar novos encontros e dali viram que estavam a cada dia mais apaixonados.
Depois de um certo tempo de relacionamento, eles ficam noivos e para infelicidade deles acontece algo que os separam.
Passam anos, sem que Elena tenha um outro relacionamento, ela se fechou para o mundo,focando somente em seu trabalhoe nem saia para se divertir com seus amigos, ficando reclusa em casa. Até que um belo dia aparece em sua vida um rapaz lindo, educado, encantador, chamado Igor, um homem que ela conheceu em uma situação constrangedora.
Igor passou a mexer com ela, mas ela se negava a se entregar a esse novo sentimento, pois não queria sofrer mais uma perda.
O final do livro é lindo!

Opinião:

O livro tem um belo enredo, pois nos mostra que sempre temos que dar uma chance a nossa felicidade.
Os personagens foram muito bem construídos, senti que conhecia cada um deles.
Elena mesmo tendo sofrido horrores, é uma personagem forte e que merece refazer sua vida, mesmo sendo contra isso.
Felipe é um excelente rapaz, que foi obrigado a sair da vida de Elena.
Igor, advogado, um homem lindo, romântico, compreensivo, ele é tudo que uma mulher precisa.
A diagramação do livro é linda, totalmente perfeita, mas infelizmente a revisão pecou um pouco, tendo poucos erros, nada que atrapalhe a leitura.
Agora venho humildemente fazer um pedido a autora, por favor, dê uma continuação na história, fiquei com aquele gostinho de quero mais, para saber como ficará Elena em sua nova vida!

Leitura recomendada!

site: www.asleiturasdamila.blogspot.com.br

Genilda Oficial 26/01/2017

Uma chance a si mesma
Livro lindo, onde a protagonista percebe a tempo que sua chance de amar novamente está escoando entre os dedos como areia. Um novo amor não cura um antigo amor, mas ocupa seu espaço de modo exclusivo e sem comparações.
Dos livros que comecei a ler este ano, até agora nenhum me emocionou como este e me fez pensar no que tenho em mãos, que é precioso. Me fez refletir sobre minha própria vida, me fez chorar. Muito lindo, recomendo.

@sonhandoaosvinte 05/05/2014

Mini-resenha exclusiva do blog SammySacional - Quadro [Leiturinhas de Kindle]

Partindo agora para uma narrativa visivelmente mais branda e sensível, acompanhei a caminhada de Elena para reconstruir e preparar seu coração, anteriormente partido por uma perda do passado, para encarar novos sorrisos e olhares, e se dar uma nova chance à vida, ao amor. É um conto delicado e romântico, dotado por uma narrativa doce e fluída que, juntamente com os rumos que a história toma a cada momento, faz o leitor não querer parar até concluir a leitura. É uma trama aparentemente clichê, mas desenvolvida com uma delicadeza que a faz valer a pena, e preenchida por bons personagens. Com esses artíficios, ele só não ganhou as cinco estrelas totais, ou pelo menos quatro, devido a decorrência de toda a trama. Ela se passa em cerca de uma semana, e, nesse ponto específico me irritei, porque em alguns momentos o romance, que mal havia nascido, me soou um pouco forçado e isso me distanciou de um envolvimento maior com a história. Em outros momentos, felizmente, a autora conseguiu driblar esse probleminha, e, no fim das contas, apesar de ter sido uma leitura um tanto quanto rápida, é uma leitura muito agradável e eu indico-a totalmente.

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2014/03/leiturinhas-de-kindle-5.html

Carlinhah 11/05/2014

Simplesmente perfeito!
Poxa! Fica até difícil resenhar um livro quando ele toca tão fundo o coração da gente. É assim que me senti ao ler Uma chance a mais.

A jovem Elena conheceu Felipe em seu primeiro dia na faculdade e desde então, conheceu com ele o significado da verdadeira felicidade. Mas, num golpe do destino Felipe morre, e Elena então desiste de viver. Sem o seu amor, ela não tem vontade de mais nada. Cinco anos após a morte de Felipe, tudo o que Elena quer é seguir seu caminho, reclusa em sua casa, sem falar com os amigos, sem realmente viver. Mas eis que surge em sua vida Igor, que a faz ter sentimentos que ela achou que nunca mais sentiria e que não está disposta a viver de novo, por medo de perder novamente. Para Elena é difícil acreditar que a vida esteja realmente lhe dando uma chance a mais de ser feliz.

A autora conseguiu com maestria nos contar duas histórias de amor lindas, num único livro. A forma como a protagonista se afasta da vida após a morte do seu amor, é tão linda, que nos faz sentir a dor dela. Eu me vi várias vezes com lágrimas nos olhos enquanto ela falava como se sentia. E depois, quando você acha que não pode se emocionar mais, eis que a vida dá uma nova chance a essa garota, e cabe a ela decidir viver essa chance. Coisa é claro, que ela não está disposta a fazer. E aí você se pega de novo emocionada e apaixonada pelo mocinho, e torcendo muito por eles.

A forma como a autora mostra o que o amor é capaz de fazer é o ponto alto do livro. Primeiro, podemos ver como ele pode machucar, mudar a vida de uma pessoa drasticamente, da mais pura felicidade para a mais completa dor. E depois como ele pode curar, tirando a dor e o medo, e trazendo de volta a luz.

Recomendo esse livro lindo, que foi para a minha lista de favoritos e que com certeza indicarei e lerei de novo. Um romance simples, rápido, bem desenvolvido e totalmente emocionante.

site: http://leioimagino.blogspot.com.br/

Aline Coelho Cury 18/06/2014

Uma chance a mais!!!
O livro é divido em dez capítulos, todos iniciados por lindas poesias relacionadas ao assunto que será abordado. A narrativa é simples, clara, objetiva e em primeira pessoa, assim conhecemos a história pelo ângulo da protagonista Elena. A narrativa consegue prender a atenção do leitor, além de conseguir mexer com sua emoção.

Nesse livro acompanhamos a história de Elena, uma garota que tem a sorte de conhecer na faculdade de direito um garoto super especial que acaba se tornando o amor da sua vida. Eles passam alguns anos juntos e decidem noivar, ela fica muito feliz porque tinha encontrado seu príncipe encantado, mas por causa de uma doença seus caminhos acabam sendo bruscamente separados.
Após perder Felipe, Elena não consegue se recuperar e mergulha na dor e na profissão se isolando do mundo como um todo e se recusando a sentir qualquer coisa. Ela não quer mais sair com ninguém, nem se vê ao lado de nenhum homem nunca mais na vida. Não consegue ter força de vontade nem esperança para recomeçar.

Anos depois de isolamento sua melhor amiga, Raquel, consegue convencê-la a sair para comemorar seu aniversário e nessa saída Elena acaba conhecendo Igor, uma cara lindo e interessante. A partir daí seus caminhos insistem em se cruzar e ela é levada a refletir sobre os novos sentimentos que estão mexendo com ela após tantos anos de reclusão.

Igor um advogado, assim como Elena, sabe correr atrás do que quer e decidi investir na conquista da mulher que ele acredita ser a sua princesa.
Elena apesar de admitir sentir algo por ele não se sente inteira para um novo amor e além disso tem medo de investir nessa relação e perder mais uma vez alguém especial.

Conseguirá Igor conquistar o amor de Elena??? Conseguirá Igor ajudar Elena a se sentir viva novamente??? Elena terá uma segunda chance de ser feliz ao lado desse novo príncipe??? Enfim leia e se emocione com essa linda história de amor e recomeços.

Alokadolivro 21/07/2014

Baixei esse EBook no site Amazon pois estava grátis(a mão de vaca). Comecei a lê-lo e simplesmente devorei em poucas horas, já que é um livro relativamente curto. Uma leitura rápida, com uma estória contada de forma simples sobre perda e lsuperação que se aproxima muito da nossa realidade. Adorei que a cada início de capito uma poesia é citada sobre o assunto que será abordado. Uma adorável surpresa que me conquistou de imediato. Para quem adora um romance essa leitura é simplesmente obrigatória.

Elda.Pimentel 09/08/2016

Previsível!
Um livro muito previsível, muito água com açúcar...mas tem seus pontos interessantes. Retrata a perda de Elena, uma jovem e sonhadora universitária que perdeu um amor, e não se permite ser feliz novamente após o rompimento...Com a chegada do Igor, (que do nada já chega amando loucamente Elena) ele mostra que a vida continua, que a dor existe, mas não precisa ela deixar de viver a vida para tão somente vivência está ruptura.

"Mas, uma vez que o amor bate à porta, não podemos deixá-lo escapar! Foi quando tomei coragem para dizer:
? Não existe um momento certo ou errado, quando se descobre a paixão. Não escolhemos a hora e nem o lugar; não escolhemos amar, o amor é que nos escolhe e acontece, então... "

Depois do amor incondicional de Igor, ela começa despertar para vida novamente..."??É preciso despertar, deixar a felicidade
novamente me encontrar.

Quando finalmente ela se entrega a nova oportunidade que a vida lhe oferece.

"Olhe... até o sol nasceu com novo brilho hoje. Não importa onde e como ele tenha brilhado ontem. Assim somos nós, Elena, dificuldades e dores sempre teremos durante a vida, mas a força de querer fazer tudo diferente, e ser feliz, nos faz brilhar a cada dia e recomeçar, amor."

Mi 26/02/2017minha estante
undefined

Itamara 16/04/2015

Maravilhoso
Amei capa capítulo, leitura que flui rapidamente e quando vc menos espera o livro acabou. Mas fica um gosto de quero mais.

Mia Fernandes 03/05/2020

“Ninguém escolhe sofrer, por isso não quero ninguém comigo, eu não conseguiria suportar outra perda.”
Logo nos primeiros parágrafos conhecemos a protagonista Elena, uma futura advogada que no primeiro dia da faculdade estabacara em frente da sua alma gêmea. A sintonia com Felipe fora instantânea, tal como os antigos contos da Disney. Felipe sentia que estava predestinado a ficar para sempre com Elena. Só que o “para sempre deles” realmente estava com o tempo marcado no relógio. Devido a uma grande fatalidade, Elena perdera a sua alma gêmea, seu coração, enfim, sua vontade de viver. Passado alguns anos, Elena continuava a viver no piloto automático, dedicara todas as suas forças na sua carreira como advogada, não se permitia ter uma vida social e muito menos arriscar de novo no amor. Sua felicidade se fora junto com Felipe, levando também sua vida.

Mesmo prometendo a Felipe que não desistiria do amor, Elena ignorou este pedido durante o seu longo luto. Até que, numa saída “forçada” com seus amigos para comemorar o seu aniversário, Elena novamente se vê diante nos braços de um homem misterioso.
“Acho até que eu vou fazer plantão, perto desse elevador. Quem sabe não acontece, novamente, ter você nos meus braços.”

Igor Lins automaticamente se sente arrematado por aquela jovem que fugira de si, e decidi segui-la. Já que a Elena acaba se metendo em problemas e ele a salva antes que as coisas seguissem um caminho mais arriscado. Elena tenta impedir que cresça esta atração por Igor. Só que o destino tem outros planos e esses são: para de fugir sua tonta! Então, será que Elena dará uma nova chance ao amor? Uma chance a mais para ser feliz? Ou amar Igor seria como uma traição a Felipe?

“Um dia você vai pensar diferente, e espero que seja eu que esteja ao seu lado. Nem que seja como amigo, para ver uma Elena que ama a vida e ama alguém que a faça sentir especial...”

O romance Uma Chance a Mais acontece de maneira muito rápida, com capítulos curtos. Tirando o meu preconceito com o nome da protagonista, o relacionamento dela com Felipe poderia ter sido mais bem desenrolado, já que Lipe era um personagem bastante promissor. Os demais personagens, como os amigos de Elena poderiam ter tido mais destaque. Entretanto, o grande defeito do livro foram as grandes falhas na revisão, chegando ao ponto de comprometer o entrosamento com a história. A capa do livro é linda e a diagramação até que não prejudicou.

“Para quem ainda não viveu um amor,
Uma pequena amostra do que ele é capaz,
Pode ser fogo ou gelo,
A cura ou o veneno...
São dois lados da moeda,
E quem escolhe o lado somos nós...
Não importa a circunstância...
Há sempre
Uma chance a mais para recomeçar...”

No balanço geral: um romance curto, com personagens tipo fanta. Uma história para aqueles momentos em que você esqueceu o seu bestseller em casa e não está a fim de ler a lista do mercado.

xoxo
mia fernandes.

Grazi @graziliterata 26/01/2017

"Se esconder pode não ser a solução. Mas pode ser a única opção para um coração sofrido, evitar uma decepção."
Fazia tempo que eu não chorava que nem criança com um livro. E é um livro que você lê em uma tarde.
Pode até ser um livro água com açúcar, mas que romance não é água com açúcar, me diz?
Nele conta a história de Elena, uma menina que conheceu uma pessoa muito especial na época da faculdade, mas o destino foi cruel com ela.
E com tão pouca idade teve que passar uma barra enorme, e seguir sua vida.
Porém, ela num dia que podia ser mais um dia terrível pra ela, ela encontra um anjo que a faz viver novamente tudo o que estava preso nela durante muitos anos.
Esse livro pode até uma bela de uma indireta de presente pra alguém que você conhece e que está cada vez mais se escondendo de tudo e de tudo, e deixando se matar por completo.

site: https://blogdietaecultura.wordpress.com/2017/01/26/resenha-de-livro-angela-aguiar-uma-chance-a-mais/