Uma Chance a Mais

Uma Chance a Mais Ângela Aguiar

Resenhas - Uma Chance a Mais

Mia Fernandes 03/05/2020

“Ninguém escolhe sofrer, por isso não quero ninguém comigo, eu não conseguiria suportar outra perda.”
Logo nos primeiros parágrafos conhecemos a protagonista Elena, uma futura advogada que no primeiro dia da faculdade estabacara em frente da sua alma gêmea. A sintonia com Felipe fora instantânea, tal como os antigos contos da Disney. Felipe sentia que estava predestinado a ficar para sempre com Elena. Só que o “para sempre deles” realmente estava com o tempo marcado no relógio. Devido a uma grande fatalidade, Elena perdera a sua alma gêmea, seu coração, enfim, sua vontade de viver. Passado alguns anos, Elena continuava a viver no piloto automático, dedicara todas as suas forças na sua carreira como advogada, não se permitia ter uma vida social e muito menos arriscar de novo no amor. Sua felicidade se fora junto com Felipe, levando também sua vida.

Mesmo prometendo a Felipe que não desistiria do amor, Elena ignorou este pedido durante o seu longo luto. Até que, numa saída “forçada” com seus amigos para comemorar o seu aniversário, Elena novamente se vê diante nos braços de um homem misterioso.
“Acho até que eu vou fazer plantão, perto desse elevador. Quem sabe não acontece, novamente, ter você nos meus braços.”

Igor Lins automaticamente se sente arrematado por aquela jovem que fugira de si, e decidi segui-la. Já que a Elena acaba se metendo em problemas e ele a salva antes que as coisas seguissem um caminho mais arriscado. Elena tenta impedir que cresça esta atração por Igor. Só que o destino tem outros planos e esses são: para de fugir sua tonta! Então, será que Elena dará uma nova chance ao amor? Uma chance a mais para ser feliz? Ou amar Igor seria como uma traição a Felipe?

“Um dia você vai pensar diferente, e espero que seja eu que esteja ao seu lado. Nem que seja como amigo, para ver uma Elena que ama a vida e ama alguém que a faça sentir especial...”

O romance Uma Chance a Mais acontece de maneira muito rápida, com capítulos curtos. Tirando o meu preconceito com o nome da protagonista, o relacionamento dela com Felipe poderia ter sido mais bem desenrolado, já que Lipe era um personagem bastante promissor. Os demais personagens, como os amigos de Elena poderiam ter tido mais destaque. Entretanto, o grande defeito do livro foram as grandes falhas na revisão, chegando ao ponto de comprometer o entrosamento com a história. A capa do livro é linda e a diagramação até que não prejudicou.

“Para quem ainda não viveu um amor,
Uma pequena amostra do que ele é capaz,
Pode ser fogo ou gelo,
A cura ou o veneno...
São dois lados da moeda,
E quem escolhe o lado somos nós...
Não importa a circunstância...
Há sempre
Uma chance a mais para recomeçar...”

No balanço geral: um romance curto, com personagens tipo fanta. Uma história para aqueles momentos em que você esqueceu o seu bestseller em casa e não está a fim de ler a lista do mercado.

xoxo
mia fernandes.

Fabi129 20/03/2017

HISTÓRIA BONITA
''No desespero da saudade...
Palavras um dia foram ditas
E com o passar dos anos, ainda doem ao serem escritas...
Na esperança de superar um amor...
A eternidade nunca será capaz de aliviar tanta dor.''

Este é um livro clichê, de se ler em apenas um dia.
Elena há 5 anos atrás perdeu seu primeiro amor, e com o passar dos anos, ela vive só dedicada ao trabalho e chorando a sua perda.
Ela não acredita que um dia poderá ser feliz de novo.
Eis que surge Igor. Um cara bonito, educado, e que traz ao seu coração, sentimentos antes mesmo julgados perdidos por ela.
Uma chance a mais, é um livro de superação, de obter uma nova oportunidade de ser feliz. O final é previsível? Sim, é.
Dei 4 estrelas a ele, e não apenas 3, porque mesmo sendo um livro curto e que você sabe que terá final feliz, possui uma história bonita, e que é bem melhor do que muitos livros por aí longos, que não tem nenhum contexto.
Se você procura uma leitura calma e feliz, vai neste livro.

Mi 26/02/2017

Livro pra fim de tarde
"Estávamos muito felizes, eu nunca poderia imaginar que minha vida perfeita iria se transformar da noite para o dia em um pesadelo sem fim"

Tudo começou, quando Elena conheceu Felipe na faculdade de direito, sua alma gêmea.
Dois apaixonados.
Era Palpável o amor que um sentia pelo outro. Nada seria capaz de destruír esse amor.
Há cinco anos atrás, ela tinha o noivo dos sonhos, de qualquer mulher
Romântico.
Um homem que sempre se preocupou em mima-la e trata-la da forma que merecia.
Carinhoso, amoroso e humilde.
Nada os separaria. Nada.
A não ser, a vida.
Que infelizmente, aprontou uma das suas, e levou o grande amor da vida de Elena.

"Se esconder pode não ser a solução.
Mas pode ser a única opção, para um coração sofrido, evitar uma decepção."

Anos depois, ela ainda não se recuperou do baque, de ter perdido seu amado.
Ela se tornou uma pessoa completamente diferente, de como era antes. Apática.
Parou de sair pra se divertir com os amigos.
Sua vida se tornou monótona.
Ela não vivia a vida, sobrevivia à ela.
Parte dela, foi embora com Felipe.
Então aparece o Igor, um belo rapaz, cavalheiro, gentil.
Ele se encanta por Elena, e está disposto a mostra - lá, que ela merece uma segunda chance de ser feliz.
Está determinado em conquista-la.

Olha, não vou mentir , falando que é um livro espetacular. Porém, acho uma opção válida de leitura, em um fim de tarde. Tipo, quando você está meio sem livro pra ler, ou quer ler algo, que não te consuma muito tempo. 3/2 horas .Uma leitura rápida.

"Para quem ainda não viveu um amor,
Uma pequena amostra do que ele é capaz, Pode ser fogo ou gelo,
A Cura ou o veneno...
São dois lados da moeda,
E quem escolhe o lado somos nós...
Não importa a circunstância...
Há sempre
Uma chance a mais para recomeçar"
Fabi129 27/02/2017minha estante
vou lê-lo mesmo sendo apenas mais uma leitura.
achei linda a capa do livro, com o casal *-*

Mi 27/02/2017minha estante
A capa é linda mesmo
2 hrs eu gastei lendo ele...rapidíssimo

Dayenne Machado 16/02/2017

Lindo
É um romance que conta a história de dois jovens que se apaixonan no primeiro dia de aula da faculdade. Elena e Felipe tinham um futuro pela frente porém o destino já tinha planejado outros planos para este jovem casal.
Anos se passaram e as lembranças e dores de algo trágico a perseguem. Com sua perda Elena não acredita mais no amor,que não haja mais esperança,que não conseguirar ser feliz novamente. Elena pensa que um juntamente feito em um momento de desespero há anos não se cumprirá. E no momento mais difícil que ela descobre em seus amigos,uma esperança. De repente um anjo cai em sua vida,ou melhor ela vai em seus braços. Igor Lins irá mostra a Elena que ela ainda poderá ser feliz novamente.

Este livro tem uma história muito emocionante, e um livro curto porém rico de detalhes e muito sentimento.

site: https://palavrasseletas3.blogspot.com.br/

Grazi @graziliterata 26/01/2017

"Se esconder pode não ser a solução. Mas pode ser a única opção para um coração sofrido, evitar uma decepção."
Fazia tempo que eu não chorava que nem criança com um livro. E é um livro que você lê em uma tarde.
Pode até ser um livro água com açúcar, mas que romance não é água com açúcar, me diz?
Nele conta a história de Elena, uma menina que conheceu uma pessoa muito especial na época da faculdade, mas o destino foi cruel com ela.
E com tão pouca idade teve que passar uma barra enorme, e seguir sua vida.
Porém, ela num dia que podia ser mais um dia terrível pra ela, ela encontra um anjo que a faz viver novamente tudo o que estava preso nela durante muitos anos.
Esse livro pode até uma bela de uma indireta de presente pra alguém que você conhece e que está cada vez mais se escondendo de tudo e de tudo, e deixando se matar por completo.

site: https://blogdietaecultura.wordpress.com/2017/01/26/resenha-de-livro-angela-aguiar-uma-chance-a-mais/

Genilda de Melo 26/01/2017

Uma chance a si mesma
Livro lindo, onde a protagonista percebe a tempo que sua chance de amar novamente está escoando entre os dedos como areia. Um novo amor não cura um antigo amor, mas ocupa seu espaço de modo exclusivo e sem comparações.
Dos livros que comecei a ler este ano, até agora nenhum me emocionou como este e me fez pensar no que tenho em mãos, que é precioso. Me fez refletir sobre minha própria vida, me fez chorar. Muito lindo, recomendo.

Elda.Pimentel 09/08/2016

Previsível!
Um livro muito previsível, muito água com açúcar...mas tem seus pontos interessantes. Retrata a perda de Elena, uma jovem e sonhadora universitária que perdeu um amor, e não se permite ser feliz novamente após o rompimento...Com a chegada do Igor, (que do nada já chega amando loucamente Elena) ele mostra que a vida continua, que a dor existe, mas não precisa ela deixar de viver a vida para tão somente vivência está ruptura.

"Mas, uma vez que o amor bate à porta, não podemos deixá-lo escapar! Foi quando tomei coragem para dizer:
? Não existe um momento certo ou errado, quando se descobre a paixão. Não escolhemos a hora e nem o lugar; não escolhemos amar, o amor é que nos escolhe e acontece, então... "

Depois do amor incondicional de Igor, ela começa despertar para vida novamente..."??É preciso despertar, deixar a felicidade
novamente me encontrar.

Quando finalmente ela se entrega a nova oportunidade que a vida lhe oferece.

"Olhe... até o sol nasceu com novo brilho hoje. Não importa onde e como ele tenha brilhado ontem. Assim somos nós, Elena, dificuldades e dores sempre teremos durante a vida, mas a força de querer fazer tudo diferente, e ser feliz, nos faz brilhar a cada dia e recomeçar, amor."

Mi 26/02/2017minha estante
undefined

Elda.Pimentel 09/08/2016

Previsível!

novamente me encontrar.

Quando finalmente ela se entrega a nova oportunidade que a vida lhe oferece.

Mi 26/02/2017minha estante
undefined

Grazy 02/03/2016

''Uma Chance a mais''
O livro conta a história da Elena, uma jovem que no primeiro dia da universidade passa por uma situação constrangedora. Diante do clima tenso, ela encontra amparo em um jovem encantador, rico, mas ao mesmo tempo humilde, inteligente, simpático... um ''deus grego'' chamado Felipe.
Desde o primeiro dia que olharam um para o outro, sentiram como se conhecessem a muito tempo. O mais novo casal, em um curto período de tempo, construíram um vínculo muito forte. Um relacionamento capaz de transformar completamente a vida dos dois. Mas, nem todo conto de fadas termina com: ''... e eles viveram felizes para sempre.'', e Elena descobrirá isso da pior forma possível.
Após alguns acontecimentos, nossa protagonista perde a vontade de viver, sorrir, amar, ver a vida como ela realmente é, sair, ser feliz, ficar horas e horas conversando com os amigos sobre nada e ao mesmo tempo sobre tudo.
Bom, um velho amor pode nos tornar prisioneiro, mas um novo amor pode nos libertar da escuridão.

Recomendo esse livro para todos os leitores que acreditam que as pessoas merecem... UMA CHANCE A MAIS para serem felizes!

site: http://amantesliterarios.wix.com/livros#!Resenha-Uma-Chance-a-Mais-de-Ângela-Aguiar/cu6k/56d506540cf249e9dfcce714

Karina 11/01/2016

UMA CHANCE A MAIS - Ângela Aguiar.
Uma história incrivelmente emocionante.
Ângela Aguiar mostrou todo seu talento como romancista.
Escreveu uma história de amor única.
"Uma Chance a Mais" consegue nos prender do começo ao fim.
Uma obra encantadora que nos mostra um amor incondicional, sendo arrancado a força pelo destino.
Elena sempre foi uma garota solitária. Mesmo rodeada por amigos, sentia falta de um carinho mais aconchegante e especial.
Ainda era pequena quando ficou órfã, passou a morar com seus tios, mas não recebia o carinho que tanta ansiava.
Deseja de todas as formas a sua liberdade, o seu cantinho, e queria encontrar alguém para lhe fazer plenamente feliz.
Felipe era totalmente o oposto. Lindo e cheio de amigas, o garoto também queria encontrar aquela que iria fazer seu coração bater mais rápido.
Ambos se conheceram na faculdade.
Os dois estudariam direito.
Felipe já havia notado Elena, no dia da matrícula, mas ela não chegou a vê-lo no local.
Mas no primeiro dia de aula, ao sofrer uma queda após um escorregão, Elena foi amparada pelo simpático rapaz.
A atração foi mútua.
Começou com uma amizade sincera e cheia de carinho. Mas os dois estavam perdidamente apaixonados, e não demorou a assumirem o romance.
Felipe e Elena sentiam-se completos e realizados, um ao lado do outro.
Fizeram planos, contaram seus sonhos. Queriam realizar tudo, juntos.
Um amor tão especial, que ultrapassaria as barreiras do tempo.
Mas uma doença irá impedir o sonho desses jovens.
Um tumor que mexerá com as estruturas da felicidade, com o "para sempre" tão esperado.
Felipe luta para viver o máximo possível ao lado de Elena.
Sabe o quanto será difícil para ela aguentar.
Mas precisa fazê-la continuar a viver.
Os anos são dolorosos, solitários e cruéis.
Elena só deseja a morte.
Deseja estar ao lado de Felipe.
Um fato misterioso irá acordá-la para a realidade.
Uma premonição de que já havia vivido e sentido o que agora a cercava.
Elena encontraria um novo motivo para sorrir?
Um novo estímulo para viver?
O que acontecerá com esse coração tão atormentado?
Uma história surpreendente que nos mostra superação e amor verdadeiro.
Casa de Livro Recomenda.

Editora: Sollo Editorial

Boa Leitura.
Casa de Livro.
Karina Belo.

Naquele momento, tive a certeza de que estava completamente apaixonada por ele, e que minha vida jamais seria a mesma.

Seu excesso de atenção me surpreendeu, porém eu estava longe de recusá-lo, afinal, eu morava sozinha. Perdi meus pais muito nova e, quando completei meus dezoito anos, há quatro meses, sai da casa de meus tios, que eram meus tutores, para viver sozinha. Queria ser independente, era tudo que eu precisava.

Estávamos muito felizes, eu nunca poderia imaginar que minha que minha vida perfeita iria se transformar da noite para o dia em um pesadelo sem fim.

Eu tinha pressa, pressa de chegar a lugar algum, pressa de isolar-me no nada que era minha vida. Não percebia, mas a verdade era que eu ainda vivia no passado, sem me dar conta de que o mundo mudou, as pessoas mudaram.

site: www.casadelivro.com.br

Itamara 16/04/2015

Maravilhoso
Amei capa capítulo, leitura que flui rapidamente e quando vc menos espera o livro acabou. Mas fica um gosto de quero mais.

ELB 10/03/2015

Every Little Book
"Eu vi a capa desse livro e *.* olhinhos brilharam... recebi ele aqui em casa, e até assustei um pouco, porque é bem pequeno, apenas 123 páginas. Como eram poucas páginas li rapidinho, em um dia mesmo."

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Lud, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/11/resenha-uma-chance-mais-angela-aguiar.html

SakuraUchiha 10/02/2015

Renascendo para o amor!
Sabe aquele ditado: “Só se cura um amor encontrando outro”?
Basicamente é o lema desse livro, que é um verdadeiro romance clássico de uma estória de amor.
A protagonista é Elena e o livro se passa em duas passagens em sua vida: quando era universitária e na fase adulta já exercendo a profissão.
Seu primeiro amor foi Felipe, e a estória deles é um verdadeiro conto de fadas. Com lindas falas, seu jeito sonhador, inocente, cheio de futuro mas que foi interrompido por uma verdadeira tragédia shakespeariana.
Após 5 anos de luto, ela conhece Igor em outra situação inusitada, porém ao contrário de Felipe que é um cara doce e sonhador, Igor já é mais realista, sexy – e porque não – insistente. Ele faz de tudo para conquistá-la e mostrá-la que mesmo com a dor que ela tem no peito, ela merece ser feliz e recomeçar sua vida.
A única coisa que senti falta foi sobre Igor que tem muito pouco sobre ele, a não ser depois que ele conhece a Elena e claro, sua profissão. Mas seu passado, família, nada é mencionado.
É difícil avaliar sem contar partes do livro. Apesar de curto, foi uma leitura muito prazerosa, que te prende desde as primeiras linhas. Tem uma estória singela, personagens vívidos, com linguagem simples mas com uma mensagem muito bonita a passar. É uma estória de amor que se aproxima com a realidade.
O livro mostra que não adianta nos prendermos ao passado, afinal não podemos adivinhar o futuro, e só podemos viver o presente. Recomendo!
Lisa.Vieira 27/12/2016minha estante
Não encontro esse livro em lugar nenhum

Fer - Mato Por Livros 09/09/2014

Eu fiquei extremamente comovida e apaixonada pela história.
Quem aqui não sabe a dor de perder uma pessoa importante? Não precisa ser o amor da sua vida, mas só o fato de perder uma pessoa que amamos, seja um familiar, um amigo, ou mesmo um namorado, ou namorada, sabe como dói e como é difícil esquecer essa pessoa e fazer com que a dor vá embora certo? Se é que um dia essa dor se cura completamente.

Elena sofre uma dor assim – e é praticamente impossível não compartilhar com ela desse sofrimento.

Felipe era a outra metade de sua alma, eles se completavam como o sol e a lua. Ambos sabiam que pertenciam um ao outro assim que seus olhares se cruzaram, a chance que eles tiveram de se amar, foi mais intensa que muitos casais que ficam juntos por quase toda uma vida. Elena e Felipe realmente sabiam o que era o amor e o que era a verdadeira felicidade.

Mas nem tudo pode ser eterno. E hoje Elena vive de lembranças, de recordações de tudo o que foi e não pode mais voltar, mas dentro dela nada mudou, ela ama Felipe, se possível ainda mais hoje, e sabe tudo o que perdeu, tudo o que deixou de viver... E ainda o ama com todas as suas forças. Esquecer não é uma palavra que exista no dicionário dela.

Elena já não sabe o que é sorrir com a alma, a muitos anos, desde que sua alma se partiu ao meio levando assim Felipe o grande amor da sua vida. Ela vive pelo trabalho, a única coisa ainda capaz de fazer com que ela acorde e saiba que tem mais um dia pela frente.

Seus amigos são a única esperança de que ela possa se reerguer, a única esperança de que ela possa um dia voltar a sorrir. E é exatamente por “culpa” de seus amigos, que Elena irá conhecer um anjo em sua vida. Um anjo bem real, em diria, mas com certeza não menos celestial por isso.

Igor Lins é um homem bom, justo, e lindo – Ahhhh muito lindo, rs – e fica extremamente encantado quando conhece Elena.

Elena não o deixa se aproximar, mas claro que o destino impõe sua vontade sobre aqueles que estão em seu caminho, e é da vontade do destino (e claro no meu coração sinto que de Felipe também) que Elena volte a se encontrar com Igor.

Ela fará de tudo para manter esse homem afastado de sua vida e de seu coração.

Ele fará de tudo para provar a ela a sinceridade do seu amor, e que poderá fazer com que ela sorria novamente.

Mas Elena não está disposta a sofrer novamente. Ela sabe que não pode lhe dar com a dor de uma nova perda, e mesmo que sinta a felicidade surgindo de novo em sua vida, sabe que não pode correr riscos novamente.

Como vencer esse medo? Como ter certeza de que dessa vez o amor não vai partir seu coração, deixando assim sua vida mais arrasada? Como aprender de novo a ser feliz?

Uma história simples, emocionante e que poderia acontecer com qualquer um.

Eu amei essa história, desde o começo estava apaixonada por Elena e Felipe, os momentos dos dois juntos, me vinha uma alegria tão boa, tão gostosa que quando eu percebia estava sorrindo.

E como não chorar depois. Nossa foi desesperador acompanhar todo o sofrimento de Elena, eu com certeza sofri e chorei junto com ela. Acompanhei toda sua luta por se reerguer, por tentar talvez esquecer um pouco essa dor.

Eu não acho que o que Elena sentia era exagero, acho que quando alguém ama e é amado como Elena foi, o que resta é realmente um grande vazio, um buraco imenso em sua vida. E claro que ter medo de ser feliz é algo tolerável para quem sofreu da forma que ela sofreu.

Então em nenhum momento eu fiquei brava com Elena por ela repelir os avanços de Igor. Eu senti tudo muito intensamente junto com ela, inclusive suas duvidas, receios, e quando seu coração começou a romper as barreiras.

Meu grande problema no livro?

Desejar que tudo fosse um sonho e que ao acordar Felipe estivesse ao lado de Elena, mas ao mesmo tempo, que Igor também pudesse estar ali. Algo impossível claro, mas como não torcer por esses dois homens especiais?

Felipe arrebatou meu coração. Igor trouxe luz e felicidade.

E Elena me mostrou que o amor pode sim ser eterno em nossos corações.

Não tenho mais o que dizer, somente que eu amei essa história e gostaria de compartilhá-la com todos.

Infelizmente o livro é curto, essa história é aquela que você gostaria que não acabasse nunca mais, você quer mais de todos os personagens.

Então claro que eu indico a leitura, principalmente para os apaixonados como eu por romance, e que gostam de histórias de superação, de amadurecimento dos personagens, de sonhar, de amar e acreditar que tudo é possível, pois sempre existe UMA CHANCE A MAIS

site: http://www.matoporlivros.com.br/