Quem Sabe Um Dia

Quem Sabe Um Dia Lauren Graham

Resenhas - Quem Sabe Um Dia

Fernanda 04/04/2014

Resenha: Quem Sabe Um Dia
Resenha: “Quem sabe um dia”, de Lauren Graham – atriz conhecida principalmente por atuar na série “Gilmore Girls” e em “Parenthood” – garante uma estreia inovadora e dinâmica. A interpretação das vivências da personagem principal é um reflexo visível das próprias experiências da autora.

É uma trama relaxante que faz com que o leitor perceba os critérios, problemas, impressões, questões de ansiedade e dúvidas sobre a rotina de uma atriz e suas descobertas, objetivos e sonhos. O nervosismo está presente em diversos momentos da narrativa, seja por causa de um primeiro teste ou alguma decisão a ser tomada.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/04/resenha-quem-sabe-um-dia-lauren-graham.html

sprea 29/06/2022

Sem dúvida meu livro favorito. Muito bem escrito, nos prende do início ao fim, uma história muito legal com personagens incríveis. Adorei a história do começo ao fim. Um dos livros que mal posso esperar para ler de novo. Se eu tivesse que escolher um livro pra ler para o resto da minha vida com certeza seria esse.
Deisi 29/06/2022minha estante
Quero ?

Gi 25/09/2020

Me decepcionei
Li o livro dela Falando o mais rápido que posso e adorei, além de adorar ela como atriz, porém esse livro foi uma grande decepção para mim.
Em alguns momentos ele era realmente bem engraçado, porém a história é muito enrolada, não desenvolve, e o final também é ruim.

JuhVogel 15/06/2020

Chatinho
Desculpe-me quem gostou, mas não recomendo. Achei a personagem principal um tédio...só leia se não tiver nada melhor. :(

Anne Balbueno 14/03/2021

Um livro sobre jornada
Quem nunca se viu perdido em meio aos sonhos, você saiu da faculdade e precisa conquistar a vida, mas às vezes, ela conquista você.

Eu me surpreendi muito com o poder narrativo da Lauren Graham, eu conseguia ouvir a Fanny falando tão rápido de um jeitinho que só uma Gilmore sabe fazer.

Essa história tocou meu coração de um jeito que eu não esperava. Nossos medos e inseguranças não são tão distantes de uma atriz em 1995.

É um livro sobre jornada, sonhos, amores, carreira e futuros. E quem disse que uma narrativa só funciona se tem triângulos amorosos (ou até mesmo hexágonos?!).

Você imagina o fim logo nas primeiras páginas mas isso não o torna menos gostoso de ler, eu amei e deixo aqui o registro que Lauren Graham tem meu coração todinho.

Angelica75 20/01/2024

Nota dó.
Chato, fraco demais, clichê demais, personagens bleh, zero conexão com a história. Só levou 1,5 estrela por se passar no Brooklyn/Manhattan e ter boas descrições dos lugares. Piadas datadas que em 2024 estão ultrapassadas.

Ana Brison 21/03/2021

Quem sabe um dia...
Tive dificuldade para estabelecer uma conexão com a narrativa, não me senti ao lado da protagonista, pelo contrário, rebati o livro inteiro suas posturas.
Lidar com sonhos é uma coisa muito delicada, julgar qual o limite de cada um em sonhar aquilo que quer para si é ainda mais.
Não achei óbvio, foi bem interessante, apenas esperava um final mais caprichado.

Yas 18/01/2023

Quem sabe um dia eu acho bom
O título do livro resume bem a experiência de leitura: quem sabe um dia fica bom🤷
São quase 400 páginas de enrolação pra quem sabe um dia acontecer alguma coisa. Com uma protagonista sem sal, absurdamente insegura, que nunca acredita no seu potencial e que além disso, tem uma vida monótona e maçante.

Uma verdadeira decepção pra mim porque amo a atuação da Lauren Graham e estava muito empolgada para ler esse livro (talvez foram as minhas expectativas que estragaram minha experiência?!). Só dei as três estrelas porque o final é gostosinho, tem umas frases que te faz refletir mas é isso, o resto do livro é uma enrolação pura e recheado de muito nada.

Eddie.Erikson 22/09/2022

A protagonista e a história contada por ela, em primeira pessoa, se passa de forma a integrar o leitor a sua rotina e luta pela entrada no teatro, tv e cinema. Tudo isso ocorre de forma interessante.
Entretanto já pra mais da metade do livro e no encerramento fica faltando algo a mais. A história deixa de desenvolver.
Uma leitura leve, rápida, interessante mas deixa a desejar nos pontos citados.

Mari 28/10/2020

Simplesmente maravilhoso!! A leitura fluiu que quando percebi já estava quase no fim!!

Bia Franzoi 01/01/2024

Amei
Achei a leitura bem fluida, li o livro em menos de um dia. Descobri este livro através de outro livro da autora, Falando O Mais Rápido Que Posso.

O humor sarcástico, irônico e, muitas vezes, autodepreciativo de Lauren e, também, de Lorelai Gilmore, está bem presente na personagem principal deste livro. Isso foi o que me fez gostar logo de cara.

Ao longo do livro, vamos acompanhando as vitórias e derrotas da personagem, nos envolvendo cada vez mais e torcendo para que ela tome certas atitudes sobre as situações que se apresentam.

Foi muito gostoso acompanhar a jornada de Franny. Não é um ponto negativo, mas gostaria que o final se arrastasse mais, porque me apeguei à Franny e ao Dan e queria ver um pouco mais deles.

JULIA 15/11/2021

Excelente escrita da Lauren, na minha cabeça e a voz dela narrando e ela interpretando a protagonista. História fofa.

Michelle 09/04/2024

Quem Sabe Um Dia
Franny Banks é uma atriz em dificuldades na cidade de Nova York, faltando apenas seis meses para o fim do prazo de três anos que ela se deu para ter sucesso. Mas até agora, tudo o que ela tem para mostrar pelos seus esforços é uma única linha num anúncio de suéteres de Natal feios e de um trabalho degradante como garçonete.
Ela mora no Brooklyn com dois colegas de quarto - Jane, sua melhor amiga da faculdade, e Dan, um escritor de ficção científica, que definitivamente não é adequado para namorado - e está lutando com seus sentimentos por um cara suspeitosamente charmoso em sua aula de atuação, todos enquanto tenta encontrar um coquetel de produtos para o cabelo que realmente funcione. Enquanto isso, ela sonha em fazer um trabalho ?importante?, mas só parece conseguir testes para comerciais de detergentes para louça e manteiga de amendoim. É difícil dizer se ela ficará sem tempo ou dinheiro primeiro, mas de qualquer forma, o fracasso significaria enfrentar o fato de que ela não tem absolutamente nenhuma habilidade para ter sucesso no mundo real. Seu pai quer que ela volte para casa e dê aulas, seu agente não liga de volta para ela e sua colega de classe Penelope, que parece apoiá-la, pode acabar sendo sua concorrente mais difícil até agora.

clarinha 04/11/2022

quem sabe um dia
comecei a ler esse livro depois que a lauren graham se tornou uma das minhas atrizes favoritas (gilmore girls e parenthood??).
sinceramente, não lembro muito do começo, já que eu li essa parte há muito tempo (parei de ler o livro na metade mais ou menos. isso já faz uns meses)
bom, a explicação dessa pausa q eu fiz, foi que eu tava achando o livro meio ?parado?. sei que a ideia é realmente mostrar a carreia da fanny e tals, mas a partir de um ponto, o livro era SÓ ISSO (entrevistas, testes,?). no começo era até legal, mas quando o livro virou só isso, decidi parar.
como AMO a lauren, decidi dar uma segunda chance e, surpreendente, pude me apaixonar novamente pelo livro!
desde q retomei a leitura, fiquei super envolvida na história!
não quero falar muito para não dar spoiler, mas só digo uma coisa: o final não vai ser superado muito rápido não?

Nessa 01/08/2022

Decepção
Comecei a ler o livro buscando um pouco de Lorelai nele e talvez esse tenha sido meu erro .
Não consegui me afeiçoar a Frances mesmo que eu tenha me esforçado. Teve partes do livro que minha vontade era bater nela.
Eu sei que quanto mais vc se aproxima de um prazo para uma meta fundamental em sua vida, bate desespero. Mas não me parecia que ela estava realmente tentando. Como você quer entrar no mundo artístico e não procura saber como se portar ou ter um network decente ?
Ela vai sempre quer uma chance mas quando lhe é dada ela caga tudo.
Triste pois queria ter gostado da história