O Sopro dos Deuses

O Sopro dos Deuses Bernard Werber

Resenhas - O Sopro dos Deuses

Rafa 12/01/2015

Arrastando as Alpargatas
Eu adorei o primeiro livro e não sei porque demorei tanto para pegar o segundo volume. Essa é uma série bem diferente, conta como os deuses se tornam deuses. Michael Pinson, que foi um humano e também, depois, um anjo, agora está indo para uma escola de deuses, para ter aulas com os deuses do Olimpo.

Lá, ele e um grupo de humanos anônimos e famosos, como Marilyn Monroe, Mata Hari e Julio Verne, tem aulas com os deuses do Olimpo, desde a criação inicial de um mundo, depois com o povoamento e agora nesse segundo livro, povoações humanas, guerras e crises.

Cada aluno criou seu grupo de humanos e eles tem de competir por território, comida e poder. Ainda o deicida não foi descoberto e nem os mistérios da montanha.

Esse livro, infelizmente, sofre da maldição do segundo livro, trazendo poucas respostas e mais preparação para o terceiro e final livro. Ainda assim, é uma excelente leitura.

É interessante encarar dessa perspectiva de deus a criação do mundo. Assim como acompanhar que os novos deuses sofrem de falta de originalidade, então, os seus povos tendem a cair nas mesmas armadilhas da história quanto seus "originais" de Terra 1.

Ainda não deu para saber quem é quem realmente, em quem confiar e o que tem na montanha e o que pretende Afrodite ao dar atenção ao Michael. Estou ansiosa pelo final dessa série.

Ele tem um desenvolvimento um pouco devagar e assim como o primeiro livro, a história é intercalada com trechos de uma enciclopédia. Fãs de Percy Jackson podem beber desta fonte para mais mitologia de uma maneira mais adulta, mas não menos divertida.

site: http://www.arrastandoasalpargatas.com